Policial

Policial militar é preso após balear ex-namorada dentro de bar

27/07/2022


O policial militar Felipe Cardoso de Oliveira, de 31 anos, foi preso em flagrante na noite do último domingo, 24, após balear a ex-namorada dentro de um bar na cidade de Eunápolis, no Sul da Bahia.

De acordo com as autoridades, o soldado da Polícia Militar (PMBA) estava de folga e se envolveu em uma briga com frequentadores do estabelecimento por volta das 18h.

Durante a confusão, ele sacou uma pistola e efetuou alguns disparos. Um dos tiros atingiu a perna de sua ex-namorada, identificada como Leticia Teles Leite, que foi socorrida para o Hospital Regional e não corre risco de morte.

Autuado em flagrante por equipes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (23ª Coorpin/Eunápolis), o agente responderá por tentativa de homicídio. Ele está custodiado no quartel da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), à disposição da Justiça.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Saúde

Desnutrição aumenta no Brasil; índice é maior entre meninos negros

27/07/2022


A desnutrição entre crianças de 0 a 19 anos cresceu, no Brasil, entre os anos de 2015 e 2021, afetando de forma mais grave os meninos negros. De acordo com o Panorama da Obesidade de Crianças e Adolescentes, divulgado nesta terça-feira, 26, pelo Instituto Desiderata, há um crescimento da fome nos últimos anos, levando à desnutrição em todos os grupos etários, de 0 a 19 anos de idade.

De acordo com o levantamento, o índice de desnutrição caiu de 5,2%, em 2015, para 4,8%, em 2018, aumentando a partir daquele ano em todos os grupos etários acompanhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2019, essa taxa subiu para 5,6%, atingindo 5,3%, em 2021.

A desnutrição entre meninos negros (pretos e pardos), entretanto, foi dois pontos percentuais acima do valor observado entre meninos brancos, ampliando a diferença a partir de 2018. O ápice foi observado em 2019 (7,5%). Em 2020, o percentual foi 7,2% e, em 2021, 7,4%.

Já entre os meninos brancos, a curva foi inversa, com redução do percentual da desnutrição a partir de 2019, quanto atingiu 5,1%, passando para 5%, em 2020, e para 4,9%, em 2021.

“Os meninos negros estão sendo mais afetados pela fome, pela desnutrição. A gente pode atribuir isso à desigualdade racial e de renda no Brasil. A gente sabe que a população negra ocupa as camadas mais pobres da sociedade, em detrimento da população branca, que ocupa outros grupos, como a classe média e classes mais altas”, apontou o gestor de Projetos de Obesidade Infantil do Instituto Desiderata, Raphael Barreto, doutorando em saúde pública pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Elaborado a partir de dados do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN) do Ministério da Saúde, gerados pelas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), o Panorama mostra aumento da insegurança alimentar de 2015 a 2021, aumentando as incidências de desnutrição e também de obesidade

Essa publicação é um oferecimento

BUGA AQUATICUS PARK

Policial

Sogro de policial militar é morto a tiros no interior do Rio Grande do Norte

27/07/2022


Um homem de 61 anos foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (26) em Apodi, município do interior do Rio Grande do Norte.

Manoel Januário de Lima, 61 anos, era sogro de um policial militar que atua no município. Segundo a Polícia Militar, a vítima não tinha envolvimento com nenhum tipo de crime.

O crime ocorreu por volta das 11h. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram e fizeram vários disparos contra Manoel, que morreu no local.

Moradores do bairro de Lagoa Seca, onde o crime ocorreu, ficaram assustados com a ação criminosa. Os bandidos fugiram em seguida. A Polícia Militar fez buscas nos arredores, mas ninguém foi encontrado.

Essa publicação é um oferecimento

DR. JOÃO MARIA - ADVOGADO

Cidadania

Programa gratuito de empreendedorismo para jovens tem 6 mil vagas abertas; saiba como se inscrever

27/07/2022


As inscrições para o programa Negócio Cultural, que oferece uma forma de ajuda para microempreendedores a partir de 15 anos que queiram abrir um negócio, estão abertas. Serão 6 mil vagas distribuídas entre as cidades de Assú, Lajes, Mossoró e Pedro Avelino.

Os interessados podem inscrever-se no site oficial. Podem participar microempreendedores locais, pequenos produtores e jovens a partir de 15 anos que queiram abrir um negócio para geração de renda ou otimizar um negócio já existente.

As capacitações ocorrem em oficinas online e mentorias gratuitas a partir da quinta-feira (28). O objetivo é auxiliar no desenvolvimento de seus negócios e incentivar a forma de gerar renda.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Cidadania

Sine-RN tem 281 vagas de emprego para Natal e outras três cidades do RN

27/07/2022


O Sistema Nacional de Empregos do Rio Grande do Norte (Sine) oferece 281 vagas de emprego para Natal, Mossoró, Parnamirim e Currais Novos nesta terça-feira (26).

Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

As vagas para pessoas com deficiência são uma parceria da Subsecretaria do Trabalho da Sethas com a Coordenadoria de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Semjidh.

Os interessados também podem entrar em contato com Sine para tirar dúvidas pelos telefones (84) 3190-0783 e 3190-0788. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, na Unidade Matriz, em Candelária.

Essa publicação é um oferecimento

IGOR BRITO - VEREADOR

Saúde

Brasil registra 351 óbitos por covid nas últimas 24 horas

27/07/2022


Nesta terça-feira, 26, foi divulgado os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass):

– O país registrou 351 óbitos nas últimas 24h, totalizando 677.494 mortes;

– Foram 37.914 novos casos de coronavírus registrados, no total 33.659.879;

A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 232. A a média móvel de novos casos é de 37.438.

O ministério da Saúde calcula que mais de 32,1 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Saúde

Servidores da Saúde de Natal fazem paralisação geral nesta quarta-feira

27/07/2022


Os servidores da Saúde de Natal vão fazer uma paralisação geral nesta quarta-feira (27). Os trabalhadores cobram o avanço nas negociações de reajuste salarial e condições de trabalho. O sindicato que representa a categoria (Sindsaúde-RN) informou que o protesto cumprirá a Lei de Greve e, pelo menos, 30% dos servidores atuarão nas unidades hospitalares.

A paralisação geral da categoria foi aprovada em assembleia unificada da categoria, realizada no último dia 15. Em abril deste ano, os trabalhadores da Saúde chegaram a fazer uma greve que durou 32 dias. O movimento paradista foi suspenso após conseguirem “avanço nas pautas”.

O sindicato afirmou que a reivindicação de reajuste salarial, além da data-base, implantação das gratificações, insalubridade, condições de trabalho, fim do assédio moral, entre outros pontos tiveram avanços, mas que agora têm tido lentidão. A diretora do Sindsaúde/RN, Érica Galvão, afirmou que as negociações estão sem andamento atualmente.

Para a paralisação geral, o sindicato marcou a concentração dos trabalhadores em frente à sede do Sindsaúde, às 9h desta quarta-feira. Mais detalhes sobre a programação ainda não foram confirmados.

Essa publicação é um oferecimento

ÓTICA BOM PREÇO

Policial

VÍDEO: Apoiador de Bolsonaro é assassinado na Bahia

27/07/2022

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) lamentou a morte de Marcello em seu perfil no Twitter e falou em crime político.

O ex-secretário de Fomento à Cultura André Pociuncula, que é ex-policial militar, disse que entrou em contato com policiais da região de Ibotirama e afirmou que há indícios de crime político no assassinato.

Porciuncula também cobrou explicações do governador da Bahia, Rui Costa (PT) sobre a investigação.

De acordo com nota enviada pela Delegacia Territorial de Ibotirama, que é responsável pela investigação, as imagens da câmera de segurança foram analisadas e testemunhas já estão sendo ouvidas. A corporação diz que a apuração preliminar indica que não há indícios de motivação política para o crime.

LEIA A NOTA DA DELEGACIA TERRITORIAL DE IBOTIRAMA:

“A Delegacia Territorial de Ibotirama investiga a morte de Marcello Leite Fernandes, de 39 anos, vítima de disparos de arma de fogo na última quinta-feira (21). Dois homens em uma moto emparelharam com o automóvel da vítima e um deles atirou contra Marcello. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e testemunhas já estão sendo ouvidas. Por ora, não há suspeita de motivação política no crime.”

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Policial

Idosa de 74 anos é presa por maus-tratos contra o marido, de 79 anos, em Natal

27/07/2022


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência (DEPID) de Natal, efetuou a prisão de Ivete Silveira Gadelha, 74 anos, nesta segunda-feira (24), suspeita do cometimento dos crimes de desvio de proventos e de maus-tratos, ambos previstos no Estatuto do Idoso, em desfavor do seu marido, de 79 anos.

As investigações se iniciaram através de denúncia anônima, que dava conta de que o idoso vivia em condição insalubre, incompatível com sua renda mensal de servidor público aposentado.

Nesta segunda-feira (24), a vítima compareceu na delegacia especializada fazendo uso de uma cadeira de rodas locada, acompanhada de familiares, para que fosse ouvida acerca dos fatos reportados na denúncia em questão.

Na ocasião da colheita das declarações de um dos familiares, a suspeita chegou na delegacia e solicitou a devolução da cadeira de rodas que o idoso fazia uso, para não ter que arcar com o custo de mais uma diária do equipamento, o deixando em situação de vulnerabilidade, visto que apresentava dificuldades notórias de locomoção, sendo-lhe dada voz de prisão em flagrante.

Além deste fato, ficou comprovado que a suspeita destinava os proventos do idoso para uso próprio e de terceiros, em detrimento das necessidades básicas do ancião.

A suspeita foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Cidadania

Dia dos Avós Pesquisa sobre envelhecimento avalia os cuidados com os idosos

26/07/2022


Neste dia 26 de julho, data em que é comemorada o dia dos Avós, é um momento oportuno para alertar sobre a importância do cuidado com a saúde dessas figuras tão marcantes no ciclo familiar e que, em alguns casos, necessitam de cuidados especiais para uma vida longa e confortável.   

Com o recente envelhecimento populacional e o consequente percentual de pessoas idosas mais elevado, ter conhecimentos básicos para lidar com as necessidades dos idosos é essencial. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o Brasil vive um cenário de envelhecimento populacional, com um aumento de 29,5% neste grupo etário (mais de 60 anos) somente de 2012 a 2019.   

Ainda segundo as estimativas do instituto, a população brasileira deve crescer até 2047, quando atingirá 233,2 milhões de pessoas. Nesse cenário, a expectativa é de que o número de pessoas com 65 anos ou mais praticamente triplique, chegando a 58,2 milhões em 2060, o equivalente a 25,5% da população.     

Para o médico geriatra Leonardo Salgado, os avós e idosos em geral são referência de amor e carinho e merecem cuidados a todo o tempo para que tenham mais saúde e qualidade de vida.      

"Tudo o que somos hoje é fruto do zelo e amor dos mais velhos, dos nossos pais e avós, pessoas que hoje precisam de ser cuidadas e preservadas. Em alguns casos, o cuidado pode ser temporário, como acontece quando a pessoa acabou de passar por uma cirurgia, mas há situações em que ele se estende até o fim da vida" descreve Salgado.

O médico, aponta ainda que uma das formas para preservar a saúde dos idosos e torná-los cada vez mais ativos na sociedade é cultivando hábitos saudáveis. "Eu diria que os hábitos de vida mais importantes estão relacionados à atividade física, alimentação e a manutenção de um ritmo de sono de qualidade. Além disso, é importante que a gente consiga preservar o máximo possível a autonomia e individualidade desses pacientes", esclarece. 

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Cultura

Edital com orientações para 60ª edição da Festa do Boi é publicado pelo Governo do RN

26/07/2022


O edital para orientar sobre as condições de realização da tradicional Festa do Boi foi publicado pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) nesta terça (26) no Diário Oficial do Estado. Este ano a 60° edição do evento ocorrerá no período de 8 a 15 de outubro, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

De acordo com o edital, para realizar as inscrições de bovinos para argola, equídeos, caprinos e ovinos, os interessados devem realizar o pagamento de acordo com os valores referentes a cada espécie, que variam de R$ 180,00 a R$ 600,00. Cada expositor poderá inscrever no máximo 15 animais por raça.

Já para a aquisição de currais, os que apresentam capacidade para 25 bovinos serão comercializados no valor de R$ 1.500,00. As inscrições acontecem no período de 8 de agosto a 30 de setembro, mas podem ser encerradas antes do prazo final desde que a lotação do Parque de Exposições esteja preenchida.

Segundo a Tribuna do Norte, o documento adverte, ainda, que todos os animais serão examinados e devem estar acompanhados do guia de trânsito animal (GTA) e documentação sanitária que comprove o cumprimento dos requisitos sanitários específicos, conforme cada espécie. No caso de animais acometidos ou com suspeitas de doença, assim como portadores de ectoparasitas como carrapato e moscas de chifre, a entrada na Festa do Boi não será permitida.

Para outras informações, acesse o edital.

Essa publicação é um oferecimento

ÓTICA BOM PREÇO

Cidadania

Número de mulheres chefes de família cresce 70% no RN, diz IBGE

26/07/2022


Com presença cada vez maior de mulheres no mercado de trabalho, o perfil socioeconômico do Rio Grande do Norte passou a apresentar mudanças nos últimos 10 anos, segundo uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), com foco em Características Gerais dos Moradores apontam que houve crescimento de 70,61% no número de mulheres responsáveis por domicílios no estado no ano passado, quando comparado com 2012.

Em 2021, dado do último levantamento, 563 mil mulheres eram as chefes de família nos lares potiguares, enquanto em 2012, este número era bem menor, 330 mil. O número é menor que o de homens, que em 2021 eram 646 mil, contra 644 mil em 2012, um crescimento absolutamente menor, apenas 0,31% no mesmo período de 10 anos, de acordo com as estatísticas da Pnad Contínua.

Estes números são uma tendência nacional, uma vez que em todas as unidades da federação foi registrado um aumento no número de mulheres no comando do lar. Na região nordeste, estados como Ceará e Maranhão tiveram, pela primeira vez, um número maior de mulheres que lideram seus lares em relação ao número de homens. Foram os únicos entre todos os estados nacionais a apresentarem esta estatística.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Policial

Motociclista morre após ser arrastado por ônibus escolar

26/07/2022


O acidente ocorreu na manhã desta terça (26) entre as avenidas Interventor Mário Câmara e Amintas Barros, no bairro Dix-Sept Rosado, Zona Oeste de Natal. Um motociclista de 24 anos foi atingido e arrastado por um ônibus escolar e morreu no local.

Segundo o G1, a policia apurou que a moto e o ônibus seguiam pela avenida Interventor Mário Câmara, no mesmo sentido, quando o ônibus teria entrado para a avenida Amintas Barros e atingiu a moto. A moto e a vítima foram arrastadas por cerca de 50 metros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local e constatou a morte do motociclista. O motorista do ônibus permaneceu no local e também foi atendido pela equipe de saúde. Por volta das 8h, ele foi ouvido por policiais rodoviários estaduais, que foram ao local para registrar o acidente.

Não há informação de feridos entre passageiros do ônibus escolar, que tem placa de Goianinha.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Essa publicação é um oferecimento

IGOR BRITO - VEREADOR

Policial

Autor de Facada! Perícia avalia soltura de Adélio; advogado alerta sobre "perigo"

26/07/2022


Uma nova perícia nesta segunda-feira, 25, avalia a soltura de Adélio Bispo, autor da facada no atual presidente da República Jair Bolsonaro, em 2018, quando ainda era candidato ao cargo. O advogado e curador de Adélio, Zanone Manuel de Oliveira Júnior, alerta que a ação pode representar um perigo ao réu e à sociedade.

Oliveira Júnior diz que já havia solicitado que ele continuasse preso e sendo tratado, segundo informações do Uol Notícias. O advogado destaca ainda que o pedido tinha sido deferido pelo magistrado federal.

Ainda de acordo com o site, Oliveira Júnior acredita que a perícia para avaliar a soltura acontece por Adélio ter apresentado uma melhora clínica após o tratamento psiquiátrico.

Após o crime, em 2018, Adélio virou réu por prática de atentado pessoal por inconformismo político, mas foi considerado inimputável (isento de pena), e absolvido das acusações. A Justiça então determinou uma medida preventiva com um internamento.

Na sentença, foi fixado um prazo mínimo de três anos para que ele fosse submetido à nova perícia, ação que o réu poderia passar desde o dia 14 de junho.

Essa publicação é um oferecimento

ÓTICA BOM PREÇO

Saúde

1.508 crianças morreram por Covid-19 nos últimos dois anos

26/07/2022


O Observatório de Saúde na Infância - Observa Infância, da Fiocruz/Unifase, a partir de dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, verificou que em 2020 e 2021 morreram mais do que o triplo de crianças de até cinco anos por Covid-19, do que por outras 14 doenças que podem ter mortalidade evitada por vacinação e outras ações de saúde em uma década.

 

No período coberto pelo estudo 1.508 crianças morreram por Covid-19. Enquanto as doenças que compõem a Lista Brasileira de Mortes Evitáveis somaram 44 óbitos nesses dois anos. De 2012 a 2021 o total foi de 498 mortes.

 

Participaram do estudo especialistas que atuam em várias áreas da saúde infantil, como neurotuberculose, tuberculose miliar, tétano neonatal, tétano, difteria, coqueluche, poliomielite, sarampo, rubéola, hepatite B, caxumba, rubéola congênita, hepatite viral congênita e meningite meningocócica do tipo B.

Desde o dia 13 de julho, a Anvisa liberou o uso emergencial da vacina Coronavac, do Instituto Butantan, para as crianças de três a cinco anos. Porém, as que têm entre seis meses e dois anos continuam descobertas e possuem o dobro de risco de morte em relação às primeiras. Em dois anos, 539 crianças morreram por Covid nessa faixa etária.

Em entrevista para a Folha de S. Paulo, o pesquisador do Observa Infância, Cristiano Boccolini, nos próximos três meses o país pode perder mais 76 crianças nessa faixa etária se o ritmo dos últimos dois anos se mantiver.

"Esse é o preço que o Brasil pode pagar enquanto espera a aprovação da vacinação para esse grupo. No cenário mais otimista, poderíamos ter a vacina nos braços dos nossos bebês daqui a três meses", disse à Folha.

Ainda sem data definida, tanto a Pfizer quanto a Zodiac, representante da Moderna no país, disseram que solicitarão à Anvisa a autorização para uso da vacina a partir dos seis meses.

A faixa entre 3 e 5 anos, que já tem a liberação da Anvisa para ser vacinada, contudo, também enfrenta problemas, já que, de acordo com há 5,6 milhões de pessoas com essa idade elegíveis para tomar a vacina, mas os municípios só dispõem de cerca de 1,5 milhão de doses.

Além disso, a onda “anti-vacina” faz com os pais não levem seus filhos aos postoso de vacinação. "O que a gente mais vê são mães preocupadas com a meningite, por exemplo, mas a Covid mata muito mais e não há essa sensibilização toda", disse Boccolini à Folha.

 

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Policial

Idoso morre atropelado na avenida Salgado Filho

26/07/2022


Um idoso foi atropelado e morreu na avenida Senador Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal. O acidente fatal aconteceu na altura do cruzamento com a rua Auris Coelho, nas proximidades de um posto de combustíveis.

O atropelamento aconteceu quando o homem tentava atravessar a avenida no sentido zona Sul/Centro. O motorista, que ficou no local e prestou socorro à vítima, relatou aos agentes de trânsito que o idoso passou na frente do veículo e não houve tempo para frear.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o óbito foi constatado ainda no local. A parte frontal do carro ficou danificada por causa do impacto. A colisão fatal aconteceu a poucos metros de uma passarela.

Um popular reclamou da precariedade do equipamento. “É extremamente perigoso e muitas pessoas optam por atravessar essa avenida por duas questões. Primeiro porque a passarela é perigosa a essa hora da noite e segundo porque o próximo ponto está a uma distância muito longa”, criticou.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi ao local para fazer a perícia inicial e remover o corpo. A vítima ainda não havia sido identificada. No entanto, populares contaram que sempre era visto na região e seria morador do bairro de Nova Descoberta.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Política

Podemos muda lugar da convenção para escola “adotada” por Styvenson

26/07/2022


O Podemos encaminhou ofício ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) informando mudança no local da convenção anteriormente marcada para a Câmara Municipal de Natal.

Permanece no dia 05 de agosto.

E o novo local é a Escola Estadual Maria Ilka de Moura, no Bom Pastor.

A unidade de ensino foi “adotada” pelo senador, que envia recursos constantes para melhorias.

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Policial

Mulher é presa após aplicar mais de R$ 170 mil em golpes em analfabetos e idosos no RN

26/07/2022


A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (25), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra Maria do Céu Silva da Conceição, de 30 anos. A mulher, que reside em Touros, é suspeito de estelionatos em João Câmara.

De acordo com a Polícia Civil, Maria do Céu teria realizado empréstimos em nome de idosos, analfabetos e/ou pessoas com pouca instrução para desviar dinheiro. Segundo as investigações, a estimativa é que ela tenha feito mais de 20 vítimas, totalizando danos superiores a R$ 170 mil.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Policial

Jovem de 19 anos fingia ser moradora para roubar prédio;

26/07/2022


Jovens, bem vestidos e brancos. Uma combinação que não costuma despertar suspeita no Brasil, e que abriu portarias de prédios, em oito estados, a uma quadrilha especializada em furtos a residências.

Os bandidos invadiam condomínios de luxo. Depois de arrombar os apartamentos, levavam, principalmente, joias e dinheiro. O Fantástico revela como a prisão de uma integrante do grupo, de 19 anos, revelou detalhes do esquema.

Na semana passada, a Polícia Civil prendeu a paraguaia Tamara Romina Dimas, em Vitória, Espírito Santo. As imagens do circuito interno do prédio mostram como a criminosa, de 19 anos, conseguiu entrar no condomínio.

Ela chega por volta do meio dia se passando por uma moradora, e não é parada pelo porteiro. Duas horas depois, um homem entra no prédio.

Tamara desce para se encontrar com ele. Os dois sobem de elevador, conversando. O prédio não tem câmeras de segurança nos corredores, mas segundo a polícia a dupla arrombou um dos apartamentos. No imóvel estavam três idosos, entre eles, uma senhora de 97 anos.

“Sensação de revolta né? Ela o tempo inteiro falando pra ficar calada que eles matam mesmo. Mas a violência física foi ele que fez. Tiveram que torturar do jeito que foi, quebrando o dedo, amassando o dedo até quebrar”, diz um parente da vítima.

Trinta minutos depois, a dupla tenta deixar o prédio. Na bolsa, joias e dinheiro em espécie. Ao ouvir gritos de moradores, o porteiro desconfiou da situação e impediu a saída. O homem conseguiu fugir com os itens roubados, mas Tamara foi presa pela polícia.

“O que a gente tem percebido é que realmente eles conseguem entrar dessa forma nos condomínios, mesmo naqueles que têm, que investem bastante em segurança se aproveitando de um erro ou de uma falha humana do funcionário ali que tem o poder de liberar o acesso a entrada nesses edifícios”, diz o delegado de segurança patrimonial da Polícia Civil, Gianno Pizzani Trindade. Com informações do G1.

Essa publicação é um oferecimento

ÓTICA BOM PREÇO

Cidadania

Polícia Militar - RN anuncia novo Concurso Público com 132 vagas Prazo é até dia 1° de Agosto

26/07/2022


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social e a Polícia Militar, anunciam a realização de um novo Concurso Público. O certame se destina a selecionar candidatos para o preenchimento de 132 vagas para ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte - PMRN

 

O profissional que tiver a contratação efetivada terá remuneração no valor de R$ 5.357,73 mensais.

 

Para concorrer as vagas é necessário atender os seguintes requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão do curso de bacharelado em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC ou CEE; ter, no mínimo 1,65m de altura se for do sexo masculino, e 1,60m se for do sexo feminino; ser habilitado para a condução de veículo automotor, no mínimo, na categoria "B"; dentre outros requisitos que constam de forma detalhada no edital.

 

*Inscrições e seleção*

 

As inscrições podem ser realizadas apenas via internet, por meio do site da organizadora. O prazo disponível para se inscrever será das 10h do dia 4 de julho até as 23h do dia 1º de agosto de 2022. O valor da taxa de inscrição é de R$ 188,00. No entanto, a isenção poderá ser solicitada até o dia 6 de julho de 2022.

O Concurso Público será composto das seguintes etapas de avaliação: exame intelectual (provas objetiva e discursiva), exame de avaliação de condicionamento físico, exame de avaliação psicológica; prova de títulos; investigação Social; inspeção de saúde; procedimento de heteroidentificação.

Exame Intelectual será realizado nas cidades de Caicó, Natal, Mossoró e Pau dos Ferros, do Estado do Rio Grande do Norte, na data prevista de 4 de setembro de 2022. A prova objetiva versará sobre o conteúdo programático nas disciplinas de língua portuguesa; raciocínio lógico; direito administrativo; direito constitucional; direito penal; direito processual penal; direito penal militar e processual penal militar; legislação PMRN; legislação extravagante. Já a prova discursiva consistirá em uma redação com tema que será fornecido no momento da prova objetiva.

A validade do Concurso Público será de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período, contando a partir da homologação do resultado final.

Essa publicação é um oferecimento

BUGA AQUATICUS PARK

Primeira páginaAnterior Próxima Última página