Esporte

Esporte

ABC estreia na Série C com empate contra a Ferroviária fora de casa

23/04/2024


                                                Foto: Rennê Carvalho/ABC

 

O ABC estreou na Série C do Campeonato Brasileiro com um empate fora de casa. Após sair atrás da Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, o Alvinegro conseguiu a igualdade na segunda etapa. Para quem estava temeroso pelas eliminações colecionadas no início da temporada, o resultado pode ser considerado positivo.

A Ferroviária começou melhor e abriu o placar aos 19 minutos. Depois de bola recuada pelo atacante Wallyson, o zagueiro Wesley Santos se atrapalhou, não conseguiu o domínio e acabou cometendo o pênalti. A falha individual fez o torcedor se indignar ao lembrar das atuações ruins da equipe no ano. Na cobrança da penalidade, Juninho não desperdiçou o “presente” para fazer o gol do time paulista.

O Alvinegro voltou com tudo para a segunda etapa e foi feliz logo aos cinco minutos. Manoel cruzou da esquerda e o estreante Pedro Felipe completou no travessão. Na sobra, o atacante Ruan, um dos mais criticados pelos torcedores em 2024, emendou um bonito chute para as redes. Seria o gol salvador.

 

Com informações de ge RN

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Esporte

Arena das Dunas confirma partida entre América e Corinthians para 1º de maio

20/04/2024


 

A partida entre América e Corinthians, válida pelo confronto de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, vai ocorrer no dia 1º de maio (quarta-feira), às 21h30, na Arena das Dunas. A informação foi confirmada pela administração do estádio, que garantiu a compatibilização com a operação de uma corrida marcada mais cedo na mesma data.

“Também está confirmada a realização da etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas, que acontece no mesmo dia no Setor Norte do complexo, a partir das 15h30. Os eventos ocorrerão em horários distintos e terão suas operações compatibilizadas”, informou a Arena das Dunas.

América e Corinthians voltarão a se enfrentar depois de 15 anos, justamente a única vitória do time potiguar no histórico do confronto. De acordo com o pesquisador Marcos Trindade, já foram realizadas 10 partidas oficiais entre os dois clubes, com vantagem ampla dos paulistas, que venceram sete vezes, além de dois empates.

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Esporte

Após derrota para o Flamengo, Thiago Carpini é demitido do São Paulo

18/04/2024


 

Chegou ao fim a curta trajetória de Thiago Carpini como técnico do São Paulo. Após a derrota para o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube decidiu demitir o treinador após 18 partidas e três meses de trabalho. O auxiliar Milton Cruz irá assumir de forma interina.

Thiago Carpini já vinha lidando com uma forte pressão de parte da torcida desde a reta final do Campeonato Paulista. O São Paulo teve dificuldades para se classificar ao mata-mata do Estadual e foi eliminado precocemente da competição, nas quartas de final, pelo Novorizontino, nos pênaltis, em pleno Morumbis, diante de mais de 55 mil tricolores nas arquibancadas.

Após a queda no Paulistão, Thiago Carpini teve mais de duas semanas para preparar a equipe exclusivamente para a estreia na Copa Libertadores. É verdade que o treinador não pôde contar durante parte deste período com os atletas convocados para defender suas respectivas seleções, como Arboleda, James Rodríguez, Nahuel Ferraresi, Rafael e Pablo Maia, porém, teve a maioria dos jogadores do elenco à disposição, com exceção também de alguns lesionados.

Thiago Carpini deixa o São Paulo com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas – aproveitamento de 50%. Apesar do curto período à frente do time, o treinador conquistou a Supercopa Rei contra o Palmeiras, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar, além de ter quebrado o incômodo tabu na Neo Química Arena, vencendo o Corinthians por 2 a 1.

O início de 2024 do São Paulo é bem semelhante com o do ano passado. Em 2023, após um Campeonato Paulista aquém das expectativas, sendo eliminado também nas quartas de final, pelo Água Santa, a diretoria decidiu bancar a permanência de Rogério Ceni, que, assim como Carpini, teve oportunidade de comandar uma intertemporada antes de voltar às competições, mas o elenco seguiu somando exibições frustrantes, e o treinador acabou demitido pouco depois.

Agora, a diretoria são-paulina terá de agir rápido para contratar um substituto para Thiago Carpini e não deixar a classificação para as oitavas de final da Libertadores ficar distante. O torneio continental é o principal objetivo do Tricolor em 2024, e a alta cúpula do clube sabe que não pode perder tempo, caso queira manter vivo o sonho do tetracampeonato.

 

R7

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Esporte

América-RN enfrenta o Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil

18/04/2024


 

O América-RN vai enfrentar o Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil. O sorteio foi realizado pela CBF na tarde desta quarta-fera, no Rio de Janeiro.

O América-RN será o mandante do primeiro jogo contra o Timão, na Arena das Dunas, em Natal. A segunda partida será na casa do Corinthians, a Neo Química Arena, em São Paulo. Os mandos també foram definidos em sorteio.

Os jogos da terceira fase estão previstos para as semanas de 1º e 22 de maio. A CBF deve anunciar em breve a tabela detalhada com datas e horários.

 

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Esporte

Sorteio da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira; veja times que o América pode enfrentar

16/04/2024


 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará na próxima quarta-feira 17, às 14h30, o aguardado sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. Com o América como único representante do Rio Grande do Norte na competição, a expectativa está alta para descobrir os próximos desafios do time.

Os adversários possíveis para o América surgirão do grupo 1, que conta com gigantes do futebol nacional como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, e outros como Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, entre outros.

Enquanto isso, o América se encontra no grupo 2, ao lado de equipes como Goiás, Vasco, e Juventude, entre outros, formando um grupo de times determinados a avançar na competição.

A terceira fase reserva mais do que uma vaga nas oitavas de final; os clubes que conseguirem avançar garantem um prêmio de R$ 3,465 milhões. As datas reservadas para os confrontos são na semana dos dias 1º e 22 de maio, com os mandos de campo definidos por meio de sorteio.

 

AGORA RN

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Esporte

Marcelo Cabo adianta que ABC terá reformulações: “decisões têm que ser tomadas”

13/04/2024


 

Após definir a campanha do segundo turno do ABC no Campeonato Potiguar como frustrante, Marcelo Cabo, técnico do alvinegro, já avisou que o clube deve passar por uma verdadeira reformulação. Para o resto do ano, o clube terá apenas a Série C do Campeonato Brasileiro pela frente. E a estreia começa no domingo da semana que vem, dia 21. Entretanto, a partir da segunda-feira 15, haverá mudanças no time.

Sem mesmo uma confirmação de que o próprio treinador ficará, Marcelo Cabo já adiantou que vai sentar com a diretoria para começar a série de mudanças. “A palavra que vou usar é reformulação. Vai ter que existir. Todos vocês sabem, a diretoria sabe, eu também sei quando as coisas não acontecem, não funcionam do jeito que a gente espera. Decisões têm que ser tomadas e vai ter que ter uma reformulação. Vamos sentar na segunda-feira, replanejar a sequência e tomar as decisões e atitudes que tem que tomar. Aproveitar estes dias”, adiantou.

O treinador afirma ter tido experiências semelhantes no passado e até usou o exemplo do Vitória, Campeão da Série B no ano passado, que passou por um início de ano turbulento. “Eu já vivi um momento parecido em 2016, quando cheguei no Atlético/GO, eliminado na semifinal. Tivemos 15 dias para trabalhar e batemos campeão brasileiro da Série B. Ano passado eu posso citar o Vitória, que viveu uma sequência parecida com o ABC. Um clube grandioso, [viveu um] primeiro trimestre de esquecer, pavoroso. Se reorganizou, planejou, contratou e bateu campeão brasileiro”, justificou Marcelo Cabo.

 

Marcelo Cabo diz que reformulação é necessária

Ele faz questão de frisar que a reformulação é necessária principalmente em virtude da campanha que o ABC fez no Campeonato Potiguar. No primeiro turno, foi finalista e derrotado para o América. No segundo turno, conseguiu a classificação para a semifinal por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN), que puniu o Baraúnas com a perda de pontos.

Mesmo assim, foi eliminado pelo Santa Cruz na semifinal e viu o arquirrival conquistar o segundo turno e também o título estadual. “Inadmissível jogar um estadual, o ABC jogar dois turnos e não chegar em uma final. Nós falhamos nisso. E o que eu posso fazer ao torcedor é pedir desculpas neste momento”, disse.

Ao avaliar a situação atual, o comandante abecedista avaliou que não há descomprometimento, mas falta de tempo para treinar e capacidade para vencer as partidas. “Faltou resultados, faltou tempo para treinar, para ajustar. E aí a gente precisava ajustar da maneira que desse. Eu estou no dia a dia com os jogadores. Eu não enxergo descomprometimento dos atletas. Você tem que diferenciar descomprometimento de incapacidade. A gente foi incapaz. Eu estava ali no dia a dia, os jogadores se mobilizando”, afirmou.

 

AGORA RN

Essa publicação é um oferecimento

LOJAS MG

Esporte

Esporte: América vence e conquista título do 2º turno do Campeonato Potiguar

11/04/2024


 

O América Futebol Clube ganhou por 1 a 0 do Santa Cruz de Natal na noite desta quarta-feira (10) e levou de uma vez só o título do 2º turno e o do Campeonato Potiguar 2024. Desde 1982 o América não ganhava o título invicto.

Com isso, o time leva a premiação de R$ 100 mil anunciado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

Caso o Santa Cruz vencesse, a final do campeonato seria disputada no domingo. O time ficou em segundo lugar e com isso leva o prêmio de RS 50 mil. 

 

Com informações do Novo Notícias

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Esporte

Esportes: Fluminense bate Colo-Colo e garante primeira vitória na Libertadores

10/04/2024


 

O Fluminense venceu o Colo-Colo por 2 a 1 nesta terça-feira (9) pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No Maracanã, Marquinhos e Germán Cano marcaram para o Fluminense, enquanto Paiva descontou para o Colo-Colo.

Essa foi a primeira vitória do Tricolor nessa edição da Libertadores, já que na primeira rodada empatou com o Alianza Lima. Com esse resultado, o Fluminense chegou a quatro pontos, ultrapassou o próprio Colo-Colo, e assumiu a liderança do Grupo A. O outro jogo do grupo entre Cerro Porteño e Alianza Lima acontece na quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília).

Depois do primeiro gol com a camisa do Fluminense, Marquinhos mostrou que tem estrela. Com menos de cinco minutos, o camisa 77 acertou um lindo chute da entrada da área e colocou o Tricolor em vantagem.

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Esporte

América-RN despacha Potiguar e decide returno com Santa Cruz de Natal

08/04/2024



 

O América-RN está a um jogo do bicampeonato estadual. O Alvirrubro venceu o Potiguar de Mossoró por 3 a 1 neste domingo, em Assú, e garantiu vaga para a final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.

A equipe comandada por Marquinhos Santos vai enfrentar o Santa Cruz de Natal na decisão do returno e pode ser campeã de forma direta por também ter conquistado o primeiro turno.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou a final para a quarta-feira, às 20h. O mando de campo é do Santa Cruz por ter feito a melhor campanha do segundo turno. Com isso, o jogo será no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

 

Os gols

 

A torcida do Potiguar nem havia entrado no estádio Edgarzão quando o América abriu o placar, aos dois minutos. Souza cobrou falta da direita e Gustavo Henrique marcou de cabeça. O atacante não atuava desde o dia 20 de março. O Potiguar conseguiu o empate com Wilson, aos 18 minutos.

 

O América fez o segundo aos 28. Rafinha arriscou de fora da área e acertou a trave. Na sobra, a zaga do time mossoroense cochilou, Souza aproveitou e finalizou para as redes. O Mecão ampliou pouco depois. Rafinha aproveitou o vacilo de André 

Gomes e chutou rasteiro para superar o goleiro Diego Almeida.

 

Na segunda etapa, o América administrou o resultado e bloqueou as principais investidas do Potiguar. O goleiro Lucão - titular porque Renan Bragança sentiu uma indisposição antes da partida - esteve bem quando exigido, como no lance que defendeu um chutaço de Talisson. Nos acréscimos, Matheuzinho quase marcou o quarto da equipe natalense, mas Diego Almeida salvou.

 

GE RN

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Esporte

Esporte: ABC é dominado pelo Santa Cruz de Natal, sofre derrota e está eliminado no Campeonato Potiguar

01/04/2024


 

O ABC voltou a campo na tarde deste domingo 31, e mais uma vez fez uma apresentação apática que resultou na derrota por 1 x 0, para o Santa Cruz de Natal. Matheus Bambu marcou para o tricolor.

A derrota para o Santa, resulta na eliminação do ABC no Campeonato Potiguar. Com apenas dois pontos conquistados no segundo turno, mesmo vencendo o Globo na última rodada não alcançaria o Baraúnas que hoje está na segunda posição com 7 pontos.

O alvinegro irá aguardar o desfecho envolvendo a situação da possível irregularidade do volante Ramon do Baraúnas. O jogador atuou irregular contra o Globo, e pode perder seis pontos por conta da utilização do atleta na partida. 

 

Com informações do portal 98 FM

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Esporte

América se despede da Copa do Nordeste com 1 a 0 contra o Náutico

28/03/2024


 

Já eliminado da Copa do Nordeste, o América encerrou a sua participação com mais uma vitória, ao derrotar o Náutico por 1 a 0 na Arena das Dunas. Mesmo com os 11 pontos somados, o Alvirrubro ficou na sétima posição do Grupo A da competição regional. O gol da vitória foi marcado por Rafinha, aos 47 minutos do segundo tempo.

O jogo, que aconteceu na noite desta quarta-feira (27), na Arena das Dunas, foi válido pela oitava e última rodada da Copa do Nordeste. Como estratégia para preservar os jogadores titulares, o treinador americano, Marquinhos Santos preferiu colocar em campo um time alternativo.

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Esporte

Endrick marca de novo e Brasil empata com a Espanha no último lance

26/03/2024


 

Em jogo que aconteceu para reforçar o compromisso contra a violência e o racismo no futebol, Brasil e Espanha empataram, nesta terça-feira (26/3), por 3 x 3. Sem VAR, o jogo acabou sendo marcado por dois pênaltis polêmicos para a seleção europeia.

A Espanha foi dominante durante todo o primeiro tempo, abriu o placar com um pênalti questionável, e chegou a fazer 2 x 0. O Brasil achou um golaço, com Rodrygo, no final da primeira etapa após erro de Unai Simón.

O time de Dorival Júnior empatou logo no começo do 2º tempo, com a estrela de Endrick. Um belo gol de fora da área.

 

Esportes

Endrick marca de novo e Brasil empata com a Espanha no último lance

Espanha e Brasil empataram em 3 x 3 em jogo para reforçar o compromisso contra o racismo no futebol após casos recorrentes contra Vini Jr

Mateus Arantes

26/03/2024 19:28, atualizado 26/03/2024 19:40

 

Compartilhar notícia

 

 

 

 

Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Endrick comemora novo gol pela Seleção Brasileira - Metrópoles

Em jogo que aconteceu para reforçar o compromisso contra a violência e o racismo no futebol, Brasil e Espanha empataram, nesta terça-feira (26/3), por 3 x 3. Sem VAR, o jogo acabou sendo marcado por dois pênaltis polêmicos para a seleção europeia.

A Espanha foi dominante durante todo o primeiro tempo, abriu o placar com um pênalti questionável, e chegou a fazer 2 x 0. O Brasil achou um golaço, com Rodrygo, no final da primeira etapa após erro de Unai Simón.

 

O time de Dorival Júnior empatou logo no começo do 2º tempo, com a estrela de Endrick. Um belo gol de fora da área.

 

Play Video

Porém, já no final da partida, a Espanha empatou com Rodri, em novo pênalti polêmico.

Mas, no fim, em pênalti claro de Carvajal em Galeno, que segurou a perna direita do atacante, Lucas Paquetá empatou em 3 x 3.

 

1º tempo

Nos primeiros 10 minutos, o Brasil teve dificuldades para sair do campo de defesa. A Espanha começou a partida numa marcação com bloco alto, no campo da Seleção, e com muita pressão para que o time de Dorival não tocasse muitos passes.

Aos 10 minutos, Yamal fez jogada individual pela direita, e acabou sofrendo pênalti de João Gomes. O lance foi muito polêmico, mas, sem VAR, a decisão de campo foi mantida.

Rodri converteu a penalidade, abrindo o placar para a Espanha. O volante bateu no meio do gol de bento, descolando o goleiro do Athletico-PR.

A Espanha abriu o 2 x 0 com uma pintura de Dani Olmo. O camisa 10 da Espanha recebeu dentro da área e, num espaço muito curto, deu uma linda caneta em Beraldo, cortou Bruno Guimarães e chutou de esquerda no canto direito de Bento.

O Brasil diminuiu com um golaço de Rodrygo, aos 38 do 1º tempo. Unai Simón tentou sair jogando com os pés, o camisa 10 da Amarelinha interceptou o passe e mandou por cobertura.

 

2º tempo

Dorival fez quatro mudanças logo no intervalo. Entraram: André; Yan Couto; Andreas Pereira e Endrick. Saíram: João Gomes; Danilo; Bruno Guimarães e Raphinha.

Endrick: o iluminado. Aos quatro minutos do segundo tempo, Andreas Pereira bateu escanteio na área, Laporte rebateu, e o camisa 21, de primeira, na entrada da área, finalizou no canto direito de Unai Simón. O primeiro do jovem no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, clube que irá se transferir em julho.

Aos 39 minutos do 2º tempo, mais um pênalti polêmico para a Espanha. Yamal achou Carvajal, Beraldo dividiu com o lateral do Real Madrid e árbitro marcou a penalidade.

Rodri, de novo, anotou, agora tirando Bento da foto. O camisa 16 bateu no canto direito do goleiro da Seleção, que pulou para o lado esquerdo.

No último lance, Galeno sofreu pênalti de Carvajal, que segurou a perna direita do atacante brasileiro. Paquetá foi para a cobrança e deslocou Unai Simón.

Essa publicação é um oferecimento

POTIGUAR HONDA - TOUROS/RN

Esporte

Em lágrimas, Vini Jr revela “menos vontade de jogar” devido a racismo

26/03/2024


 

Alvo constante de insultos racistas em partidas do Campeonato Espanhol, Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, entrará em campo nesta terça-feira (26), no Estádio Santiago Bernabéu, vestindo a amarelinha.

A seleção brasileira enfrenta a Espanha, a partir 17h30 (horário de Brasília) na capital espanhola. O principal objetivo do jogo é reforçar a luta antirracista deflagrada por Vini Jr no último ano na Espanha. Em entrevista coletiva nesta segunda (25), às vésperas do amistoso, Vini Jr não conteve as lágrimas e revelou que se sente desmotivado a seguir jogando futebol na Espanha.

“É uma coisa muito difícil e eu tenho lutado bastante por tudo que vem acontecendo comigo. É desgastante porque você está meio que sozinho em tudo, porque eu já fiz tanta denúncia e ninguém é punido, nenhum clube é punido. E a cada dia que passa eu venho lutando por todas aquelas pessoas que vão vir, porque se fosse apenas por mim, pela minha família, eu acredito que eu já teria desistido de tudo que venho lutando. A cada dia quer vou para casa fico mais triste, mas eu fui escolhido para defender uma causa tão importante, que cada dia eu estudo mais sobre [o racismo], eu venho aprendendo para que num futuro muito próximo, o meu irmão que tem cinco anos não venha a passar por tudo que estou passando”, desabafou o atacante, que teve ao menos 10 episódios de racismo relatados aos procuradores do Campeonato Espanhol.

 

(mais…)

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Esporte

Esporte: Gabigol é suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping

26/03/2024


                                                      Foto: reprodução

 

Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento teve início na semana passada e foi concluído nesta segunda-feira (25). A decisão ainda cabe recurso.

A Justiça Desportiva Antidopagem considerou Gabigol culpado em sessão que durou pouco mais de duas horas. O julgamento teve participação do jogador nesta segunda. A defesa do centroavante alega que o atacante fez o exame de sangue, que é considerado mais efetivo. A decisão foi de 5 a 4 a favor da punição.

Gabigol é acusado de dificultar a realização do exame antidoping. Oficiais de coleta relataram que o comportamento do jogador se encaixa como “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

 

Por Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Esporte

Sport vence ABC e reassume a liderança do grupo A na Copa do Nordeste

24/03/2024


 

Recuperação no segundo tempo

 

O Sport venceu o ABC por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela sétima rodada da Copa do Nordeste 2024 e recuperou a liderança do grupo A, com 14 pontos. Agora, o Leão aguarda o resultado do CRB, que enfrenta o Náutico, neste domingo, para saber se vai finalizar a rodada em primeiro lugar. Após um primeiro tempo muito abaixo, o Rubro-negro se recuperou na etapa final, diante de um fraco ABC. Zé Roberto, que entrou e mudou os rumos da partida, deu o passe para Romarinho marcar o primeiro gol e ainda fez o dele, no lance derradeiro do confronto.

 

Como fica?

O Sport voltou à liderança do grupo, mas a rodada ainda será finalizada. O jogo que mais interessa é o do CRB, que enfrenta o Náutico, neste domingo, nos Aflitos. Na última rodada da Copa do Nordeste, o Leão vai pegar a Juazeirense, na Arena de Pernambuco. O objetivo é garantir o primeiro lugar na chave e as vantagens de mando de campo na fase decisiva da competição. O ABC, por sua vez, se complica de vez. A equipe chegou à 12ª partida sem vitória e a classificação para a próxima fase é muito remota. O time, inclusive, pode finalizar a rodada na lanterna do grupo.

 

Rodada final

A primeira fase da Copa do Nordeste termina na próxima quarta-feira. O Sport enfrenta a Juazeirense, na Arena de Pernambuco. O ABC fecha contra o River, no estádio Albertão. Toda a rodada vai acontecer no mesmo horário, 21h30, porque vai definir os classificados para a próxima fase da competição.

 

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. O Sport teoricamente foi a campo com seu melhor time, após poupar peças no clássico com o Náutico. O problema é que o Leão não rendeu. A criação não existiu, com uma atuação pífia de Lucas Lima e Alan Ruiz, que não acertou nada em campo. A surpresa de Mariano Soso na escalação, Pedro Martins, pouco acrescentou. Até Pedro Lima, destaque em outros momentos, foi muito mal, inclusive pecando defensivamente. O ABC, por sua vez, fez um jogo de transição, buscando a velocidade e explorando o lado direito do Sport. Teve as melhores chances do primeiro tempo, com Douglas Skillo, mas ainda assim muito pouco.

Essa publicação é um oferecimento

POTIGUAR HONDA - TOUROS/RN

Esporte

Daniel Alves não paga fiança e passará fim de semana na prisão

22/03/2024


 

A defesa do jogador Daniel Alves, preso em Barcelona por crime de estupro, não conseguiu fazer o pagamento da fiança nesta sexta-feira (22) e, com isso, o ex-lateral-direito passará o fim de semana na prisão.

Havia a expectativa de que os defensores do atleta fizessem o pagamento de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) e Daniel Alves deixasse o presídio de Brians 2 em liberdade provisória. A Audiência Provincial de Barcelona, inclusive, concedeu uma hora extra para o trâmite, mas a transferência não foi realizada até as 15h da Espanha (11h de Brasília).

Preso desde janeiro de 2023, o baiano de 40 anos só poderá deixar a penitenciária a partir da próxima segunda-feira (25).

Na última quarta (20), a Justiça espanhola concedeu liberdade provisória a Daniel Alves mediante o pagamento da fiança. O jogador também terá que entregar os passaportes brasileiros e espanhol, além da obrigatoriedade de comparecer semanalmente aos tribunais e manter ao menos 1 km de distância da vítima.

 

Pai de Neymar nega que irá pagar fiança

 

Nesta quinta-feira (21), o pai de Neymar fnegou que irá pagar a fiança de 1 milhão de euros. Em carta aberta publicada nas redes sociais, o empresário confirmou que ajudou Daniel Alves “em um primeiro momento, sem nenhum vínculo com qualquer processo”, mas afirmou que não está à disposição, desta vez.

“Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais”, afirmou.

 

CNN.

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Esporte

Zagueiro estreante falha e América-RN vence ABC em Clássico Rei

21/03/2024


 

América-RN vence o Clássico Rei

 

O América-RN venceu o ABC por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em confronto pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O gol da vitória rubra foi marcado pelo atacante Gustavo Ramos, aos 42 minutos do segundo tempo, com direito a uma falha bisonha do zagueiro Augusto, estreante do dia com a camisa alvinegra. Este foi o terceiro clássico do ano - os outros dois terminaram sem gols.

 

Como ficam?

 

Com a segunda vitória seguida no Nordestão, o América chegou aos sete pontos, na sétima posição do Grupo A, e mantém a esperança de brigar pela classificação. Com o revés, o ABC segue com quatro pontos, na sexta colocação do Grupo B.

 

Próximos jogos

No próximo sábado, o América encara o Altos no Lindolfo Monteiro, em Teresina, a partir das 18h. No mesmo dia, o ABC recebe o Sport no Frasqueirão, às 20h30.

 

Primeiro tempo

Sem Wallyson, vetado pelo departamento médico, o ABC até dominou as ações no início do jogo, mas não conseguiu levar perigo. O América, então, assustou com Souza, acertando o travessão, de cabeça. Pouco depois, Wenderson foi até a linha de fundo e o goleiro Carlos Eduardo salvou com o o pé. Em jogada parecida, Gustavo Ramos cruzou e Gustavo Henrique completou para fora.

 

Segundo tempo

 

A segunda etapa teve festival de passes errados e alguns cartões amarelos. Quem mudou a partida foi Rafinha. Ele saiu do banco de reservas para participar de dois lances que chamaram atenção. No primeiro, tentou a assistência para Gustavo Henrique, mas o centroavante finalizou para Carlos Eduardo salvar com os pés novamente. 

No fim, aos 42 minutos, o zagueiro Augusto, estreante da noite, se atrapalhou todo ao receber o recuo dentro da área, Rafinha aproveitou para roubar a bola e encontrou Gustavo Ramos livre para mandar para as redes. Um presentaço para sacramentar a vitória do América, a primeira após três clássicos no ano.

 

GE RN

Essa publicação é um oferecimento

POTIGUAR HONDA - TOUROS/RN

Esporte

Jogo do Campeonato Potiguar registra apenas 2 pagantes e renda de R$ 30

19/03/2024


 

A partida entre Força e Luz e Santa Cruz de Natal, pelo segundo turno do Campeonato Potiguar, registrou apenas dois pagantes. Isso mesmo. Apenas dois torcedores pagaram ingresso para acompanhar o jogo no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, no último sábado.

O borderô foi divulgado nesta segunda-feira pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (veja aqui). A renda da partida foi de R$ 30. Este é o pior público pagante desta edição do estadual.

Em campo, o Santa Cruz venceu o Força e Luz por 2 a 1, com dois gols do atacante Paulinho, artilheiro do estadual. Lucas Bala descontou para o Time Elétrico. O Santa agora tem três pontos, na liderança provisória do Grupo A.

 

GE RN

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Esporte

Robinho nega estupro e alega racismo em julgamento feito na Itália

18/03/2024


 

O ex-jogador de futebol Robinho falou, em entrevista neste domingo (17/3), sobre a condenação de nove anos por estupro. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga o caso nesta semana para decidir se o atleta poderá cumprir a pena no Brasil.

“Fui condenado por algo coletivo com outras cinco pessoas. Por que só eu estou respondendo por isso?”, questionou Robinho ao Domingo Espetacular. “Tinham o objetivo principal de tentar me condenar de algo que eu não fiz.”

O crime ocorreu no ano de 2013, na boate Sio Caffé, em Milão, na época em que o jogador atuava pelo Milan. Além do atleta, outros quatro brasileiros foram acusados de estuprar uma moça de origem albanesa na ocasião.

Robinho disse ter tido uma relação “superficial e rápida” com a vítima, que teria sido consentida. O ex-jogador questionou a versão de que a mulher estaria inconsciente, uma vez que lembra de diferentes detalhes sobre a noite.

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Próxima Última página