Farmácia é assaltada em Felipe Camarão; funcionário é agredido durante ação
26/09/2025

Foto: Cedida/SOS POLICIAL
Uma farmácia localizada no bairro Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, foi alvo de um assalto na noite desta quinta-feira (25). Durante a ação, um dos funcionários, de 21 anos, foi agredido pelo criminoso.
O caso aconteceu por volta das 19h, na Rua Santa Cristina, uma das principais vias do bairro. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o homem entra no estabelecimento. De acordo com relatos, o funcionário não teria entendido a ordem dada pelo assaltante e acabou sendo atingido com um tapa na cabeça.
Na sequência, o suspeito foi até o caixa e levou cerca de R$ 400. Ainda alterado, ele retornou ao local e roubou também dois aparelhos celulares do comércio.
Segundo os funcionários, a farmácia funciona há cerca de 15 anos e crimes como esse não são comuns na região. Ainda assim, o episódio deixou todos assustados e apreensivos.
O suspeito aparenta ter cerca de 40 anos, usava calça jeans e camisa vermelha no momento da ação. O caso foi comunicado à Polícia Civil, que orienta a população a colaborar com informações que possam ajudar na identificação do homem por meio de denúncias anônimas.
Essa publicação é um oferecimento
Tarcísio confirma reeleição e nega aval de Bolsonaro à Presidência: “Não deu aval nenhum e eu sou candidato à reeleição”
26/09/2025

Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), negou nesta quinta-feira (25), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha dado aval para que ele dispute a Presidência em 2026.
Em conversa com jornalistas, o republicano reafirmou que vai concorrer à reeleição no estado.
“Não deu aval nenhum e eu sou candidato à reeleição, não tem nada disso”, disse o governador.
A ideia também foi comentada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, nas redes sociais.
“Aviso aos navegantes que Tarcísio, além de amigo, é uma pessoa preparadíssima, competente e não precisa ficar provando nada a ninguém toda hora, em especial sobre sua lealdade a Bolsonaro. Não conseguirão separá-lo de Bolsonaro e tenham a convicção de que estaremos juntos em 2026, para desespero da extrema-esquerda, que deve morrer de inveja de não ter um Tarcísio em seus quadros”, disse.
O governador deve visitar Bolsonaro — preso em regime domiciliar — na próxima segunda-feira (29). Aos jornalistas, Tarcísio negou que vá tratar sobre anistia com o ex-presidente: “estou indo visitar um amigo”, afirmou.
“Eu vou visitar um amigo e prestar solidariedade a ele é uma coisa que eu vou fazer sempre, porque tenho preocupação e consideração com uma pessoa que sempre foi muito importante para mim”, completou.
CNN Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Real Time Big Data aponta empate técnico entre Allyson Bezerra e Rogério Marinho
26/09/2025


O prefeito de Mossoró (RN), Allyson Bezerra (União), e o senador Rogério Marinho (PL-RN) estão empatados tecnicamente na disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte, de acordo com pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta sexta-feira (26) pela CNN Brasil.
Foram ouvidas 1.200 pessoas entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
No primeiro cenário testado pelo levantamento, Allyson tem 35% das intenções de voto, contra 29% do senador Rogério Marinho. Embora o prefeito de Mossoró esteja numericamente à frente do líder da oposição no Senado, ambos estão empatados no limite da margem de erro.
Na sequência, aparece o ex-prefeito de Natal Álvaro Costa Dias (Republicanos), com 12%. Por sua vez, o secretário da Fazenda do Rio Grande do Norte, Cadu Xavier (PT), marca 6%.
Votos em branco e nulos somam 10%. Outros 8% não souberam ou não responderam.
Já no segundo quadro avaliado, sem Álvaro, Allyson pontua 37%, ante 33% de Rogério Marinho. Novamente os dois estão empatados tecnicamente. A seguir, Cadu Xavier surge com 8%.
Votos em branco e nulos correspondem a 11%. Não souberam ou não responderam também são 11%.
Essa publicação é um oferecimento
Preso por feminicídio no RN, policial penal morre em hospital; entenda
26/09/2025

Foto: Reprodução
O policial penal federal Rafael Gonçalves Barbosa, de 42 anos, morreu na noite de quinta-feira (25), no Hospital Alfredo Mesquita, em Macaíba, Região Metropolitana de Natal. Ele estava preso na Cadeia Pública de Ceará-Mirim desde o dia 29 de agosto, suspeito de feminicídio contra a companheira Maria Cláudia de Medeiros, de 29 anos, em Mossoró.
De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), ele morreu em “decorrência de possível overdose de medicamento”, após tentativa de suicídio três dias antes.
A Seap informou que, na última segunda (22), Rafael relatou ter ingerido, de uma só vez, vários comprimidos do remédio que lhe havia sido prescrito pelo psiquiatra da unidade prisional. Ele chegou a ser atendido em dois hospitais, mas apresentou agravamento do quadro clínico e morreu às 21h41 de quinta.
O crime pelo qual respondia Rafael aconteceu durante a madrugada de 29 de agosto deste ano, no contexto de violência doméstica e familiar. Maria Cláudia foi encontrada sem vida no banco traseiro do carro do casal, com um disparo de arma de fogo no tórax. Na residência onde o crime teria ocorrido, policiais apreenderam duas armas, munições e entorpecentes.
Testemunhas relataram à polícia que Rafael fazia uso de medicamentos controlados, apresentava mudanças de comportamento e já havia sido alvo de boletim de ocorrência por ameaça em 2019. Ele estava afastado das funções na Polícia Penal Federal por problemas de saúde mental.
Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
Lei reconhece Associação Rio do Fogo em Ação (ARFA) como de Utilidade Pública Estadual
26/09/2025

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou a Lei Nº 12.434/2025, de autoria do deputado estadual Ubaldo Fernandes, que reconhece a Associação Rio do Fogo em Ação (ARFA) como Entidade de Utilidade Pública Estadual. A norma já está em vigor, após publicação no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (25).
Com atuação há anos no município de Rio do Fogo, a ARFA desenvolve projetos voltados para a inclusão social, o fortalecimento da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de grupos em situação de vulnerabilidade. Suas ações envolvem áreas como assistência social, educação, saúde e apoio comunitário, beneficiando diretamente crianças, jovens e famílias da região.
O reconhecimento como Utilidade Pública Estadual confere maior legitimidade à associação, além de ampliar as possibilidades de acesso a recursos, parcerias e incentivos governamentais.
Para o deputado Ubaldo Fernandes, a iniciativa valoriza o trabalho da entidade e fortalece as políticas sociais no estado. “Estamos reforçando a importância de uma associação que atua de forma dedicada e efetiva na promoção da justiça social e no desenvolvimento sustentável de Rio do Fogo”, destacou.
Essa publicação é um oferecimento
Moraes revoga bloqueio de redes sociais de Carla Zambelli
26/09/2025

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu revogar o bloqueio das redes sociais da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) nesta quinta-feira (25).
“No atual momento processual, entretanto, não há necessidade da manutenção dos bloqueios determinados nas redes sociais, devendo, somente, ser excluída as postagens ilícitas que deram causa a decisão judicial”, afirma o ministro na decisão.
A parlamentar está presa na Itália e responde a processo de extradição para o Brasil.
Fonte: CNN Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Professora de 31 anos morre em acidente entre moto e caminhão do Corpo de Bombeiros no interior do RN
26/09/2025

Uma professora de 31 anos morreu no início da tarde desta quinta-feira (25) ao se envolver em um acidente com um caminhão do Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu em Caicó, na região Seridó potiguar.
O caso aconteceu em uma ponte que dá acesso do centro à Zona Norte de Caicó. Os militares que estavam no caminhão tentaram socorrer a vítimas, mas o óbito foi constatado ainda no local.
A mulher foi identificada como Silvanna Hermínia da Cruz. Além de professora na Escola Estadual Amaro Cavalcanti, na cidade de Jardim de Piranhas, ela era estudante de direito.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Silvanna pilotava uma motocicleta. Ela teria caído embaixo da viatura ao tentar ultrapassar o caminhão e perder o equilíbrio ao bater em sinalizadores de asfalto popularmente chamados de tartarugas.
"O Corpo de Bombeiros lamenta profundamente o fato que aconteceu. Estamos aqui dando total apoio aos familiares que chegam ao local. É lamentável mesmo e a gente, é, está tentando, a todo custo, dar um suporte a todos os familiares", disse o coronel Lima Verde, comandante regional da região, que foi ao local do acidente.
G1 RN
Essa publicação é um oferecimento
Pobreza cai na Argentina e atinge 31,6% no primeiro semestre deste ano
26/09/2025

Foto: Mariana Nedelcu/Reuters
Em um dado positivo para a Casa Rosada, a pobreza na Argentina atingiu 31,6% no primeiro semestre de 2025, uma queda de mais de 20 pontos em relação ao mesmo período de 2024, durante o período mais intenso do programa de ajuste de Javier Milei,
Os dados divulgados nesta quinta-feira (25) pelo Indec (Instituto Nacional de Estatística e Censos) apontam que há cerca de 15 milhões de pessoas em situação de pobreza e 3,4 milhões em extrema pobreza em todo o país.
Este é o primeiro dado do ano e atualiza o valor de 38,1% registrado no semestre anterior. A série histórica também mostra que a pobreza era de 52,9% no primeiro semestre do ano passado, período influenciado pela forte desvalorização do peso argentino no início do mandato do presidente.
No primeiro semestre de 2023, ainda durante o governo de Alberto Fernández, esse percentual era de 40,1%
O percentual de lares na pobreza é de 24,1% no primeiro semestre, ante 42,5% no mesmo período de 2024 e mais próximo dos 29,6% do primeiro semestre de 2023.
O número de crianças de 0 a 14 anos que estavam em situação de pobreza no primeiro semestre de 2025 era de 45,4% (era de 51,9% no primeiro semestre do ano passado), o que significa que, atualmente, existem quase 5 milhões de crianças pobres no território argentino.
O conglomerado urbano com maior percentual de pobreza foi Concórdia (Entre Ríos), com incidência de 49,2%, seguido por Resistência (no Chaco, com 48,1%) e Posadas (em Misiones, com 38,1%).
Em termos absolutos, a aglomeração com maior número de pobres foram os distritos da Grande Buenos Aires, com 4,626 milhões.
Para calcular a pobreza, o Indec leva em conta a renda de cada família. Para a pobreza extrema, a referência é a capacidade de adquirir uma cesta básica de alimentos, enquanto que a pobreza considera bens e serviços não alimentares.
Os dados mais recentes disponíveis são de agosto e indicam que, para não ser considerado pobre, uma pessoa deveria ter uma renda mensal de pelo menos 375.657 pesos argentinos (cerca de R$ 1.500).
Javier Milei, que está em viagem nos Estados Unidos, ainda não comentou os números do Indec.
No Brasil, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2022 para 2023, a proporção de pessoas consideradas pobres no país diminuiu de 31,6% para 27,4%. Já a proporção de pessoas consideradas extremamente pobres no Brasil recuou de 5,9% em 2022 para 4,4% em 2023.
Mas as pesquisas dos dois países têm parâmetros diferentes. Na do IBGE, a linha de pobreza considerada é de US$ 6,85 por dia em PPC (paridade de poder de compra) ou R$ 665 por mês; a de extrema pobreza é de US$ 2,15 por dia em PPC ou R$ 209 por mês.
Para tentar criar uma base de comparação entre Brasil e Argentina, o pesquisador Marcelo Neri, diretor do FGV Social, construiu uma série histórica comparando a pobreza nos dois países de 2011 a 2022. Segundo ele, em 2022, a Argentina tinha 10,9% de pobres, enquanto o Brasil tinha 23,5%.
Para fazer a comparação entre os vizinhos, o pesquisador considerou a linha de pobreza equivalente a uma renda mensal abaixo de R$ 666 por pessoa.
Folha de S.Paulo
Essa publicação é um oferecimento
Confira as vagas de emprego no Rio Grande do Norte
25/09/2025

Nessa matéria você confere as vagas de emprego oferecidas pelo Sine em várias cidades do Rio Grande do Norte.
Para concorrer às vagas, o(a) candidato(a) deverá comparecer presencialmente nos postos de atendimento do SINE RN: unidade central na Rua Nossa Senhora da Candelária, bairro Candelária, s/n, ou nas Centrais do Cidadão. Contato do Sine pelo WhatsApp (84) 9 8140-8390.
Natal e Região Metropolitana - 38 vagas
Costureira de máquina reta - 03 | Experiência profissional exigida de 6 meses | Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Costureira em geral - 01 | Experiência profissional exigida de 6 meses | Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Estofador de móveis - 02 | Experiência profissional exigida de 6 meses | Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Marceneiro - 01 | Experiência profissional exigida de 6 meses | Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Mecânico de automóvel - 02 | Experiência profissional exigida de 6 meses | Escolaridade: Ensino Fundamental Completo | CNH necessária - 6 meses
Mecânico de refrigeração e climatização - 01 | Experiência profissional exigida de 6 meses em carteira | Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Motofretista - 01 | Experiência profissional exigida de 6 meses | Escolaridade: Ensino Fundamental Completo | CNH necessária - 6 meses
Soldador - 01 | Experiência profissional exigida de 6 meses | Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Auxiliar de confeiteiro - 01 | Experiência profissional exigida de 6 meses em carteira | Escolaridade: Ensino Médio Completo
Confeiteiro - 03 | Experiência profissional exigida de 6 meses em carteira | Escolaridade: Ensino Médio Completo
Consultor de vendas - 06 | Experiência profissional exigida de 6 meses em carteira | Escolaridade: Ensino Médio Completo
Cumim - 08 | Experiência profissional exigida de 6 meses | Escolaridade: Ensino Médio Completo
Promotor de vendas - 04 | Experiência profissional exigida de 6 meses em carteira | Escolaridade: Ensino Médio Completo
Técnico em edificações - 01 | Experiência profissional exigida de 6 meses em carteira | Escolaridade: Ensino Médio Completo | CNH necessária - 3 meses | Localidade: Macaíba
Vendedor pracista - 02 | Experiência profissional exigida de 6 meses | Escolaridade: Ensino Médio Completo | CNH necessária - 6 meses
G1 RN
Essa publicação é um oferecimento
Álvaro Dias intensifica articulação com Rogério Marinho e Styvenson em Brasília
25/09/2025

O ex-prefeito de Natal e pré-candidato ao Governo do RN, Álvaro Dias, esteve em Brasília acompanhado do deputado estadual Adjuto Dias, cumprindo agendas com os senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim.
“São dois parlamentares que têm sido grandes parceiros do Rio Grande do Norte, destinando recursos importantes para obras em vários municípios, inclusive em Natal”, destacou Álvaro.

Ele também acompanhou o pronunciamento de Rogério Marinho, líder da oposição no Senado. “Foi uma visita bastante proveitosa, percorrendo caminhos que conhecemos desde o tempo em que exercemos mandato de deputado federal”, afirmou.
O movimento reforça o alinhamento cada vez mais frequente de Álvaro com Marinho e Styvenson. As três lideranças se apresentam como o núcleo da direita potiguar para disputar o comando do estado nas eleições de 2026.
Essa publicação é um oferecimento
Indústria do café prevê alta de até 15% nos preços do produto nos próximos dias
25/09/2025

O preço do café deve voltar a subir nos próximos dias, alertou a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic). Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (24), na capital paulista, o presidente da entidade, Pavel Cardoso, informou que é possível que haja um acréscimo entre 10% e 15% nos preços do produto a serem repassados aos supermercados, já que os custos com a compra da matéria-prima foram alavancados. Apesar disso, segundo Pavel, esse reajuste “não deve ser superior à média do ano”.
O diretor-executivo da Abic, Celírio Inácio da Silva, adiantou que esse novo preço já foi comunicado ao varejo no início deste mês. “Mas, como o varejo só foi às compras agora, a partir do dia 15, então a gente acredita que, a partir da semana que vem ou no início do mês, esses preços já estejam nas prateleiras, com repasse de 10% ou 15%”, previu.
Retração
A associação de produtores informa que a alta dos preços do café observada em 2025 causou uma retração no consumo do produto no mercado brasileiro. Segundo os dados que foram divulgados ontem pela Abic, houve queda de 5,41% nas vendas de café no mercado brasileiro, entre os meses de janeiro e agosto deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em números absolutos, as vendas caíram de 10,11 milhões de sacas para 9,56 milhões de sacas neste ano.
A Abic reconhece que a alta nos preços foi expressiva, fazendo com que alguns tipos de café, como o solúvel, acumulassem aumentos de até 50,59%. Apesar dessa volatilidade nos preços e também da retração no consumo, a Abic espera fechar este ano de 2025 com patamar semelhante ao do ano anterior.
“Os dados de setembro nos levam a crer que teremos um comportamento surpreendente ainda este ano, para o próximo fechamento. Este é um sentimento ainda incipiente, com base em números de setembro, já que estamos quase fechando o mês, mas é um indicativo de que possivelmente teremos boas notícias em relação ao consumo no fechamento do ano”, projetou Cardoso.
Tarifaço
Segundo Pavel, a indústria brasileira de café também vive incertezas a respeito das sobretaxas às exportações do grão para os Estados Unidos. O Brasil, ressaltou ele, é hoje o maior fornecedor de café aos norte-americanos, que aumentaram as tarifas contra produtos brasileiros, como forma de pressão contra o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.
“A ordem executiva [do governo dos Estados Unidos], publicada no dia 6 de setembro, indica que os Estados Unidos concluíram e ouviram o mercado de que o café, não sendo lá produzido, não terá tarifas. Essa leitura ainda não nos dá clareza se voltará a zero [de tarifa] ou se continuará com 10%. A leitura que nós fizemos é que não terá tarifas, porque os Estados Unidos não produzem café. Tem apenas uma produção muito incipiente, no Havaí e em Porto Rico, mas quase nada”, falou o presidente da entidade.
Além dessa ordem executiva, o setor avaliou como positiva a possibilidade de ocorrer uma reunião entres os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e dos Estados Unidos, Donald Trump, na próxima semana. “Vamos conferir o encontro que haverá entre os dois presidentes na próxima semana, mas isso revela como o café e também o complexo de carnes é sensível em relação à inflação americana”, ressaltou.
Queda de preços
Um estudo divulgado também nesta quarta-feira (24) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), apontou que entre os dias 15 e 22 de setembro o preço do café arábica tipo 6 caiu 10,2% em São Paulo, enquanto o do café robusta recuou 11,1%.
Segundo o Indicador Cepea/Esalq, essa redução do preço foi resultado “da expectativa de chuvas mais expressivas nas regiões produtoras do Brasil, da realização de lucros e da liquidação de posições de compra na Bolsa de Nova York (ICE Futures), após fortes altas, além da possibilidade de que as tarifas dos Estados Unidos sobre o café sejam retiradas”.
Essa publicação é um oferecimento
Uma em cada 4 pessoas já pensou em suicídio, alerta pesquisa
25/09/2025

Levantamento foi realizado nas 27 unidades da Federação. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo
Uma em cada quatro pessoas entrevistadas por uma pesquisa online da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) disse ter tido pensamentos suicidas nos seis meses anteriores ao levantamento. Além disso, mais da metade relataram desejos de se isolar completamente ou desaparecer.
A pesquisa ouviu pessoas adultas de todas as faixas etárias e que vivem nas 27 unidades da Federação. O objetivo da ABP foi reunir informações para reforçar a mensagem da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.
Dados preliminares do levantamento mostram ainda que 25,2% dos participantes afirmaram “não se sentir bem” no momento da pesquisa e 30,9% se declararam tristes ou decepcionados, mas ainda com esperança de melhorar.
A pesquisa mediu também a disposição das pessoas em procurar ajuda. Do total de pessoas consultadas, 54,1% informaram que sabiam onde buscar auxílio especializado e 50,9% responderam que, pelo menos uma vez, foram atendidos por psiquiatra ou psicólogo.
Para a ABP, isso indica uma crescente conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental e diminuição do estigma, relacionado a essas condições.
Sobre o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), a pesquisa mostrou que 31,6% dos consultados responderam que, caso necessário, buscariam o SUS para o tratamento. Por outro lado, 50,9% disseram que procurariam atendimento particular e 33,8% considerariam algum serviço oferecido pelo plano de saúde.
Se precisar, peça ajuda
Qualquer pessoa com pensamentos e sentimentos de querer acabar com a própria vida deve buscar acolhimento em sua rede de apoio, como familiares, amigos e educadores, e também em serviços de saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, é muito importante conversar com alguém de confiança e não hesitar em pedir ajuda, inclusive para buscar serviços de saúde.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias.
>> Serviços de saúde que podem ser procurados para atendimento:
Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde);
UPA 24H, SAMU 192, Pronto Socorro; Hospitais;
Centro de Valorização da Vida – 188 (ligação gratuita).
Fonte: Agência Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Bolsonaro fecha apoio a Tarcísio para eleição presidencial
25/09/2025

Foto: Isabella Finholdt
O ex-presidente Jair Bolsonaro deu aval para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disputar as eleições presidenciais com seu apoio.
O acordo foi costurado com os líderes do PP e do União Brasil. A dúvida agora é quando a decisão será anunciada.
A coluna apurou que há um racha em relação ao calendário. Um grupo defende esperar até dezembro ou janeiro, sob o argumento de que isso livraria Tarcísio de ser acusado pelos eleitores de usar o governo de São Paulo como trampolim para o Planalto.
Porém, os mesmos políticos afirmam que Bolsonaro é imprevisível e que ele é quem definirá o calendário. Tarcísio deve se reunir com Bolsonaro na semana que vem. A visita está permitida em 29 de setembro, das 9h às 18h.
Enquanto isso, o governador foi orientado a manter o discurso de que irá disputar a reeleição.
Metrópoles
Essa publicação é um oferecimento
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 54 milhões
24/09/2025

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2918 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira 23, no Espaço da Sorte, em São Paulo. Com isso, o prêmio acumulou para R$ 54 milhões, e o próximo sorteio está marcado para quinta-feira 25.Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 54 milhões - Agora RNMega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 54 milhões - Agora RN
As seis dezenas sorteadas foram: 11 – 27 – 31 – 41 – 48 – 54
A quina teve 46 bilhetes premiados. Cada um receberá R$ 46.464,77. Os 2.859 acertadores da quadra terão o prêmio de R$ 1.232,30 cada.
Para o próximo concurso da Mega-Sena, as apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) pelo aplicativo Loterias Caixa e no portal Loterias Caixa.
O jogo também pode ser feito nas casas lotéricas de todo o país. A aposta simples, com seis números marcados, custa R$ 6.
Essa publicação é um oferecimento
Casal é liberado após morte de bebê de 2 meses em Extremoz; Polícia Civil investiga
24/09/2025

Foto: Reprodução/TV Tropical
O casal, que foi detido após a filha de apenas 2 meses morrer, foi liberado após ser ouvido pela Polícia Civil. Apesar da liberação, o caso está sendo investigado. Nesta quarta-feira (24), uma equipe policial esteve no local onde aconteceu a morte da menina, em Extremoz, na Região Metropolitana de Natal.
A Polícia Civil informou à TV Tropical que o pai e a mãe foram liberados por não existir nenhuma lesão aparente no corpo da bebê. Contudo, isso não exclui a necessidade de uma investigação, já que, segundo a Polícia Militar, uma secreção de sangue foi encontrada.
De acordo com o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN), o laudo deve sair em até 10 dias. O caso segue sendo um mistério, apesar da possibilidade de a morte ter sido provocada por um engasgo.
Segundo a PM, na ação de flagrante, a mãe teria relatado que estava amamentando a criança e ela teria cochilado. Ao acordar, a mãe teria encontrado a bebê já engasgada, ainda conforme relato da Polícia Militar. Ao perceber a situação, ela gritou e um vizinho chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
PORTAL DA TROPICAL
Essa publicação é um oferecimento
Alcolumbre descarta votação e anuncia arquivamento da PEC da Blindagem
24/09/2025

Waldemir Barreto/Agência Senado
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), declarou nesta quarta-feira (24) o arquivamento da chamada PEC da Blindagem. A proposta foi rejeitada de forma unânime e considerada inconstitucional pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Alcolumbre descartou uma votação no plenário e afirmou que a decisão tem um “amparo regimental claríssimo”. Mais cedo, o presidente da CCJ, senador Otto Alencar (PSD-BA), havia defendido que a PEC passasse por votação no plenário como gesto político dos senadores sobre a rejeição do texto.
CNN
Essa publicação é um oferecimento
145 mil eleitores no RN ainda não cadastraram a biometria; saiba como regularizar
24/09/2025

TRE retoma coleta da biometria em atendimento aos eleitores — Foto: Site TRE
Cerca de 145 mil eleitores no Rio Grande do Norte ainda não realizaram a coleta de digitais e começaram a ser notificados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) a partir desta segunda-feira (22).
Como regularizar
Para regularizar o cadastro da biometria, os eleitores devem comparecer ao cartório eleitoral responsável pelo seu título (no município onde você vota). O cadastro eleitoral permanecerá aberto para alterações até 6 de maio de 2026.
A coleta tem que ser presencial.
“A biometria não é obrigatória para votar, mas ela pode agilizar o processo de votação. Ainda mais pensando que em 2026 teremos uma votação mais longa, com 6 telas nas urnas: 1 deputado federal, 1 deputado estadual, 2 senadores, 1 governador e vice e 1 presidente e vice”, ressaltou a desembargadora Maria de Lourdes Azevêdo.
Confira aqui os contatos e endereços dos cartórios eleitorais
Envio de mensagens
O TRE-RN informou que as mensagens que serão enviadas via whatsapp não contêm links nem solicitam dados ou pagamento.
"O próprio sistema envia mensagens personalizadas por WhatsApp, informando sobre a situação do seu título e indicando o cartório eleitoral de seu município”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RN, Marcos Maia.
O eleitor receberá, no número informado em seu cadastro, a seguinte mensagem:
“Olá, NOME DO ELEITOR
Notamos que seu cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral ainda está pendente.
Esse processo é obrigatório e totalmente gratuito. Além de garantir sua identificação na urna eletrônica durante as eleições, ele também ajuda no acesso a vários serviços e benefícios do governo.
? Vá ao cartório eleitoral da sua zona o quanto antes, levando um documento oficial com foto e o comprovante de residência.
? O endereço e o contato do seu cartório estão disponíveis na página principal do TRE/RN na internet."
G1 RN
Essa publicação é um oferecimento
Relator vota pela inconstitucionalidade da PEC da Blindagem
24/09/2025

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado começou a analisar, nesta quarta-feira (24/9) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem. O relator, Alessandro Vieira (MDB-SE), apresentou relatório no qual declara a proposta “inconstitucional” e recomendou sua rejeição. As informações são do Metropoles.
“Votamos pela inconstitucionalidade, injuridicidade e rejeição da Proposta de Emenda à Constituição nº 3, de 2021, restando, consequentemente, prejudicadas as emendas oferecidas à proposição, conforme o art. 301 do Regimento Interno do Senado Federal, e faço um último registro, em homenagem ao presidente Senador Otto Alencar, digno representante do sertão baiano, com as palavras de Guimarães Rosa, na voz do personagem Riobaldo: O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”, disse Vieira.
A Câmara aprovou o projeto em 16 de setembro. A decisão foi amplamente rejeitada pela população, que promoveu manifestações no último domingo (21/9) em diversas capitais do Brasil.
A proposta quer mudar a Constituição para que deputados e senadores não possam ser processados criminalmente sem a autorização de sua própria Casa, desde o momento em que tomarem posse.
Essa publicação é um oferecimento
Ubaldo realiza sessão solene em homenagem às Rocas
24/09/2025

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai realizar, nesta quarta-feira (24), às 14h, uma sessão solene em homenagem ao bairro das Rocas, em Natal, que celebra mais um aniversário neste mês de setembro. A iniciativa é do deputado estadual Ubaldo Fernandes e faz parte da programação festiva em alusão à data.
O evento vai reunir autoridades, lideranças comunitárias, representantes culturais, sociais e religiosos, além de moradores que ajudaram a construir a história do bairro. Durante a solenidade, personalidades que contribuíram para o desenvolvimento das Rocas serão homenageadas.
“Essa é uma justa homenagem a um dos bairros mais tradicionais da nossa capital, que carrega em sua história a força do povo trabalhador, da cultura, da pesca e de tantas manifestações que fazem parte da identidade natalense”, destacou o deputado Ubaldo Fernandes.
A sessão é aberta ao público e acontecerá no plenário da Assembleia Legislativa do RN.
Serviço:
? Local: Plenário da Assembleia Legislativa do RN
? Data: Quarta-feira, 24 de setembro
? Horário: 14h
? Aberto ao público
Essa publicação é um oferecimento









.jpeg)





