Política

Allyson e Rogério se aproximam de empate técnico, diz pesquisa CONSULT para governo

31/08/2025


 

Pesquisa Consult em âmbito estadual aponta que falta apenas 0,11% para o empate técnico na disputa pelo Governo do Estado entre o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), e o senador Rogério Marinho (PL).

De acordo com os números divulgados na edição deste final de semana da Tribuna do Norte – em circulação desde esta tarde de sábado (30) -, a diferença entre os dois caiu para 4,71%, com uma margem de erro de 2,3%. Ou seja, os dois pré-candidatos estão quase no limite do empate técnico, que seria em um intervalo de 4,6%.

De acordo com o levantamento realizado entre 21 e 23 de agosto, Alysson lidera a disputa com 33,18%, enquanto Rogério se aproxima agora com 28,47%. Em terceiro lugar está Carlos Eduardo Xavier (PT), com 4,71%. Outros 13,82% dos entrevistados não apontaram nenhum dos nomes, enquanto 19,82% não souberam dizer. Ao todo foram realizadas 1,7 mil entrevistas nas 12 regiões do Rio Grande do Norte. A confiabilidade é de 95%.

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Policial

Suspeito de matar primo a facadas é preso no interior do RN

31/08/2025


 

A Polícia Militar prendeu neste sábado (30) Dayvid Eduardo, de 23 anos, suspeito de matar o primo Lucas Kauan de Medeiros Lourenço, de 19 anos, a facadas em São José do Seridó, na sexta-feira (29).

Segundo a PM, o suspeito foi encontrado na cidade de Cruzeta, onde tentava se esconder na casa de familiares. Aos policiais, ele confessou o crime e disse que havia se desfeito da arma usada no ataque durante a fuga.

O crime aconteceu por volta das 13h da sexta-feira (29), na Rua Alberani Alves Dantas, bairro Liberdade. Lucas Kauan foi atingido dentro de casa e morreu no local.

De acordo com a PM, havia um histórico de desentendimentos entre os primos. Uma medida protetiva chegou a ser expedida pela Justiça, mas foi retirada pela família depois de algum tempo.

Dayvid Eduardo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, responsável pela investigação do caso.

 

 

G1 RN

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Esporte

ABC é derrotado em casa e confirma rebaixamento para a Série D

31/08/2025


                                               Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

 

O ABC foi rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Com a derrota de 1 a 0 contra a equipe do Itabaiana, o clube potiguar não conseguiu a combinação necessária para permanecer na Terceira Divisão. A partida ocorreu no Estádio Frasqueirão, na tarde deste sábado (30).

O gol do time adversário foi marcado por Dione, ex-jogador tanto de ABC como do América, de falta, no último minuto do primeiro tempo.

O calvário alvinegro começou quando, nos primeiros minutos, o goleiro Pedro Paulo foi expulso. Com um amenos desde os doze minutos iniciais, o Alvinegro pouco criou. O lance mais perigoso foi uma bola na trave de Matheus Rocha

 

Fonte: Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Política

Lula perde para Bolsonaro, Tarcísio e Michelle e empata com outros 6 nomes, diz pesquisa Gerp

31/08/2025


             Fotos: Ricardo Stuckert/Facebook/Reprodução/AEN/Leandro Fonseca/Exame

 

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perde em cenários de segundo turno das eleições presidenciais de 2026 contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), segundo pesquisa do instituto Gerp divulgada neste sábado, 30.

 

Na maioria dos cenários, Lula cresceu ou manteve-se estável em relação ao levantamento de julho.

 

Na reedição do segundo turno de 2022, Bolsonaro tem 49% das intenções de voto contra 38% de Lula.

 

Bolsonaro está inelegível e, sem uma mudança de entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não poderá disputar a eleição no próximo ano.

Contra Michelle, Lula também é superado para além da margem de erro, com 37% contra 48% da ex-primeira-dama. Um cenário similar ocorre em uma eventual disputa com Tarcísio, onde o governador paulista tem 46% e Lula, 37%.

Nas demais simulações, contra o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo), o governador do Paraná Ratinho Jr. (PSD), o ex-governador Ciro Gomes (PDT), o governador de Goiás Ronaldo Caiado (União), e o influenciador Pablo Marçal, Lula aparece tecnicamente empatado com todos os nomes.

 

O petista está numericamente à frente apenas contra Zema, Caiado e Marçal.

 

Cenários de 2º turno das eleições de 2026

Lula x Bolsonaro

 

Bolsonaro: 49%

Lula: 38%

Nenhum deles: 8%

Não sabe/Não respondeu: 5%

Lula x Michelle

 

Michelle Bolsonaro: 48%

Lula: 37%

Nenhum deles: 10%

Não sabe/Não respondeu: 6%

Lula x Tarcísio

 

Tarcísio de Freitas: 46%

Lula: 37%

Nenhum deles: 12%

Não sabe/Não respondeu: 5%

Lula x Eduardo

 

Eduardo Bolsonaro: 43%

Lula: 39%

Nenhum deles: 13%

Não sabe/Não respondeu: 5%

Lula x Ciro 

 

Ciro Gomes: 38%

Lula: 34%

Nenhum deles: 23%

Não sabe/Não respondeu: 6%

Lula x Ratinho Jr

 

Ratinho Jr: 40%

Lula: 36%

Nenhum deles: 18%

Não sabe/Não respondeu: 5%

Lula x Zema

 

Lula: 39%

Romeu Zema: 36%

Nenhum deles: 19%

Não sabe/Não respondeu: 6%

Lula x Caiado

 

Lula: 38%

Ronaldo Caiado: 36%

Nenhum deles: 21%

Não sabe/Não respondeu: 6%

Lula x Marçal

 

Lula: 38%

Pablo Marçal: 35%

Nenhum deles: 21%

Não sabe/Não respondeu: 6%

Exame

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Educação

RN chega a 78,4% de escolas conectadas à internet

30/08/2025


 

O Rio Grande do Norte é um dos estados da Região Nordeste que apresentou maior evolução no número de escolas do ensino básico conectadas. Das 2.733 instituições de educação básica do estado, 2.145 estão ligadas à internet, o que representa 78,4% do total. A média supera os 59,65% registrados no Brasil como um todo. Os dados constam em um relatório referente ao programa Escolas Conectadas do Governo Federal divulgado nesta semana. Segundo o documento, 82,2 mil escolas públicas de ensino básico em todo o país estão conectadas nas cinco regiões do país.

O programa prevê atender todas as 137,8 mil instituições de ensino básico do país com internet de banda larga e wi-fi aberto na estratégia nacional de conectividade escolar, voltada para garantir acesso de qualidade ao mundo digital a alunos e professores da rede pública. O relatório indica que o Brasil avançou em relação ao observado no fim de 2024, quando tinha 73,1 mil escolas conectadas, ou 53% do total. No Rio Grande do Norte, eram 2.022 escolas conectadas no fim do ano passado (73,9%).

“Conectar uma escola é conectar sonhos, oportunidades e o futuro de milhares de crianças e jovens. Estamos transformando a realidade da educação pública, garantindo que a internet chegue onde antes não estava. Nenhuma escola ficará para trás, essa é a nossa missão até 2026”, afirmou o ministro Frederico de Siqueira Filho (Comunicações).

 

Índices

 

A Região Sul apresenta o maior percentual de escolas conectadas. Ao todo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina registram 13.889 escolas conectadas de um total de 19.837, o equivalente a 70%. Em seguida aparecem as regiões Centro-Oeste, com 7.857 escolas, das quais 5.472 estão conectadas (69,64%), Nordeste (49.275 escolas, 32.775 conectadas – 61,86%), Sudeste (40.535 escolas, 24.073 conectadas – 59,38%) e Norte (20.343 escolas, 8.310 conectadas – 40,84%).

Entre as Unidades da Federação, o Mato Grosso do Sul é o que apresenta o maior percentual de escolas conectadas. Das 1.367 do estado, 1.084 estão conectadas, o que equivale a 79,30%. Em seguida, aparecem Rio Grande do Norte, com 2.145 escolas conectadas das 2.733 do estado (78,49%) e Goiás, com 2.719 conectadas das 3.528 do estado (77,07%). Em números absolutos, São Paulo é o estado com mais escolas conectadas (10.787), seguido por Bahia (7.644) e Minas Gerais (7.236).

 

 

TRIBUNA DO NORTE

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Geral

Moraes suspende uso de tornozeleira pelo senador Marcos do Val

30/08/2025


O monitoramento foi determinado após o parlamentar viajar para os Estados Unidos sem autorização do Supremo. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (29) a retirada da tornozeleira eletrônica responsável pelo monitoramento do senador Marcos do Val (Podemos –ES). A medida foi determinada após o ministro aceitar um recurso apresentado pelo Senado para que o equipamento seja retirado.

No início deste mês, Moraes determinou que o senador fosse monitorado por tornozeleira e também mandou bloquear as contas bancárias do parlamentar. 

O monitoramento foi determinado após o parlamentar viajar para os Estados Unidos sem autorização do Supremo.

No ano passado, uma decisão da Corte determinou a suspensão dos passaportes do senador. Contudo, no dia 23 de julho, Marcos do Val embarcou para Miami com passaporte diplomático, que não foi entregue por ele à Polícia Federal (PF).

Antes de sair do país, o senador pediu a Alexandre de Moraes autorização para viajar, mas o pedido foi negado.

Na decisão, Moraes também revogou outras medidas cautelares determinadas contra o parlamentar, como bloqueio de contas bancárias e chaves Pix, proibição de uso de redes sociais, recolhimento domiciliar noturno e suspensão do salário de senador.

 

A proibição de sair do país sem autorização e apreensão dos passaportes foram mantidas. 

 

Revogação

A revogação das proibições foi determinada após um acordo de bastidores entre o Supremo e Senado. Com a retirada das medidas, Marcos do Val pediu licença do mandato.

O pedido de licença foi citado por Moraes na decisão. “A petição apresentada pela advocacia do Senado Federal veio acompanhada de cópia do pedido de licença que Marcos do Val encaminhou ao presidente do Senado Federal, salientando a incapacidade temporária para exercer o mandato de senador da República e externando seu respeito ao Estado Democrático de Direito e às instituições democráticas”, diz a decisão.

O senador é investigado pelo STF pela suposta campanha de ataques nas redes sociais contra delegados da Polícia Federal que foram responsáveis por investigações envolvendo apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

Fonte: Agência Brasil

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Geral

Aneel mantém bandeira vermelha patamar 2 em setembro; conta de luz seguirá mais cara

30/08/2025


                                                             Foto: Freepik

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta sexta-feira (29) manter a bandeira vermelha 2 e, com isso, a conta de luz seguirá mais cara. Bandeira Vermelha patamar II significa adicional de R$ 7,87 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

Segundo a Aneel, “as atuais condições de afluência dos reservatórios das usinas, abaixo da média, não são favoráveis para a geração hidrelétrica”.

“Em consequência, há necessidade de maior acionamento de usinas termelétricas, com elevados custos de geração, o que justifica a manutenção da bandeira vermelha patamar 2 para setembro”, declarou a agência reguladora em nota.

A Aneel projeta que a conta de luz deve ter um reajuste médio de 6,3% em 2025, o que indica que as tarifas de energia elétrica devem subir mais do que a inflação neste ano – a última projeção do mercado financeiro é de um índice de 5,05%.

A projeção sobre o reajuste neste ano está em um boletim divulgado pela agência reguladora – o Infotarifa – há duas semanas.

O aumento da estimativa é influenciado, principalmente, pelo orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) de 2025, fixado em R$ 49,2 bilhões. O valor é 8,6 bilhões acima do previsto anteriormente.

 

g1

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Economia

Proposta do Orçamento de 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.631

30/08/2025


                                     Foto:  Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo

 

A nova regra de correção fez o governo elevar a previsão para o salário mínimo no próximo ano. O Projeto da Lei Orçamentária de 2026, enviado na noite desta sexta-feira (29) ao Congresso, prevê mínimo de R$ 1.631.

O valor representa aumento nominal de 7,44% em relação ao salário mínimo de R$ 1.518 em 2025. A alta obedece à regra aprovada no fim do ano passado, que limita o crescimento do salário mínimo a 2,5% acima da inflação do ano anterior.

O valor final do salário mínimo em 2026 pode ficar ainda maior, caso o INPC até novembro suba mais que o esperado. Com base na inflação acumulada entre dezembro de 2024 e novembro de 2025, o governo enviará uma mensagem modificativa ao Congresso no início de dezembro.

 

Fonte: Agência Brasil

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Economia

DROGARIAS POUPE JÁ - OPERAÇÃO FECHA MÊS AGOSTO

29/08/2025






Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Economia

VEM AÍ A REINAUGURAÇÃO DA MARÉ MÓVEIS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU DIA 04/09

29/08/2025


A espera acabou! 

 

A Maré Móveis de São José de Mipibu está de cara nova e queremos celebrar esse momento especial com você!

 

Será no dia 04/09 e você não pode perder. Venha conferir nossa reinauguração e aproveitar todas as novidades que preparamos! 

 

#MaréMóveis #Reinauguração #SãoJosédoMipibu #Novidades

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Geral

PGR se manifesta contra PF dentro da casa de Bolsonaro

29/08/2025


                                             Foto: Adriano Machado/Reuters

 

A PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestou nesta sexta-feira (29) contra o reforço de policiamento dentro da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com o procurador Paulo Gonet, não há necessidade, no momento, de aplicar “soluções mais gravosas” que a prisão domiciliar, considerando que não há “situação crítica” relatada na casa do ex-presidente.

Na manifestação, o procurador diz ainda não ver necessidade na presença física continuada de policiais na área descoberta da residência.

Pediu, porém, que seja determinado que o ex-presidente mantenha a área livre de obstrução para caso seja necessária ação policial no local.

No documento, Gonet reconheceu serem necessárias medidas para reduzir o risco de fuga do ex-presidente, especialmente com o julgamento se aproximando.

Mencionou que recentes investigações levaram à descoberta de um pedido de asilo de Bolsonaro na Argentina e demonstrou proximidade do ex-presidente com “dirigentes de países estrangeiros”, o que facilitaria o acesso a embaixadas.

“Como o processo penal prossegue normalmente sob as regras do devido processo legal, e tendo em vista a disposição demonstrada de incivil inconformismo com o curso da Justiça, decerto que a perspectiva de busca de refúgio do ex-presidente nesses países se torna digna de cuidados reativos por parte das autoridades nacionais”, escreveu.

Gonet ponderou, porém, ser necessário estabelecer um “equilíbrio entre o status de Bolsonaro e os interesses da Justiça Pública”.

A decisão final sobre colocar policiais dentro da casa do ex-presidente caberá ao ministro relator do caso, Alexandre de Moraes. Ele não precisa seguir a recomendação da PGR. A cautelar foi um pedido da PF (Polícia Federal).

Em ofício assinado pelo diretor-geral, Andrei Rodrigues, o órgão diz que para “garantir a efetividade da medida (manutenção da prisão domiciliar) seria imperiosa a determinação para uma equipe de policiais permanecer 24h no interior da residência, como há precedentes”.

Nesta semana, o ministro atendeu a um outro pedido da PF e permitiu reforço de policiamento dos arredores da residência.

 

CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Esporte

Cuca é demitido do Atlético-MG

29/08/2025


 

Cuca não é mais técnico do Atlético-MG. O anúncio foi feito pelo clube nesta sexta-feira (29), em nota oficial nas redes sociais.

“A saída do treinador e de Cuquinha, seu irmão e auxiliar técnico, foi comunicada na manhã desta sexta-feira, em reunião com o CSO do Clube, Paulo Bracks, e o diretor de futebol Victor Bagy”, informou o Galo no comunicado.

O treinador teve o contrato rescindido após 47 jogos, 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 56%. A derrota para o rival Cruzeiro, por 2 a 0, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV, na última quarta-feira (27), pesou na decisão.

Esta foi a quarta passagem de Cuca pelo Galo, que falou sobre a saída do Galo: “Entendo e acho que a demissão se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta”.

 

 

R7

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Geral

STF forma maioria para manter prisão de Robinho, condenado por estupro

29/08/2025


                                                                  Reprodução

 

O Supremo Tribunal Federal (STF)formou maioria de votos para rejeitar um novo recurso da defesa e manter preso o ex-jogador Robinho, condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo na Itália, em 2013.

Os ministros analisam o recurso no plenário virtual, e os votos podem ser registrados até sexta-feira 29. A defesa contestava decisão anterior do STF que confirmou entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), responsável por validar a sentença italiana e determinar o cumprimento imediato da pena no Brasil.

Os advogados alegam que a prisão é ilegal, já que o crime ocorreu antes da Lei de Migração, sancionada em 2017, e questionam a aplicação retroativa da norma.

Relator do caso, o ministro Luiz Fux afirmou que a defesa tenta rediscutir pontos já analisados. Ele destacou que o artigo da Lei de Migração não altera a condenação, o regime ou a duração da pena, mas apenas define o local de cumprimento da sanção, devendo, portanto, ser aplicado a todos os casos semelhantes. O voto de Fux foi acompanhado por Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, André Mendonça e Cristiano Zanin.

O ministro Gilmar Mendes abriu divergência e votou a favor da liberdade do ex-jogador. Para ele, o artigo da lei não pode ser aplicado retroativamente e a prisão não deveria ter ocorrido antes do esgotamento de todos os recursos possíveis.

Robinho está preso desde março de 2024, em Tremembé (SP). O crime ocorreu em uma boate de Milão, quando o ex-jogador atuava pelo Milan. A Justiça italiana confirmou a condenação em última instância em 2022, e o STJ homologou a pena para cumprimento no Brasil, já que Robinho é brasileiro nato e não pode ser extraditado.

 

 

ANNA RUTH DANTAS

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Esporte

ABC tenta evitar queda com vitória inédita e mão amiga do Botafogo/PB

29/08/2025


 

Agarrado ao último fio de esperança para escapar do rebaixamento à Série D, o ABC tem neste sábado uma missão que, em 2025, se mostrou quase um obstáculo intransponível: vencer no Frasqueirão. O adversário é o Itabaiana-SE, que vive situação idêntica à do Alvinegro. Além de ganhar em Natal, os sergipanos também dependem de um tropeço do Anápolis diante do Botafogo-PB, em Goiás. O empate fará potiguares e sergipanos descerem juntos para a quarta divisão. O capítulo decisivo da campanha dos desesperados começa às 17h.

Sem vencer há cinco meses e meio em seu próprio estádio, idealizado para ser um verdadeiro alçapão, muitos abecedistas encaram o jogo como uma epopeia. O treinador Jonydei Tostão, no entanto, prefere manter o tom otimista, acreditando na capacidade de reação do grupo para transformar o desfecho dessa “novela” em um final feliz para os torcedores.

“Cada jogo tem sua situação, sua história e sua estratégia. Jogando em casa, procurei passar ao grupo a importância de focar exclusivamente no confronto. Aqui, nos nossos domínios, temos o dever de vencer. Os dois dias de preparação foram muito bons e, sem dúvida, precisamos entrar com uma equipe mais agressiva para buscar o resultado”, destacou o treinador.

Em relação à rodada passada, Tostão acredita que o time deve repetir a consistência defensiva e evoluir ofensivamente para conquistar a tão aguardada primeira vitória como mandante — ainda insuficiente para apagar a marca da pior campanha caseira do clube na Série C. Marca que mancha o primeiro ano de administração do presidente Eduardo Machado.

A matemática é clara: para escapar da queda, o ABC precisa vencer o Itabaiana e torcer por derrota do Anápolis para o Botafogo-PB. Mas o drama não se resume ao campo e um outro fio de esperança acabou de surgir na Justiça.

Na última quarta-feira, ganhou força uma notícia que pode abrir uma nova possibilidade de salvação para os potiguares. O Guarani ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) alegando erro de direito no empate contra o Anápolis. A denúncia aponta que o clube goiano chegou a atuar com 12 jogadores em campo ao mesmo tempo, no segundo tempo da partida. Segundo a súmula do árbitro, houve erro na substituição, o que fez a equipe goiana permanecer alguns minutos com um atleta a mais. O lance gerou protestos imediatos dos campineiros e a denúncia foi formalizada no tribunal.

Pelo artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), clubes que utilizam atleta de forma irregular estão sujeitos à perda de pontos e a outras sanções disciplinares. Se a infração for confirmada, o Anápolis perderá três pontos na classificação, além dos pontos obtidos no jogo, o que comprometeria diretamente sua luta contra o rebaixamento. A punição, nesse caso, significaria a salvação do ABC no chamado “tapetão”, tornando a vitória contra o Itabaiana ainda mais imprescindível.

 

A Procuradoria do STJD já emitiu parecer favorável à punição, e o processo está em fase de julgamento. A decisão final deve ser anunciada nos próximos dias.

 

TRIBUNA DO NORTE

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Geral

Estado atrasa repasses de consignados e 50% dos medicamentos estão em falta na Unicat

29/08/2025


 

Os servidores do Rio Grande do Norte enfrentam mais uma vez o atraso no repasse dos empréstimos consignados. Apesar dos descontos em folha, o Governo do Estado não tem repassado os valores às instituições financeiras, deixando os servidores inadimplentes e sem acesso a novos créditos, segundo o o deputado Luiz Eduardo (SDD).

Durante sessão na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (30), ele denunciou o caso, classificando a situação como “apropriação indébita”. Ele afirma que denúncias já foram feitas à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), mas o problema segue sem solução.

 

“Essa falha prejudica diretamente o servidor e impacta também o comércio local”, alertou o parlamentar.

 

Além disso, Luiz Eduardo chamou atenção para o desabastecimento crítico na Unicat, onde mais da metade dos medicamentos não estão sendo ofertados, incluindo insulinas e remédios pós-cirúrgicos, inclusive para pacientes oncológicos.

“Essa situação se arrasta desde outubro e atinge quem mais precisa”, denunciou.

O parlamentar solicitou à Comissão de Saúde da Assembleia uma reunião emergencial com a direção da Unicat para discutir o problema e buscar soluções imediatas.

 

“É preciso devolver à população o direito ao tratamento e ao cuidado com a saúde”, concluiu.

 

 

PORTAL 96 FM NATAL

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Esporte

MPRN mantém partida entre América e Santa Cruz/PE no domingo, mas com horário alterado

29/08/2025


Mais de 5 mil torcedores já confirmaram presença no jogo da volta contra o Santa Cruz/PE, duelo que define o acesso para a Série C em 2026 - Foto: Alexandre Lago

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através do Promotor Luiz Eduardo Marinho, solicitou junto à CBF que a partida entre América x Santa/PE, pelas quartas do Brasileirão Série D, seja mantida para o Domingo (7), na Arena das Dunas, a unica mudança que deve ocorrer é a de horário. Partida foi marcada para às 16h e passará para às 18h.

A recomendação da PMRN foi para que o jogo saisse do domingo e fosse antecipada para o sábado (6), por questões de efetivo, tendo em vista que no dia 7 de setembro, feriado da independência, acontecerá o Desfile Civico, e a PMRN irá destacar policiais para o evento.

 

Leia também:

 

América afirma que alteração da data entre partida contra Santa Cruz provoca prejuízos financeiros

[VÍDEO] PM recomenda mudança de data no duelo entre América e Santa Cruz; entenda

O América ao tomar conhecimento da recomendação da policia, emitiu uma nota oficial, afirmando que a mudança do dia da partida causaria grandes prejuisos financeiros para a equipe.

 

Confira a Nota divulgada pelo América:

 

“O América Futebol Clube SAF informa que tomou conhecimento da solicitação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para a antecipação da partida contra o Santa Cruz-PE, do domingo (07/09) para o sábado (06/09). O pedido foi feito pela corporação baseado em questões operacionais, em virtude do Dia da Independência.

O América informa, ainda, que aguarda posicionamentos da FNF e CBF e esclarece que a mudança acarretará prejuízos financeiros e, principalmente, desportivos para o clube”.

 

 

98 FM NATAL

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Política

Em ofício a Hugo Motta, presidente da Câmara, Eduardo Bolsonaro pede para exercer mandato direto dos EUA; Confira

29/08/2025


 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pediu ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), autorização para exercer seu mandato à distância, nos Estados Unidos, onde reside desde março deste ano. O pedido foi formalizado em um ofício enviado nesta quinta-feira (28/8).

A solicitação ocorre porque a licença parlamentar de 120 dias concedida a Eduardo venceu em 20 de julho. Desde então, o parlamentar passou a acumular faltas não justificadas, já que não retornou ao Brasil para reassumir suas atividades presenciais.

“Durante o período de Carnaval, viajei aos EUA levando apenas uma pequena mala, em caráter predominantemente privado. Ainda no curso dessa viagem, surgiram notícias de que minha atuação internacional estava incomodando a ponto de se cogitar a cassação de meu passaporte e a imposição de outras medidas restritivas. Certo de que não poderia correr o risco de interromper esforços diplomáticos tão relevantes, decidi permanecer em território norte-americano em licença não remunerada, direito assegurado a qualquer parlamentar”, explicou.

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Educação

ATENÇÃO: 2° DIA DE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PROFISSIONALIZANTES NO PAP CURSOS,NA ESCOLA ESTADUAL TABELIÃO JÚLIO MARIA DAS 08:00 ÁS 17:00!

29/08/2025


 

O PAP Cursos, uma das maiores empresas de cursos do país, está chegando com Cursos profissionalizantes na cidade de Touros.

Cursos que vão acontecer na Escola Tabelião Júlio Maria com aulas presenciais e somente no sábado (manhã, tarde e noite)

Serão 4 meses de curso, e já se inicia neste sábado (30/08), as inscrições já foram abertas!

 

Inscrições acontecem hoje e amanhã na escola Tabelião de 8h da manhã até às 17h da tarde.

 

 

 

Os cursos são de: 

 

- Atendimento ao cliente e Marketing 

 

- Operador de Caixa e Atendente Bancário

 

- Atendente de Farmácia e Noções de Medicamentos

 

- Rotinas Administrativas e Secretariado

 

 

 

Nos 4 meses de curso o aluno irá fazer todos os 8 cursos e no final o aluno ganha Certificado e Carta de Estágio.

 

 

 

E atenção, Os 30 primeiros inscritos presenciais estarão garantindo uma SUPER promoção por apenas 5 parcelas de 70 reais, não deixe pra última hora!

 

 

 

Entre em contato:

 

(84)99183-9892

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Primeira páginaAnterior Próxima Última página