Esporte
Com bom primeiro tempo e queda de rendimento no segundo, Brasil vence o Equador por 1 a 0 pelas Eliminatórias
07/09/2024
A seleção brasileira não teve um desempenho brilhante no Couto Pereira, mas jogou o necessário para superar o Equador por 1 a 0 e voltar a vencer nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com gol marcado por Rodrygo, no primeiro tempo, o Brasil encerrou um jejum de quatro partidas sem vitórias, sendo duas em casa (empate com a Venezuela e derrota para a Argentina).
Com o resultado, a seleção brasileira subiu da sexta para a quarta colocação nas Eliminatórias, com dez pontos. Na próxima terça-feira, o time canarinho volta a campo às 21h30, contra o Paraguai, no Defensores del Chaco.
“Muito importante. Precisávamos dessa vitória. Esse era o objetivo, independente se jogasse bem ou não. É sempre muito difícil no começo de temporada, principalmente para nós na Europa. A viagem é longa, temos pouco tempo para treinar. Mas não quero dar desculpas. Estou muito feliz com a vitória, mas temos que melhorar os erros que tivemos. O Equador dominou algumas partes do jogo e isso não pode acontecer na nossa casa. Vamos melhorar para ganhar o próximo jogo”, disse Rodrygo.
Sem tanto brilho técnico, a equipe compensou a falta de inspiração com transpiração e força nas dívidas. Além disso, marcou o gol do jogo com Rodrygo, em chute de fora da área que desviou na zaga do Equador.
O Globo
Essa publicação é um oferecimento
América-RN e Apodi fazem clássico potiguar nas quartas de final do Brasileiro de futsal
30/08/2024
As quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal terão um único clássico regional. Representantes do Rio Grande do Norte na competição, América-RN e Apodi se enfrentam em dois jogos em busca da vaga para as semifinais. O primeiro duelo é neste sábado, às 20h, no ginásio Vilson Custódio, na cidade de Apodi.
As quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal terão um único clássico regional. Representantes do Rio Grande do Norte na competição, América-RN e Apodi se enfrentam em dois jogos em busca da vaga para as semifinais. O primeiro duelo é neste sábado, às 20h, no ginásio Vilson Custódio, na cidade de Apodi.
O América terá a volta de Dedê e Bruno, que estavam no departamento médico, e Joan, que cumpriu suspensão no estadual. O goleiro Anderson Rapadura também está confirmado após desfalcar o time nos dois jogos das oitavas.
Jogo da volta
A partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro será no dia 7 de setembro, às 10h, no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. O aplicativo Nota Potiguar disponibilizou ingressos para troca por pontos.
Essa publicação é um oferecimento
Pesquisa aponta clubes com maiores torcidas do Brasil; veja ranking
21/08/2024
Pesquisa aponta clubes com maiores torcidas do Brasil; veja ranking
Autor do post:Moisés Araújo
Post publicado:21 de agosto de 2024
Categoria do post:Sem categoria
Comentários do post:0 Comentário
O Cruzeiro é o primeiro clube fora do eixo Rio-São Paulo na pesquisa. A equipe mineira é a 6ª colocada no ranking com 5,4%. Grêmio (4,6%) e Atlético-MG (4%) vêm logo atrás.
O Bahia é o líder dos clubes da região Nordeste do Brasil. O Tricolor de Aço conta com 2,8% de preferência entre os entrevistados.
A pesquisa tem margem de erro de um ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiança para estimação da margem de erro é de 95%. No total, 7.374 pessoas responderam o questionário entre os dias 1º e 5 de agosto de 2024
Veja ranking completo das maiores torcidas do Brasil
1. Flamengo – 20,1%
2. Corinthians – 14,5%
3. São Paulo – 7,6%
4. Palmeiras – 7%
5. Vasco – 6,6%
6. Cruzeiro – 5,4%
7. Grêmio – 4,6%
8. Atlético-MG – 4%
9. Santos – 3,8%
10. Botafogo – 2,9%
11. Internacional – 2,9%
12. Bahia – 2,8%
13. Fluminense – 2,8%
14. Sport – 1,8%
15. Fortaleza – 1,7%
Com informações da CNN Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Botafogo vence clássico e lidera a Série A;
19/08/2024
A Série A do Campeonato Brasileiro tem novo líder. O Botafogo goleou o Flamengo por 4 a 1 neste domingo, 18, ultrapassou o Fortaleza e reassumiu a ponta do Brasileirão, com 46 pontos contra 45 do time nordestino. Os resultados da 23ª rodada também mudaram as posições da dupla Ba-Vi na tabela.
O Bahia não tem o que reclamar. O Esquadrão venceu o Grêmio fora de casa por 2 a 0 e subiu uma posição com a derrota do São Paulo no clássico contra o Palmeiras por 2 a 0. Agora, o time azul vermelho e branco é o 5° colocado, com 38 pontos ganhos.
Já o Vitória só depende de si para sair da zona do rebaixamento. Com o empate sem gols entre Corinthians e Fluminense, o rubro-negro baiano caiu uma casa e entrou no Z-4. O Leão da Barra fecha a rodada nesta segunda-feira, 19, às 20h, no Barradão,contra o Cruzeiro. A equipe está na 18ª posição, com 21 pontos somados.
Essa publicação é um oferecimento
Caxias vence, se livra do risco de rebaixamento e complica o ABC
19/08/2024
Vitorioso e livre
O Caxias venceu o ABC por 2 a 0 neste domingo e está garantido na Série C do Campeonato Brasileiro em 2025. A vitória grená foi construída com gols de Gabriel Silva e Welder ainda no primeiro tempo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Caxias comemora
Com o resultado, o Caxias chegou aos 21 pontos, cinco a mais que o Sampaio Corrêa, primeiro clube do Z-4. Com isso, está livre de qualquer risco de rebaixamento.
Complicou
O ABC agora vive um drama. O Alvinegro vai para a última rodada ainda com risco de cair para a Série D. Com 19 pontos, o time potiguar é o 15º colocado e terá um confronto direto com a Aparecidense na Arena das Dunas, em Natal.
Essa publicação é um oferecimento
Mbappé estreia com gol, e Real Madrid vence Atalanta na Supercopa da UEFA
15/08/2024
Começou nesta quarta-feira, 14, a ‘Era Mbappé‘ no Real Madrid e logo com título. Na finalíssima da Supercopa da UEFA, o Real venceu a Atalanta por 2 a 0, em Varsóvia, na Polônia, e abriu a temporada com o pé direito. Estreante, o craque francês marcou seu primeiro gol com a camisa merengue, em parceira com Bellingham, e viu Vini Jr. construir o placar com assistência no primeiro gol da decisão.
Os primeiros minutos do Real Madrid galáctico com Mbappé, Vini Jr, Rodrygo e Bellingham foi decepcionante para quem esperava um espetáculo de futebol. A Atalanta encaixou a marcação muito bem e dificultou a vida dos espanhóis. Não só isso, mas os italianos ficaram confortáveis na decisão.
A primeira grande chance foi quase sem querer. Em ataque da Atalanta, De Roon buscou cruzamento e Militão desviou. A bola acertou o travessão. Na sequência, em chute à distância, Ederson assustou o goleiro Courtois.
O Real Madrid foi responder somente nos acréscimos, com a dupla brasileira. Em lance confuso, Vini conseguiu passe para Rodrygo na grande área. O atacante acertou travessão.
A Atalanta voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade na marcação individual e só não balançou a rede no primeiro minuto porque parou em defesa milagrosa de Courtois, em chute de Pasalic.
Aos 14 minutos, Vinicius Jr. brilhou de vez. Pela esquerda, levou a marcação e apenas serviu Valverde na pequena área: 1 a 0 Real. Os galácticos só não ampliaram a vantagem logo depois porque o goleiro Musso trabalhou duas vezes. Mas não teve jeito. Aos 22 minutos, Bellingham serviu Mbappé para o segundo da noite e o primeiro do francês com a camisa blanca.
O francês foi substituído aos 37 minutos da etapa final. Mesmo assim, o Real seguiu flertando com o terceiro gol, que não veio, enquanto a Atalanta perdeu o ímpeto. E assim terminou o primeiro compromisso espanhol na temporada.
Essa publicação é um oferecimento
Medalhista olímpica que viralizou com provocação à goleira da Espanha é recebida com festa em Natal
13/08/2024
Protagonista de uma das cenas mais emblemáticas da campanha da seleção brasileira de futebol feminino em Paris, a atacante Priscila Silva foi recepcionada com festa no Aeroporto de Natal, no fim da manhã desta terça-feira. Com a medalha de prata no peito, a potiguar recebeu o abraço de familiares e amigos, além de novos admiradores.
Jogadora mais jovem da Seleção nos Jogos Olímpicos, Priscila chamou atenção com a comemoração efusiva do primeiro gol do Brasil na vitória sobre a Espanha na semifinal. O grito de provocação à goleira espanhola Cata Coll viralizou nas redes sociais em vídeos e fotos marcantes.
Em reencontro emocionante, a jogadora fez questão de colocar a medalha de prata no pescoço da mãe, a dona de casa Lucineide Flor, principal incentivadora da carreira.
- É minha inspiração. Desde pequena, ela sempre fez de tudo para a gente ter o bom e o melhor dentro de casa. Sempre me apoiou. Tiveram aqueles puxões de orelha, mas fazem parte. Quando eu realmente decidi querer isso (o futebol) para a minha vida, ir atrás dos meus sonhos, ela sempre estava ali para me apoiar - declarou a atacante.
Priscila Flor da Silva tem 19 anos e é natural de São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Além dela, outra potiguar fez parte do grupo que conquistou a prata em Paris: a lateral Antônia, que é de Riacho de Santana.
- Com certeza é uma conquista muito expressiva na minha carreira e de outras também que estavam lá participando e para o futebol brasileiro. Fazia muito tempo que o Brasil não conquistava uma medalha e a gente conseguiu essa e representa muito pra mim e pras outras meninas que estão chegando nessa nova geração brasileira - comentou Priscila.
Para a atacante, o feito da dupla potiguar pode impactar positivamente a formação de novos talentos no estado.
- Também é uma oportunidade, querendo ou não, de as pessoas também começarem a olhar para o nosso estado com olhares diferentes, investirem mais. Como eu e a Antônia saímos daqui, então, pode ter outras meninas aí que podem estar desfrutando e aprendendo com tudo isso pra que lá na frente tenha um futuro brilhante como a gente - comentou.
Priscila confirmou que vai passar três dias com a família e retorna para Porto Alegre, onde volta a treinar com o Internacional. Na segunda-feira, a atacante potiguar também recebeu a convocação para a Copa do Mundo Feminina Sub-20, que será disputada de 31 de agosto a 22 de setembro, na Colômbia.
GE RN
Essa publicação é um oferecimento
Com quatro gols e lances polêmicos, Sampaio e ABC empatam e seguem ameaçados pelo rebaixamento
13/08/2024
Empate nervoso
Emoção não faltou neste jogo no Castelão, na noite desta segunda-feira (12). Quatro gols, polêmicas e o drama dos times na tentativa de fugir do rebaixamento para a Série D em 2025. O jogo terminou 2 a 2, mas um pênalti não marcado em Pimentinha no lance final do jogo causou uma reclamação dos jogadores do time da casa contra a arbitragem, que foi controlada minutos depois pelos segurança dos árbitros.
Primeiro tempo
O Sampaio pressionou mais. Foi o time que mais esteve presente no campo de ataque neste primeiro tempo, mas parou nas mãos do goleiro Pedro Paulo. O ABC conseguiu uma chance no começo do jogo com Jenison, mas num chute pra fora. Só que aí Pedro Paulo apareceu de novo aos 38 minutos num chute longe, que contou com o erro na cabeça do lateral do Sampaio, Rafael Luiz, até a bola chegar a Matheus Rocha, que tirou o goleiro Rafael Mariano da jogada e fez o único gol do primeiro tempo para o ABC. O Sampaio seguiu tentando, principalmente com Pimentinha, mas Pedro Paulo saiu 100% no primeiro tempo.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Sampaio se lançou todo ao ataque e conseguiu a virada no placar. Primeiro com Nadson, de cabeça, em cruzamento de João Felipe, após Pimentinha ter puxado a jogada. A virada foi com Bruno Baio após passe de Nadson. A virada empolgava a torcida no Castelão, mas um lance bizarro deixou o ABC com o empate na mão. Bola na área e Varela levantou o braço dentro da área tocando na bola. Na cobrança, Jackson marcou e fez 2 a 2. No fim do jogo, no último lance de ataque do Sampaio, Pimentinha foi derrubado na área por Lucas Sampaio, de carrinho. Mesmo assim, o árbitro Rafael Tourinho, do Amazonas, não marcou nada no lance.
Classificação
Com o placar, o Sampaio segue na zona de rebaixamento com 16 pontos, agora na 17ª colocação. O ABC é o 13º com 19 pontos.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Sampaio joga fora de casa contra o Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa, sábado (17), as 19h30. O ABC joga no dia seguinte, contra o Caxias-RS, as 16h30, no Centenário.
Essa publicação é um oferecimento
Ministério do Esporte prepara evento com medalhistas olímpicos para setembro
12/08/2024
O Ministério do Esporte prepara, junto com o cerimonial do governo federal, um grande evento para receber os medalhistas olímpicos do Brasil.
Fontes relataram à CNN que a cerimônia, no entanto, acontecerá apenas em setembro.
A ideia é esperar também o fim dos Jogos Paralímpicos de Paris, realizados entre 28 de agosto e 8 de setembro, para reunir todos os medalhistas olímpicos e paralímpicos em uma única cerimônia.
O evento será realizado no Palácio do Planalto. A expectativa é que estejam presentes os principais atletas brasileiros – incluindo as medalhistas de ouro Beatriz Souza (judô) e Rebeca Andrade (ginástica artística).
As ministras da Igualdade Racial, Anielle Franco, e das Mulheres, Cida Gonçalves, deveram ter destaque na cerimônia. Assim como a primeira-dama Janja Silva – que representou o governo brasileiro nos Jogos Olímpicos.
CNN Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Ministério do Esporte prepara evento com medalhistas olímpicos para setembro
12/08/2024
O Ministério do Esporte prepara, junto com o cerimonial do governo federal, um grande evento para receber os medalhistas olímpicos do Brasil.
Fontes relataram à CNN que a cerimônia, no entanto, acontecerá apenas em setembro.
A ideia é esperar também o fim dos Jogos Paralímpicos de Paris, realizados entre 28 de agosto e 8 de setembro, para reunir todos os medalhistas olímpicos e paralímpicos em uma única cerimônia.
O evento será realizado no Palácio do Planalto. A expectativa é que estejam presentes os principais atletas brasileiros – incluindo as medalhistas de ouro Beatriz Souza (judô) e Rebeca Andrade (ginástica artística).
As ministras da Igualdade Racial, Anielle Franco, e das Mulheres, Cida Gonçalves, deveram ter destaque na cerimônia. Assim como a primeira-dama Janja Silva – que representou o governo brasileiro nos Jogos Olímpicos.
CNN Brasil
Essa publicação é um oferecimento
"Na vida, a gente é ouro!", diz Marta após prata em Paris 2024
10/08/2024
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, após uma campanha histórica. Na tarde deste sábado, 10, no Parque dos Príncipes, a equipe foi superada pelos Estados Unidos por 1 a 0 na final, mas deixou o campo com a sensação de dever cumprido.
Marta, a maior estrela da equipe e referência no futebol mundial, celebrou o desempenho da seleção ao longo do torneio, ressaltando o resgate do orgulho no futebol feminino. “Agora é dar continuidade a esse trabalho, porque o mais importante, que é o que eu acredito hoje, é o resgate que a gente fez, do orgulho, das pessoas falarem do futebol feminino. Das pessoas acreditarem mais no futebol feminino. Acredito que isso foi o mais importante”, declarou a camisa 10.
O Brasil encerrou sua participação em Paris com três medalhas de prata em sua história olímpica (2004, 2008 e 2024), ocupando o quinto lugar no ranking histórico do torneio. Apesar de ainda não ter conquistado o ouro, a seleção mostrou sua força ao superar adversárias de peso como a França e a Espanha, atual campeã mundial, nas fases eliminatórias. Marta destacou o papel do técnico Arthur Elias na trajetória do time.
“Foi um processo de muita confiança. Se a gente não tivesse dado a devida confiança ao trabalho do professor Arthur... Parece meio louco, parecia que ele fazia as coisas meio fora do comum, mas você tem que ser diferente. Ele veio com essa mentalidade, colocou o trabalho dele para a gente, com muita dedicação, e as meninas abraçaram isso. A gente não teve desconfiança, desde o primeiro jogo. Teve altos e baixos, mas não deixamos de acreditar que era possível estar aqui, jogar uma final, novamente entrar para a história e ser medalhista olímpica”, explicou Marta.
Com o término das Olimpíadas, Marta encerra sua trajetória em competições olímpicas, com seis edições disputadas e três medalhas de prata conquistadas. Agora, a craque brasileira se despede do torneio, mas deixa um legado de inspiração para as próximas gerações. Olhando para o futuro, Marta demonstrou confiança nas jovens atletas que estarão à frente da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil.
“A gente está com uma Copa do Mundo, em 2027, para jogar em casa, a gente precisa manter essa motivação. E essas meninas têm muito mais a oferecer. Eu não vou estar com elas dentro de campo, mas vou estar com elas de alguma forma, acompanhando, dando meu suporte, torcendo como fiz nos jogos passados. Esse é o primordial, que a gente acredite mais e dê mais credibilidade ao futebol feminino”, concluiu Marta.
Essa publicação é um oferecimento
ABC enfrenta Sampaio Corrêa em confronto decisivo pela Série C
09/08/2024
O ABC vai enfrentar o Sampaio Corrêa/MA no estádio Castelão, em um jogo crucial pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira 12, às 20h. O time potiguar ocupa a 13ª posição na tabela, com 18 pontos, apenas três a mais que o Sampaio Corrêa, que abre a zona de rebaixamento.
O técnico do ABC, Roberto Fonseca, terá desfalques importantes para a partida. O lateral-esquerdo Manoel e o atacante Pedro Felipe, ambos expulsos no jogo anterior contra o São José/RS, estão fora do confronto. No entanto, Fonseca poderá contar com o retorno do meia Gabriel Santiago, que se recuperou de uma lesão na coxa.
Em busca de melhorar o desempenho ofensivo da equipe, Fonseca planeja mudanças no time titular. Uma das novidades deve ser a entrada de Emerson Galego, ex-Petrolina, no lugar de Iago. A partida é vista como decisiva para as pretensões do ABC na competição.
AGORA RN
Essa publicação é um oferecimento
Isaquias Queiroz é prata na canoagem e vira 2º maior medalhista olímpico do Brasil
09/08/2024
O baiano Isaquias Queiroz garantiu mais uma medalha para o Brasil, na Olimpíada de Paris, nesta sexta-feira (9). Isaquias voltou à raia nos C1 1000m, mesma categoria que lhe rendeu o ouro em Tóquio 2020 e conquistou a prata.
O baiano teve que arrancar na final para conseguir a medalha. Na maior parte da prova, ele ficou oscilando entre a quarta e a quinta posições, mas conseguiu se superar e garantiu a prata.
Na semifinal, ele ficou na segunda colocação, superando o desempenho ruim da quinta-feira (8), quando disputou em dupla com Jacky Godmann.
O canoísta tinha saído frustrado do Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne nesta quinta-feira (8), após ficar na última posição na final da prova de C2 500m.
Isaquias chegou para sua terceira participação olímpica com quatro medalhas no currículo: ouro no C1 1000m em Tóquio 2020, prata no C1 1000m e C2 1000m, e bronze no C1 200m na Rio 2016.
Jornal Correio
Essa publicação é um oferecimento
Duda e Ana Patrícia vencem australianas de virada e vão à final no vôlei de praia
09/08/2024
Duda e Ana Patrícia estão na final vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As brasileiras venceram a dupla australiana Mariafe e Clancy por 2 sets a 1 na semifinal, nesta quinta-feira (8), com parciais foram 20/22, 21/25 e 15/12.
Agora a dupla brasileira enfrenta as canadenses Melissa e Brandie na final, que será nesta sexta-feira (9) às 17h30 (horário de Brasília). Mariafe e Clancy também entram em quadra na sexta, às 16h (horário de Brasília), para disputar o bronze contra as suíças Huberli e Brunner.
Para chegar à semifinal, a dupla australiana eliminou as brasileiras Carol e Bárbara nas oitavas de final e depois passou pelas suíças Esmee e Zoe nas quartas de final. Já Duda e Ana Patrícia superaram as japonesas Akiko e Ishii nas oitavas e Tina e Anastasija, da Letônia, nas quartas.
O jogo
A dupla brasileira começou melhor o primeiro set e chegou a abrir três pontos de vantagem, mas Mariafe e Clancy não se deixaram abalar e buscaram a diferença na reta final do set. Com saques forçados, marca registrada da dupla, as australianas conseguiram virar e sair na frente, vencendo o primeiro set por 22/20.
O segundo set começou muito disputado, mas a partir dos cinco pontos, as brasileiras conseguiram abrir vantagem. A partir daí, Duda e Ana Patrícia dominaram sem deixar as australianas empatarem e abrindo ainda mais a vantagem e fechando em 21 a 15.
O tie break começou com a dupla australiana mais uma vez forçando o saque e dificultando o passe brasileiro. As duas duplas deram show de defesas e proporcionaram rallys emocionantes, destaque para Duda do lado brasileiro, que não só fez belas defesas, como também virou bolas importantes durante o set.
As parciais foram parelhas até o final, com o empate persistindo até o 12 a 12. Mas nos três últimos pontos, Duda e Ana Patrícia conseguiram a vantagem e fecharam em 15 a 12, garantindo a vaga na final.
Única medalha no vôlei de praia
Duda e Ana Patrícia são as únicas brasileiras ainda vivas na disputa do vôlei de praia em Paris 2024 e agora garantiram medalha, resta saber qual a cor do metal. A outra dupla feminina, formada por Carol e Bárbara, foi eliminada justamente por Mariafe e Clancy nas oitavas de final.
As duplas masculinas também caíram antes das semifinais. André e George foram eliminados nas oitavas pelos alemães Ehlers e Wickler, enquanto Evandro e Arthur caíram nas quartas de final depois de perder para os suecos Hellvig e Ahmann.
Fonte: CNN
Essa publicação é um oferecimento
Brasil vence Espanha por 4 a 2 e vai à final do futebol feminino em Paris.
07/08/2024
A Seleção Brasileira de futebol feminino está de volta a uma final de Jogos Olímpicos. Com vitória maiúscula, as brasileiras passaram da Espanha na semifinal pelo placar de 4 a 2. Os gols do Brasil foram marcados por Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin. Paralluelo fez os dois gols das espanholas.
A final será contra os Estados Unidos, no próximo sábado (10), ao meio-dia. Será a terceira final olímpica entre as duas seleções. Nas duas oportunidades anteriores, as americanas levaram a melhor (2 a 1 em Atenas 2004 e 1 a 0 em Pequim 2008).
O Brasil conseguiu a revanche contra a Espanha, que venceu o primeiro encontro em Paris, na fase de grupos, e terminou o Grupo C com 100% na liderança com 100% de aproveitamento. Aquela partida terminou em 2 a 0 para as espanholas.
Desta vez, a Seleção Brasileira surpreendeu e criou várias chances ao longo da partida. O resultado, inclusive, poderia ter sido maior se as chances de gol não fossem desperdiçadas.
Essa publicação é um oferecimento
Treinador lamenta queda precoce do América-RN: "Não há culpados"
06/08/2024
A eliminação precoce do América-RN na Série D foi "doída", como apontou o técnico Marquinhos Santos. Após a derrota nos pênaltis para o Retrô, na Arena de Pernambuco, o comandante rubro não escondeu a tristeza de ver a principal missão de 2024 fracassar.
- A gente sente a dor de uma eliminação, por nossas famílias, pela entrega, por tudo aquilo que foi construído, e o sonho de conquistar o acesso não só pelas nossas famílias, mas pelo torcedor do América, por tudo que ele vem sofrendo ao longo dos anos - falou.
Marquinho disse que o América precisa "retomar a rota, ver o que errou durante a temporada". Ele afirmou que o clima no vestiário depois da partida era de desolação.
- Foi uma temporada difícil. Não foi fácil, uma reconstrução de clube. Peço desculpa ao torcedor - disse.
- O América não é para estar nessa divisão e não merece estar com a torcida que tem, com a instituição que é centenária, não pode. Tem que corrigir os erros, tem que se unir como um todo para que se possa corrigir rota e colocar o América onde é o seu lugar - enfatizou.
O treinador reforçou que não faltou dedicação durante a Série D e que ele mesmo "deixou muita coisa para trás, deixou muita coisa em busca desse sonho".
- A gente cai, a gente sente, a gente sofre, tem um momento de luto, mas agora é juntar os cacos. É ter uma mente forte, ver onde errou. Não faltou trabalho, não faltou entrega, mas erramos. Se não alcançamos o objetivo, houve erros. É entender onde erramos. Responsabilidades têm que ser divididas, têm que ser conversadas, diagnosticadas, compreendidas aquilo que precisa profissionalizar dentro do clube - declarou.
Essa publicação é um oferecimento
É prata! Tatiana Weston-Webb fatura primeira medalha do surfe feminino para o Brasil
06/08/2024
Dia 5 de agosto de 2024, data para ficar guardada na memória dos brasileiros. Em Teahupoo, a 15 mil km de Paris, Tatiana Weston-Webb e Gabriel Medina subiram ao pódio, nesta segunda-feira. É a primeira vez que o país conquista duas medalhas no surfe nas Olimpíadas. A brasileira perdeu a final contra a Caroline Marks com um toque de drama nos últimos segundos da disputa e faturou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos.
Tati precisava de apenas de 4.68 para virar e garantir o ouro, mas os juízes deram 4.50. Foi por pouco. Para completar o time Brasil entre os melhores do mundo no esporte, Gabriel Medina venceu o peruano Alonso Correa e conquistou a medalha de bronze.
Pela segunda vez na história, o surfe é disputado nos Jogos Olímpicos. Na primeira edição, em Tóquio, Italo Ferreira levou a medalha de ouro. Nos Jogos de Paris, Brasil começou com seis surfistas, e dois deles faturaram pódio em Teahupoo, na Polinésia Francesa.
ge
Essa publicação é um oferecimento
Beatriz Souza recebe medalha de ouro e se emociona com hino do Brasil
03/08/2024
O aguardado primeiro ouro do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, enfim, está anexado ao quadro de medalhas. E ele veio da fonte mais poderosa de conquistas do país no evento de maior prestígio do esporte, o judô, com base na força feminina. Na tarde desta sexta-feira (2/8), Beatriz Souza alcançou a eternidade dourada com uma campanha praticamente impecável. Em dia memorável, o topo do pódio veio contra a israelense Raz Hershko.
Nos Jogos do protagonismo feminino — a equipe verde e amarela tem mais mulheres do que homens pela primeira vez —, a primeira conquista dourada do Brasil não poderia ser conquistada de outro jeito. O ouro também confirma a ascensão delas evidenciada em outras edições olímpicas. Coincidentemente, os primeiros topos de pódio em Londres-2012 e Rio-2016 foram conquistados por judocas: Sarah Menezes e Rafaela Silva. Com a prata de Willian Lima (66kg), o bronze Larissa Pimenta (52kg) e o ouro de Beatriz Souza (+78kg), o esporte chega à 27ª medalha olímpica.
A luta pelo ouro, Bia entrou de branco sob aplausos da torcida. Em boa quantidade, os brasileiros fizeram questão de tentar fazer a diferença no duelo. O confronto entre as judocas foi imediato. Enquanto procurava o encaixe do golpe, a atleta verde e amarela tomava cuidados defensivos. Com 44 segundos, aplicou um waza-ari, com um O-soto-guruma. Mesmo em vantagem, seguiu combativa. A postura minimizava os riscos e possíveis punições. Na reta final da luta, as duas receberam shiddos. O tempo parecia eterno, mas foi controlado na tranquilidade da atleta do país para ser eternizado.
A trajetória de Bia rumo à medalha olímpica foi gloriosa. Participando pelas primeira vez de uma edição de Jogos Olímpicos, não se intimidou com as adversidades ao longo do caminho e acumulou vitórias memoráveis. Na estreia, a brasileira precisou de apenas 41 segundos para aplicar harai-goshi e vencer a nicaraguense Izayana Marenco por ippon. A tranquilidade deu confiança à judoca verde e amarela.
Nas quartas de final, viveu momento com certa polêmica. No Golden Score, a sul-coreana Kim Hayun partiu ao ataque e engatou um golpe arriscado. Primeiro, a arbitragem marcou ippon para a asiática. Na revisão, mudou a decisão e sinalizou waza-ari e vitória de Bia. Na semifinal, veio duelo mais difícil. Além de ser a atual número um do mundo, a francesa Romane Dicko lutava com o apoio da torcida. Mas isso não se refletiu no tatame: sofreu um ippon no golden score, a prorrogação do judô.
Durante o ciclo olímpico rumo a Paris-2024, Beatriz Souza havia demonstrado bastante potencial de se tornar uma medalhista olímpica. A judoca de 26 anos foi campeã do Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, e do Grand Prix de Linz, na Áustria. Em Mundiais, faturou pratas nas edições de 2021 e 2023. Agora, está na eternidade da modalidade no país, com a medalha conquistada nos Jogos Olímpicos da França.
Correio Braziliense
Essa publicação é um oferecimento
Antonia sofre fratura na fíbula da perna esquerda e está fora dos Jogos Olímpicos
01/08/2024
Antonia está fora dos Jogos Olímpicos. Durante a partida contra Espanha nesta quarta-feira, a jogadora sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda depois de um trauma em disputa de bola durante o segundo tempo. Foi realizado um exame físico no campo e, de acordo com informação da CBF, não foi identificada crepitação ou outros sinais sugestivos de fratura. Mesmo com dores, a lateral direita seguiu na partida até o final. Antes do problema sofrido, ela vinha sendo um dos destaques do Brasil no duelo.
Após o confronto, a defensora recebeu uma proteção com gelo ainda no gramado. Depois, seguiu para exames de imagem que confirmaram o traço de fratura sem desvio. De acordo com os médicos da seleção feminina, não será necessária intervenção cirúrgica. Antonia continuará em tratamento com o Departamento Médico da Seleção até o final da competição. Em seguida, seguirá para seu novo clube, o Real Madrid, para a continuidade. Em 2019, a atacante Bia Zaneratto sofreu a mesma fratura, mas na perna direita. Fez a recuperação durante dois meses e meio e voltou a tempo de disputar a Copa do Mundo da França no mesmo ano.
O Brasil volta a treinar nesta sexta-feira em preparação ao jogo diante da França pelas quartas de final das Olimpíadas. O confronto ocorre no estádio La Beaujoire, em Nantes, no sábado, às 16h (de Brasília). Para o jogo, além do desfalque de Antonia, são dúvidas Tamires, que precisou fazer infiltração na véspera do último jogo da primeira fase, e Rafaelle, que sentiu um desconforto na coxa e não enfrentou as espanholas. Caso a jogadora do Orlando Pride tenha condições, pode ser uma opção para a direita.
GE RN
Essa publicação é um oferecimento
Olimpíadas 2024: Brasil é derrotado no basquete para a Alemanha
31/07/2024
No dia de ontem (30/7), o Time Brasil entrou em quadra no basquete para enfrentar a Alemanha, em jogo válido pela segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Paris. O resultado foi negativo e novamente os brasileiros saíram derrotados, dessa vez por 86 x 73.
No primeiro quarto da partida, o Time Brasil começou cometendo erros em excesso na parte ofensiva e com dificuldade na parte defensiva. Com isso, a Alemanha terminou vencendo por 22 x 10, conquistando uma vantagem razoável para o próximo quarto.
No entanto, no segundo quarto, a dupla Yago e Caboclo deu certo, além de Benite, que acertou três bolas de três pontos e Gui Santos, que anotou outras duas. Com o Brasil se encontrando, chegou a virar o duelo, ficando na frente por 40 x 38, mas os alemães buscaram o empate, finalizando o quarto em 40 x 40.
Essa publicação é um oferecimento