Esporte

Esporte

Zenaide pede à CBF que RN sedie Copa Feminina de Futebol de 2027; Fifa irá ao estado

20/06/2024


 

A senadora Zenaide Maia (PSD-RN) solicitou ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, que Natal, capital do Rio Grande do Norte, seja uma das cidades brasileiras que sediarão os jogos da Copa Feminina de Futebol de 2027. O dirigente já informou à parlamentar que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) irá em breve ao Estado avaliar a sugestão de inclusão.

Junto a outras lideranças femininas nacionais e a representantes da bancada de senadoras e deputadas federais, Zenaide esteve presente em um evento com a CBF, nesta terça-feira 18, em Brasília, promovido em comemoração à escolha do Brasil como país-sede da Copa Feminina de Futebol de 2027.

“Nós, lideranças femininas do Congresso Nacional, fomos convidadas para reunirmo-nos num coquetel especial com a CBF para celebrar esta vitória do esporte nacional e das nossas talentosas jogadoras. Fiz questão de pleitear firmemente ao presidente da entidade que Natal esteja inserida no mapa de cidades que sediarão os jogos da Copa Feminina de Futebol de 2027. Temos estruturas à altura deste show do esporte mundial, como nosso belíssimo estádio da Arena das Dunas. Natal sediou a Copa de Futebol masculina de 2014, e foi um sucesso inesquecível que, tenho certeza, poderá ser reproduzido em 2027”, afirma Zenaide.

 

Vantagens do Rio Grande do Norte

 

Ainda conforme a senadora, o dirigente da CBF sinalizou disposição para dialogar sobre a demanda e já está avaliando a viabilidade. “O presidente Ednaldo Rodrigues me informou de pronto que a Fifa irá em breve ao Estado analisar a nossa sugestão. Estamos bastante otimistas quanto à confirmação de Natal sediando essa Copa com a presença das grandes jogadoras de futebol do Brasil do mundo, que são inspiração de sucesso e exemplo de força para meninas e mulheres que enfrentam pobreza, para comunidades carentes e para toda uma sociedade que luta contra os preconceitos e o machismo”, frisa Zenaide.

De acordo com a senadora, pesa ainda a favor da solicitação o seguinte fato: com um aeroporto posicionado estrategicamente num extremo territorial brasileiro em área costeira que é mais próximo da Europa, da África e de outros continentes, o Rio Grande do Norte tem localização litorânea estratégica, dispondo de vantagem logística para transportes e para deslocamento das seleções e equipes dos países que participarão da competição de futebol. Ademais, ela reforça que o Estado oferece forte rede hoteleira, “uma das melhores do Nordeste”.

A parlamentar destaca que o território potiguar dispõe de infraestrutura, equipamentos públicos, capital humano, belezas naturais, cultura rica e união política para gerar desenvolvimento e promover os esportes e a cadeia turística. Também presente no evento, reforçou o mesmo pedido à CBF o secretário de estadual de Fazenda, Cadu Xavier, representando a governadora Fátima Bezerra.

“Além disso, receber um evento de repercussão global consolida reconhecimento público, geração de renda e promoção de novos negócios, bem como projeta nosso Estado internacionalmente para receber futuros eventos e investimentos do exterior. Nossa culinária e nossas artes encantam visitantes de todo o mundo. Vamos promover turismo de qualidade e estimular a economia e as trocas culturais”, salienta Zenaide.

No evento, a bancada feminina do Congresso também agradeceu ao presidente da CBF o apoio da instituição no combate à violência contra as mulheres.

 

AGORA RN

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Esporte

Wesley Safadão fecha com time paraibano para jogar futebol profissionalmente

19/06/2024


 

O cantor Wesley Safadão, de 35 anos, afirmou que está fechado com um time paraibano para jogar uma partida profissional de futebol.

A revelação foi feita por meio dos stories do Instagram, nesta terça-feira (18).

“Há uns 15 dias, fui contratado por um time da Paraíba para jogar o último jogo da temporada. É o último jogo. Vou entrar com 20 minutos do segundo tempo, vou jogar só os últimos 25 minutos. Preciso estar pronto”, revelou.

O artista estava com uma camisa do Treze-PB. O atleta é sócio da Betvip, empresa que estampa o espaço mais importante na camisa da equipe paraibana. Safadão não revelou qual equipe defenderá.

“É o terceiro dia de treino, estou só aquecendo, mas já estou morto”, completou.

O cantor revelou que iniciou o processo de preparação há três dias. O Treze-PB está na liderança do Grupo 3 da Série D. A equipe soma 23 pontos em nove jogos e já está classificada para a segunda fase do torneio.

 

Com informações da CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

SÃO JOÃO CÂMARA

Esporte

ABC é derrotado pelo Volta Redonda em jogo da Série C em Natal

18/06/2024


 

O Volta Redonda se recuperou rapidamente da derrota para o Athletic e conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o ABC na noite desta segunda-feira 17, em partida válida pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Ítalo Carvalho ainda no primeiro tempo, no estádio Frasqueirão, em Natal.

Com o resultado, o Voltaço subiu para a terceira posição na tabela, somando agora 19 pontos. Já o ABC, que perdeu sua invencibilidade de quatro jogos, caiu para o 12º lugar, com nove pontos.

Na próxima rodada, o Volta Redonda enfrentará o Caxias no estádio Raulino de Oliveira, no domingo. Enquanto isso, o ABC jogará novamente no Frasqueirão, desta vez contra o Remo, na segunda-feira, dia 24.

O Volta Redonda teve a primeira chance significativa do jogo com um chute perigoso de Douglas Skilo. O ABC respondeu em um contra-ataque com Pedro Felipe, mas o atacante foi bloqueado antes de finalizar.

Aos 18 minutos, o Voltaço abriu o placar com Ítalo Carvalho, aproveitando um excelente passe de Skilo e finalizando na saída do goleiro Pedro Paulo. Em seguida, Pedro Felipe teve uma oportunidade de passar pelo goleiro Jean Drosny, mas Wellington Silva salvou quase em cima da linha.

O ABC continuou pressionando com uma bola no travessão de Jenison e um chute forte de Erick Varão de fora da área. O Volta Redonda quase ampliou em uma cobrança de falta de Sanchez.

No segundo tempo, o ABC dominou quase todo o tempo de jogo no campo de ataque, porém a pressão não resultou em gols. Erick Varão tentou em um chute cruzado, mas o goleiro Jean Drosny fez a defesa.

Na melhor chance do ABC, Iago Silva, estreante na partida, perdeu uma oportunidade livre na pequena área, mas o impedimento já havia sido marcado. Vini Moura teve uma chance de marcar o segundo gol para o Voltaço, mas Pedro Paulo fez uma defesa impressionante à queima-roupa.

No final do jogo, o ABC reclamou de um pênalti não marcado, em um lance em que a bola tocou no braço de Ítalo Carvalho, porém o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos optou por não assinalar a infração.

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Esporte

ABC empata com Figueirense e alcança 10ª posição na Série C

09/06/2024


 

O ABC empatou por 1 a 1 com o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, neste sábado 8. O gol do time catarinense foi marcado por Jefinho aos 41 minutos do primeiro tempo.

No fim do segundo tempo, o ABC teve um gol anulado nos acréscimos, o que gerou reclamações por parte dos jogadores e da comissão técnica. Porém, aos 50 minutos, Wallyson aproveitou uma falha da defesa adversária e garantiu o empate para o time potiguar.

No fim do segundo tempo, o ABC teve um gol anulado nos acréscimos, o que gerou reclamações por parte dos jogadores e da comissão técnica. Porém, aos 50 minutos, Wallyson aproveitou uma falha da defesa adversária e garantiu o empate para o time potiguar.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Esporte

Série D: América derrota Iguatu por 1 a 0 e se garante no G4

09/06/2024


 Souza marcou o gol que garantiu a vitória do América. Crédito: Gabriel Leite

 

Com gol de Souza aos 36 minutos do segundo tempo, o América derrotou o Iguatu por 1 a 0 jogando na Casa de Apostas Arena das Dunas neste sábado, em jogo válido pela sétima rodada da Série D.

Com o resultado deste sábado no confronto direto da tabela, o América segue no G4 do grupo com 12 pontos.

O jogo foi marcado por alguns momentos de perigo dos dois lados, inclusive com o Iguatu acertando o travessão aos 47 minutos do segundo tempo.

O próximo jogo do América será na quarta-feira (12), às 19h, contra o Iguatu novamente. Dessa vez, o jogo será no Estádio João Elmo Moreno Cavalcante, no interior cearense.

 

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Esporte

Seleção Brasileira enfrenta o México em amistoso; saiba detalhes

08/06/2024


 

O técnico Dorival Júnior, junto com a sua comissão técnica, terá um longo e raro período de trabalho contínuo, de mais de um mês, com os jogadores da Seleção Brasileira. Treinando nos Estados Unidos desde o começo da semana, a Canarinho se prepara para a disputa da Copa América, que começa no dia 20 de junho, com sede no país da América do Norte.

O Brasil vai estrear no dia 24 de junho, em Los Angeles (Califórnia), quando enfrenta a Costa Rica na rodada de abertura do Grupo D. Antes disso, terá dois amistosos, sendo o primeiro contra o México, hoje, no estádio Kyle Field, em College Station (Texas), nos Estados Unidos. Depois, joga com a seleção do país anfitrião, na quarta-feira, no estádio Camping World, em Orlando (Flórida).

Buscando conhecer mais os jogadores, o técnico, que assumiu a Seleção após a saída de Fernando Diniz, faz a sua terceira partida. Ele deve testar formações diferentes nesses dois duelos. Será uma oportunidade tanto para Dorival conhecer melhor o grupo quanto para os jogadores, principalmente aqueles que atualmente estão na reserva, entrarem na fila para compor os titulares.

A grande expectativa de força e diferencial da Seleção Brasileira na competição continental está direcionada ao trio de ataque, formado por Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick.

Os dois primeiros conquistaram a Champions League (Liga do Campeões) pelo Real Madrid no sábado passado. Por conta disso, Vinícius e Rodrygo apenas se juntaram ao grupo na quarta e podem ser poupados pelo treinador. Já Endrick, grande aposta do time merengue, que contratou o agora ex-jogador do Palmeiras, pode ter a sua primeira oportunidade na titularidade.

Em entrevista durante a semana, Vinícius Júnior falou do desejo de conquista o primeiro título pela Seleção, dado que as suas principais conquistas na carreira, até então, foram pelo Real Madrid, clube pelo qual levantou a taça da Liga dos Campeões da Europa duas vezes (2022 e 2024).

“Esta geração é muito forte para ganhar grandes coisas com a seleção”, garantiu Vinicius, um sério candidato a conquistar a Bola de Ouro, em entrevista depois do título.

De desfalque, além dos jogadores cortados por lesão na convocação, o zagueiro Gabriel Magalhães não deve jogar, pois sentiu o ombro direito e não participou de alguns treinos nos Estados unidos.

Embora Dorival Júnior não tenha falado sobre o time que deve escalar como titular, o atacante Gabriel Martinelli deixou escapar, em entrevista coletiva, que vai iniciar a partida de hoje contra o México.

“A posição que eu mais gosto de jogar é na esquerda, sempre prefiro estar ali, mas deixei claro para ele também que posso fazer o número 9 e a ponta direita. Deixo a critério dele. Mas a que eu mais prefiro é a ponta esquerda”, afirmou.

Ele comentou também sobre a disputa saudável de posição com Vinícius Júnior. “É um orgulho muito grande estar jogando com ele, vivenciando o dia a dia, vendo o menino especial e merecedor que ele é. A gente fica muito feliz de ver um brasileiro brilhando. Na minha opinião, merece ganhar a Bola de Ouro”, disse, tratando ainda das expectativas para o torneio continental.

“Copa América é grande, estamos prontos para jogar e vamos tentar o nosso melhor. Temos dois amistosos. Tentar entender o que o técnico quer da gente, com certeza, temos grandes jogadores, com certeza vamos bem na Copa América. Vai ser um jogo difícil (contra o México), eles têm vários jogadores que jogam na Europa”, completou Martinelli.

 

SERVIÇO

 

LOCAL: Estádio Kyle Field, na cidade de College Station, no Texas (EUA), às 22h (da Bahia)

 

ÁRBITRO: Lukasz Szpala (Estados Unidos/Polônia)

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Esporte

"Todo mundo sonha em vestir a camisa da Seleção', afirma Beraldo

07/06/2024


 

Entre os mais jovens do elenco comandado por Dorival Junior, Beraldo está prestes a disputar sua primeira competição com a Seleção Brasileira. O zagueiro se destacou em 2023 sob o comando do atual treinador da Amarelinha, contribuindo significativamente para a conquista do inédito título da Copa do Brasil pelo São Paulo. Com essa conquista no currículo, ele se transferiu para o PSG, onde rapidamente assegurou sua posição como titular, atuando tanto na lateral-esquerda quanto na zaga.

Em março deste ano, aos 20 anos, Beraldo foi titular nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, apresentando um desempenho que lhe garantiu mais uma convocação para a Seleção Brasileira. Vivendo tantas mudanças e sucessos em tão pouco tempo, ele revela que realizou o sonho de representar seu país mais cedo do que imaginava.

"Todo mundo que joga bola sonha em poder vestir a camisa da Seleção, mas confesso que foi um pouquinho mais rápido do que eu sonhava. Estão acontecendo muitas coisas na minha vida e será incrível, com 20 anos, representar o meu país na Copa América. Espero continuar representando o nosso país por muitos anos", comemorou.

A Copa América será a primeira competição oficial de Beraldo com a Seleção Brasileira, que está em preparação há uma semana em Orlando, nos Estados Unidos. O Brasil enfrentará o México neste sábado, 8, em College Station, no Texas. Na quarta-feira, 12, a Seleção jogará contra os Estados Unidos, em Orlando, na Flórida. A estreia na Copa América será contra a Costa Rica, no dia 24, em Los Angeles. O Brasil também enfrentará Paraguai e Colômbia na fase de grupos da competição continental.

"Todo mundo está buscando o mesmo objetivo, que é ser campeão e se preparar da melhor forma possível para o começo da competição. Todo mundo focado e com o mesmo objetivo, acho que isso é o mais importante para a gente", explicou.

Em busca do 10º título da Copa América, a Amarelinha terá a liderança de Dorival Junior, técnico que Beraldo conhece bem dos tempos de São Paulo.

"Sei como ele trata as pessoas e o grupo. É uma pessoa sensacional, não só ele, mas toda a sua comissão. Sempre querem ajudar e querem o máximo do jogador. Nosso grupo está entendendo muito e podendo entregar tudo isso a ele. Ser campeão mais uma vez com ele seria uma honra para mim", enalteceu.

Pelo clube francês, o zagueiro ganhou o Campeonato Francês, a Supercopa Francesa e a Copa da França na última temporada. Além da felicidade de se sagrar campeão, ele tem a seu lado Marquinhos, um ídolo pessoal, e revelou que foi o companheiro de clube e Seleção que o contou da convocação para a Copa América.

"Eu e o Marquinhos estávamos treinando. Na hora que acabou o treino, ele veio me contar a notícia e recebi da melhor forma possível, das mãos do meu ídolo, que eu tinha sido convocado junto com ele para poder representar o nosso país", disse.

Eles formam uma forte dupla, com Marquinhos atuando pela direita e Beraldo, pela esquerda. Desde que uniram forças no PSG, a admiração de Beraldo pelo companheiro cresceu.

"Ele é uma inspiração pra mim e ter a oportunidade de trabalhar com ele todos os dias, aqui na Seleção e no clube, é um grande prazer pra mim. Me identifico muito com ele, pela forma de jogar, um jogador muito técnico, rápido, com bom posicionamento", afirmou.

"Conhecendo ele ainda mais pessoalmente, eu vi o quanto ele é importante dentro de um grupo, pela sua liderança e a capacidade de poder comover todos para o mesmo objetivo", acrescentou.

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Esporte

Zagueiro potiguar disputa com Cristiano Ronaldo prêmio de gol mais bonito

07/06/2024

 

O zagueiro brasileiro Jadson, do Shandong Taishan (China), está concorrendo ao prêmio Momento Mágico, referente ao gol mais bonito na última edição da Liga dos Campeões da Ásia. A concorrência, aliás, é pesada, já que Cristiano Ronaldo  (Al-Nassr) também está na disputa.

Além de Jadson e CR7, outros cinco jogadores estão no páreo da premiação decidida por meio de voto popular. São eles Asahi Uenaka (Yokohama Marinos), Mahmoud Eid (Bangkok United), Mikael (Buriram), Salem Al-Dawsari (Al-Hilal) e Soufiane Rahimi, do Al-Ain, time que terminou como campeão.

A votação acontece de forma popular e será encerrada na próxima quinta-feira, 7 de junho, às 19h (horário de Brasília)

 

Quem é Jadson

 

Natural da cidade de São Gonçalo do Amarante, o zagueiro de 32 anos deixou a cidade em busca de maiores oportunidades na carreira como jogador. Assim, se mudou ao Rio de Janeiro, em 2011, ainda garoto. Em Natal trabalhava como ajudante de pedreiro e, aos finais de semana, atuava na várzea. Nunca passou por equipes profissionais do Rio Grande do Norte.

As grandes atuações na categoria amadora o levaram ao Futebol 7 para defender o Boavista. Após o destaque na modalidade, o zagueiro chamou atenção do América-RJ e se profissionalizou em 2014, com 23 anos. A partir daí, a carreira alavancou.

No ano seguinte, foi destaque do Bonsucesso na disputa da primeira divisão do Campeonato Carioca e logo, recebeu uma proposta para atuar pelo Portimonense (Portugal), onde jogou entre 2015 e 2020 e faturou a Segunda Liga Portuguesa na temporada 2016/2017. O zagueiro também defendeu o Vasco, em 2020, e o Wuhan Three Towns, da segunda divisão da China, em 2021, antes de chegar ao Shandong Taishan.

 

Por Marcos Lopes

Essa publicação é um oferecimento

LOJAS MG

Esporte

América lança uniforme número 2 para temporada

06/06/2024


 

O América oficializou, nesta quarta-feira 5, o uniforme número 2 para a temporada. A camisa é predominantemente branca e tem traços vermelhos. É mais um modelo lançado em parceria com a fornecedora Kelme.

O novo uniforme já está sendo vendido e pode ser adquirido na loja oficial do América, seja de forma presencial ou virtual.

Anteriormente, o clube potiguar já havia lançado o uniforme número 1 para a temporada. Agora, por sua vez, lança a camisa 2.

O América-RN volta a campo no sábado 8, diante do Iguatu, na Arena das Dunas, às 17h, pela Série D do Brasileirão.

 

 

AGORA RN

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Esporte

Federação Inglesa recomenda que Paquetá seja “banido para sempre” do futebol

04/06/2024


 

O meio-campista Lucas Paquetá, do West Ham, foi denunciado pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, sigla em inglês) em maio acusado de suposto envolvimento em esquema de apostas em partidas realizadas em 2022 e 2023 no futebol inglês. O brasileiro diz ser inocente.

A alegação da entidade é de que o atleta violou quatro normas das regras de apostas do Campeonato Inglês. De acordo com o jornal britânico The Sun, o relatório da FA recomenda “banimento para sempre” de Paquetá caso seja o meia seja considerado culpado.

Conforme o periódico, os promotores da Associação consideram as acusações contra o jogador brasileiro “ainda mais graves” que casos antigos semelhantes. Em 2018, o lateral do Lincoln City, Bradley Wood, foi condenado a seis anos de suspensão por ser considerado culpado de receber cartão amarelo de forma intencional em duas ocasiões. Três anos depois, em 2021, o também lateral Kynan Isaac, do Stratford Town, foi punido com 10 anos fora dos gramados por apostar em um cartão amarelo para si mesmo.

Já Paquetá é investigado pelos cartões amarelos recebidos em quatro jogos da Premier League: um contra o Leicester, em 12 de novembro de 2022; outro diante do Aston Villa, no dia 12 de março de 2023; um contra o Leeds, em 21 de maio de 2023; e, por último, no confronto com o Bournemouth, em 12 de agosto de 2023.

As investigações começaram em agosto do ano passado e, segundo a acusação, o brasileiro teria tomado as advertências deliberadamente para causar lucro a uma ou mais pessoas “com o propósito indevido de afetar o mercado de apostas”, conforme aponta o comunicado da FA.

“Estou extremamente surpreso e chateado com o fato de a FA ter decidido me acusar. Cooperei com todas as etapas das investigações e forneci todas as informações que pude durante nove meses. Nego as acusações na íntegra e lutarei com todas as minhas forças para limpar meu nome. Devido ao processo em andamento, não fornecerei mais comentários”, disse Paquetá em postagem no X, antigo Twitter.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu manter a convocação do meia para os amistosos da Data Fifa de junho e para a Copa América. “Conclui-se, de forma categórica, que o jogador Lucas Paquetá, apesar da conduta pela qual fora denunciado autorizasse o afastamento preventivo, conforme previsto no E16.1 do regulamento da FA, não foi apenado até o momento pela entidade processante e legitimada para sancioná-lo”, afirmou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, em comunicado.

O atleta se apresentou à seleção brasileira na quinta-feira, e está em concentração para os jogos amistosos contra México e Estados Unidos, nos dias 8 e 12 de junho, respectivamente, antes da disputa da Copa América, que começa em 20 de junho.

Fonte: Estadão

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Esporte

Endrick vai ser o camisa 9 da Seleção Brasileira pela primeira vez

04/06/2024


 

A Copa América de 2024 vai ser realizada do dia 20 de junho até 14 de julho, nos Estados Unidos. O Brasil enfrentará antes da competição em amistosos, o México, no dia 08 de junho e os Estados Unidos, no dia 12 de junho.

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Junior, já definiu a numeração dos jogadores para a competição. O destaque fica para o atacante Endrick, do Palmeiras, que vai vestir pela primeira vez a camisa 9 da Amarelinha. A informação é da TNT Sports.

 

AGORA RN

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Esporte

Vini Jr é eleito o melhor jogador da Champions

04/06/2024


 

Destaque em mais um título do Real Madrid, Vinicius Junior foi eleito pela Uefa o melhor jogador da Liga dos Campeões. A escolha foi feita através de um painel de especialistas da entidade. Ao todo, o atacante brasileiro marcou seis gols e cinco assistências em 10 jogos na última edição.

Vinicius Junior coroou seu desempenho na Champions ao fazer um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, na final do torneio, no último sábado. Ele se tornou o primeiro brasileiro a marcar em duas decisões da competição na história.

- (Vinicius Junior) realizou uma série de atuações sensacionais para o Real Madrid durante a campanha vitoriosa, contribuindo com seis gols no total, incluindo o gol decisivo na final contra o Borussia Dortmund - diz o comunicado da Uefa.

 

Primeiro a ganhar dois prêmios na Champions

 

O prêmio reforça ainda mais as chances de Vinicius Junior para ganhar a Bola de Ouro da temporada, como melhor jogador do mundo. O atacante é visto como um dos favoritos e ganhou o apoio do técnico Carlo Ancelotti.

Além de Vinicius Junior, outro jogador do Real Madrid foi premiado pela Uefa. O meia Jude Bellingham foi eleito o melhor jogador jovem da Champions. A Uefa criou as premiações individuais na temporada 2021/22, e Vinicius Junior é o primeiro jogador a conquistar os dois troféus: ele foi eleito o melhor jovem na premiação inaugural, quando também foi campeão pelo Real, marcando o gol do título na decisão contra o Liverpool.

 

Todos os vencedores dos prêmios individuais da Champions:

 

2021/22 - Karim Benzema (craque da Champions) e Vinicius Junior (melhor jogador jovem), ambos do Real Madrid

2022/23 - Rodri, do Manchester City (craque da Champions), e Khvicha Kvaratskhelia, do Napoli (melhor jogador jovem)

2023/24 - Vinicius Junior (craque da Champions) e Jude Bellingham (melhor jogador jovem), ambos do Real Madrid

 

Números de Vinicius Junior na Champions 2023/2024:

 

Jogos: 10

Minutos jogados: 901

Gols: 6

Assistências: 5

Distância percorrida: 99,3 km

Velocidade máxima: 34,7 km/h

 

Globo Esporte.

Essa publicação é um oferecimento

LOJAS MG

Esporte

SBT desbanca Globo com final da Champions, e Cléber Machado comemora ao vivo

03/06/2024

O SBT desbancou a Globo com a transmissão da final da Champions League, entre Real Madrid e Borussia Dortmund, neste sábado (1). A emissora de Silvio Santos ultrapassou a concorrente nos primeiros minutos da etapa inicial do jogo, e Cléber Machado comemorou o feito.

– Eu ouço o som da torcida, ouço o grito dos técnicos e ouço também o badalar dos sinos. Muito obrigado pela companhia e pelo carinho com o SBT em uma grande audiência nesta final de Liga dos Campeões – comemorou o narrador, por volta dos 18 minutos de jogo.

O “badalar do sino” é uma tradição do SBT quando a emissora alcança a liderança nos índices de audiência na TV aberta, posição normalmente ocupada pela Globo. Enquanto o canal de Silvio Santos exibia a decisão da Liga dos Campeões, a emissora carioca transmitia o programa “Caldeirão”, apresentado por Marcos Mion.

Em dados obtidos pelo Lance!, o SBT foi líder em audiência, em São Paulo, com 12.2 pontos de audiência em média, contra 9.8 da Globo. Durante a partida, o SBT ficou na liderança das 16h07 até o apito final. O pico de audiência ocorreu às 17h54h, com 14.4 pontos.

 

Com informações de Terra e Lance!

Essa publicação é um oferecimento

SÃO JOÃO CÂMARA

Esporte

SÉRIE C: ABC derrota Floresta/CE por 1 a 0 e volta a vencer dentro de casa

03/06/2024


 

O ABC, enfim, voltou a vencer no Frasqueirão, sua casa. O Alvinegro derrotou o lanterna Floresta por 1 a 0 na noite deste domingo e emendou o terceiro jogo sem derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jenison, logo aos três minutos do primeiro tempo.

Com o triunfo, o ABC chegou aos oito pontos, na 11ª posição. O Floresta continua afundado na lanterna, com sete derrotas em sete rodadas.

O ABC não vencia em casa desde o dia 7 de fevereiro, quando bateu o Potiguar de Mossoró por 1 a 0, no encerramento da primeira fase do Campeonato Potiguar. Foram quase quatro meses de tormento. O jejum durou nove jogos, com seis empates e três derrotas.

Na próxima rodada, o ABC sai para jogar contra o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no sábado.

 

ge RN

Essa publicação é um oferecimento

LOJAS MG

Esporte

CBF mantém Lucas Paquetá entre convocados da seleção brasileira

01/06/2024


 

O meia-campista da seleção brasileira Lucas Paquetá está mantido na lista de 26 convocados para dois amistosos e para a Copa América, com início em 20 de junho. A CBF confirmou nesta quinta-feira (30) a permanência de Paquetá, apesar de o jogador – atualmente no clube West Ham – ter sido acusado pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA na sigla em inglês) de tentar manipular resultados de apostas. 

Em nota oficial, a CBF justificou a decisão após troca de informações com a FA. Segundo a entidade britânica, “embora o jogador esteja agora sujeito a uma série de acusações, a FA não recebeu qualquer ordem de suspensão provisória contra Lucas Paquetá e, portanto, não há impedimento para que ele continue jogando neste momento”. A FA esclareceu ainda que Paquetá tem até a próxima segunda-feira (3) para responder às acusações.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Esporte

Brasil conhece adversários da Copa do Mundo de futsal

29/05/2024


 

O Brasil conheceu o seu caminho na primeira fase da Copa do Mundo de futsal, após a Fifa (Federação Internacional de Futebol) realizar um sorteio para definir as chaves da competição que será disputada entre 14 de setembro e 6 de outubro no Uzbequistão. A seleção brasileira está no Grupo B, ao lado de Cuba, Croácia e Tailândia.

A estreia da equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier será no dia 14 de setembro, quando medirá forças com Cuba na cidade de Bukhara. Três dias depois o Brasil volta a entrar em quadra, mas desta vez para medir forças com a Croácia. E a equipe brasileira encerra sua participação na primeira fase no dia 20, quando terá pela frente a Tailândia.

“A gente está feliz porque queríamos saber o caminho que vamos percorrer, independente de quem seja. Vamos aguardar agora para que a gente consiga se preparar bem para essas partidas e ter a possibilidade de alcançar a nossa vaga na fase seguinte”, declarou Marquinhos Xavier, que acompanhou in loco o sorteio realizado no último domingo (26).

O torneio também contará com a participação de Uzbequistão, Holanda, Paraguai e Costa Rica, no Grupo A, Argentina, Ucrânia, Afeganistão e Angola, no Grupo C, Espanha, Cazaquistão, Nova Zelândia e Líbia, no Grupo D, Portugal, Panamá, Tajiquistão e Marrocos, no Grupo E, e Irã, Venezuela, Guatemala e França, no Grupo F.

Essa publicação é um oferecimento

SÃO JOÃO CÂMARA

Esporte

ABC ainda não pontuou em casa na Série C; veja números

28/05/2024


 

Na 12ª posição da Série C, o ABC ainda não pontuou em casa neste Campeonato Brasileiro. Os cinco pontos do Alvinegro na competição foram conquistados longe de Natal - empates com Ferroviária e Confiança, e vitória sobre o Ferroviário.

Nos dois jogos disputados no Frasqueirão, o ABC perdeu para Náutico (3 a 0) e Londrina (2 a 0).

O ABC não vence em casa desde o dia 7 de fevereiro - quando bateu o Potiguar de Mossoró por 1 a 0, no encerramento da primeira fase do Campeonato Potiguar. O jejum dura nove jogos, com seis empates e três derrotas.

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Esporte

Reservas vencem Águia de Marabá, e São Paulo vai às oitavas da Copa do Brasil

24/05/2024


 

O São Paulo está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, a equipe comandada por Luis Zubeldía recebeu o Águia de Marabá, no Morumbis, pela volta da terceira fase da competição e confirmou seu favoritismo vencendo o rival paraense por 2 a 0, graças aos gols de Lucas Moura, de pênalti, e Erick. No jogo de ida, em Belém, o Tricolor já havia superado o Azulão por 3 a 1.

O Tricolor agora aguarda o sorteio da CBF para descobrir quem será seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os jogos de ida desta fase deverão acontecer na semana do dia 31 de julho. Já as partidas de volta tendem a ser realizadas na semana do dia 7 de agosto.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, contra o Talleres, às 21h30 (de Brasília), novamente no Morumbis, em duelo que definirá a liderança do Grupo B da Copa Libertadores.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Esporte

CBF anuncia volta do Campeonato Brasileiro a partir de 1º de junho

22/05/2024


 

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta terça-feira (21) a retomada do Campeonato Brasileiro a partir de 1º de junho. A competição foi suspensa no último dia 15 em decorrência da tragédia ambiental que devastou cidades em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Em nota, a entidade informou que o certame será retomado com a ordem atual das rodadas, desta forma, a próxima disputa será referente à sétima rodada, que estava prevista para ser realizada no último de fim de semana.

A decisão da CBF foi tomada de forma independente. No comunicado, a confederação afirmou que essa determinação não causará prejuízo às deliberações que serão adotadas no Conselho Técnico marcado para o dia 27 de maio de 2024, quando os clubes vão se reunir para debater a continuidade do Nacional.

Quando decidiu suspender a competição, a entidade informou que tomou a medida a pedido de 15 dos 20 clubes participantes da Série A do Nacional.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Esporte

América vence Potiguar de Mossoró por 2 a 0 e assume vice-liderança do grupo na Série D

20/05/2024


 

O América venceu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0, na Casa de Apostas Arena das Dunas, neste domingo (19). A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Os gols foram de Marcos Ítalo e Alan.

Neste jogo, o América não pode contar com a presença de Marquinhos Santos, que foi expulso na última rodada. Com isso, a equipe foi comandada por André Caldas. Além disso, o alvirrubro comunicou, minutos antes da partida, que alguns atletas apresentaram quadro viral e precisaram de atendimento hospitalar. Destes, o atacante Gustavo Henrique, que estava relacionado para a partida contra o Potiguar e concentrado com o restante do elenco, foi cortado de última hora.

Com esse resultado, o alvirrubro foi a sete pontos e subiu para a segunda colocação da tabela do Grupo C. Enquanto o time mossoroense, ficou em sétimo lugar com três pontos.

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Próxima Última página