Pesquisa aponta empate técnico entre Allyson e Rogério para governo do RN
03/12/2025


O prefeito de Mossoró (RN), Alysson Bezerra (União), e o senador Rogério Marinho (PL-RN) lideram cenários para uma eventual disputa ao governo do Rio Grande do Norte em 2026, segundo pesquisa divulgada pelo instituto Real Time Big Data nesta quarta-feira (3). O levantamento aponta empate técnico entre os dois e foi publicado pela CNN Brasil.
Foram ouvidas 1.200 pessoas entre os dias 1º e 2 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
No primeiro cenário testado, Alysson Bezerra tem 36% das intenções de voto, contra 34% de Rogério Marinho. Em seguida, aparece o secretário estadual da Fazenda, Cadu Xavier (PT), com 10%. Votos em branco e nulo somam 11%. Outros 9% não souberam ou não responderam.
Já no segundo cenário avaliado, sem a presença de Rogério Marinho, Alysson Bezerra tem ampla vantagem sobre os adversários, marcando 42%. Na sequência, surge o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos), que assinala 17%. Cadu Xavier completa a lista com 11%.
Votos em branco e nulo são 13%, enquanto 17% não souberam ou não responderam.
TRIBUNA DO NORTE
Essa publicação é um oferecimento
Motorista é sequestrado e van de entregas é levada por criminosos em Macaíba
03/12/2025

Um motorista foi sequestrado na tarde desta terça-feira (2) em Macaíba, na Grande Natal. Ele conduzia uma van de transporte de mercadorias quando foi interceptado por quatro homens armados nas proximidades da rotatória que dá acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.
A vítima transportava cargas que iriam do aeroporto para uma transportadora e, de lá, para diversos endereços no Rio Grande do Norte. Antes de iniciar o percurso, a van foi cercada pelos criminosos, que obrigaram o motorista a seguir até um galpão na zona rural de Macaíba.
No local, os criminosos roubaram pertences e abandonaram o motorista também na área rural. Apesar do sequestro, ele conseguiu pedir ajuda e acionar a polícia.
GPS ajudou na localização do veículo
A Polícia Militar, através do 11º Batalhão, conseguiu localizar a van graças ao GPS instalado pelo empresa responsável pelo veículo. O sinal levou as equipes ao galpão onde o veículo estava escondido.
A van foi encaminhada à Delegacia de Macaíba, onde o motorista e testemunhas prestaram depoimento.
Suspeitos fugiram
Os quatro homens responsáveis pelo sequestro e pelo roubo ainda não foram identificados ou presos. A Polícia Civil e a Polícia Militar seguem investigando o caso.
Quem tiver informações pode denunciar de forma anônima pelos canais da Polícia Civil.
PONTA NEGRA NEWS
Essa publicação é um oferecimento
Fim da exigência de autoescolas vai gerar demissões em massa no RN, afirma setor
03/12/2025

A decisão do Governo Federal de acabar com a obrigatoriedade dos cursos de formação em autoescolas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) representa, na avaliação do setor, o colapso de um mercado inteiro. A mudança, que acaba com a exigência de aulas práticas e transfere a parte teórica para uma plataforma digital do governo, provoca o que empresários classificam como uma “nova pandemia” entre os Centros de Formação de Condutores (CFCs).
A previsão do setor é de demissões em massa, fechamento de empresas e desestruturação de toda a cadeia econômica que orbita em torno da formação de motoristas.
Presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Rio Grande do Norte (SindCFC-RN), Eduardo Domingo afirma que os impactos começaram antes mesmo de a decisão ser oficializada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) – o que aconteceu na última segunda-feira 1º, por unanimidade.
“Já impactou. Desde julho, quando o ministro dos Transportes, Renan Filho, começou a divulgar que poderia fazer essa modificação, o movimento das autoescolas caiu 80%, 70%”, afirmou Eduardo, em entrevista à rádio Jovem Pan News Natal nesta terça-feira 2. “Eu vou te dizer: a gente vem vivendo uma nova pandemia no setor.”
De acordo com Eduardo Domingo, o setor perdeu alunos, faturamento, previsibilidade e segurança jurídica. Para ele, houve uma exposição precipitada, sem diálogo e com graves consequências. Na avaliação do dirigente, a estratégia deixou as empresas em completo abandono. “Ele botou as autoescolas à deriva”, afirmou o empresário, em referência a Renan Filho.
O cenário projetado é de colapso em escala nacional. Segundo Eduardo Domingo, o País possui cerca de 15 mil autoescolas. Caso a resolução seja mantida, esse número não deve resistir. “Não fica mil”, afirmou.
No Rio Grande do Norte, o impacto também será devastador. “Aqui no Rio Grande do Norte são 120 autoescolas. Se ficar 30, é muito”, projetou.
O presidente do sindicato descreve o futuro do setor como uma sequência de fechamentos inevitáveis: “Não pense que a qualquer momento uma autoescola vai fechar a porta e não vai abrir mais porque o proprietário é velhaco ou é trambiqueiro. É porque não se tem mais dinheiro.”
“O governo nos matou em pedaço, como quando tem diabetes. Te comeu um dedo, te comeu o pé, te comeu a perna, te cegou. Isso foi o que o ministro Renan Filho fez. Desde julho ele vem fazendo isso.”
Essa publicação é um oferecimento
Trump fecha cerco e deixa Maduro em alerta máximo: clima de pré-conflito na Venezuela
03/12/2025

Donald Trump elevou a pressão contra Nicolás Maduro e colocou a Venezuela em clima de alerta total. No fim de semana, o presidente dos EUA anunciou o fechamento unilateral do espaço aéreo venezuelano, medida rara e geralmente usada em cenários de conflito militar — um recado direto ao regime chavista, cada vez mais isolado internacionalmente.
Maduro, que já é apontado há meses por Washington como chefe do cartel de Los Soles — recém-classificado como organização terrorista — virou alvo central da mobilização militar norte-americana no Caribe e na América Latina. Oficialmente, Trump fala em combater “narcoterrorismo” e cartéis de drogas.
Na prática, cresce o temor de uma operação direta contra o território venezuelano, por terra ou ar, usando o fechamento do espaço aéreo como justificativa estratégica.
Desde agosto, os EUA enviaram para a região uma frota robusta: o porta-aviões USS Gerald R. Ford, o submarino nuclear USS Newport News, caças F-35 e fuzileiros navais realizando treinamentos que lembram preparação para ataque terrestre.
Washington também já anunciou 22 bombardeios contra barcos no Caribe e Pacífico, alegando ligação com o tráfico — sem apresentar provas. A ofensiva inclui ainda a planejada Operação Lança do Sul, pronta para ser acionada a qualquer momento.
Essa publicação é um oferecimento
Entrega de abadás do Carnatal 2025 começa nesta quinta-feira
03/12/2025

O modelo de procuração está disponível no link da bio do Instagram do @carnatal. Foto: Divulgação
A maior micareta do Brasil se aproxima e, a partir desta quinta-feira (04), os foliões já poderão retirar seus abadás para a 34ª edição do Carnatal.
A entrega será realizada no Centro de Convenções e, a partir de sexta-feira à noite, também na Bilheteria da Arena das Dunas.
Locais e horários de entrega:
Quinta-feira (04/12): 10h às 20h — Centro de Convenções
Sexta-feira (05/12): 9h às 17h — Centro de Convenções | A partir das 17h — Bilheteria da Arena das Dunas
Sábado (06/12): 9h às 17h — Centro de Convenções | A partir das 17h — Bilheteria da Arena das Dunas
Domingo (07/12): A partir das 12h — Bilheteria da Arena das Dunas
A entrega dos abadás marca o início da contagem regressiva para um Carnatal que chega ainda mais robusto em 2025, não apenas em estrutura e público, mas principalmente em impacto social, econômico e ambiental.
Para retirada de abadás de terceiros, é necessário vale-abadá ou voucher (compra online) + cópia de documento com foto do titular do abadá + procuração assinada pelo titular com firma reconhecida + documento com foto.
O modelo de procuração está disponível no link da bio do Instagram do @carnatal.
Já para quem garantiu a meia social deverá levar 2kg de alimento no momento da troca de abadá. Para retirar o abadá do Camarote Skol, o folião deve ter o cadastro facial em evenyx.com ativado.
Para mais informações e novidades, acesse o perfil oficial no Instagram: @carnatal.
Sobre o Carnatal
A 34ª edição do evento acontece de 5 a 7 de dezembro, no Largo e Arena das Dunas, com 16 atrações, 36 horas de festa para mais de 125 mil pessoas.
A Cidade Carnatal conta com grandes marcas patrocinadoras: Elo, PicPay, Esportes da Sorte, Alares, Natal Shopping e Pernod. A Cidade Carnatal é uma iniciativa da Clap Entretenimento, Vybbe e RB entretenimentos.
Os Ingressos estão disponíveis pelo site https://www.evenyx.com/.
Essa publicação é um oferecimento
Bope “só matou otário”, diz vice-presidente do PT em evento
03/12/2025

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O prefeito de Maricá e vice-presidente do PT, Washington Quaquá, voltou a gerar polêmica ao comentar a megaoperação do Bope realizada em 28 de outubro nos Complexos da Penha e do Alemão, que deixou 122 mortos – entre eles, cinco policiais. Durante evento do PT no Rio, nesta terça-feira (2), Quaquá afirmou que a ação “só matou otário, vagabundo, bandido”, segundo a CNN Brasil.
A fala provocou indignação entre participantes do seminário, que reagiram imediatamente. Houve bate-boca e parte da plateia acusou o petista de distorcer os fatos. Quaquá rebateu dizendo que estava sendo interrompido e chegou a afirmar que seus críticos “só ouvem a própria opinião”.
O encontro reuniu nomes do governo e do partido, como Jean Uema, Chico Lucas, José de Filippi, Edinho Silva e Vitória Fortuna. Segundo comunicado oficial do PT, o prefeito de Maricá teria ido ao evento defender uma estratégia de segurança baseada em presença estatal e políticas sociais, embora tenha insistido que o combate ao crime envolve “ocupação militar do território”.
Essa não é a primeira manifestação do petista em defesa da operação. Dois dias após a ação policial, Quaquá já havia declarado nas redes sociais que “ninguém enfrenta fuzil com beijinhos”.
Com informações do Poder 360
Essa publicação é um oferecimento
Líder dos caminhoneiros confirma greve nacional para quinta feira, dia 04; Vídeo
03/12/2025

Francisco Dalmora Burgardt, o Chicão Caminhoneiro, anunciou nesta terça-feira (02), em Brasilia, que o movimento dos caminhoneiros iniciará uma greve geral na quinta-feira (04). Ele se reuniu com o ex-desembargador Sebastião Coelho, que ofereceu apoio jurídico à mobilização.
Chicão afirmou que ainda nesta tarde será protocolado o documento que dará base legal ao ato. “Teremos o apoio jurídico necessário e, com a participação de todos, faremos um grande trabalho”, disse.
Sebastião Coelho agradeceu a confiança e reforçou que acompanhará a categoria antes, durante e depois da paralisação. “Será um processo vitorioso diante da pauta apresentada”, declarou.
Essa publicação é um oferecimento
Atlas: Lula empata com Bolsonaro e supera outros nomes no 1º turno
02/12/2025

Presidente Lula e ex-presidente Jair Bolsonaro foram temas de novo levantamento da . Fotos: Valter Campanato/Agência Brasil e Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) empatam tecnicamente para a corrida presidencial, de acordo com o levantamento do AtlasIntel/Bloomberg, divulgado nesta terça-feira (2).
O cenário avalia como seria a próxima eleição presidencial, se ocorresse com os mesmos candidatos de 2022. Lula ficaria à frente com 45,7% das intenções de voto e Bolsonaro teria 44,8%.
Na sequência, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB) aparece com 2,9% e o ex-ministro Ciro Gomes (PSD) alcançaria 2,8%.
São 1,9% os que votariam em outro candidato de 2022. Outros 1,8% votariam branco ou nulo, enquanto 0,2% não souberam responder.
A pesquisa ainda avaliou cenários de 1º turno para as eleições de 2026. Lula lidera todos os cenários em que aparece.
Cenário 1
O presidente alcança a primeira colocação com 48,4%, seguido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) que tem 32,5% dos votos.
Os governadores Ronaldo Caiado (União-GO), Ratinho Jr. (PSD-PR) e Romeu Zema (Novo-MG) tem 5,7%; 4,1% e 2,3%, respectivamente.
O presidente do partido Missão, Renan Santos, aparece com 1,9%. Outros 3,2% votariam branco ou nulo e 1,8% não souberam responder.
Cenário 2
Em um segundo quadro, Lula é favorito com 48,7%. Em seguida, aparece a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) com 28,6%.
Caiado soma 9,4%; Ratinho Jr. contabiliza 5%; Zema alcança 4,4% e Santos registra 2,1%. Outros 1,4% votariam branco ou nulo e 0,4% não souberam responder.
Cenário 3
O terceiro cenário aponta que Lula ganharia as eleições com 48,5% dos votos. Enquanto Caiado, ficaria em segundo lugar com 16,9%.
Na sequência, Ratinho Jr. Aparece com 12,6%; Zema com 9,5% e Santos com 2,6%.
Votos em nulo ou branco seriam 6,4% e 3,6% dos entrevistados não souberam responder.
Cenário 4
Neste cenário, Lula mantém a liderança com 47,3% das intenções de voto. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece em seguida com 23,1%.
Caiado, Ratinho Jr. e Zema tem 10,2%; 7,1% e 5%, respectivamente. Santos soma 2,4% e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), aparece com 1,1% dos votos.
São 2,8% que votariam branco ou nulo. Outros 1% não souberam responder.
Cenário 5
Um último quadro, desta vez sem Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), lidera com 44,4% das intenções de voto. Na sequência, Tarcísio aparece com 32,3%.
Na mesma ordem dos outros cenários, Caiado tem 5,6%; Ratinho Jr. tem 4,2%; Zema tem 2,9% e Santos tem 2% dos votos.
São 6,3% que votariam branco ou nulo. Outros 2,2% não souberam responder.
Foram entrevistados 5.510 brasileiros, por meio do Atlas RDR, um recrutamento digital aleatório, entre os dias 22 e 27 de novembro. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Fonte: CNN Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Homem que arrastou mulher e as pernas foram amputadas diz que não conhecia a vítima
02/12/2025

Douglas Alves da Silva, de 26 anos, preso por atr0pelar e arrastar Tainara Souza Santos, de 30, pela Marginal do Rio Tietê, nesse sábado (29/11), negou que conhecia a vítima, ao deixar a central de flagrantes da polícia nesta segunda-feira (1º/12), na zona sul de São Paulo.
O homem deixou a unidade policial por volta das 10h15, rumo ao Fórum da Barra Funda, onde passará por uma audiência de custódia, que determinará se ele responderá pelo crime de tentativa de femin1cíd1o em liberdade ou preso. Ele foi levado pela equipe do 90º Distrito Policial, responsável pela investigação.
O suspeito estava com o rosto machucado, com marcas de sangue, e ferimentos na cabeça. Além de negar ter conhecido Tainara, o homem disse que é trabalhador. Silva foi preso na noite desse domingo (30/11), em um hotel localizado na Vila Prudente, zona leste de São Paulo.
Essa publicação é um oferecimento
Vereadora Anne Lagartixa expõe sofrimento da família e revela estado crítico do pai na prisão
02/12/2025

A vereadora Anne Lagartixa usou as redes sociais, nesta segunda-feira (1º), para fazer o desabafo mais duro desde a prisão de seu pai, Wendell Lagartixa. Preso desde 10 de maio de 2023, após uma abordagem da PRF na Bahia, ele chegou a ser denunciado por porte ilegal de arma de uso restrito, mas acabou absolvido. Na decisão, prevaleceu a tese de que a arma apreendida pertencia a Felipe Feliciano de Almeida, irmão dele.
Mesmo após a absolvição, Lagartixa permaneceu detido devido ao processo em que é acusado de envolvimento em um sêxtuplo homicídio ocorrido em 29 de abril de 2022, no bairro da Redinha, zona Norte de Natal. Em janeiro deste ano, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN decidiu, por maioria, manter sua prisão preventiva, além de decretar a prisão de João Maria da Costa Peixoto (conhecido como João Grandão), Francisco Rogério da Cruz e Roldão Ricardo dos Santos Neto. A decisão atendeu a um recurso apresentado pelo Ministério Público Estadual por meio do Gaeco.
Anne publica texto emocionado e diz que espera pela “verdade prevalecer”
No texto que acompanhou o post, Anne afirmou estar vivendo há mais de um ano e meio um período de “paralisação total” do processo, sem condenação e sem avanços concretos. Segundo ela, o silêncio foi, por muito tempo, uma estratégia para não interferir no andamento das investigações. Contudo, a vereadora declarou que chegou ao limite.
“Depois de mais de um ano e meio, sem condenação e sem qualquer avanço real, a situação do meu pai continua parada, e cada vez mais delicada”, escreveu. Ela agradeceu o apoio recebido e disse manter a fé de que “a verdade sempre prevalece”.
Essa publicação é um oferecimento
Apesar de recuo, Lula ainda venceria todos os adversários no 2º turno, diz Atlas/Bloomberg
02/12/2025

A pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta terça-feira, 2, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue à frente em todos os cenários de primeiro turno testados para 2026 embora com margens menores em relação aos levantamentos anteriores. No cenário principal, Lula aparece com 48,4% das intenções de voto, contra 32,5% do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Os demais governadores de direita não chegam a 10%.
Em simulação sem Tarcísio, Lula tem 48,7% ante 28,6% da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL), com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) em 9,4%. Outro cenário aponta o petista com 48,5% contra 16,9% de Caiado e 12,6% do governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD). Já em disputa envolvendo o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e senador, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Lula lidera com 47,3%, seguido pelo senador, com 23,1%, e por Caiado, com 10,2%.
A pesquisa também testou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), no lugar de Lula. Nesse caso, o petista registra 44,4% contra 32,3% de Tarcísio e 5,6% de Caiado.
Nos cenários de segundo turno, Lula venceria todos os adversários, ainda que com vantagem reduzida. O petista registra 49% contra 47% em disputas com Jair Bolsonaro, Tarcísio e Michelle Bolsonaro. A diferença é maior diante do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e Caiado – ambos perdem para o petista de 49% a 41%. Em confronto com Ratinho Jr., Lula venceria por 49% a 40%. A maior diferença é contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), em que o presidente aparece com 47% contra 28%.
Ao longo da série histórica contra Tarcísio, Lula registrou o primeiro recuo desde agosto quando começou a se distanciar das intenções de voto do governador. Este mês, o petista caiu de 52% para 49%, enquanto o aliado de Bolsonaro avançou de 44% para 47%.
A pesquisa ouviu 5.510 pessoas em todo o País, entre 22 e 27 de novembro, por meio de recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de um ponto porcentual, com nível de confiança de 95%.
fonte: Estadão Conteudo
Essa publicação é um oferecimento
A três dias do festival, Governo sanciona lei de autoria de Ubaldo que reconhece Halleluya como Patrimônio do RN
02/12/2025

Faltando três dias para o início do Halleluya 2025, um dos maiores eventos de artes integradas da América Latina, o Rio Grande do Norte celebra uma conquista histórica: o Governo do Estado sancionou, nesta terça-feira, 2 de dezembro, a Lei nº 12.542, de autoria do deputado estadual Ubaldo Fernandes, que reconhece oficialmente o Festival Halleluya de Natal como Patrimônio Cultural, Religioso e Artístico Imaterial do RN.
A sanção chega em um momento simbólico, às vésperas de mais uma edição do festival, reforçando o valor cultural, espiritual e social de um evento que há décadas reúne famílias, juventudes, movimentos religiosos e milhares de visitantes em torno da música, da fé, da solidariedade e da arte. O Halleluya se consolidou como um marco da identidade potiguar, movimentando a economia criativa, fortalecendo iniciativas de voluntariado e proporcionando experiências transformadoras para toda a comunidade.
O deputado Ubaldo Fernandes lembra que a iniciativa legislativa se sustenta em diálogo permanente com lideranças religiosas e organizadores do festival, destacando o impacto sociocultural e o papel do Halleluya na formação artística e espiritual da juventude. E reforçando a ideia de que o festival ultrapassa o caráter religioso, tornando-se um patrimônio vivo da cultura potiguar.
Essa sanção integra um conjunto de ações já desenvolvidas pelo parlamentar em defesa das tradições e manifestações imateriais do estado, ampliando o reconhecimento de iniciativas que fortalecem a fé, a cultura e a memória coletiva do RN. “Com a sanção desta Lei, o Halleluya se firma oficialmente como um patrimônio do RN, garantindo preservação, incentivo e continuidade para um dos eventos mais expressivos e emocionantes do calendário potiguar. Esse gesto também reforça nosso compromisso com a valorização da fé, da cultura e das tradições que unem e fortalecem o povo potiguar”, disse.
HALLELUYA 2025
Para quem deseja participar e vivenciar de perto essa celebração da fé, cultura e arte, seguem as informações da edição deste ano:
? Datas: 05 a 07 de dezembro de 2025
? Local: Arena Halleluya – Natal/RN (Anfiteatro da UFRN)
? Horário: A partir das 18h, com programação de música, dança, oração, esportes e ações sociais
? Atrações: Bandas e artistas nacionais e locais, ministérios de música católica, apresentações culturais e espaços de espiritualidade
?? Entrada: Gratuita
? Ação social: O festival contará novamente com a Arena da Solidariedade, com coleta de sangue, cadastro de medula, serviços de saúde e voluntariado
??? Público esperado: Mais de 100 mil pessoas ao longo dos três dias de programação
Essa publicação é um oferecimento
Moraes manda PF fazer perícia médica sobre saúde de Heleno
02/12/2025

Heleno foi condenado a 21 anos de prisão por envolvimento em tentativa de golpe de Estado - Foto: Lula Marques / Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou nesta segunda-feira (1º) a PF (Polícia Federal) fazer uma perícia médica, no prazo de 15 dias, sobre a saúde do general Augusto Heleno, ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).
A determinação ocorre em meio ao impasse sobre informações prestadas pela defesa de que Heleno é diagnosticado com Alzheimer.
Segundo o despacho, deve ser feita avaliação “clínica completa, inclusive o histórico médico, exames e avaliações de laboratório, como a função tireoidiana e níveis de vitamina B12, neurológicos e neuropsicológicas, incluindo, se necessário for, exames de imagem como ressonância magnética e PET, além do que entenderem necessário para verificação do estado de saúde do réu”, diz.
“Em especial sua memória e outras funções cognitivas, bem como, eventual grau de limitação funcional decorrente das patologias identificadas”, prossegue.
Heleno foi condenado a 21 anos de prisão por envolvimento em tentativa de golpe de Estado. Na última terça-feira (25), com o trânsito em julgado da ação, ele foi levado ao Comando Militar do Planalto, onde está preso desde então.
Após a prisão, porém, a defesa de Heleno protocolou um pedido de domiciliar, alegando agravamento do quadro de saúde do general.
Os advogados afirmaram que Heleno, de 78 anos, sofre de comorbidades graves e faz acompanhamento psiquiátrico desde 2018. Depois, após determinação para esclarecimentos por Moraes, a defesa corrigiu a informação e informou que o ex-ministro de Jair Bolsonaro foi diagnosticado com Alzheimer apenas neste ano.
Relatórios médicos anexados ao processo indicam que, a partir de dezembro de 2024, seu estado passou a ser detalhadamente monitorado, levando ao diagnóstico, em janeiro de 2025, de demência mista, incluindo Alzheimer em estágio inicial.
O documento cita ainda histórico de transtorno depressivo e transtorno e de ansiedade. A defesa argumentou que o cumprimento da pena em regime fechado representaria risco iminente à saúde e à vida do condenado.
Na última sexta-feira (28), a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestou a favor do pedido. O órgão considerou que a prisão domiciliar é “medida excepcional e proporcional” diante da idade avançada de Heleno e da gravidade de seu quadro clínico, que poderia ser agravado se permanecesse preso em regime fechado.
Condenado por envolvimento na tentativa de golpe de Estado, Heleno aguardava o desfecho do processo em liberdade.
CNN Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Presidente da CPMI manda prender ex-chefe do INSS após contradições no depoimento
02/12/2025

Foto: Carlos Moura/Agência Senado
O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), determinou na madrugada desta terça-feira (2) a prisão do ex-coordenador-geral de pagamentos e benefícios do órgão, Jucimar Fonseca da Silva. A ordem ocorreu após o depoente alegar erro na convocação e apresentar informações consideradas falsas pela comissão. “O senhor está preso por calar a verdade”, declarou Viana ao anunciar o flagrante.
Ainda pela manhã, Jucimar foi localizado pela Polícia Legislativa e levado novamente ao Congresso para prestar depoimento. Ele vinha adiando a oitiva com sucessivos atestados médicos desde que foi afastado do cargo, em abril, após a Polícia Federal deflagrar operação que apura fraudes no INSS.
As investigações apontam que Jucimar atuou no processo que autorizou o desbloqueio em lote para inclusão de descontos associativos a pedido da Contag. Questionado sobre o alto volume de reclamações na época, ele afirmou que recebia relatórios da ouvidoria, mas que os números informados “não eram aqueles” divulgados pela imprensa. O ex-coordenador negou ter recebido propina e afirmou que sua nomeação seguiu critérios técnicos.
Jucimar também declarou não ter poder decisório sobre pagamentos e que jamais assinou autorizações, argumentando que apenas acompanhava processos internos, sempre subordinado ao diretor de Benefícios e à presidência do INSS.
Com informações da CNN
Essa publicação é um oferecimento
Michelle e Laura recebem autorização para visitar Bolsonaro na quinta-feira (4)
02/12/2025

Foto: Reprodução/Redes sociais
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou novas visitas ao ex-presidente Bolsonaro preso na superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (1º) e concede, de forma excepcional, que Michelle Bolsonaro visite o marido acompanhada da filha, Laura.
Leia também:
Prisão de Bolsonaro deixa direita sem rumo em 2026? Veja possíveis nomes
A visita está marcada para a próxima quinta-feira (4) e deverá ocorrer em até 30 minutos, dentro do horário reservado pela PF para atendimentos familiares, das 9h às 11h. Normalmente, as visitas são individuais, mas Moraes abriu exceção por causa da menoridade de Laura, determinando que ela permaneça o tempo todo sob responsabilidade da mãe.
Outras autorizações e regras definidas pelo STF
No mesmo dia, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) também poderá visitar o pai. Os demais pedidos de visita encaminhados ao STF foram negados. Além disso, Moraes autorizou a entrada de três pessoas para a entrega de marmitas ao Bolsonaro preso:
– Carlos Eduardo Antunes Torres, irmão de Michelle;
– Marcus Antonio Machado Ibiapina, ex-assessor presidencial;
– Tenente Kelso Colnago dos Santos.
Todas as refeições deverão ser fiscalizadas pela PF, que registrará cada entrega e exigirá a assinatura de um termo de responsabilidade. O horário específico da entrada das marmitas será definido pela Polícia Federal.
Situação jurídica do ex-presidente
Bolsonaro foi preso preventivamente em 22 de novembro, após Moraes apontar risco de fuga e violação da tornozeleira eletrônica. Na última terça-feira (25), o ministro declarou o trânsito em julgado da ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado, fixando o início do cumprimento da pena de 27 anos e três meses na sede da PF.
Tags deste artigo:Alexandre de Moraes, Bolsonaro preso, Brasília, Carlos Bolsonaro, Destacado, justiça, michelle bolsonaro, Polícia Federal, Política Nacional, prisão de Bolsonaro, STF
Essa publicação é um oferecimento
Data Census: Allyson lidera disputa para governo do RN em todos os cenários
02/12/2025

Foto: reprodução
A Data Census divulgou, nesta segunda-feira (1º), nova pesquisa sobre a intenção de votos para o governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026.
O levantamento foi realizado entre 20 e 23 de novembro de 2025 e ouviu 2.028 pessoas em 71 cidades, que representam cerca de 80% do eleitorado do Estado. O atual prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, aparece na liderança dos cenários espontâneo e estimulado.
A pesquisa tem margem de erro de 2% e nível de confiança de 95%. e foi divulgada no portal Ponta Negra News
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem receber nomes de candidatos, o resultado foi:
Allyson Bezerra – 12,7%
Fátima Bezerra – 3,5%
Rogério Marinho – 2,6%
Álvaro Dias – 1,5%
Styvenson Valentim – 1,0%
Carlos Eduardo – 0,9%
Cadu Xavier – 0,6%
Walter Alves – 0,3%
Não sabe – 70,8%
Nulo – 5,1%
Já na pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados aos entrevistados, o resultado foi:
Allyson Bezerra – 31,51%
Rogério Marinho – 12,03%
Carlos Eduardo – 10,36%
Álvaro Dias – 9,27%
Walter Alves – 3,65%
Cadu Xavier – 2,76%
Nulo – 22,73%
Não sabe – 7,69%
Fonte: Ponta Negra News
Essa publicação é um oferecimento
O salto alto de Álvaro Dias na política do RN poderá perder para a sandália da humildade do Coronel Hélio
02/12/2025

Foto: Reprodução
O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, precisa rever seus posicionamentos em relação ao projeto político que tem para a campanha eleitoral de 2026. Depois de dizer que poderá ser candidato ao Senado e receber o sinal de positivo do senador Rogério Marinho (PL), o ex- gestor da capital potiguar esnoba ao dizer em entrevista ao programa 12 em Ponto desta segunda-feira (1º), na 98 FM Natal, que não ficou surpreendido pelos movimentos de Rogério Marinho, dizendo que mantém sua pré-candidatura ao Executivo estadual, abrindo uma brecha enorme para o Coronel Hélio entrar.
Álvaro Dias precisa entender que muita gente está fechando com o coronel que permaneceu na frente do quartel no período pós eleição, e que atualmente já percorreu mais de cem municípios potiguares buscando apoios, além de contar com a simpatia da deputada federal Carla Dickson (União), General Girão (PL), Tomba Farias (PSDB), Salatiel de Souza e uma militância que começa a defender o nome do coronel que continua nas ruas defendendo a direta conservadora.
Pelo andar da carruagem Álvaro Dias parece caminhar pelos mesmos caminhos percorridos pela senadora Zenaide Maia (PSD), que deixou para falar sobre 2026 em 2026, ficando definitivamente de fora da turma de Rogério Marinho.
Essa publicação é um oferecimento
CNH sem autoescola é aprovada e aulas deixam de ser obrigatórias
01/12/2025

O governo federal já pode acabar com a obrigatoriedade de um mínimo de aulas em autoescolas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que deverá ser feito por decreto nos próximos dias. Nesta segunda-feira (1º/12), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou por unanimidade resolução que acaba com a exigência. O órgão é responsável pela definição das regras de trânsito. Com informações do Metrópoles.
Para ser oficial e mudar o processo de obtenção da CNH, a norma precisa ser publicada no Diário Oficial da União (DOU).
O que fica e o que muda
As provas teórica e prática para tirar a CNH serão mantidas. As exigências seguem as mesmas para a maioria das categorias: o exame toxicológico seguirá obrigatório para motoristas das categorias C (veículos de carga); D (transporte de passageiros) e E (carretas e veículos articulados).
Entretanto, segundo as regras aprovadas pelo Contran nesta segunda, não haverá mais um mínimo de aulas teóricas que o candidato precisará fazer e a carga horária mínima de aulas práticas de direção mudará de 20 horas para apenas duas horas. E as aulas poderão ser dadas por instrutores autônomos, não ligados a autoescolas.
As autoescolas, porém, poderão seguir existindo, só não serão obrigatórias.
O objetivo do governo federal com a medida é reduzir o custo para a obtenção da CNH. O governo estima que ao menos 20 milhões de brasileiros dirigem sem habilitação.
Essa publicação é um oferecimento
Exames divulgados pela Casa Branca mostram saúde perfeita de Trump
01/12/2025

Foto: Getty Images
A Casa Branca anunciou nesta segunda-feira (1º) que os últimos exames de imagem do presidente Donald Trump, feitos em outubro no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, não apontaram nenhum problema. Segundo o boletim médico, coração, vasos sanguíneos e órgãos abdominais do republicano estão “perfeitamente normais”.
O laudo garante que não há sinais de estreitamento arterial, inflamação ou coagulação. As câmaras do coração têm tamanho adequado, as paredes dos vasos estão “lisas e saudáveis” e, no geral, Trump apresenta “excelente saúde cardiovascular”, conforme informações do Metrópoles. O laudo também afirma que os órgãos abdominais funcionam dentro da normalidade, sem sinais de doenças crônicas ou agudas.
A Casa Branca classificou a visita como parte do “check-up anual de rotina”, mesmo que o exame oficial daquele ano tenha sido encerrado em abril.
Meses antes, em julho, Trump havia sido diagnosticado com insuficiência venosa crônica, problema nas válvulas das veias que pode causar acúmulo de sangue. Mesmo assim, o novo laudo não identificou qualquer alteração significativa nos sistemas avaliados.
Essa publicação é um oferecimento
Suspeito de arrastar mulher na Marginal Tietê é preso em São Paulo
01/12/2025

Douglas Alves da Silva, 26 anos, foi preso na noite deste domingo 30, suspeito de ter arrastado Tainara Souza Santos, 30, na Marginal Tietê, zona norte de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele havia sido identificado por meio de testemunhas e análise de imagens. A prisão ocorreu após agentes do Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Cerco) localizarem o homem, que deve ser encaminhado ao 13º Distrito Policial, na Casa Verde.
A delegacia confirmou a detenção, sem divulgar detalhes da ocorrência. Um dos advogados da vítima, Fábio Costa, também confirmou a prisão. Mais cedo, a defesa de Tainara havia apontado a possibilidade de fuga do suspeito para o Ceará. A SSP informou que diligências estavam em andamento para encontrá-lo.
O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio. Segundo a SSP, “a apuração, até o momento, aponta que ele [o suspeito] teve intenção de atropelar e matar a vítima”. A ocorrência foi registrada no 73° Distrito Policial (Jaçanã).
Acidente e resgate
Tainara perdeu as duas pernas após ser arrastada pelo veículo no sábado 29. Ela foi socorrida por pessoas que passavam no local e perceberam que havia uma mulher presa do lado de fora do porta-malas de um carro preto. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli.
Câmeras de segurança registraram o momento em que ela caminhava acompanhada de um rapaz antes de ser atingida pelo carro conduzido por Douglas Alves da Silva. As imagens mostram o atropelamento e o arrastamento.
Segundo a defesa, o condutor era ex-ficante de Tainara e a perseguia há algum tempo. O irmão da vítima afirmou que os dois nunca tiveram relacionamento duradouro.
Essa publicação é um oferecimento











