Geral

Pedro Filho participa de encontro com lideranças comunitárias na Zona Norte de Natal

16/12/2025


 

O idealizador do projeto Vale+Vivo, Pedro Filho, participou, ao lado da deputada estadual Terezinha Maia, de um encontro com amigos e lideranças articuladas por Marcos Almeida, no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal. A reunião foi marcada por um momento de proximidade, diálogo e escuta ativa das demandas apresentadas pela população local.

Durante o encontro, Pedro Filho reforçou a importância de estar presente nos territórios, ouvindo de perto as pessoas e compreendendo a realidade de cada comunidade. Para ele, momentos como esse fortalecem a construção de soluções que partem da base, com participação popular e sensibilidade às necessidades reais da população.

Pedro também agradeceu o convite do articulador Marcos Almeida, destacando o papel fundamental das lideranças comunitárias na mobilização social e no fortalecimento do diálogo entre a população e os representantes públicos. O encontro reafirmou o compromisso com uma atuação próxima, humana e conectada com quem vive o dia a dia da Zona Norte de Natal.

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Economia

Amigo secreto deve movimentar R$ 20 milhões no comércio da capital, aponta pesquisa

16/12/2025


 

Tradicional no calendário de fim de ano, o amigo secreto deve movimentar cerca de R$ 20 milhões no comércio de Natal, segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil. A brincadeira ganhou novas versões em 2025 e segue impactando o varejo na capital potiguar, em setores como papelaria, perfumaria, cosméticos, acessórios, utilidades domésticas, chocolates e itens de decoração.

De acordo com a projeção, cerca de 175 mil consumidores devem participar da dinâmica em Natal. Nacionalmente, 36% dos consumidores pretendem participar do amigo secreto, ou seja, 60,1 milhões de pessoas. Cada participante deve ter gasto médio de R$ 72 por presente.

Além do amigo secreto, o amigo doce, o amigo da onça e o amigo secreto das cores – nova tendência das redes sociais – animam os comerciantes. “Para o comércio, o amigo secreto representa volume, recorrência e diversidade de compras, uma vez que muitas pessoas participam de mais de um grupo, como família, empresa e amigos”, diz José Lucena, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Natal.

Ele afirma que a expectativa é de “forte movimentação” no comércio da capital potiguar, especialmente nesta semana, com o pagamento da segunda parcela do 13º salário, a proximidade do Natal e um maior fluxo de turistas.

Maria Eduarda Silva dos Santos, representante do Lojão Boa Make, no Alecrim, conta que a loja já registra alta no movimento em razão do amigo secreto. A expectativa, segundo ela, é que o movimento aumente ainda mais nas próximas semanas. Os produtos mais comprados são hidratantes, body splashes, necessaires e itens de maquiagem em geral.

O amigo secreto de cores, brincadeira em que cada integrante dá um presente da cor sorteada para os demais, atraiu muitos clientes à loja, diz Eduarda. Se quatro pessoas participarem da dinâmica, quatro cores são sorteadas. O teto de gastos de cada kit costuma ser combinado antes.

Na loja My Acessórios, no Shopping 10, no Alecrim, os clientes preferem comprar conjuntos de acessórios e brincos, segundo a lojista Caroline Souza. Ela diz que as pessoas gastam cerca de R$ 100 a R$ 110 com os presentes. “Vamos vender bem muito e bater todas as metas”, espera.

A operadora de produção Cíntia Gabriele foi ao comércio do Alecrim nesta segunda-feira (15) comprar presentes para um amigo secreto das cores, modalidade da qual ela está participando com as amigas. “É uma tendência que está bem em alta. Acredito que seja mais por diversão, um encontro para finalizar o ano”, afirma Cíntia, que escolheu um item de maquiagem para presentear a amiga secreta.

Cíntia também participará de um amigo secreto com familiares. “A gente sempre tem encontros para finalizar o ano. Fazemos confraternização com amigos secretos e troca de presentes”, relata.

A doceira Jéssica Gondim é ao mesmo tempo fornecedora de itens para amigos doces e participante assídua das brincadeiras de fim de ano. À frente da Keka Cookies, em Nova Parnamirim, neste ano ela está com muitas encomendas para festas e brincadeiras.

Jéssica vai participar de um amigo secreto com a família e de outra brincadeira que surgiu recentemente, em que cada participante dá um valor em dinheiro e uma barra de chocolates. À medida que a pessoa é sorteada, ela ganha um chocolate e é eliminada. Nessa variação do amigo doce, a última pessoa que restar fica com todo o dinheiro e com o doce.

José Lucena explica que as novas dinâmicas são positivas para o varejo. “Variações criativas tornam a experiência de presentear mais divertida e acessível, estimulando compras e aumentando o tíquete médio de venda das lojas”, comenta.

 

 

TRIBUNA DO NORTE

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Saúde

Hospital do Coração adere ao programa do SUS no RN

16/12/2025


O acordo prevê a conversão de mais de R$ 14 milhões em dívidas tributárias em serviços de saúde, sem custos adicionais para o Governo do Estado - Foto: Divulgação/MS

 

O Hospital do Coração de Natal tornou-se, nesta segunda-feira (15), o primeiro hospital privado do Rio Grande do Norte a aderir ao programa federal Agora Tem Especialistas, iniciativa que permite a conversão de dívidas tributárias com a União em atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A medida viabiliza a oferta imediata de consultas, exames e cirurgias especializadas, com impacto direto na redução das filas da rede pública, especialmente na área oncológica.

A adesão foi formalizada com a assinatura do termo de execução de créditos financeiros entre o Ministério da Saúde e a unidade hospitalar, que integra o Grupo Athena, em ato acompanhado pela governadora Fátima Bezerra. O acordo prevê a conversão de mais de R$ 14 milhões em dívidas tributárias em serviços de saúde, sem custos adicionais para o Governo do Estado. Na prática, o Hospital do Coração passará a realizar 4.380 procedimentos por ano para pacientes do SUS, o equivalente a 365 atendimentos mensais.

Os serviços serão custeados por meio de créditos financeiros gerados a partir da execução dos procedimentos, totalizando R$ 14,4 milhões, com estimativa mensal superior a R$ 1,2 milhão. A iniciativa amplia a capacidade da rede pública ao utilizar a estrutura do setor privado de forma integrada à regulação do SUS, conforme as demandas e filas existentes no estado.

Durante a solenidade, a governadora destacou que a parceria representa um avanço concreto na ampliação do acesso a serviços especializados e no fortalecimento do SUS no Rio Grande do Norte. Segundo ela, a medida se soma aos investimentos realizados desde 2019, como a ampliação dos leitos de UTI, a expansão do Samu e o aumento do número de cirurgias realizadas anualmente na rede estadual.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Motta, ressaltou que o modelo permite expansão e pode alcançar valores ainda maiores com a adesão de novos prestadores. De acordo com ele, o programa não estabelece um teto rígido para os contratos e pode ser ampliado conforme a disponibilidade de prestadores e recursos.

O programa Agora Tem Especialistas prevê o credenciamento de estados, municípios e unidades privadas ou filantrópicas, integrando os atendimentos à regulação do SUS. No Rio Grande do Norte, o início dos atendimentos nessa modalidade está previsto para agosto. Após a realização dos procedimentos e a auditoria dos serviços, os créditos financeiros gerados poderão ser utilizados a partir de janeiro de 2026.

Representantes do Ministério da Saúde destacaram que o estado já apresenta resultados positivos na realização de cirurgias eletivas e na articulação entre governo, Secretaria de Saúde e hospitais, e que a entrada do Hospital do Coração no programa reforça a estratégia de garantir diagnóstico mais rápido, tratamento no tempo adequado e redução do sofrimento de pacientes que aguardam por atendimento especializado.

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Geral

Menina de 4 anos é atacada por pit-bull após animal fugir de casa em Campinas

16/12/2025

 

Uma menina de 4 anos foi atacada por um pit-bull que fugiu de uma residência no bairro Residencial Mauro Marcondes, em Campinas, no interior de São Paulo, neste domingo 14. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o animal corre para a rua e avança em direção à criança, que estava na calçada.

Nas imagens, o pit-bull morde a menina e a chacoalha. O ataque termina quando um homem, apontado como tutor do cachorro, segura o animal pela cabeça.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Ouro Verde. A pasta não informou o estado de saúde da criança.

O tutor do pit-bull, um homem de 37 anos, foi levado à delegacia, prestou depoimento e foi liberado. O caso foi registrado como lesão corporal e omissão de cautela na guarda e condução de animais no 2º Distrito Policial de Campinas.

“Os responsáveis pela criança foram orientados quanto ao prazo decadencial de seis meses para eventual representação criminal”, informou a SSP.

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Política

Ricardo Nunes vê Lula enfraquecido e aposta em vitória da centro-direita em 2026

16/12/2025


                                                           Foto: Reprodução

 

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), avaliou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega fragilizado ao cenário eleitoral de 2026 e afirmou que a direita tem chances reais de derrotá-lo nas urnas. Para Nunes, o desgaste do governo federal abre espaço para uma candidatura competitiva fora do campo petista.

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (15), o prefeito citou a rejeição ao presidente e criticou a condução da economia, mencionando o aumento dos pedidos de recuperação judicial no agronegócio e o impacto da política fiscal sobre a atual taxa de juros. Segundo ele, uma gestão de centro-direita teria maior responsabilidade no controle dos gastos públicos.

Nunes também destacou o peso político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que ele mantém forte capacidade de articulação e influência eleitoral. O prefeito disse que esse apoio pode ser decisivo, especialmente para o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), apontado pelo pai como nome da direita para a disputa presidencial, embora tenha evitado comentar sobre a rejeição ao ex-presidente.

Apesar da possibilidade de a direita se fragmentar no primeiro turno, com nomes como Ronaldo Caiado, Romeu Zema e Ratinho Jr., Nunes afirmou acreditar em uma convergência no segundo turno contra o PT. Ele reforçou, por fim, que não pretende disputar as eleições de 2026 e seguirá à frente da Prefeitura de São Paulo até o fim do mandato, em 2028.

 

Com informações da CNN

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Política

Vice-governador Walter Alves tem encontro agendado para hoje com o presidente nacional do PT

16/12/2025


                                                        Foto: reprodução/instagram

 

O vice-governador do Rio Grande do Norte e presidente estadual do MDB, Walter Alves, cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira (16). O principal compromisso é um encontro com o presidente nacional do PT, Edinho Silva.

A conversa gira em torno da sucessão estadual de 2026. Com a governadora Fátima Bezerra fora do cargo a partir de abril do próximo ano para disputar o Senado, as articulações começam a ganhar corpo — e o diálogo entre MDB e PT é peça-chave nesse tabuleiro.

Oficialmente, a assessoria de Walter confirma apenas o encontro institucional. Nos bastidores, porém, a leitura é de que o vice-governador avança nas conversas para se consolidar como nome natural da continuidade do atual grupo político no Estado.

Além da reunião com Edinho Silva, Walter também tem outros encontros com lideranças nacionais ao longo do dia. Os detalhes, como de praxe, ficam reservados.

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Geral

Deputado Ubaldo Fernandes recebe Título de Cidadão Cruzetense em solenidade na Câmara Municipal

15/12/2025



 

Nesta sexta-feira (12), o deputado estadual Ubaldo Fernandes recebeu o Título de Cidadão Cruzetense durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Cruzeta. A homenagem reconhece os relevantes serviços prestados pelo parlamentar ao município e reforça sua trajetória de parceria e compromisso com o povo cruzetense.

A honraria foi proposta pelo vereador Bebeto Diniz, que destacou a atuação constante do deputado em defesa das demandas de Cruzeta, contribuindo para o desenvolvimento local e para a melhoria da qualidade de vida da população.

Em seu pronunciamento, Ubaldo Fernandes agradeceu a iniciativa do vereador Bebeto Diniz e o carinho com que sempre foi acolhido em Cruzeta. “Receber o título de cidadão cruzetense é uma grande honra e um gesto que fortalece ainda mais meu compromisso com esta terra e com sua gente. Cruzeta mora no meu coração”, afirmou.

A solenidade contou com a presença do prefeito Joaquim de Medeirinho, vereadores, lideranças políticas, familiares e amigos, em um momento marcado por emoção, reconhecimento e união institucional.

Ao final, o deputado reafirmou que seguirá trabalhando em parceria com o município, somando esforços para garantir avanços, investimentos e novas conquistas para Cruzeta e toda a região do Seridó.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Política

Ratinho leva Flávio Bolsonaro ao SBT após crise com Zezé Di Camargo

15/12/2025


 

Após o rompimento público de Zezé Di Camargo com o SBT, a emissora decidiu reagir à crise. Em meio às críticas feitas pelo cantor à presença do presidente Lula (PT) na estreia do SBT News, a emissora convidou o senador Flávio Bolsonaro (PL) para participar do Programa do Ratinho, exibido na noite desta segunda-feira (15). A informação é do colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias.

O convite partiu do próprio Ratinho, que entrou em contato com o parlamentar nas primeiras horas da manhã. Flávio aceitou de imediato e já se deslocou para São Paulo para participar da atração.

A movimentação ocorre no mesmo dia em Zezé anunciou que romperia com o SBT e pediria a retirada de sua participação do especial de Natal. O sertanejo acusou a emissora de ter mudado de posicionamento político ao abrir espaço para Lula e para ministros do Supremo Tribunal Federal durante o evento de lançamento do novo telejornal.

No pronunciamento, o cantor ainda detonou as filhas de Silvio Santos, responsáveis pelo canal desde a morte do apresentador.

“Amo o SBT, tenho o maior carinho, mas eu acho que vocês estão, desculpe, prostituindo. Eu não faço parte disso”, garantiu.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Geral

Pesquisa revela porque os brasileiros estão evitando cada vez mais falar de política no WhatsApp e aplicativos de mensagens

15/12/2025


 

Falar de política está menos frequente no WhatsApp e em outros aplicativos de mensagens, é o que revela uma pesquisa dos Vetores da Comunicação Política em Aplicativos de Mensagens, divulgado nesta segunda-feira (15).

Segundo o estudo, até mesmo o compartilhamento de notícias de em grupos de família, de amigos e de trabalho no WhatsApp está sendo evitado. Além disso, mais da metade das pessoas que participam desses ambientes dizem ter medo dar opinião sobre o tema.

O levantamento foi feito pelo centro independente de pesquisa InternetLab e pela Rede Conhecimento Social, instituições sem fins lucrativos. A pesquisa identificou que apenas 6% das pessoas que usam o WhatsApp estão em grupos de debates de política.

No mesmo estudo realizado em 2020, eram 10%. Mais da metade das pessoas que usam WhatsApp estão em grupos de família (54%) e de amigos (53%). Mais de um terço (38%) participam de grupos de trabalho.

Nós debatemos questões sociais do grupo da família, mas sem puxar nenhum viés político partidário. Como a maioria do pessoal daqui de casa é professor, então elas estão sempre debatendo sobre esse tipo de problema da desigualdade social, mas sem viés político, sem falar o político tal, entendeu? Dar o nome, porque se der o nome aí é um problema”, relatou uma Mulher, 29 anos, de esquerda, do Rio de Janeiro.

“Então, nos grupos pelo menos na minha família ficou proibido mesmo. Quando alguém já toca algum assunto, alguma mudança que tem na economia, alguma coisa, já vamos parar por aqui, que sabe que dá briga, então eles já calam todo mundo”, contou outra mulher, 44 anos, sem posicionamento político, do Estado de Santa Catarina

Ao se debruçar sobre o conteúdo dos grupos de família, de amigos e de trabalho, os pesquisadores verificaram que, de 2021 a 2024, caiu a frequência dos que aparecem mensagens sobre política, políticos e governo.

Em 2021, 34% das pessoas diziam que o grupo de família era no qual mais apareciam esse tipo de notícias. Em 2024, eram 27%.

As entrevistas do estudo divulgado hoje foram realizadas de forma online com 3.113 pessoas com 16 anos ou mais, de 20 de novembro a 10 de dezembro de 2024. Foram ouvidas pessoas de todas as regiões do país.

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Saúde

Bolsonaro passa por exames na prisão e terá de ser submetido a cirurgia, diz advogado

15/12/2025


 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por exames de ultrassom, neste domingo, 14, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde ele está preso. Os resultados indicam a necessidade de uma cirurgia, segundo o advogado João Henrique Nascimento de Freitas, que faz parte do corpo jurídico que acompanha Bolsonaro.

Freitas disse que a ultrassonografia indicou duas hérnias inguinais – quando há um deslocamento de perto do intestino por algum problema na parede abdominal na região da virilha.

“Os exames identificaram duas hérnias inguinais, e os médicos recomendaram que ele seja submetido a um procedimento cirúrgico, a única forma de tratamento definitivo para o quadro”, disse, nas redes sociais.

Os advogados de Bolsonaro pediram autorização para os exames na quinta-feira, 11, e indicaram o médico Bruno Luís Barbosa Cherulli.

Segundo os termos do pedido, havia “caráter de urgência” e o procedimento seria não invasivo, não demandaria sedação nem estrutura hospitalar.

O ex-presidente vinha se queixando de dores e incômodo. O ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro publicou nas redes sociais um vídeo no qual pai aparece soluçando enquanto dorme.

A realização dos exames foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro cumpre pena em regime fechado em uma cela especial nas dependências da superintendência da PF no Distrito Federal, há quase um mês.

Primeiro, ele foi enviado ao local para uma prisão preventiva decretada após violação da tornozeleira eletrônica e risco de fuga. Três dias depois, o processo no qual foi condenado por tentativa de golpe de Estado foi encerrado e ele começou a cumprir a pena de 27 anos de prisão.

 

Estadão Conteúdo

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Geral

Zezé Di Camargo pede que SBT não exiba especial de fim de ano após evento com Lula e Moraes

15/12/2025


 

O cantor Zezé Di Camargo pediu, na madrugada desta segunda-feira 15, que o SBT não leve ao ar um especial de fim de ano que ele havia gravado para a emissora. O pedido foi feito por meio das redes sociais e está relacionado à participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no evento de lançamento do canal SBT News.

Segundo o artista, ele não se sente à vontade com o novo posicionamento da emissora após a morte de Silvio Santos, ocorrida em agosto de 2024. Zezé criticou a condução do grupo pelas filhas do empresário e afirmou que há divergências em relação à linha que, segundo ele, era seguida anteriormente.

“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”, afirmou. Em seguida, disse: “Não tenho nada contra ninguém, eu peço que o Brasil se saia da melhor forma possível. Torço pelo povo brasileiro porque eu vivo e dependo do povo brasileiro. Mas diante da situação que eu vi, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava”.

O cantor também fez críticas diretas à postura das herdeiras do fundador do SBT. “Uma coisa que eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, pra mim não existe”, declarou. Ao final, afirmou que as filhas de Silvio Santos estão “prostituindo a emissora”.

 

 

AGORA RN

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Política

Alcolumbre é pressionado para adiar PL da Dosimetria para 2026

15/12/2025


                                           Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

 

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), tem sido pressionado desde o fim de semana a adiar para 2026 a votação em plenário do PL da Dosimetria.

Até mesmo senadores de oposição manifestaram ao presidente da Casa Legislativa dúvidas sobre o projeto aprovado na Câmara dos Deputados, que concede benefícios também a crimes comuns.

A avaliação é de que votar a proposta, sem alterações no texto ou sem um debate amplo, levará o Senado Federal a ser acusado de promover a impunidade a outros crimes não relacionados aos ataques criminosos de 8 de Janeiro.

A expectativa é de que a insatisfação seja reafirmada em reunião, nesta semana, com os líderes partidários.

Uma hipótese sugerida é de que o presidente do Senado anuncie uma nova data de votação para fevereiro.

Assim, não gera insatisfação na direita, mas também garante uma votação que evite o benefício a crimes comuns.

Neste fim de semana, por exemplo, o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) disse que a proposta contraria trechos do PL Antifacção.

A proposta atual reduz, por exemplo, período para progressão de pena para crimes ambientais, coação em processo e incêndio doloso.

 

Fonte: CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Geral

Governo do Rio Grande do Norte decreta ponto facultativo dia 26 de dezembro de 2025

15/12/2025

 

O Governo do Rio Grande do Norte decretou ponto facultativo nos órgãos e entidades da Administração Pública Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional no dia 26 de dezembro de 2025. A decisão foi oficializada por meio do Decreto nº 35.177, de 12 de dezembro de 2025, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os dirigentes dos órgãos e entidades da Administração Pública estadual direta, indireta, autárquica e fundacional deverão adotar as providências necessárias para a preservação e funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência.

O supracitado Decreto foi assinado pela Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, professora Maria de Fátima Bezerra e pelo Subsecretário de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), Carlos José Cerveira de Andrade e Silva.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Esporte

Final definida: Corinthians e Vasco duelam pelo título da Copa do Brasil; confira datas e horários

15/12/2025


                                                       Foto: Divulgação/CBF

 

A CBF confirmou na noite deste domingo (14) os detalhes da grande final da Copa do Brasil, que será disputada entre Corinthians e Vasco. A decisão acontece em dois jogos: o primeiro na quarta-feira (17), às 21h30, na Neo Química Arena, e o duelo decisivo no domingo (21), às 18h30, no Maracanã.

O Corinthians garantiu vaga após eliminar o Cruzeiro nos pênaltis. Depois de perder por 2 a 1 no tempo normal, o Timão contou com noite inspirada do goleiro Hugo Souza, que defendeu duas cobranças e assegurou a vitória por 5 a 4, repetindo o placar agregado de 2 a 2 após a vitória corintiana no jogo de ida.

Já o Vasco chegou à final em um clássico dramático no Maracanã. O Fluminense venceu por 1 a 0 no tempo normal, com gol contra de Paulo Henrique, e igualou o agregado. Nos pênaltis, apesar de Fábio defender a primeira cobrança, o goleiro Léo Jardim brilhou ao parar John Kennedy e Canobbio, garantindo o triunfo vascaíno por 4 a 3.

Agora, o Corinthians busca o quarto título da Copa do Brasil, enquanto o Vasco tenta levantar o troféu pela segunda vez. A definição dos finalistas também encerrou qualquer chance de o São Paulo conquistar vaga na Libertadores, já que dependia de um título de Cruzeiro ou Fluminense.

 

Com informações da CNN

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Política

Mulher ataca deputado federal do PL em aeroporto; agressora também fez ameaças a Bolsonaro

14/12/2025


 

O deputado federal, André Fernandes (PL-CE), foi alvo de violência política enquanto saía do no Aeroporto de Fortaleza, no Ceará. Ele gravou o momento em que foi abordado e xingado por uma mulher na quinta-feira (11) desta semana.

No vídeo gravado por Fernandes, a passageira o chama de “ filho de Bolsonaro, golpista, verme, lixo, ridículo, otário e babaca”.

Minutos antes, a mulher já o havia filmado enquanto caminhava pelo saguão ao lado da deputada federal Dayane Pimentel (União-BA). Nenhum dos dois reagiu às ofensas.

Ao perceber que estava sendo filmada, a mulher dá um tapa no celular do congressista.

Em suas redes sociais, o deputado fez um pronunciamento:

Isso não é apenas um destempero, não é apenas uma pessoa num dia ruim. Isso que aconteceu comigo no aeroporto, assim que desembarquei, é o resultado final de um processo longo e perigoso. Essa mulher, com o celular colado no meu rosto, cuspindo ofensas e tentando ali a todo custo arrancar de mim uma reação violenta”, disse André.

Ainda segundo o deputado federal, a mulher fez ameaças ao líder do Partido Liberal, ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Esporte

Flamengo vence Pyramids e vai enfrentar PSG na final do Intercontinental

14/12/2025


Na segunda etapa, Arrascaeta apareceu de novo, em mais uma assistência, mas dessa vez para Danilo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

O Flamengo está na final da Copa Intercontinental da Fifa depois de vencer o Pyramids neste sábado (13) pela semifinal da competição. O Rubro-negro, que ficou com a taça da Challenger Cup, terá agora o PSG pela frente na decisão do torneio mundial.

No Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan, Léo Pereira abriu o placar aos 23 minutos de jogo. Arrascaeta cruzou na medida para o zagueiro mandar, de cabeça, para o fundo da rede.

Na segunda etapa, Arrascaeta apareceu de novo, em mais uma assistência, mas dessa vez para Danilo. Após cobrança de falta do uruguaio, Danilo surgiu na segunda trave para cabecear e ampliar o placar para o Rubro-negro.

O Flamengo agora se prepara para enfrentar o PSG, campeão da Champions League, na final do Intercontinental. As equipes entram em campo na próxima quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), também no Estádio Ahmad bin Ali.

 

O jogo

A partida em Al-Rayyan começou morna. Cebolinha teve boa chance logo aos quatro minutos de jogo, mas parou na zaga do time egípcio. Depois disso, a criação do time de Filipe Luís foi escassa.

Apesar de dominar a posse de bola, o Flamengo não chegava com muito perigo. O primeiro grande lance foi justamente o que abriu o placar. Aos 23 minutos, Arrascaeta cruzou na medida para Léo Pereira balançar a rede de cabeça.

Depois do gol, o jogo ficou mais movimentado. Arrascaeta quase ampliou aos 29, tirando tinta da trave. Os únicos lances de perigo do lado egípcio saíram depois dos 40 minutos. Rossi saiu com os pés e tocou para Alex Sandro atravessando a área, Mayele quase roubou a bola.

 

Aos 42, Zalaka recebeu sozinho cara a cara com o goleiro, mas finalizou em cima de Rossi.

 

Na segunda etapa, o Pyramids parecia tentar sair para buscar o empate, mas acabou vendo o Flamengo ampliar. Logo aos seis minutos, Danilo fez o segundo do Rubro-negro também de cabeça após cobrança de falta de Arrascaeta.

Ao contrário do primeiro tempo, o gol esfriou o jogo. O Flamengo passou a administrar a partida, com o controle da posse de bola.

Aos 40 minutos, Pedro entrou no lugar de Carrascal. O atacante estava fora há quase dois meses devido a uma fratura no braço e uma lesão muscular na coxa esquerda.

Na reta final de jogo, o Pyramids conseguiu assustar. Aos 42, Chibi lançou de trivela para Atef que cabeceou sozinho, mas mandou para fora.

 

Fonte: CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Geral

Deputado Ubaldo Fernandes homenageia os 38 anos da Rádio Sertaneja FM em sessão solene na Câmara de Currais Novos

14/12/2025


 

Nesta sexta-feira (12), o deputado estadual Ubaldo Fernandes promoveu uma sessão solene em homenagem aos 38 anos da Rádio Sertaneja FM 95.1, na Câmara Municipal de Currais Novos. A solenidade reuniu autoridades, comunicadores, familiares, amigos e representantes da sociedade civil para reconhecer a trajetória e a contribuição histórica da emissora para a comunicação, a cultura e o desenvolvimento do Seridó potiguar.

A iniciativa, proposta pelo mandato do parlamentar, destacou a Rádio Sertaneja como um dos maiores patrimônios da comunicação do interior do Rio Grande do Norte, responsável por informar, educar, entreter e fortalecer a identidade cultural da região ao longo de quase quatro décadas.

Durante a sessão, foram homenageadas personalidades que fazem e fizeram parte da história da emissora, entre comunicadores, gestores e colaboradores que ajudaram a construir a credibilidade e a liderança de audiência da rádio. Entre os destaques, a diretora Augleine de Lima Nóbrega Santos, o empresário Jailson Severo dos Santos, comunicadores consagrados como Kézia Monaliza, César Moreno, Ângela Santos, Raí Fidelis, Geromilton Arquilino (Gerô), além da lembrança emocionada ao legado do saudoso Dj Big Francis, que marcou gerações com sua voz e carisma.

O deputado Ubaldo Fernandes ressaltou que a Rádio Sertaneja FM ultrapassa o papel de veículo de comunicação, sendo uma verdadeira ponte entre as pessoas, as comunidades e a informação de qualidade. “São 38 anos de um serviço prestado com responsabilidade social, compromisso com a verdade e profundo respeito ao povo do Seridó. Valorizar a Rádio Sertaneja é reconhecer quem sempre esteve ao lado da população”, afirmou o parlamentar.

Fundada em 1987, a Rádio Sertaneja FM consolidou-se como referência regional, alcançando dezenas de municípios e milhares de ouvintes diariamente, mantendo-se atual, próxima do povo e conectada com as transformações da comunicação moderna.

A sessão solene foi marcada por emoção, gratidão e reconhecimento público a uma emissora que faz parte da história afetiva e cultural de Currais Novos e de todo o Rio Grande do Norte.

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Economia

Mega-Sena, concurso 2.951: prêmio acumula e vai a R$ 52 milhões

14/12/2025


                                  Mega-Sena, concurso 2.951 — Foto: Reprodução

 

O sorteio do concurso 2.951 da Mega-Sena foi realizado na noite deste sábado (13), em São Paulo. Nenhuma aposta acertou as seis dezenas, e o prêmio para o próximo sorteio acumulou em R$ 52 milhões.

 

Veja os números sorteados: 05 – 08 – 30 – 31 – 37 – 45.

 

5 acertos – 44 apostas ganhadoras: R$ 51.339,54

4 acertos – 3.730 apostas ganhadoras: R$ 998,26

As apostas podem ser realizadas até as 20h (horário de Brasília) em qualquer lotérica do país ou por meio do site e aplicativo Loterias Caixa, disponíveis em smartphones, computadores e outros dispositivos.

Já os bolões digitais poderão ser comprados até as 20h30, exclusivamente pelo portal Loterias Online e pelo aplicativo.

 

Fonte: g1

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Geral

Investigações da PF irritam centrão e escalam tensão entre Congresso, Planalto e STF

14/12/2025


                                                 Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

 

O avanço de operações da Polícia Federal sobre suspeitas de desvios de recursos públicos ampliou o desgaste entre o Congresso Nacional, o governo Lula e o STF. Lideranças do centrão veem direcionamento político nas investigações, sobretudo nas apurações envolvendo emendas parlamentares, e já sinalizam possível retaliação em votações decisivas no fim do ano legislativo.

O estopim mais recente foi a operação Transparência, deflagrada na sexta-feira (12), que cumpriu mandados contra assessores ligados ao ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL). Autorizada pelo ministro Flávio Dino, a ação aprofundou o mal-estar entre parlamentares e o Supremo, especialmente após decisões que apertaram regras de transparência e execução das emendas ao Orçamento.

O incômodo se estende a investigações envolvendo o Banco Master e o Grupo Fit, cujos empresários mantêm relação com figuras influentes do centrão. PP e União Brasil anteciparam o desembarque do governo, alegando uso político de apurações e vazamentos para desgastar parlamentares às vésperas do calendário eleitoral.

O clima piorou ainda mais após o STF determinar a perda do mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP), contrariando decisão da Câmara. Deputados veem risco de enfraquecimento do Legislativo e temem que o entendimento de cassação automática passe a ser aplicado a outros casos. Com novos julgamentos sobre emendas previstos para 2026, a tensão entre os Poderes promete seguir em alta.

 

Com informações da Folha de S.Paulo

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Mundo

Rei Charles anuncia que seu tratamento contra o câncer será reduzido

13/12/2025


 

O rei Charles III ofereceu uma rara atualização sobre seu tratamento contra o câncer em uma mensagem de vídeo na noite de sexta-feira (12), revelando que respondeu bem ao tratamento e que este poderá ser reduzido no ano novo. A informação é da CNN Brasil.

Charles, de 77 anos, descreveu esse marco em seu processo de recuperação como "uma bênção pessoal" e elogiou "os notáveis avanços que foram feitos no tratamento do câncer nos últimos anos".

“Hoje posso compartilhar com vocês a boa notícia de que, graças ao diagnóstico precoce, à intervenção eficaz e ao cumprimento das orientações médicas, meu próprio cronograma de tratamento contra o câncer poderá ser reduzido no ano que vem”, disse o monarca britânico em um vídeo gravado para a transmissão do programa Stand Up To Cancer, do Channel 4, que realiza sua campanha anual em parceria com a instituição de caridade Cancer Research UK.

O monarca anunciou que havia sido diagnosticado com câncer em fevereiro de 2024, após se submeter a um procedimento na próstata.

Embora o tratamento ainda não tenha terminado, um porta-voz do da família real disse à CNN que o monarca "respondeu excepcionalmente bem ao tratamento e seus médicos aconselham que as medidas em curso passarão agora para uma fase de precaução".

O porta-voz acrescentou: "Esta situação será monitorizada e revista continuamente para proteger e priorizar a sua recuperação."

Em sua mensagem em vídeo, gravada em sua residência em Londres no final de novembro, Charles refletiu sobre o momento em que recebeu o diagnóstico.

Ele disse que sabe que "pode ser uma experiência avassaladora", mas também sabe que "a detecção precoce é a chave que pode transformar os tratamentos, dando um tempo valioso às equipes médicas e, aos pacientes, o precioso dom da esperança".

Ele enfatizou a importância dos programas de rastreio do cancro e incentivou as pessoas a utilizá-los para detectar a doença rapidamente, porque "o diagnóstico precoce, simplesmente, salva vidas".

Charles também disse que, durante sua própria jornada contra o câncer, ficou "profundamente comovido" com o que chamou de "comunidade de cuidado" que envolve cada paciente.

Ele encerrou sua mensagem com seus “mais sinceros agradecimentos aos médicos, enfermeiros, pesquisadores e trabalhadores de instituições de caridade envolvidos nos programas de diagnóstico e tratamento, juntamente com meus votos especiais de felicidades àqueles por quem eles cuidam com tanta abnegação”.

A mensagem é o exemplo mais recente de como o monarca britânico tornou a conscientização sobre o câncer uma parte fundamental de seu trabalho público.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Primeira páginaAnterior Próxima Última página