Estudante com bebê é expulsa de sala e colegas deixam aula em protesto
23/10/2022

Uma mãe e estudante do terceiro período de pedagogia na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) foi impedida de assistir a uma aula porque precisou levar a filha de seis meses para a faculdade. Laura Santos, de 20 anos, foi expulsa da sala de aula na última quinta-feira (20/10) porque, segundo a professora, “pessoas não matriculadas não podem ficar em sala de aula”.
Em entrevista ao BHAZ, parceiro do Metrópoles, Laura explica que, como faz faculdade no período noturno, o marido geralmente fica com a filha para que ela possa estudar.
Na última quinta, no entanto, o pai da criança precisou trabalhar até mais tarde e a estudante não encontrou ninguém que pudesse cuidar da filha de última hora.
Foi aí que ela decidiu levar a menina para a faculdade. Laura conta que já assistiu aula junto com a filha antes e nunca enfrentou problemas. “Já ocorreram outros imprevistos, precisei levar ela comigo e fui super acolhida na faculdade. Então, a meu ver, não tinha nenhum impedimento para levá-la comigo”.
Ela continua contando que a primeira parte do dia correu normalmente: “A professora do primeiro horário até postou foto com ela”, relembra.
Essa publicação é um oferecimento






