PGR defende reforço de policiamento perto da casa de Bolsonaro
26/08/2025

Foto: Agência Brasil
A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta segunda-feira (25) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), parecer a favor do reforço de policiamento nas proximidades da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.
O parecer foi enviado após o ministro receber uma cópia do pedido inicial, que foi enviado pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) ao diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues. Segundo o parlamentar, a medida é necessária para garantir a “aplicação da lei penal”.
De acordo com PGR, a PF poderá aumentar a vigilância nas proximidades da residência de Bolsonaro.
“Parece ao Ministério Público Federal de bom alvitre que se recomende formalmente à polícia que destaque equipes de prontidão em tempo integral para que se efetue o monitoramento em tempo real das medidas de cautela adotadas, adotando-se o cuidado de que não sejam intrusivas da esfera domiciliar do réu, nem que sejam perturbadores das suas relações de vizinhança”, opinou a procuradoria.
Julgamento
Na próxima terça-feira, dia 2 de setembro, Bolsonaro e mais sete aliados, que são réus do núcleo 1 da trama golpista, serão julgados pela Primeira Turma da Corte.
O ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde o início deste mês, com uso de tornozeleira eletrônica. A medida foi determinada após Alexandre de Moraes entender que o ex-presidente violou as medidas cautelares que proibiam postagens nas redes sociais de terceiros.
Na semana passada, em outra investigação, a PF descobriu que Bolsonaro tinha um documento de asilo político para ser apresentado ao presidente da Argentina, Javier Milei. Segundo a PF, o documento estava salvo no aparelho desde 2024.
De acordo com a defesa, o documento tratava de um “rascunho”, cuja solicitação de asilo não ocorreu, e negou tentativa de fuga do país.
Fonte: Agência Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Carol Pires dispara contra prefeita Nilda e promete “muita coisa à tona”
26/08/2025

A vereadora Carol Pires, filha da vice-prefeita de Parnamirim, Katia Pires, reagiu nas redes sociais à sua exoneração determinada pela prefeita Professora Nilda. Em vídeo publicado nos stories do Instagram, Carol afirmou que só tomou conhecimento da decisão ao acessar o Diário Oficial.
No entanto, o recado mais forte veio ao final, quando a vereadora deixou no ar uma mensagem em tom de ameaça: “Muita coisa vai vir à tona”.
Pelo tom da fala, Carol sinaliza que o rompimento político ainda está longe de ter seu capítulo final. Há quem diga que vem retaliação pesada pela frente, com direito a “nitroglicerina pura” no embate político entre o grupo de Katia Pires e a prefeita Nilda.
BLOG DO ROBSON PIRES
Essa publicação é um oferecimento
Bebê de 11 meses é resgatado após ficar sozinho em casa no RN; mãe foi presa em festa
26/08/2025

Na madrugada deste domingo 24, a Polícia Militar de Jucurutu, no Rio Grande do Norte, resgatou um bebê de 11 meses que estava sozinho em casa. O choro da criança foi ouvido da rua, e a responsável não atendia aos chamados.
Diante da situação, os policiais entraram no imóvel e retiraram o bebê em segurança. A mãe, que estava em uma festa, foi localizada e presa em flagrante.
O Conselho Tutelar assumiu os cuidados com a criança, enquanto a mãe permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Militar reforçou o compromisso de proteger crianças e garantir a segurança da população.
Essa publicação é um oferecimento
Sem piedade, Flamengo massacrou o Vitória. 8 a 0. E foi pouco. Time fez o que Filipe Luís mandou. Gols e mais gols. Nada de gracinhas, provocações. Carille? Demitido
26/08/2025

Foi a maior goleada da história do Brasileiro por pontos corridos, que é disputado desde 2003.
Foram 20 arremates a gol, feitos pelo Flamengo.
O Vitória só conseguiu dar um.
O treinador do time baiano, Fábio Carille, campeão brasileiro, em 2017, foi demitido sumariamente, nesta madrugada.
Por vergonha da direção do clube nordestino.
O placar de 8 a 0 foi histórico.
A seriedade com que os jogadores se comportaram durante o jogo, que tornaram fácil, tem o reflexo de Filipe Luís.
Nenhum deles se comportou como, por exemplo, Neymar cansou de fazer diante de adversários batidos, com gracinhas, dribles em quem já está desmoralizado.
Pedro marcou três, Samuel Lino, melhor em campo, dois, Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique construíram o placar histórico.
O Flamengo segue absoluto na liderança do Brasileiro.
Classificado para as quartas da Libertadores.
E com seus jogadores e treinadores com sede de vitórias, conquistas.
É o melhor elenco do país.
“Realmente foi um jogo fantástico, completíssimo em todos os sentidos. Os jogadores estavam desfrutando dentro do campo. Foi uma vitória na qual começou o jogo e fomos muito efetivos, e isso obviamente nocauteou o adversário.
“O que eu mais gostei foi que em nenhum momento pararam de tentar o controle, tirar a bola do adversário, fazer gols. Em nenhum momento os jogadores faltaram respeito com firulas, ninguém virou a cara e nem nada. Olharam para o gol. Isso é o que mais me deixa orgulhoso sobre o jogo de hoje”, disse Filipe Luís.
O técnico fez questão de destacar a sensacional partida de Samuel Lino. Indicação sua, aposta pessoal.
“Sobre o Lino, acho que não vale o que pagamos nele, vale o dobro ou o triplo. Jogador fantástico. E se você olhar o preço dos pontas determinantes no mercado, vai ver que é outro patamar.
“Ter um jogador desse nível que estava no Atlético de Madrid, foi titular do Mundial, escolheu vir para o Flamengo... é um privilégio muito grande tê-lo aqui.
“Não importa os gols, claro que para ele sim, mas sabemos o que ele pode oferecer e para o time é muito importante. Até para elevar o nível do Cebolinha e do Michael, que estão competindo por posição com ele.”
Filipe Luís também viu Pedro completar seu centésimo gol pelo Flamengo, levar a bola para sua casa, depois de marcar três vezes. Ele fez questão de elogiar o atleta com quem já teve sério problema no Mundial de Clube.
Irritado com a reserva, chegou até a não se empenhar nos treinos, sendo afastado pelo treinador. Depois de se desculpar, Pedro mostra o quanto está entrosado com o grupo.
E, importante, recuperou o respeito de Filipe Luís.
“O Pedro é um jogador que dentro da área é o mais frio que eu já conheci e que já joguei junto. Tem muita calma na frente do goleiro, olha bem e onde se sente confortável. Parece que ele está brincando dentro da área.
R7
Essa publicação é um oferecimento
CNH Popular abre mil vagas para população de baixa renda no RN; veja como participar
26/08/2025

O Governo do RN abre nesta terça-feira (26) as inscrições para o programa CNH Popular, que oferece mil carteiras de habilitação gratuitas para população de baixa renda (veja, mais abaixo, como participar).
Através do CNH Popular, os beneficiários ficam isentos de todas as taxas, exames e custos de autoescola para a primeira CNH ou mudança de categoria.
As inscrições abrem a partir das 12h desta terça no site do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN).
?? Os critérios para acessar o programa exigem que o beneficiário seja de baixa renda, esteja cadastrado no CadÚnico, ou outro programa social como o Bolsa Família ou similar, comprove residência no estado, declaração de renda, alfabetização escrita, responsabilidades e aceitação das condições.
G1 RN
Essa publicação é um oferecimento
Jovens, mulheres e negros sofrem mais com violência, aponta Fiocruz
26/08/2025

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Estudo feito por duas unidades da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostra que o impacto da violência é diferente no Brasil conforme idade, sexo e cor da pele. Adolescentes e jovens adultos, mulheres, pretos e pardos sofrem mais com o problema do que outros grupos sociais no Brasil.
Os dados analisados são as notificações médico-hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) e as estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) relativas a 2022 e 2023. Compre vitaminas e suplementos
A iniciativa do levantamento é de pesquisadores da Agenda Jovem Fiocruz (AJF) e da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz). A informação é da Agência Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Israel rebaixa relações com o Brasil e ficará sem embaixador no país
26/08/2025

Foto: Arte/Metrópoles
Israel decidiu rebaixar as relações diplomáticas com o Brasil, após o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não aprovar a nomeação de um novo embaixador israelense em Brasília. A decisão aconteceu nesta segunda-feira (25).
Segundo nota da chancelaria israelense, divulgada pelo jornal The Times of Israel, Tel Aviv decidiu retirar o pedido de agrément do embaixador Gali Dagan, após Brasília ignorá-lo por meses.
“Após o Brasil, excepcionalmente, se abster de responder ao pedido de agrément do embaixador Dagan, Israel retirou o pedido, e as relações entre os países agora são conduzidas em um nível diplomático inferior”, disse o Ministério das Relações Exteriores de Israel.
Desde o último dia 12 de agosto, a representação diplomática israelense no Brasil está sem diplomata. O cargo está vago após o embaixador Daniel Zonshine, que ocupou o posto desde 2021, se aposentar.
Indicação
Em janeiro deste ano, o ex-embaixador de Israel na Colômbia, Gali Dagan, foi indicado pelo governo israelense para assumir a chefia da embaixada no Brasil.
O governo brasileiro, no entanto, não aprovou a indicação em meio ao distanciamento diplomático entre Brasil e Israel — e as críticas do presidente Lula sobre a violência contra palestinos na Faixa de Gaza.
Até o momento, o Itamaraty ainda não se manifestou sobre a decisão de Israel.
Metrópoles
Essa publicação é um oferecimento
Sem Neymar, Carlo Ancelotti anuncia convocação da seleção brasileira; veja a lista
25/08/2025

Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (25), os 25 jogadores que fazem parte da segunda lista do treinador sob comando da seleção brasileira. O grupo vai disputar dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos dias 4 e 9 de setembro. Na lista, aparecem como novidades Lucas Paquetá, Kaio Jorge e João Pedro. Lesionado, Neymar ficou de fora e não foi convocado.
Hugo Souza, do Corinthians, Fabrício Bruno, do Cruzeiro, e Alex Sandro, do Flamengo, são nomes de atletas do Brasileirão convocados por Ancelotti.
O Brasil vai enfrentar o Chile, último colocado no grupo de classificação, e a Bolívia, que está na oitava posição. A Amarelinha está na terceira posição, empatada em número de pontos com a seleção equatoriana, mas com a classificação garantida para o Mundial.
Veja a lista de convocados para a seleção brasileira:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Alexsandro Ribeiro (Lille), Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Vanderson (Monaco), Wesley (Roma).
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham).
Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Rafinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham).
R7
Essa publicação é um oferecimento
Suspeitos de matar policial em Parnamirim morrem em confronto com Polícia Militar
25/08/2025

Segundo a coorporação, ambos ainda foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos - Foto: Reprodução
Os dois suspeitos que mataram o policial militar, Paulo Roberto Trindade, de 56 anos, na manhã desta
segunda-feira (25), em Parnamirim, morreram após entrarem em confronto com a Polícia Militar. Segundo a coorporação, ambos ainda foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
A Polícia Militar explicou que os tiros foram iniciados pelos suspeitos. “Durante as ações, na mesma região, os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram à injusta agressão. Na troca de tiros, os acusados foram atingidos, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. A arma da Corporação, roubada do 2º Sargento PM Trindade, foi recuperada em posse dos criminosos pelos militares”, disse a PM em nota.
“A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN) informa que, na manhã desta segunda-feira (25), foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo um policial militar vítima de ação criminosa na Região Metropolitana de Natal.
Durante a abordagem dos criminosos, o militar foi atingido por disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.
A PMRN lamenta profundamente a perda do policial militar e se solidariza com seus familiares, amigos e companheiros de farda neste momento de dor.
Ainda pela manhã, equipes operacionais da PMRN realizaram diligências com o objetivo de localizar, identificar e capturar os autores do crime. Durante as ações, na mesma região, os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram à injusta agressão. Na troca de tiros, dois acusados foram atingidos, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. A arma da Corporação, roubada do 2º Sargento PM Trindade, foi recuperada em posse dos criminosos pelos militares.
A PMRN reafirma seu compromisso com a elucidação dos fatos e a responsabilização dos envolvidos, permanecendo à disposição para prestar novos esclarecimentos à medida que as informações forem confirmadas.“
98 FM NATAL
Essa publicação é um oferecimento
PARANÁ PESQUISAS diz que Lula e Bolsonaro empatariam em 1º turno se a eleição fosse hoje
25/08/2025

Levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda-feira (25/8) mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030, e o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tecnicamente empatados no primeiro turno de uma eventual disputa pela faixa presidencial.
O estudo foi realizado entre 17 e 21 de agosto de 2025, por meio de entrevistas pessoais. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com grau de confiança de 95%.
No total, 35,2% dos participantes afirmaram que votariam em Bolsonaro, enquanto 34,8% disseram que escolheriam Lula. A diferença dos dois não chega a 1 ponto percentual.
Essa publicação é um oferecimento
PESQUISA GENIAL/QUAEST: 46% são a favor do Impeachment de Moraes; 43% são contra
25/08/2025

Foto: Igo Estrela/Metrópoles
O impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem o apoio de 46% da população, enquanto uma parcela de 43% não é favorável à medida, segundo a pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (25).
O levantamento mostra ainda que 11% dos entrevistados não sabem e/ou não respondeu.
Após a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), parlamentares de oposição se movimentaram para conseguir que um processo de impeachment fosse aberto contra Moraes.
Atualmente, há mais de 29 pedidos de impeachment contra o ministro, mas, até o momento, nenhum avançou.
Foram entrevistadas 2.004 pessoas pela Quaest, pessoalmente, entre 13 e 17 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
CNN Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Interno morre na Penitenciária de Alcaçuz; Seap aguarda relatório sobre causa
25/08/2025

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou, na manhã desta segunda-feira (25), a morte de um interno na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal.
Segundo a pasta, a direção da unidade está preparando um relatório para detalhar as circunstâncias do óbito. Até o momento, não há informações sobre a identidade do preso ou sobre a causa da morte.
A Seap informou que, assim que o relatório estiver concluído, divulgará nota oficial com mais esclarecimentos.
Matéria em atualização
98 FM NATAL
Essa publicação é um oferecimento
Mulher é morta a tiros pelo companheiro na zona rural de Florânia
25/08/2025

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma mulher identificada como Edilma Angelina Vieira foi assassinada a tiros pelo próprio companheiro na tarde deste domingo (24), no sítio Sebo, zona rural do município de Florânia, no Seridó potiguar. O crime está sendo investigado como feminicídio.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito, conhecido na região como “Dedezinho de Câmara”. Quando os policiais chegaram ao local, o homem já havia fugido e, até o momento, não foi localizado.
A PM informou ainda que o suspeito já possuía antecedentes criminais. O corpo de Edilma foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e encaminhado para a sede do órgão em Caicó, onde passará por exames.
O caso será investigado pela Polícia Civil. Até agora, não há informações sobre a motivação do crime.
PORTAL DA TROPICAL
Essa publicação é um oferecimento
América empata com Imperatriz e avança para mata-mata do acesso na Série D
25/08/2025

O América está classificado para o mata-mata de acesso à Série C 2026. Jogando na Arena das Dunas na tarde deste domingo 24, o Mecão empatou sem gols com o Imperatriz e, como venceu o jogo de ida por 1 x 0, garantiu a classificação. A partida contou com público recorde do futebol potiguar na temporada: 21.868 torcedores. O Imperatriz chegou a balançar as redes aos 44 minutos do segundo tempo, mas o lance foi corretamente anulado após consulta do árbitro no monitor do VAR.
Valendo uma vaga na Série C do próximo ano, o Mecão enfrenta o Santa Cruz. O primeiro jogo da decisão será disputado em Pernambuco. No jogo de volta, o América recebe a equipe recifense na Arena das Dunas. Os duelos estão previstos para os dois próximos finais de semana.
Essa publicação é um oferecimento
CPMI para investigar fraudes do INSS começa os trabalhos nesta terça (26)
25/08/2025

A comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) criada para investigar as fraudes no INSS inicia os trabalhos nesta terça-feira (26). Na primeira etapa dos trabalhos, prevista para começar às 9h, os integrantes irão discutir o plano de trabalho da Comissão, que será apresentado pelo relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL). A votação do plano está marcada para quinta (28).
Na segunda parte da reunião, os parlamentares irão votar os primeiros requerimentos de convites e convocações. O relator quer que servidores de vários órgãos, como: Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e Receita Federal sejam liberados para auxiliar a CPMI nas investigações e pede que a Polícia Federal compartilhe informações e acesso aos inquéritos relacionados à prática de descontos fraudulentos em benefícios administrados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em especial os autos da investigação que deflagrou a Operação Sem Desconto. Além disso, requer acesso integral aos processos administrativos instaurados, desde janeiro de 2015, para apurar denúncias sobre irregularidades e responsabilidade de servidores com os descontos fraudulentos em benefícios pagos pelo INSS.
No total são 35 pedidos que estão na pauta para votação na terça (28.ago). Entre eles estão requerimentos de convocação de ex-ministros da Previdência, como: Carlos Lupi, José Carlos Oliveira e Carlos Eduardo Gabas, além de ex-presidentes do INSS que ficaram à frente dos cargos desde o governo de Dilma Rousseff. Em caso de convocação, o depoimento se torna obrigatório. Segundo o presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), a prioridade é ouvir aqueles que podem trazer informações para que os parlamentares compreendam como funciona a liberação desses benefícios.
“Nós queremos entender esse mecanismo, todas as falhas dele, independentemente do momento. Então, desde o governo Dilma nós ouviremos todos os ministros da Previdência Social. Também desde o governo Dilma estaremos convidando e, se for necessário convocando, todos os presidentes e ex-presidentes do INSS”.
Essa publicação é um oferecimento
Neymar de volta à seleção? Nova lesão adia retorno em convocação de Ancelotti
25/08/2025


Carlo Ancelotti vai divulgar nesta segunda-feira (25), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a segunda lista de convocados da seleção brasileira, para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em setembro, o Brasil encara o Chile e a Bolívia, respectivamente.
Com a seleção já classificada à Copa do Mundo 2026, a tendência é de que o técnico experimente novas peças no time — em especial dos clubes brasileiros. Na primeira convocação, sete nomes do Brasileirão foram chamados por Ancelotti.
Além das caras novas, o treinador italiano deve contar com Rodrygo e Éder Militão, nomes de confiança de Ancelotti no período em que ele esteve no Real Madrid. O atacante e o zagueiro não estiveram presentes na primeira convocação, em maio. Agora, há a expectativa de que estejam na lista final.
Neymar convocado?
A tendência é de que ainda não seja nesta segunda-feira (25) que Neymar retorne à seleção. O atacante sentiu dores no treino da última quinta-feira (21) e deixou a atividade antes do fim. Exames apontaram um edema na coxa, o que o tirou dos treinos de sexta e sábado.
O Santos informou a CBF sobre o problema. Procurada pela imprensa, a entidade disse que não recebeu uma comunicação formal, mas confirmou ter sido alertada pelo Santos. A avaliação dentro da comissão técnica de Ancelotti é de que o jogador dificilmente será confirmado na lista.
O camisa 10 do Santos ainda deve ser poupado dos primeiros treinamentos da semana. Existe a possibilidade de voltar a ficar à disposição no domingo (31), diante do Fluminense, na Vila Belmiro, mas apenas após novas avaliações médicas.
O atacante está fora da seleção desde 17 de outubro de 2023, quando sofreu lesão no ligamento cruzado anterior em partida contra o Uruguai. Caso não seja chamado agora, completará dois anos sem vestir a camisa da equipe nacional.
Dupla do Real Madrid fora
Duas ausências podem ser confirmadas da lista final de Ancelotti Endrick e Vini Jr., dupla de atacantes do Real, não foram relacionados por Ancelotti na lista enviada aos clubes. A reportagem apurou que o jovem ex-Palmeiras se recupera de lesão muscular e não foi relacionado, enquanto o camisa 7, suspenso da próxima partida das Eliminatórias, deve ser preservado.
Segundo informou o Marca, a decisão de não relacionar Vini Jr. se deve ao cenário em que a seleção brasileira se encontra para as próximas partidas. Já classificado, o Brasil enfrentará o Chile no próximo dia 4, no Maracanã — em que o atacante não poderá atuar. Na semana seguinte, viaja à Bolívia para enfrentar os donos da casa.
Na classificação das Eliminatórias, a Argentina lidera com 35 pontos e já assegurou a primeira colocação. O Equador aparece em segundo com 25. O Brasil soma os mesmos 25 pontos, mas ocupa a terceira posição pelos critérios de desempate.
A convocação de Ancelotti está marcada para esta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os convocados se apresentam no dia 1º de setembro, na Granja Comary, em Teresópolis.
R7
Essa publicação é um oferecimento
CAIXA inicia pagamento da parcela de agosto do programa Pé-de-Meia nesta segunda-feira (25)
25/08/2025

Imagem: MEC/Divulgação
A CAIXA inicia, nesta segunda-feira (25), o pagamento de nova parcela do Incentivo Frequência do Programa Pé-de-Meia do Governo Federal. Neste calendário de pagamento, cerca de 3,4 milhões de estudantes receberão o incentivo.
As parcelas serão creditadas em conta Poupança CAIXA Tem aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos estudantes e os valores poderão ser movimentados preferencialmente pelo app CAIXA Tem.
Em agosto, também será creditado o Incentivo Conclusão para os estudantes da modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos que foram aprovados no primeiro semestre de 2025. O valor ficará disponível para movimentação após a confirmação da conclusão do Ensino Médio pelo Ministério da Educação (MEC).
Fonte: caixanoticias
Essa publicação é um oferecimento
Ex-deputado federal Rafael Motta é transferido para SP após acidente de kitesurfe em Natal
25/08/2025

O ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte Rafael Motta, de 39 anos, que sofreu um acidente durante a prática de kitesurfe em Natal, foi transferido para continuar o tratamento médico em São Paulo.
Rafael passou por cirurgia, considerada bem-sucedida, no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, a maior unidade pública de saúde do estado, no sábado (23).
Segundo novo boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do ex-parlamentar, a transferência aconteceu neste domingo (24) "após a estabilização e evolução positiva do quadro clínico" e para "continuar o tratamento de forma específica e intensiva".
A equipe do ex-parlamentar também agradeceu a solidariedade e orações. "Sigamos firmes na fé em Deus, confiantes de que, em breve, Rafael estará totalmente restabelecido", completou a nota.
Rafael Motta foi deputado federal entre 2015 e 2022 pelo Rio Grande do Norte. Antes, entre 2013 e 2014, atuou como vereador em Natal.
Em 2024, Rafael Motta foi candidato a prefeito de Natal, mas não foi eleito. Dois anos antes, em 2022, também havia concorrido a uma candidatura como senador.
G1 RN
Essa publicação é um oferecimento
PUREZA: Pureza em destaque no Salão Nacional do Turismo! ?? Nossa cidade cada vez mais forte.
24/08/2025
Ver esta publicação no Instagram
Essa publicação é um oferecimento
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 28 milhões; veja os números
24/08/2025

Essa publicação é um oferecimento











