Policial

Moradores de Touros relatam susto após tremor de terra

01/08/2022


Os moradores de Touros, no litoral norte do Rio Grande do Norte, falaram sobre o susto que sentiram após o terremoto de 3,7 de magnitude registrado na tarde desse domingo (31). O abalo sísmico aconteceu no Oceano Atlântico, a cerca de 30 km da costa potiguar, mas foi sentido em vários pontos do Leste do estado.

Socorro trabalha como frentista em um posto de combustíveis da cidade. Ela estava em casa quando o tremor aconteceu. “A gente sentiu uma pressão balançando as coisas. Eu achei estranho, a gente achou até que fosse um carro, porque a porta lá de casa é na beira da estrada. Quando começou a circular nas redes sociais, a gente confirmou que era um tremor”, relatou.

“Foi bem desconfortável porque a gente não estava esperando, mas deu para sentir que era alguma coisa diferente. A gente verificou algumas coisas dentro de casa, mas estava tudo em paz”, completou.

Outros moradores também contaram sobre o momento do terremoto. “Eu estava deitado, assistindo, quando o sofá balançou. Eu pensei que era meu sobrinho brincando comigo. Mas depois ele perguntou se eu tinha sentido”, contou seu Sebastião.

Na roda de amigos também estava seu Francisco. Ele falou que foi o filho quem percebeu o abalo. “Meu filho contou que estava dormindo e acordou espantado com o sofá balançando”, disse.

Além dos moradores de Touros e de localidades próximas, natalenses também sentido o tremor. Foram feitos relatos dos bairros das Quintas, Lagoa Nova e outras áreas. De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN), os tremores tiveram magnitude de 2,4 e 3,7, à 0h30 e às 16h05 desse domingo.

Essa publicação é um oferecimento

ÓTICA BOM PREÇO

Saúde

RN registra 4 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h; novos casos são 26

01/08/2022

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste segunda-feira (1). São 546.760 casos totalizados. Nas últimas 24 horas foram registrados 26 novos casos e 4 óbitos (Tenente Ananias, 2 Currais Novos e Macau).

Óbitos confirmados para Covid-19: 8.400. Em investigação são 1.165. Recuperados são 534.115. Casos suspeitos somam 947 e descartados são 1.026.185. Estimativa de casos em acompanhamento: 4.245.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Política

ELEIÇÕES 2022: TRE-RN seleciona voluntários para atuarem na Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas

01/08/2022


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) está selecionando servidores públicos do Poder Judiciário e Ministério Público para colaborarem com os trabalhos relativos à Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas nas Eleições 2022 (1º e 2º turnos).

Podem participar da seleção os servidores públicos dos seguintes órgãos com sede no RN: Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Justiça Federal, Ministério Público da União, Tribunal Regional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho.

O objetivo da Justiça Eleitoral com essa seleção é ampliar, cada vez mais, o alcance, a visibilidade e a transparência em todo o processo eleitoral. Os interessados pode se inscrever no período de 1º a 15 de agosto, por meio do formulário eletrônico disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeq3c__oLkuifj7RCvXpbYK9WB97TC3oXO-1EJ9dO2PD_wGSA/viewform?usp=sf_link .

Essa publicação é um oferecimento

USINA ENERGIAS RENOVAVEIS

Saúde

Ministério da Saúde confirma primeira morte por varíola dos macacos no Brasil

29/07/2022

O Ministério da Saúde confirmou, nesta sexta-feira (29), a primeira morte por varíola dos macacos (monkeypox) no Brasil.

O paciente, um homem de 41 anos com graves problemas de imunidade, estava internado no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, e morreu na quinta-feira (28).

O secretário de estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, disse que o paciente que não resistiu estava em tratamento oncológico (linfoma) e era imunossuprimido.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Política

Solidariedade oficializa candidatura de Fábio Dantas ao governo do RN

29/07/2022


O diretório estadual do partido Solidariedade oficializou nesta sexta-feira (29) o nome do advogado e empresário Fábio Dantas, de 51 anos, para disputar a eleição ao governo do Rio Grande do Norte, em outubro.

O lançamento da candidatura foi confirmado em convenção realizada no fim da manhã, na sede do partido no bairro Cidade Alta, na Zona Leste de Natal.

Foi oficializado ainda o candidato a vice-governador da chapa, que será Ivan Júnior, do União Brasil.

Fábio Dantas entrou para a vida política como deputado estadual em 2011. Em 2014, foi eleito vice-governador no mandato de Robinson Faria, que durou de 2015 a 2018. Desde o fim da gestão, estava sem cargo eletivo.

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Saúde

Famílias de pacientes que morreram em hospital no RN denunciam erros médicos; Prefeitura abre investigação

29/07/2022


As famílias de dois pacientes que morreram nesta quinta-feira (28) no Hospital Municipal Aluízio Bezerra (HMAB), em Santa Cruz, no Agreste potiguar, denunciaram supostos erros médicos que teriam provocado os óbitos.

Uma das famílias disse que a paciente Hanna Letícia da Silva Venâncio, de 27 anos, morreu após ter recebido a medicação dipirona, mesmo tendo avisado à equipe médica que era alérgica à substância.

No socorro à jovem, outro erro teria ocorrido. Segundo a família de Manoel Ferreira da Silva, de 86 anos, que estava internado no local, a equipe médica teria tirado o ventilador mecânico de oxigênio que estava com o idoso para usar na jovem. Ele também morreu.

Essa publicação é um oferecimento

USINA ENERGIAS RENOVAVEIS

Esporte

Justiça determina penhora de bens e bloqueio de contas de Ronaldinho Gaúcho

29/07/2022


A Justiça determinou nesta sexta-feira (29) a penhora de bens e imóveis, tal como bloqueio das contas do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, por falta de pagamento de pensão alimentícia. O processo, que corre desde 2019, já não cabe mais recurso. 

O processo diz respeito ao relacionamento que o ex-jogador teve com Priscilla Coelho. Os dois mantiveram um namoro de idas e vindas durante seis anos. A ex-noiva de Ronaldinho até tentou um acordo para não judicializar o caso e pediu uma indenização e partilha de bens referentes ao tempo em que o casal viveu junto. 

Na Justiça, o pedido era de R$ 100 mil por mês de pensão. Agora, com juros e correção, a dívida já está na casa dos milhões.

Essa publicação é um oferecimento

ÓTICA BOM PREÇO

Cidadania

Homem de 27 anos não consegue emprego por ter aparência de criança

29/07/2022


Um homem de 27 anos que mora na cidade de Dongguan, na China, viralizou após revelar sua frustração por não conseguir um emprego. O motivo? Ter a aparência de uma criança.

Vídeos de Mao Sheng tomaram conta de redes sociais chinesas. O chinês, que jura ser maior de idade, tem uma aparência que lembra a de um pré-adolescente.

E é justamente por causa da aparência que Mao diz que as pessoas não o contratam para trabalhar.

Essa publicação é um oferecimento

ÓLEO DE AVESTRUZ

Policial

VÍDEO: Dor e angústia: Após mortes de pacientes, parentes denunciam negligência em atendimento no Hospital de Santa Cruz

29/07/2022

Cenas de dor, desespero e revolta foram registradas dentro do Hospital Municipal Aluízio Bezerra, no município de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, nessa quinta-feira (28). Dois pacientes que eram atendidos na unidade hospitalar perderam as vidas em poucos minutos de diferença.

As vítimas foram identificadas como Manoel Ferreira da Silva, idoso que não teve a idade revelada, e Hanna Cecília da Silva Venâncio, de 27 anos. O que chama a atenção é que o socorro médico prestado a um pode ter influenciado na morte do outro.

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, os familiares do idoso denunciaram que houve negligência por parte do hospital. Segundo eles, o oxigênio que era utilizado para manter o homem vivo foi retirado para dar suporte à jovem, que chegou à unidade passando mal.

Essa publicação é um oferecimento

ÓTICA BOM PREÇO

Religião

MP Eleitoral: entidades religiosas do RN não devem se envolver em propaganda política nas Eleições de 2022

29/07/2022


A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) expediu recomendação para que entidades religiosas não pratiquem atos de propaganda eleitoral relativos às eleições deste ano. O período de campanha se inicia no próximo dia 16 de agosto. O documento foi enviado a mais de 10 entidades das mais diferentes religiões no estado.

De acordo com a recomendação, dentro dos templos não se deve realizar ou permitir a realização de “qualquer espécie de propaganda eleitoral, inclusive a negativa, pedido de voto, ainda que dissimulado, manifestação de apoio ou de agradecimento público a pré-candidatos ou candidatos a cargos públicos nas Eleições de 2022”. Para tanto, os dirigentes de entidades religiosas devem instruir todos que façam uso da palavra na respectiva instituição sobre a vedação de propaganda eleitoral nos templos, seja verbal ou impressa, sob pena de multa pela Justiça Eleitoral.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Policial

VÍDEO: Mulher reage a assalto e expulsa ladrão a vassouradas

29/07/2022

Uma mulher foi corajosa e reagiu a um assalto e expulsou o ladrão a vassouradas, em uma loja na Fercal, no Distrito Federal, na noite de quarta-feira (27). A ação foi gravada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem chegou na loja, usando um casaco com capuz e as mãos dentro do bolso. Ele se aproximou do caixa e ameaçou a funcionária. Em seguida, ela levantou, pegou uma vassoura e expulsou o homem do local.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso em flagrante e já possuía outras passagens pela corporação, por crimes como furto, roubo e tráfico de drogas. Em depoimento, a funcionária da loja afirmou que o suspeito fingiu estar armado e a ameaçou de morte.

Essa publicação é um oferecimento

IGOR BRITO - VEREADOR

Policial

Mulheres rendem motorista de aplicativo e o obrigam a fazer pix na Grande Natal

29/07/2022


O crime aconteceu entre a noite de quinta (28) e a madrugada desta sexta (29), na Grande Natal. Três mulheres anunciaram um assalto após solicitar uma corrida com um motorista por aplicativo e obrigaram a vítima a fazer uma transferência por pix. As suspeitas foram presas pela Polícia Militar minutos após o crime, com mais dois comparsas.

Segundo o G1, a polícia relata que as mulheres solicitaram uma corrida em um aplicativo, iniciando em Cidade da Esperança com destino ao conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul.

No entanto, durante o caminho, elas anunciaram o assalto e obrigaram o motorista a dirigir até Parnamirim, na região próxima do Centro de Treinamento do América Futebol Clube. As mulheres ainda mandaram que o homem fizesse uma transferência por pix, de R$ 100, e tomaram objetos pessoais dele.

Após liberar o motorista, elas fugiram de volta para Natal, levando o carro da vítima. O homem acionou a Polícia Militar e informou que o carro tinha rastreador.

Os policiais militares deram início a uma perseguição, seguiram as suspeitas por bairros da Zona Oeste da capital e conseguiram deter as mulheres.

Todos os presos e os pertences recuperados foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Essa publicação é um oferecimento

DR. JOÃO MARIA - ADVOGADO

Política

Presidente do PSB diz que opção de Fátima Bezerra por Carlos Eduardo privilegia Ciro Gomes

29/07/2022


Em entrevista ao Broadcast Político do Estadão, o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira, destacou a pré-candidatura ao Senado do deputado federal Rafael Motta e criticou a preferência do PT por outro candidato.

“Temos um candidato a senador no Rio Grande do Norte, um deputado federal jovem e vibrante (Rafael Motta), mas o PT optou por um candidato do PDT (Carlos Eduardo), que disse que dá o palanque a Ciro Gomes”, afirmou.

A candidatura de Rafael Motta ao Senado será confirmada no próximo sábado, 30, na convenção estadual do PSB/RN.

Essa publicação é um oferecimento

IGOR BRITO - VEREADOR

Saúde

Brasil vai receber 50 mil doses da vacina contra a varíola do macaco

29/07/2022


O Brasil vai receber 50 mil doses da vacina contra a varíola do macaco no primeiro lote distribuído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) às Américas. No total, os países da região serão contemplados com 100 mil imunizantes. As doses serão adquiridas por meio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), de acordo com informações obtidas em primeira mão pelo R7 junto a autoridades envolvidas na negociação.

Trata-se de um imunizante de vírus inativado. Outras 100 mil doses serão enviadas a países da Europa. O imunizante deve ser administrado em duas doses, com intervalo de 30 dias entre a primeira e a segunda aplicação.

Nesta quinta-feira (28), o Brasil atingiu os mil casos confirmados da doença. Mais de 700 pacientes identificados com o vírus estão localizados em São Paulo, mas diversos estados já registram transmissão comunitária, ou seja, aquela em que o paciente não sabe de quem pegou o vírus.

A varíola do macaco pode ser transmitida por meio de gotículas de saliva, secreção nasal ou contato com as lesões na pele geradas pela doença. No entanto, cerca de 95% dos novos casos até agora foram transmitidos por via sexual.

A data em que as primeiras doses serão entregues está sendo negociada com autoridades dos dois continentes. Em âmbito nacional, ela é discutida no Ministério da Saúde, mas a expectativa é que a entrega ocorra já nas próximas semanas.

Essa publicação é um oferecimento

BUGA AQUATICUS PARK

Economia

Emprego segue crescendo no país, diz relatório mensal do Caged

29/07/2022


Pelo segundo mês consecutivo, o Brasil contratou mais do que demitiu. Contudo, o salário médio de admissão segue caindo ao longo de 2022, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), elaborado pelo Ministério do Trabalho e Previdência, nesta quinta-feira, 28.

No país foram criados 277.944 empregos formais em junho. O resultado é referente a 1.898.876 contratações e 1.620.932 desligamentos durante o período. Por outro lado, em comparação com maio deste ano, o total de trabalhadores celetistas cresceu 0,67%, passando de 41.729.858 para 42.013.146. No acumulado do ano, foi registrado saldo de 1.334.791 empregos, decorrente de 11.633.347 admissões e de 10.298.556 demissões.

O resultado, porém, representa queda em relação a junho do ano passado, quando foram criadas 317.812 vagas formais. Ao todo, no primeiro semestre de 2022, o saldo foi de 1.334.791 novas vagas. No mesmo período em 2021, foram criados 1.478.997 postos formai.

Essa publicação é um oferecimento

ÓTICA BOM PREÇO

Esporte

Zico: "O futebol precisa cuidar melhor de sua memória"

29/07/2022


Um dos maiores craques de todos os tempos, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, estará em Salvador na semana que vem (dia 4 de agosto) para lançar o livro ‘A História de todos os gols de Zico’, em noite de autógrafos no livro e fotos, exclusiva para quem adquirir a biografia, que acontece a partir das 18h, no Salvador Norte Shopping. No local, crianças e adultos também poderão se divertir no Zico Park, uma exposição interativa inédita sobre a vida do ídolo, instalada numa área de 180 m².

Escrito pelos flamenguistas Bruno Lucena, Marcelo Abinader e Mário Helvécio, o livro descreve a trajetória do atleta tendo os seus tentos como fio condutor, além de muitas estatísticas, rankings e curiosidades. 

 

Essa publicação é um oferecimento

ÓLEO DE AVESTRUZ

Policial

Pastor de igreja é preso suspeito de estuprar duas adolescentes

29/07/2022


Um pastor de uma igreja evangélica foi preso na cidade de Jacobina, no norte da Bahia, com a suspeita de ter estuprado duas adolescentes. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em fevereiro deste ano e o mandado de prisão foi cumprido na quarta-feira, 27.

Segundo o coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Antônio Eduardo Brito, as denúncias chegaram à unidade em abril, através das mães das vítimas. O inquérito policial foi instaurado e solicitado a prosão do suspeito.

De acordo com as investigações da polícia, os abusos ocorreram quando as duas garotas estavam na casa do pastor.

“Ele se aproveitou da confiança das mães, pelo fato de ser um líder religioso, e cometeu os crimes. A prisão foi decretada esta semana, quando levantamos a sua localização e cumprimos o mandado”, informou o delegado.

O mandado de prisão foi cumprido por policiais da 16ª Coorpin. O homem está à disposição da Justiça e as vítimas foram encaminhadas para atendimentos psicológicos.

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Saúde

Ministério da Saúde passa a tratar varíola dos macacos como surto; Brasil tem mais de mil casos

29/07/2022


O Ministério da Saúde passou a usar o termo “surto” ao divulgar informações relativas aos casos de varíola dos macacos no Brasil. A pasta citou essa definição em um texto divulgado nessa quinta-feira (28), que informa a ativação de um centro de operações para acompanhar a evolução da doença.

Até então, a palavra surto era usada somente em pareceres técnicos ao mencionar casos semelhantes de aumento da curva de contaminação registrados em outros países.

O surto é o primeiro estágio de uma escala de evolução do contágio, que pode se transformar em epidemia, endemia e pandemia, que é o caso da Covid-19. Tecnicamente, desde o aumento repentino dos casos, a varíola dos macacos pode ser considerada uma situação de surto.

O boletim divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que o Brasil tem mais de mil casos da doença.

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Política

“Qual ameaça estou oferecendo para a democracia?”, questiona Bolsonaro

29/07/2022


O presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou a mobilização que a Carta pela Democracia está causando, sobretudo depois que o documento ultrapassou o número de 100 mil assinaturas em 24 horas. Em conversa com simpatizantes, na saída do Palácio da Alvorada, o mandatário perguntou se era uma ameaça para a democracia.

“Carta pela democracia? Qual ameaça estou oferecendo para a democracia?”, questionou Bolsonaro ao dar início ao assunto. Na fala, ele ainda acusou os presidentes de bancos de estarem patrocinando a mobilização.

“Você pode ver: esse negócio de carta aos brasileiros, da democracia, os banqueiros estão patrocinando. É (com) o Pix que eu dei uma paulada neles. Nós também facilitamos os bancos digitais. Estamos acabando com o monopólio dos bancos. Estão perdendo o poder”, sugeriu o chefe do Executivo.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Política

Primeira a oficializar candidatura ao governo, Clorisa ainda não tem vice

29/07/2022


Primeira candidata a oficializar seu nome à disputa pelo governo do Estado, Clorisa Linhares (PMB) ainda não definiu quem será seu vice na chapa majoritária para as eleições de outubro. Ela disse que o partido e aliados estão em constantes conversas e entendimentos, em busca de um nome que represente as bandeiras da legenda e que lute pelos mesmos ideais, com foco no desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte.

“Ainda não definimos o nome do vice, estamos em conversas para definição, mas sem uma data definida. Vivemos tempos difíceis, onde o povo potiguar clama por um nome que represente a sociedade de forma justa, que zele pelos princípios da moral, da família, da honestidade”, disse a candidata, afirmando que, no tempo certo, os eleitores potiguares conhecerão o candidato a vice em sua chapa, que conta com o apoio do diretório estadual do Patriota.

Apesar da negativa de Clorisa Linhares, tem circulado nos bastidores da política potiguar, nos últimos dias, o nome do vereador de Mossoró Lamarque Oliveira (PSC) como um dos que vem sendo sondado por lideranças políticas locais. Parlamentar municipal de primeiro mandato, Lamarque é evangélico e bolsonarista, o que faz com que ele preencha alguns dos pré-requisitos para a vaga. O PSC fará sua convenção nesta sexta-feira 29. Questionada sobre o nome de Lamarque, Clorisa não se pronunciou.

A candidata do PMB foi, até o momento, a única postulante ao Estado a estar ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas duas últimas visitas que o chefe do executivo federal fez ao Rio Grande do Norte, especificamente em Natal.

“Acredito na política que promova o desenvolvimento humano, focando a atenção em quem mais precisa do Estado. Juntos, nós podemos fazer o Rio Grande do Norte crescer. Eu como mulher, cristã e que defendo os valores e a cidadania do nosso Brasil me sinto muito honrada e feliz em seguir junto ao nosso presidente”, afirmou, na ocasião.

Essa publicação é um oferecimento

ÓLEO DE AVESTRUZ

Primeira páginaAnterior Próxima Última página