Luto

Luto

Filho do cantor Zé Vaqueiro morre aos 11 meses

09/07/2024


 

Arthur, terceiro filho de Zé Vaqueiro e sua mulher, Ingra Soares, morreu aos 11 meses de idade. A notícia foi divulgada pelo casal em seus respectivos Stories do Instagram, na madrugada desta terça-feira (9). O menino nasceu com uma malformação congênita causada pela síndrome da trissomia do cromossomo 13, também chamada de síndrome de Patau.

“Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós. Ingra e José Jacson”, dizia o comunicado.

Arthur ficou internado na UTI de um hospital em Fortaleza (CE) desde o parto, no dia 23 de julho, até 16 de maio, quando foi para casa pela primeira vez. No dia seguinte (17), a influencer contou que ele tinha voltado para a UTI, após sofrer uma parada cardíaca.

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Luto

Ciclista de 87 anos morre atropelado por um carro no Oeste do RN

09/07/2024



 

Um ciclista de 87 anos morreu atropelado na RN 015, que liga os municípios de Mossoró e Baraúna. O caso foi registrado nas primeiras horas dessa segunda-feira (8). O motorista do carro envolvido no acidente fugiu sem prestar socorro.

A vitima foi identificada como Francisco Alves de Assis e o corpo dele foi encontrado por populares às margens da rodovia estadual.

Informações do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) dão conta que o acidente foi registrado por volta das 6h30.

O corpo foi levado pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que confirmou que o idoso sofreu múltiplas fraturas no corpo, além de traumatismo craniano. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

 

G1 RN

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Luto

João câmara: Morre Dona Severina Gomes, mãe do secretário e professor Erinaldo

07/07/2024

                                 Foto: reprodução/rede social

 

Faleceu neste final de semana, Dona Severina Gomes de Oliveira, mãe do secretário de finanlças do município, o professor Erinaldo Gomes.

 

O prefeito Manoel Bernardo lamentou e publicou Nota de Pesar:

“Recebi com imensa tristeza a notícia do falecimento de Dona Severina, mãe do meu amigo Erinaldo. Ela foi uma pessoa extraordinária, que teve um papel significativo na minha vida e no meu crescimento.As lembranças que guardo dela são de uma mulher cheia de bondade e generosidade.

Durante todos esses anos, dona Severina sempre foi uma inspiradora para mim, e deixou uma marca indelével no meu coração. Sou grato por ter tido a oportunidade de conhece-la e conviver com ela.

Muita força e paz para você Erinaldo meu amigo e toda sua família.

 

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Luto

LUTO: Cronista esportivo Leví Araújo faleceu nesta sexta-feira (5)

05/07/2024


                                                           Foto: Reprodução

 

Na madrugada desta sexta-feira (5) faleceu o cronista esportivo Leví Araújo. Ele foi um dos grandes nomes da reportagem esportiva do nosso estado. Leví era jornalista, formado pela UnP, Radialista e natural de Natal/RN.

Trabalhou em várias emissoras da capital, entre elas, Rádio Cabugi, Rural e Poti.  Teve passagem pela Rádio Dragão do Mar de Fortaleza. Também trabalhou na TV Potengi.  Grande Leví Araújo, marcou época.

 

BLOG DO BG

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Luto

JOÃO CÂMARA : Morre o Jovem e empresário Kleyton Motos

03/07/2024


 

João Câmara em Luto : Morre o jovem e empresário Kleyton Motos.

 

Segundo informações um veículo tipo corola chegou até a loja do empresário e dois indivíduos já desceram do veículo atirando no empresário.

 

Não se sabe ainda se foi realmente uma tentativa de assalto ou um crime encomendado.

 

Matéria / Netinho Faustino

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Luto

Morre cantor sertanejo Chrystian, da dupla com o irmão Ralf, aos 67 anos

20/06/2024


 

O cantor e compositor sertanejo Chrystian, que fez dupla com o irmão Ralf, morreu na noite desta quarta-feira (19), no Hospital Samaritano, em São Paulo, onde estava internado desde o início da manhã. Ele fazia tratamento para enfrentar problemas renais e cardíacos.

“Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos”, diz nota divulgada pela família. “Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil”.

Nascido em Goiânia, começou a carreira musical ainda na infância, quando acompanhava os pais e um tio em serestas. Apresentou programa infantil, ainda na cidade natal, e, ao chegar em São Paulo ao lado do pai, teve a ajuda de Roberto Carlos para iniciar a nova vida.

O artista começou uma carreira solo em 2021, após 40 anos de dupla com o irmão, com um intervalo de dois anos depois de um rompimento. Com Ralf, gravou sucessos como “Saudade”, “Ausência”, “Chora Peito” e “Nova York”. Teve composições cantadas por artistas como Leonardo e Marília Mendonça.

 

Folha de S. Paulo

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Luto

Morre em Natal potiguar que lutava contra tumor gigante no rosto

19/06/2024


 

Morreu nesta terça-feira (18), em um hospital de Natal, a potiguar Jéssica Carvalho, de 33 anos, que lutava contra um tumor vascular no rosto. Ela estava internada há mais de 7 meses após ter sofrido com uma piora da doença no fim do ano passado.

A informação da morte foi confirmada ao g1 pelo amigo Fausto Calixto, que promovia uma campanha para ajudar no tratamento de Jéssica. A história dela ficou conhecida nas redes sociais no início deste ano e causou comoção.

Segundo Fausto, a morte ocorreu por conta de infecções sofridas em decorrência do tumor no rosto, que neste ano cresceu de maneira mais rápida e passou a provocar sangramentos mais frequentes.

Jéssica sofria um quadro de hemangioma - um tumor vascular benigno causado por um crescimento anormal dos vasos sanguíneos.

A potiguar, natural de São Miguel, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, convivia com a doença desde que nasceu, mas teve o agravamento do quadro clínico no início de 2024.

 

Tratamento e cirurgias

No início de 2023, Jéssica passou por um procedimento cirúrgico para tratar do tumor. Ela chegou, inclusive, a retirar parte da mandíbula, mas a cirurgia não saiu como o esperado, segundo contou o amigo Fausto Calixto.

Após o procedimento, houve um ciclo de infecções que não conseguiu ser combatido pela equipe médica. O tumor, então, passou a crescer. Sem conserguir falar, Jéssica já se comunicava através da escrita com a família e amigos.

 

G1 RN

Essa publicação é um oferecimento

SÃO JOÃO CÂMARA

Luto

Velório de Nahim na Alesp tem caixão no chão para cães se despedirem

14/06/2024


 

O velório do cantor Nahim, que morreu nessa quinta-feira (13/6) em São Paulo, acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) com uma particularidade que tem chamado a atenção dos fãs: o caixão do artista foi colocado no chão. A decisão foi tomada para que os cães de Nahim pudessem se despedir do tutor.

O cantor era apaixonado pelos animais de estimação e não se cansava de falar sobre isso em entrevistas e postar fotos com os cachorros nas redes sociais. Em 2019, chegou a ser preso por descumprir uma medida protetiva e visitar os cães na casa da primeira mulher, Sandra Pandolfi, com quem foi casado por 25 anos e de quem estava proibido de se aproximar.

A segunda mulher do artista, Andreia Andrade (na foto de destaque, com os cães), de quem se separou em outubro, foi quem decidiu colocar o caixão no chão. Por se tratar de uma situação especial, a entrada dos cachorros foi autorizada pela Alesp.

No caixão, os óculos escuros que se tornaram uma marca foram colocados no rosto do cantor. O velório prossegue até as 10h. Depois, o corpo será levado para Miguelópolis, no interior de São Paulo, cidade natal do artista e onde vai ocorrer o enterro, às 16h.

 

Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Luto

Cantor Nahim, sucesso dos anos 80, morre aos 71 anos

13/06/2024


 

O cantor Nahim Jorge Elias Nunes, mais conhecido como Nahim, de 71 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa, em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (13/6), de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A causa da morte ainda não foi esclarecida.

Segundo as primeiras informações, ele se mudou para o local recentemente, após ter se divorciado da mulher, Andreia Andrade.

O funcionário de uma empresa de telefonia estava fazendo uma instalação na rua onde mora Nahim e teria visto o corpo do cantor. Ele acionou a polícia, que foi até o local e confirmou a morte do artista.

Trajetória de Nahim

Nahim era natural de Miguelópolis, interior de São Paulo. Ele fez sucesso nos anos 80, quando frequentava programas de auditório, e foi grande vencedor do quadro Qual É a Música?, no Programa Silvio Santos, do SBT.

O artista ganhou projeção nacional com os hits Dá Coração, Coração de Melão e Taka Taka. Na mesma época, gravou seu primeiro disco em português. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas.

Nahim começou a tocar quando tinha apenas 10 anos. Nessa época, lançou seu primeiro grupo musical, chamado New Edition. Ele foi descoberto pelo produtor musical Mister Sam, em 1980, e seu primeiro nome artístico foi Baby Face, quando gravou dois compactos em inglês.

 

Novo Notícias

Essa publicação é um oferecimento

SÃO JOÃO CÂMARA

Luto

Bebê é morta após ser atacada por cachorro da família

07/06/2024


 

Uma bebê com 5 meses de idade morreu após ser atacada pelo cachorro da família, um vira-lata. O caso ocorreu na última terça-feira na Cidade Ocidental (GO), município do Entorno do Distrito Federal.

De acordo com as investigações, a criança, identificada como Isis da Silva Sobrinho, foi deixada dormindo no sofá sem a supervisão de um adulto. Além de Isis, os irmãos dela, um casal de gêmeos, de 1 ano e 8 meses, também estava na casa.

Segundo a delegada Dilamar Aparecida, os pais da bebê, ambos de aproximadamente 30 anos, teriam deixado a criança dormindo no sofá da casa para ir comprar álcool em um posto de combustível.

O tio da crianças, que mora próximo ao local, encontrou Isis ferida. De acordo com a delegada, ela apresentava vários ferimentos compatíveis com mordidas de cachorro. O animal responsável pelo ataque pertencia à família já há cerca de quatro anos.

Na noite de terça-feira, os pais da menina foram presos e autuados por homicídio culposo. Posteriormente, eles pagaram fiança de um salário mínimo e foram liberados.

 

Com informações da CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Luto

Mortes por leptospirose chegam a 13 no Rio Grande do Sul

05/06/2024


 

Aumentou para 13 o número de mortes provocadas por leptospirose em consequência dos temporais e cheias de rios no Rio Grande do Sul. Os números foram confirmados nesta terça-feira (4) pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) da Secretaria de Estado de Saúde do Rio Grande do Sul. A doença é transmitida pela água suja contaminada pela urina de ratos.

Do total de 3.658 casos notificados, 242 casos da doença foram confirmados. Há ainda outros sete óbitos em investigação e cinco casos que estavam sendo investigados foram descartados.

As mortes confirmadas pela doença ocorreram nas cidades de Venâncio Aires, Três Coroas, Travesseiro, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Encantado, Canoas, Cachoeirinha, Alvorada, Viamão e Novo Hamburgo, com um óbito cada, além de duas mortes em Porto Alegre.

A leptospirose é uma doença infecciosa febril aguda que é transmitida a partir da exposição direta ou indireta à urina de animais, principalmente ratos, infectados pela bactéria leptospira. Sua penetração ocorre a partir da pele com lesões, pele íntegra imersa por longos períodos em água contaminada ou por meio de mucosas. O período de incubação pode variar de um a 30 dias e normalmente ocorre entre sete a 14 dias após ter entrado em contato com as águas de enchente ou esgoto.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Luto

Bebê morre na barriga da mãe, após demora no parto em hospital

29/05/2024


 

Uma paciente grávida deu entrada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) na noite do último 14 de maio. Gabriela Cezaria dos Santos, 27 anos, e o marido Carlos Nataniel, 24, estavam ansiosos pela chegada do pequeno Carlos Francisco. Porém, após mais de 3 horas de espera na unidade de saúde, foi mandada de volta para casa. Por volta das 3h da manhã, ela sentiu contrações violentas.

“É meu terceiro filho. Era uma contração de parto. Mas eu não estava mais sentindo os movimentos do bebê”, contou. Carlos entrou em sofrimento fetal e morreu, ainda dentro da barriga da mãe. “Passei um dia e meio com ele morto dentro de mim”, desabafa Gabriela, que denuncia negligência médica.

Em 14 maio, com contrações, sangramento e o tampão rompido, a gestante deu entrada no HRSM às 21h30, administrado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF). Após triagem, Gabriela foi encaminhada para espera. “Pediram para eu aguardar, e quando sentisse vontade de fazer xixi e cocô, avisasse, para que fosse internada”. O hospital estava lotado, por isso a gestante ficou esperando do lado de fora da unidade de saúde, enquanto sentia as dores do parto iminente.

Foram mais de três horas na fila, quando um funcionário do hospital mandou Gabriela para casa, sob a justificativa de que não haveria médico para atendê-la naquele horário. Após sentir dores de madrugada, na manhã de 15 de maio, Gabriela voltou ao HRSM. Recebeu atendimento às 10h, quando começou o pesadelo.

“As moças da triagem tentaram escutar o coração do bebê, mas ninguém conseguia escutar”, relatou. Logo uma médica solicitou uma ecografia, mas o exame só foi realizado às 15h20, quando o médico constatou o coração parado.

Gabriela passou a noite e parte da madrugada no corredor do hospital. Logo depois, foi acomodada em uma sala. Por volta das 5h40, a mãe expeliu o corpo do filho, já sem vida.

Segundo ela, na hora de retirar o bebê, a criança foi puxada e o hospital não a costurou. “No histórico do hospital mostra que eu fui atendida por um médico, o que não aconteceu”, disse. O casal permaneceu na unidade de saúde. “Proibiram a gente de ficar com telefone. Retiraram o QR Code da ouvidoria. Não queriam me dar alta”, comentou. Após uma longa espera, o casal deixou o local.

Gabriela registrou boletim de ocorrência na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). A família também apresentou denúncia na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa (CLDF).

 

Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

SÃO JOÃO CÂMARA

Luto

Morre pai de Alexandre de Moraes

28/05/2024


 

O Supremo Tribunal Federal comunicou, por meio do presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, o falecimento de Léon Lima de Moraes, pai do ministro Alexandre de Moraes. O comunicado ocorreu nesta terça-feira, 28, durante sessão do Conselho Nacional de Justiça. 

A causa da morte ainda não foi divulgada, assim como a idade Léon. O velório será realizado ainda nesta terça, em São Paulo. 

"Em nome do Supremo Tribunal Federal, do Conselho Nacional de Justiça e do Poder Judiciário brasileiro, mando um abraço carinhoso ao ministro Alexandre de Moraes e a toda sua família, desejando conforto após o momento de luto e tristeza pela partida", disse Barroso. 

Mansou Elias Karmouche, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na sessão, também prestou solidariedade ao ministro do STF. 

“Deixo o registro, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, da solidariedade e do desejo de grande conforto a todos os familiares, especialmente ao ministro Alexandre de Moraes", afirmou. 

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Luto

Morre jornalista e ex-apresentadora do Bom Dia RN, da TV Cabugi

28/05/2024


 

A jornalista Eliane Pereira, que por anos foi apresentadora e editora do Bom Dia RN da TV Cabugi, afiliada Globo no RN, tratava-se de um Linfoma não Hodgkin. 

Era uma mulher inteligente, gentil, que construiu uma bela família da união cheia de amor com o empresário do surfe Armando Diniz, com quem tiveram a felicidade do nascimento dos filhos Armanda e Victor.

No dia 16, a filha Armanda solicitou doação de sangue para a mãe.

 

Fonte: BZ Notícias

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Luto

Brasil se aproxima de 3 mil mortes por dengue em 2024

23/05/2024


 

O Brasil está se aproximando da marca de 3 mil mortes por dengue em 2024. Segundo dados do painel de monitoramento do Ministério da Saúde, até a manhã desta quinta-feira (23), foram contabilizados 2.969 óbitos pela doença. Outras 2.662 mortes, por sua vez, estão sob investigação – isto é, para ver se há relação com a infecção.

Este é o maior número de mortes confirmadas por dengue desde o início da série histórica do monitoramento pela pasta, em 2000. Até então, o número mais alto era o de 2023, quando, durante todo o ano, 1.179 pacientes morreram pela doença. Neste ano, a marca foi ultrapassada ainda no primeiro semestre, no dia 10 de abril. Em relação aos casos prováveis de dengue, o número já chega a 5.183.505 – o que significa que o coeficiente de incidência da doença, para cada 100 mil habitantes, é de 2552,7. O estado de Minas Gerais continua liderando o número de infecções, com 1.452.561 mil registros. Em seguida, aparecem São Paulo (1.429.456) e Paraná (544.642).

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Luto

Policial militar morre após bater na traseira de ônibus na BR-406 na Grande Natal

20/05/2024


 

Um aluno do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar morreu em um acidente na BR-406, em São Gonçalo do Amarante, na manhã desta segunda-feira (20). Ele foi identificado como Yury Haddad, de 28 anos.

De acordo com a polícia, o policial militar estava em uma motocicleta no sentido Natal quando bateu na traseira de um ônibus, que estava na mesma direção. Após o choque, o homem ainda foi atingido pelo veículo de transporte de passageiros. Ele tinha saído da cidade de Poço Branco com destino ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar.

Ele havia passado no concurso da PM e teria aula no curso de formação. Yury se formaria soldado da corporação em setembro deste ano. Parentes e amigos do praça estavam muito abalados com a morte dele. Policiais militares também estiveram no local do acidente.

O trânsito ficou lento na BR-406 até o recolhimento do corpo pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN). O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

 

Portal da Tropical

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Luto

Pedra Grande de luto com a morte de jovem enfermeira do quadro efetivo do município

16/05/2024


 

A população do município de Pedra Grande foi surpreendia com o falecimento da jovem Valéria Pontes da Silva Vitor, enfermeira do quadro efetivo da prefeitura.

Valéria, 44 anos, deixa dois filhos, familiares e uma multidão de amigos, que sofrem com sua partida, mas que se confortam ao saber que agora ela terá o descanso dos justos, ao lado do Pai Celeste.

O prefeito Pedro Henrique publicou Nota de Pesar em suas redes sociais:

Com muita tristeza recebemos a notícia do falecimento da nossa amiga Valéria Pontes, funcionária pública do nosso município e que prestou relevantes serviços a população, como servidora da nossa saúde.

Esse é um dos momentos difíceis da nossa história, Pedra Grande perde uma filha que lutou bravamente, foi uma grande guerreira e um exemplo de força e fé. Nossa ligação com toda a família sempre foi muito próxima e por isso sentimos muito a partida dessa nossa amiga.

Valéria descansou, mas ficará eterna em nossas melhores lembranças. A todos os familiares e amigos, recebam o nosso apoio incondicional para atravessar essa fase difícil de despedida. Podem ter certeza de que o nosso coração está ligado ao de todos vocês. Que o Espírito Santo console os corações.

 

Descanse em paz, Valéria Pontes.

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Luto

Morre Washington Rodrigues, o Apolinho, aos 87 anos

16/05/2024


 

Um dos maiores comunicadores da radiodifusão brasileira, Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu nesta quarta-feira (15), aos 87 anos. O comentarista da Super Rádio Tupi estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, tratando um câncer.

Apolinho era comentarista na Super Rádio Tupi. Ele comandou o tradicional ‘Show do Apolinho’ por mais de duas décadas, além de assinar a ‘Palinha do Apolinho’ no Giro Esportivo e o quadro ‘Geraldinos & Arquibaldos’. Também fazia parte da bancada de comentaristas do Show da Galera.

Washington Carlos Nunes Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro, no dia 1º de setembro de 1936. O Apolinho, como ficou conhecido graças aos locutores Celso Garcia e Waldir Amaral, trabalhou nas principais emissoras do Rio de Janeiro e fez parte de formações históricas nas rádios Guanabara, Globo, Nacional e Tupi.

Apolinho se destacava pelo jeito irreverente e criativo. Após a Copa do Mundo de 1978, na Argentina, recebeu o convite do locutor José Carlos Araújo para se tornar comentarista. Eles formaram uma das parcerias mais emblemáticas ao longo de mais de quatro décadas. No último mês de fevereiro, o Show do Apolinho completou 25 anos na Super Rádio Tupi.

Em 1995, Apolinho também chegou a ser treinador do Flamengo. Ele recebeu o convite do então presidente Kleber Leite para comandar o time que possuía um trio de ataque com Romário, Sávio e Edmundo. Na ocasião, foi vice-campeão da Supercopa da Libertadores. Três anos depois, voltou ao clube do coração no cargo de diretor técnico.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Luto

Médico sai do Espírito Santo para ajudar vítimas da enchente no RS, tem mal súbito e morre em abrigo

14/05/2024


 

Um médico do Espírito Santo, que estava no Rio Grande do Sul prestando apoio às vítimas das chuvas, foi encontrado morto dentro de um abrigo na cidade de São Leopoldo, na manhã desta segunda-feira (13 de maio).

O cardiologista Leandro Medice ajudava na aferição de pressão de desabrigados e chegou a compartilhar momentos do trabalho voluntário nas redes sociais.

A suspeita é que Leandro, de 41 anos, tenha tido um mal súbito. Ele tinha chegado no Rio Grande do Sul no domingo pela manhã (12) e passou o dia trabalhando no abrigo.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Luto

Número de mortos pelas chuvas no RS chega a 147

13/05/2024


 

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o fim de abril já deixaram 147 pessoas mortas, informa o boletim da Defesa Civil divulgado às 9h desta segunda-feira (13). O levantamento mostra ainda que há 806 feridos, e 127 continuam desaparecidos.

O número de pessoas que tiveram que deixar suas casas passa de 600 mil, com cidades inteiras embaixo d’água há dez dias.

As chuvas do fim de semana fizeram com que o lago Guaíba voltasse encher nas últimas horas. A medição mais recente da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, das 8h, mostrou que o nível estava em 4,80 m — a cota de inundação é de 3 m.

Mais de 76 mil pessoas e 10,8 mil animais foram retirados de áreas tomadas pela água e de risco. Os trabalhos continuam, com ajuda de militares de outros estados e voluntários, por meio de barcos, helicópteros e motos aquáticas.

A chuva deve dar uma trégua no começo desta semana, segundo a MetSul, mas há previsão de queda das temperaturas, o que é um problema, já que há mais de 80 mil cidadãos em abrigos.

 

G1 RN

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Próxima Última página