Luto
Morre a produtora cultural Candinha Bezerra, esposa do ex-senador Fernando Bezerra
13/10/2025
A produtora cultural Cândida Maria de Araújo Bezerra, conhecida como Candinha Bezerra, faleceu na manhã desta segunda-feira (13), aos 81 anos. A família ainda não informou a causa da morte. Ela era esposa do ex-senador, ex-presidente da FIERN e da CNI, Fernando Bezerra. Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas. A família comunicou que o velório acontecerá às 15h desta terça-feira (14) no cemitério Morada da Paz, em Emaús, seguido da missa às 17h e o posterior sepultamento.
Artista plástica, professora, fotógrafa, musicista e compositora, Candinha era uma das figuras mais ativas e reconhecidas na cena cultural do Rio Grande do Norte. Educação e cultura foram elementos que acompanharam Candinha Bezerra ao longo de toda sua vida.
Incentivadora das artes em todos os âmbitos, seu nome está atrelado a diversas instituições culturais do estado. Nascida em Natal, Candinha começou a estudar piano aos oito anos de idade, no começo da década de 50. Já era considerada uma virtuose do piano aos 16 anos, tocando em concertos no Teatro Alberto Maranhão.
Conheceu o futuro marido, Fernando Bezerra, então estudante de engenharia, em 1960. Casaram-se quatro anos depois. Candinha já era professora de piano, e quando a Escola de Música da UFRN foi fundada, passou a ensinar na instituição e tratou de se especializar com o Maestro Waldemar de Almeida. Fez concurso para monitora e depois foi aprovada em primeiro lugar no vestibular para professora universitária.
Na UFRN, fez curso de Educação Artística, pois desejava abrir uma janela para as artes em geral. Na década de 80, iniciou um trabalho de educação voluntária no bairro de Igapó, que deu origem à Orquestra de Igapó, em 1998. A paixão pela fotografia, até então um hobby caseiro, também ganhou ares profissionais na década de 90. O ensaio fotográfico com a romanceira Dona Militana alcançou sucesso nacional.
Candinha foi produtora dos CDs “Emboladas cocos”, “Cocos de Zambê”, “Repente potiguar”, e “Nação potiguar”, que recebeu o prêmio de “Melhor CD local” no II Prêmio Hangar, em 1999. O ensaio com Dona Militana também rendeu CD triplo “Cantares”, produzido por Candinha. Em 2007 lançou o livro “Coco de Zambê”, onde faz um mapeamento fotográfico de três grupos potiguares que mantém viva a tradição desse gênero do coco no Rio Grande do Norte.
TRIBUNA DO NORTE
Essa publicação é um oferecimento
Prefeito de Jaçanã, Uady Farias, morre após sofrer mal súbito durante evento na cidade
05/10/2025
Foto: reprodução
Morreu na noite deste sábado (4) o prefeito de Jaçanã, Uagy Farias, aos 65 anos, após sofrer um mal súbito enquanto participava de um evento em um campo de futebol na cidade.
Após passar mal, o prefeito foi socorrido para a unidade de saúde do município, mas não resistiu.
O velório acontece no Ginásio Batistão, em Jaçanã, e o sepultamento está marcado para as 16h, deste domingo (5), no Cemitério Municipal de Jaçanã.
Essa publicação é um oferecimento
Cinegrafista Wilson Carvalho morre aos 37 anos em Natal
01/10/2025
Morreu na madrugada desta quarta-feira (1), o repórter cinematográfico Wilson Carvalho. Segundo o Via Certa Natal, veículo de comunicação para o qual trabalhava, o profissional foi vítima de um mal súbito, em casa, por volta de 1h.
Wilson tinha 37 anos, morava no bairro Alecrim, na Zona Leste da capital, e trabalhou em diferentes veículos de comunicação do Rio Grande do Norte. Ele deixa três filhos, sendo dois adolescentes e uma menina de 7 anos.
Segundo os colegas de trabalho, Wilson saiu do plantão por volta das 23h. Ao chegar em casa, encontrou a ex-sogra e os filhos e disse que estava com ansiedade. Tomou um banho, deitou na cama e teve o mal súbito.
Familiares e colegas de trabalho tentaram prestar socorro, mas ele não resistiu e morreu.
Nas redes sociais, o Via Certa destacou o profissionalismo de Wilson e sua amizade com os colegas.
"Seu tempo junto conosco foi de amizade, respeito e de contribuição inestimável para o jornalismo. Deixa saudades imensas, mas também um legado de profissionalismo e humanidade que jamais será esquecido", diz a nota.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte também lamentou o falecimento do profissional. Em nota, a instituição ressaltou a dedicação de Wilson à comunicação potiguar.
"Sua partida precoce entristece não apenas a família e os colegas de redação, mas toda a categoria. Neste momento de dor, o Sindjorn manifesta sua solidariedade à família, aos amigos e a toda a equipe do Via Certa Natal, desejando conforto e força para superar essa irreparável perda", diz a nota.
Velório
O velório do cinegrafista será no Centro de Velório São José, na Rua São José, a partir das 19h horas. O horário do sepultamento não foi confirmado até a última atualização desta reportagem.
G1 RN
Essa publicação é um oferecimento
Casal morre após carros baterem de frente no interior do RN
22/09/2025
Um casal morreu na manhã deste domingo (21) em um acidente envolvendo dois carros na RN-076, entre os municípios de Umarizal e Riacho da Cruz, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Militar, a colisão aconteceu por volta das 11h40, quando o motorista de uma Spin branca, que seguia no sentido Umarizal/Riacho da Cruz, invadiu a pista contrária e bateu de frente com um Fiat Mobi. Após a batida, os dois veículos capotaram e desceram barrancos em lados opostos da rodovia.
No Mobi estavam quatro passageiros — dois casais. O motorista, Francisco Gilberto de Moraes, de 60 anos, e a esposa dele, Antonia Costa de Andrade, de 59 anos, que estava no banco de trás, morreram no local.
O outro casal teve ferimentos: o homem sofreu escoriações leves e a mulher foi socorrida para o hospital de Umarizal, sendo transferida em seguida para o hospital de Pau dos Ferros.
O motorista da Spin, um jovem de 21 anos que viajava sozinho, também foi socorrido para o hospital de Pau dos Ferros.
Equipes do Corpo de Bombeiros retiraram os corpos que ficaram presos às ferragens. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Polícia Civil estiveram no local
A Polícia Rodoviária Estadual vai investigar as causas do acidente.
G1 RN
Essa publicação é um oferecimento
Cantora Angela Ro Ro morre aos 75 anos no Rio de Janeiro
08/09/2025
Angela Ro Ro – Foto: reprodução/instagram
A cantora e compositora Angela Ro Ro faleceu na manhã desta segunda-feira (8), aos 75 anos, no Rio de Janeiro. Internada desde junho no Hospital Silvestre com uma infecção pulmonar grave, a artista enfrentava complicações de saúde, incluindo problemas renais e respiratórios.
Dona de uma voz marcante e um estilo que mesclava blues, samba-canção, bolero e rock, Angela foi um dos nomes mais autênticos da música popular brasileira. Nascida Angela Maria Diniz Gonsalves, recebeu o apelido “Ro Ro” ainda na infância por conta da voz rouca.
Ao longo da carreira, lançou discos aclamados e teve canções gravadas por grandes nomes da MPB. Nos últimos meses, viveu em situação financeira delicada e contou com doações de fãs e amigos para custear o tratamento médico.
Essa publicação é um oferecimento
Tragédia em Fernando Pedroza-RN: Menino de 9 anos morre após queda de cavalo
23/08/2025
Foto: reprodução/blog Foco central
Na tarde desta quinta-feira, 22 de agosto, uma triste tragédia abalou a zona rural do município de Fernando Pedroza, no interior do Rio Grande do Norte. Um menino de apenas 9 anos de idade, identificado como Francisco Miguel Rodrigues de Araújo, perdeu a vida após sofrer uma queda de cavalo no sítio Tupá, onde morava com sua família.RN tourism
Segundo informações de moradores locais, o pequeno Francisco Miguel campeava alguns animais quando sofreu o acidente. A queda teria provocado lesões graves, levando os familiares a socorrê-lo imediatamente ao Centro Municipal de Saúde Dra. Fátima Salviano, em Fernando Pedroza. Infelizmente, apesar dos esforços, o garoto não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A notícia causou comoção em toda a comunidade, que lamenta profundamente a perda precoce de uma criança querida e cheia de vida. Francisco Miguel era conhecido por seu carinho com os animais e sua alegria contagiante, características marcantes que agora deixam saudades entre familiares, amigos e vizinhos.
Essa publicação é um oferecimento
Criança de 12 anos morre atropelada por uma carreta no interior do RN
14/08/2025
Foto: Reprodução
Uma criança de 12 anos morreu atropelada por uma carreta no centro da cidade de Jucurutu, na região Seridó do Rio Grande do Norte. A tragédia ocorreu nessa quarta-feira (13).
A criança foi identificada como Gabriel Alexandre dos Santos. Segundo relatos dos moradores, ele estava em uma curva na RN-118, que corta a o centro da cidade, quando uma carreta passou e o atropelou. Devido à gravidade do acidente, ele morreu no local. A mãe de Gabriel presenciou a tragédia.
O motorista, que é do estado do Ceará, disse para um blog local que saiu da região de Mossoró, carregando uma carga de cimento e tinha como destino Caicó. Ele falou que não percebeu que tinha atropelado a criança, só parou quando ouviu os populares.
O motorista da carreta foi conduzido para prestar informações na DP em Caicó. A escola onde o garoto estudava suspendeu as aulas nessa quinta e sexta-feira.
Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
Arlindo Cruz, ícone do samba, morre aos 66 anos no Rio
08/08/2025
Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos. A informação foi confirmada ao R7 pela assessora do filho do artista, Arlindinho. O cantor era considerado um dos nomes mais influentes no mundo do samba e estava internado.
O Barra D’Or, hospital em que o Arlindo estava internado, também enviou um comunicado ao R7. “O Hospital Barra D’Or confirma com pesar o falecimento de Arlindo Domingos da Cruz Filho na tarde desta sexta-feira e se solidariza com a família, amigos e fãs por essa irreparável perda para a música popular brasileira. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes.”
Em 2017, Cruz sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico e passou 15 meses internado. Fora dos palcos, recuperava-se das sequelas desde então.
Ele deixa a mulher, Babi Cruz, e dois filhos, Arlindinho e Flora Cruz.
Ainda não há informações sobre o velório nem sobre o sepultamento do corpo do cantor.
Carreira
Criado em Madureira, no subúrbio do Rio de Janeiro, Arlindo Domingos da Cruz Filho homenageou o bairro em uma de suas canções mais conhecidas, Meu Lugar.
Nascido em 1958, ele conviveu com a MPB desde cedo por intermédio de seu pai, Arlindão, um músico amador.
Aos 17 anos, tocou na roda de samba promovida por Candeia (1935-1978), um dos mais importantes nomes da história do gênero.
R7
Essa publicação é um oferecimento
Morre Preta Gil, aos 50 anos, vítima de câncer
21/07/2025
Foto: Divulgação
Cantora, empresária e apresentadora, Preta Gil morreu neste domingo aos 50 anos após complicações em decorrência de um câncer —iniciou tratamento em janeiro de 2023, quando anunciou publicamente o diagnóstico. A artista teve apenas um filho: Francisco Gil, também conhecido como Fran, músico que completa o trio do grupo Gilsons. A informação da morte foi confirmada pela equipe da artista em contato com Splash/UOL.
Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, sobrinha de Caetano Veloso e afilhada de Gal Costa, Preta Maria Gadelha Gil Moreira nasceu em 8 de agosto de 1974, no Rio de Janeiro. Dois anos após seu pai retornar do exílio em Londres durante a ditadura no Brasil.
UOL
Essa publicação é um oferecimento
Morre, aos 93 anos, José Maria Marin, ex-presidente da CBF
20/07/2025
José Maria Marin, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, morreu na madrugada deste domingo, aos 93 anos. O ex-dirigente passou mal em casa na noite de sábado e foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde não resistiu. A informação foi confirmada pelo Estadão.
Nos últimos meses, Marin enfrentava problemas de saúde, tendo sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) no fim de 2023, que agravou seu quadro delicado e o manteve sob cuidados médicos contínuos. Marin viveu de maneira reservada na capital paulista durante os últimos anos. O velório está marcado para este domingo, entre 13h e 16h, na Funeral Home, em São Paulo.
O ex-dirigente teve uma trajetória marcada por polêmicas no futebol brasileiro. Além da carreira esportiva, Marin teve atuação política nos anos 1980 como deputado estadual, vice-governador e, por breve período, governador de São Paulo. Também presidiu a Federação Paulista de Futebol entre 1982 e 1988.
TRAJETÓRIA POLÍTICA MARCADA POR ASCENSÃO E POLÊMICAS
Marin construiu uma longa carreira política antes de chegar à presidência da CBF. Filho de imigrantes espanhóis, teve infância humilde e conciliou a carreira como jogador amador de futebol com os estudos de Direito na USP. Em 1963, foi eleito vereador pelo Partido de Representação Popular (PRP). Já filiado à Arena, partido ligado ao regime militar, tornou-se presidente da Câmara Municipal de São Paulo em 1969.
Na década de 1970, exerceu dois mandatos como deputado estadual e, em 1978, foi eleito vice-governador de São Paulo. Entre 1982 e 1983, assumiu o governo do Estado por cerca de dez meses, substituindo Paulo Maluf, a quem era associado e do qual recebeu críticas intensas, sendo chamado de “irmão siamês”. Seu governo foi marcado por polêmicas, incluindo a reprovação das contas e suspeitas envolvendo empréstimos da Caixa Econômica Estadual.
Após deixar o Palácio dos Bandeirantes, Marin voltou ao futebol como presidente da Federação Paulista entre 1982 e 1988. Tentou um retorno à política em 2002, ao concorrer ao Senado, mas obteve apenas 0,2% dos votos válidos. Apesar disso, manteve influência na administração esportiva, com seu filho ocupando cargos na Federação Paulista e na CBF.
A atuação política do ex-dirigente foi fundamental para consolidar sua influência no futebol nacional. Sua proximidade com o poder estadual e as articulações nos bastidores facilitaram sua ascensão nos órgãos dirigentes do futebol paulista e, posteriormente, na CBF. Contudo, sua imagem pública ficou marcada tanto pelo prestígio conquistado quanto pelas controvérsias que o acompanharam, reflexo das complexas relações entre política e esporte no Brasil nas últimas décadas.
LIGAÇÕES COM O ESPORTE
A ligação de Marin com o esporte foi de berço. Seu pai, Joaquín Marin y Umañes, era boxeador, conhecido como Jack, o Terrible. Marin também foi jogador de futebol amador e, entre 1949 e 1954, atuou nos aspirantes do São Paulo FC e em clubes menores como São Bento de Marília e Jabaquara. Pelo São Paulo, disputou dois jogos oficiais e marcou um gol.
ESCÂNDALO FIFAGATE E A QUEDA
Em 2012, Marin assumiu a presidência da CBF após a renúncia de Ricardo Teixeira, que comandava a entidade havia 23 anos. Seu mandato, porém, ficou marcado por investigações de corrupção que abalaram o futebol mundial.
Em 2015, Marin foi preso na Suíça durante uma operação do FBI que investigava um esquema global de suborno e lavagem de dinheiro na Fifa, conhecido como Fifagate. Acusado de receber propinas em troca de contratos relacionados a eventos esportivos, o ex-dirigente foi extraditado para os Estados Unidos, onde foi julgado e condenado à prisão.
Após cumprir parte da pena, Marin foi autorizado a retornar ao Brasil em 2020, onde permaneceu em prisão domiciliar devido a problemas de saúde agravados pela pandemia de Covid-19. Durante esse período, vendeu bens para arcar com custos da defesa e da prisão domiciliar, entre eles uma mansão no bairro Jardim Europa, em São Paulo.
Estadão Conteudo
Essa publicação é um oferecimento
Menino de 10 anos morre atropelado por caminhão de lixo em Mossoró
05/07/2025
Uma tragédia abalou a cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, na noite da última sexta-feira (4). Um menino de 10 anos, identificado preliminarmente como Ryan, morreu após ser atropelado por um caminhão de coleta de lixo enquanto andava de bicicleta. O acidente aconteceu em via pública e mobilizou equipes de emergência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou reanimar a criança no local, mas ela não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, onde foram realizados os procedimentos legais. As circunstâncias do atropelamento ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.
Em nota, a Prefeitura de Mossoró lamentou profundamente o ocorrido e se solidarizou com os familiares da vítima. O comunicado destacou que o caminhão envolvido no acidente pertence a uma empresa terceirizada contratada pelo Município. A gestão afirmou que está acompanhando a situação de perto e prestando apoio à família desde os primeiros momentos.
Essa publicação é um oferecimento
Morre brasileira que esperava resgate na Indonésia, diz família
24/06/2025
A família da brasileira Juliana Marins, que caiu no vulcão Rinjani, em Lombok, na Indonésia, na madrugada do último sábado 21 (horário local), confirmou, por meio de uma publicação nas redes sociais (@resgatejulianamarins), a morte da jovem de 26 anos.
“Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu”, diz o comunicado publicado no perfil administrado pela família de Juliana.
A publicação, os familiares também agradeceram toda a atenção e apoio recebido desde o acidente da jovem. “Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido”, diz outro trecho.
A publicitária, que se acidentou no vulcão, teria continuado à espera do resgate dentro da cratera até o momento, mas ainda não há confirmação de quando ela veio à óbito.
A Agência Nacional de Busca e Salvamento da Indonésia (Basarnas) informou, na segunda-feira 23, que ela tinha sido localizada com a ajuda de um drone com sensor térmico, às 7h05 da segunda, no horário local. Autoridades indonésias também confirmaram que turista brasileira foi encontrada “visualmente imóvel”. As equipes de resgate, no entanto, conseguiram chegar até o local somente nesta terça, de acordo com a publicação dos familiares.
Segundo a Basarna, o início das operações de busca e salvamento no sábado 21 demorou porque as autoridades só foram informadas após um integrante do grupo de Juliana conseguir descer até um posto de apoio, em uma caminhada que durou várias horas. Depois disso, ainda foi necessário aguardar mais algumas horas para que as equipes de resgate conseguissem subir até o ponto onde o grupo se encontrava.
Essa publicação é um oferecimento
Bebê de um ano morre após ser atingida por fogão no Cajá de Touros
24/06/2025
Uma bebê de um ano morreu na noite desta segunda-feira 24 após ser atingida por um fogão dentro da própria casa, no assentamento Cajá, zona rural de Touros, no interior do Rio Grande do Norte.
De acordo com relatos da família, a criança estava brincando na cozinha quando se aproximou do fogão, abriu a porta do forno e tentou subir na estrutura. O peso da criança fez com que o eletrodoméstico tombasse sobre ela.
A família socorreu a menina e a levou com urgência ao Hospital Regional de João Câmara, mas ela não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde será submetido a exames que irão apontar oficialmente a causa da morte.
O caso causou comoção entre os moradores da comunidade. Amigos e vizinhos prestaram solidariedade à família nas redes sociais.
AGORA RN
Essa publicação é um oferecimento
Cantora de forró Faby Bezerra morre aos 37 anos; ela lutava contra câncer de colo do útero
21/06/2025
A cantora de forró Faby Bezerra, 36, faleceu após tratamento — por mais de dois anos — de câncer de colo do útero, nessa quinta-feira (19). Natural de Limoeiro do Norte, no Interior do Ceará, ela estava internada no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Na carreira musical, ela passou pelas bandas Raízes do Forró, Forró Forrado, Forró na Veia e banda Bota Pra Cima.
Em entrevista ao Diário do Nordeste, João Paulo Peixoto, marido da cantora, falou sobre a trajetória de Faby e como ela vinha passando pela doença.
“Ela estava em tratamento paliativo tem mais de dois anos. Inicialmente, ele fez rádio e quimioterapia, algo mais fraco. Não caiu cabelo e foi um sucesso. Teve efeito, com uma regredida boa”, explicou João Paulo Peixoto.
Quatro meses depois do primeiro tratamento, o médico pediu um novo exame que constatou a reincidência da doença. Ela passou por doses mais fortes de quimioterapia. Hospitalizada, chegou a perder peso e cabelo e acabou falecendo nessa quinta.
Faby Bezerra deixa quatro filhos. O velório da cantora acontece em Fortaleza, na avenida Jovita Feitosa, número 125, no bairro Parquelândia.
Às 11h, haverá uma missa no local e, às 12h, o corpo será levado para o Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Limoeiro do Norte.
Essa publicação é um oferecimento
Francisco Cuoco, ator e um dos grandes nomes da TV, morre aos 91 anos em SP
19/06/2025
O ator Francisco Cuoco na novela ‘A vida da gente’, de 2011 — Foto: João Miguel Júnior/Globo
O ator e um dos maiores nomes da televisão Francisco Cuoco morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (19), em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da cidade. A causa da morte não foi divulgada.
Com 50 anos de carreira, Cuoco atuou no teatro, cinema e televisão.
O ator nasceu em 1933, no Brás, na região central de São Paulo, e teve três filhos: Tatiana, Rodrigo e Diogo.
Aos 20 anos, ao fazer o vestibular, trocou o Direito pela Escola de Arte Dramática de São Paulo. Quatro anos depois, Cuoco estava formado e fazendo parte do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC). Em 1959, ingressou no Teatro dos Sete, formado por Gianni Ratto, Fernanda Montenegro, Ítalo Rossi, Fernando Torres, Sérgio Britto, Luciana Petruccelli e Alfredo Souto de Almeida.
Sem se afastar dos palcos, deu os primeiros passos na televisão, no “Grande Teatro Tupi”, programa que exibia peças de teatro adaptadas para a TV. “Interpretamos peças completas. A TV ainda era ao vivo e, lógico, tínhamos que improvisar muito. Foi um aprendizado incrível”, relembrou, em entrevista ao Memória Globo.
A primeira novela foi “Marcados pelo Amor” (1964), na TV Record. Em seguida, ‘Redenção’ (1966), na Excelsior, um grande sucesso da época. Em “Legião dos Esquecidos” (1968), da mesma emissora, o ator fez par romântico com a atriz Regina Duarte.
Na Globo, a estreia foi em 1970, na novela “Assim na Terra Como no Céu”, de Dias Gomes, interpretando padre Vitor.
Ídolo de atores mais jovens, principalmente quando chegou à televisão, Cuoco sempre se preocupou em ajudá-los com a técnica.
“É importante que o ator tenha uma percepção que eu chamo de inteligência cênica: o Francisco não faz determinadas coisas na vida real, mas seu personagem faz. Porque, às vezes, se você não tem experiência, faz uma coisa mecânica e sem alma. É importante que os personagens tenham vida própria… Eu prefiro que o personagem sufoque o Francisco””, disse ao Memória Globo.
Sua trajetória também foi marcada pela série de protagonistas que a novelista Janete Clair escreveu especialmente para ele. Um sucesso após o outro: o ambicioso Cristiano Vilhena, de “Selva de Pedra” (1972), noivo de Simone Marques (Regina Duarte), foi o primeiro deles.
Após interpretar o jornalista Alex, em “O Semideus” (1973), e o aviador garanhão Mário Barroso em “Cuca Legal” (1975), trama de Marcos Rey com direção de Oswaldo Loureiro, Cuoco foi convidado para fazer o carismático taxista Carlão, em “Pecado Capital” (1975), de Janete Clair: “O Carlão tinha essa generosidade, essa coisa de olhar para o semelhante e ver o semelhante, não era um estranho para ele, era um igual. Eu acho que ele tinha a mágica do personagem popular”, disse ao Memória Globo.
Na novela, feita a toque de caixa para substituir a primeira versão de “Roque Santeiro”, censurada pela ditadura militar, ele disputava o amor de Lucinha (Betty Faria) com o empresário Salviano Lisboa (Lima Duarte). Anos depois, no remake de “Pecado Capital”, em 1998, o ator assumiu o papel de Salviano.
Cuoco ainda trabalhou em “O Outro” (1983), “O Salvador da Pátria” (1989), “Passione” (2010), “Sol Nascente” (2016), “Segundo Sol” (2018), entre outras novelas.
Entre o fim dos anos 1990 e o início de 2000, Cuoco dedicou-se ao cinema. Nessa época, participou de filmes como “Traição” (1998), de José Henrique Fonseca e Arthur Fontes, “Gêmeas” (1999), de Andrucha Waddington, “Um Anjo Trapalhão” (2000), de Alexande Boury e Marcelo Travesso, “A Partilha” (2001), de Daniel Filho, e “Cafundó” (2005), de Clóvis Bueno e Paulo Betti.
Em 2005, depois de mais de 20 anos de dedicação praticamente exclusiva à TV e aos filmes, ele voltou ao teatro — o ambiente em que começou sua carreira. Em “Três Homens Baixos”, dividiu o palco com Gracindo Jr. e Chico Tenreiro.
g1
Essa publicação é um oferecimento
Morre, aos 82 anos, Dudé, torcedor símbolo do ABC
05/06/2025
Morreu na madrugada desta quinta-feira (5), o torcedor símbolo do ABC, Orlando Francisco dos Santos, o “Dudé”, como era conhecido. O torcedor, de 82 anos, estava passando por problemas de saúde após amputar a perna direita, devido uma infecção que sofreu no pé. A informação foi confirmada à TRIBUNA DO NORTE pela filha de Dudé, Cláudia Milena.
Para ajudar a custear o tratamento do torcedor folclórico, o ABC lançou uma campanha de arrecadação nas redes sociais, que contou com a adesão das principais torcidas do clube na causa. Porém, ele não resistiu e faleceu nesta quinta-feira.
Dudé começou a acompanhar o ABC em 1972, quando foi inaugurado o Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, mais conhecido como Machadão. Desde então, esteve presente em diversas conquistas e momentos marcantes da história do clube nas arquibancadas do Machadão e do Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.
Em publicação nas redes sociais, o alvinegro lamentou a perda do torcedor símbolo do clube. “A Frasqueira perde mais um dos seus grandes torcedores. Sua alegria contagiante será sempre lembrada, grande Dudé! Descanse em paz!”, disse.
TRIBUNA DO NORTE
Essa publicação é um oferecimento
Luto em João Câmara: Professor e coordenador da Casa da Cultura, João Maria é encontrado sem vida
04/06/2025
Foto: reprodução/instagram
A população de João Câmara, RN foi surpreendida no início da tarde desta quarta-feira, 04 de junho com a notícia da morte do professor e coordenador da Casa da Cultura Popular, João Maria.
O fato está tendo ampla repercussão nas redes sociais e grupos de WhatsApp, já que João Maria era muito conhecido na cidade por sua atuação como professor e defensor da cultura do município.
Segundo informações preliminares repassadas por autoridades locais, a principal suspeita é de suicídio, mas as circunstâncias ainda estão sendo investigadas com cautela. A guarda municipal foi acionada e isolou a área para que os procedimentos legais fossem realizados.
Matéria em atualização
Blog do assis silva
Essa publicação é um oferecimento
Morre ex-deputado estadual Cláudio Porpino
02/06/2025
Ex-deputado estadual e ex-dirigente do ABC Cláudio Porpino. Foto: Reprodução/ Instagram
O ex-deputado estadual e ex-dirigente do ABC Cláudio Porpino morreu nesta segunda-feira (2). A causa da morte foi um infarto fulminante. Ele tinha 59 anos de idade. Cláudio era conselheiro do ABC, produtor cultural e foi Secretário de Esportes de Natal.
Segundo familiares, Cláudio passou mal logo após o almoço e chegou a ser socorrido pelo motorista, mas acabou falecendo ainda em casa.
Há dois anos, ele enfrentou sérios problemas de saúde e chegou a comemorar publicamente sua recuperação. “Momento de muita emoção. De alta hospitalar. Agradecer. Agradecer a Deus, agradecer a Santa Rita de Cássia, a minha mãe Célia Porpino, uma guerreira, e a meu irmão Gustavo Porpino pela dedicação comigo”, escreveu na ocasião.
Ainda não foram divulgados os detalhes do velório e do sepultamento.
Essa publicação é um oferecimento
Mulher morre em acidente no RN; vítima voltava de vaquejada
02/06/2025
De acordo com um parente da vítima, o grupo retornava de uma vaquejada. Foto: Arquivo familiar
Uma jovem de 26 anos, identificada como Iany Victória de Oliveira, perdeu a vida em um acidente registrado na madrugada de domingo (1º), na zona rural de Caraúbas, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações da Polícia Militar, o carro em que ela estava capotou. Quatro pessoas ocupavam o veículo no momento da ocorrência. O corpo de Iany foi encontrado fora do automóvel.
Quando a equipe da Polícia Civil chegou ao local, apenas o corpo da jovem permanecia por lá. Um dos passageiros escapou sem ferimentos, enquanto os outros dois já haviam sido socorridos e encaminhados ao Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró.
De acordo com um parente da vítima, o grupo retornava de uma vaquejada.
Essa publicação é um oferecimento
Morre o ex-deputado federal Cipriano Correia, aos 79 anos, em Natal
31/05/2025
O ex-deputado federal Cipriano Correia morreu aos 79 anos. Médico ortopedista por formação, ele foi deputado estadual entre 1987 e 1995, e exerceu mandato na Câmara Federal de 1991 a 1995. Nos últimos anos, disputou as prefeituras de Lagoa Nova e Santana do Matos — sua cidade natal, onde nasceu em 10 de outubro de 1945.
Cipriano era cunhado do ex-governador e ex-senador Geraldo Melo e viúvo de sua irmã, Ângela. Também era irmão do falecido deputado estadual Neto Correia, que chegou a ser prefeito de Santana do Matos.
Foi um dos fundadores do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Rio Grande do Norte (ITORN), referência na área médica no estado, deixando uma importante contribuição à saúde potiguar.
Mesmo após o fim dos mandatos legislativos, continuou atuando na vida pública. Era conhecido pela defesa das causas do homem do campo e pelo incentivo ao desenvolvimento regional.
O velório ocorre neste sábado 31 no cemitério Morada da Paz, em Emaús, onde o corpo será sepultado às 19h. Cipriano enfrentava problemas de saúde nos últimos meses.
Essa publicação é um oferecimento