Geral

Grávida perde o bebê, a mãe e o filho de 7 anos em acidente de carro no RN

28/01/2026


 

Um acidente de carro registrado na RN-288, em Acari, nesta terça-feira 27, resultou na morte de três pessoas da mesma família. Uma mulher grávida de sete meses perdeu o bebê, a mãe e o filho de 7 anos de idade. O veículo caiu em um barranco e capotou várias vezes. As informações são do g1 RN.

De acordo com o delegado Roney Nóbrega, seis pessoas estavam no carro, que era conduzido pelo cunhado da mulher grávida. “Fazendo uma análise preliminar do cenário, tudo indica que ele teria perdido o controle do veículo, subido parte do acostamento, resultando nessa queda da barreira”, disse o delegado.

Um acidente de carro registrado na RN-288, em Acari, nesta terça-feira 27, resultou na morte de três pessoas da mesma família. Uma mulher grávida de sete meses perdeu o bebê, a mãe e o filho de 7 anos de idade. O veículo caiu em um barranco e capotou várias vezes. As informações são do g1 RN.

De acordo com o delegado Roney Nóbrega, seis pessoas estavam no carro, que era conduzido pelo cunhado da mulher grávida. “Fazendo uma análise preliminar do cenário, tudo indica que ele teria perdido o controle do veículo, subido parte do acostamento, resultando nessa queda da barreira”, disse o delegado.

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Política

TRE-RN confirma cassação de prefeito e vice de Itaú; município terá governo interino

28/01/2026


                                                            Foto: Reprodução

 

O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) confirmou, nesta terça-feira (27), a cassação do prefeito de Itaú, André Júnior, e do vice, Paulinho de Enoque. Por decisão unânime, a Corte rejeitou os embargos de declaração apresentados pela defesa, mantendo a perda imediata dos mandatos por irregularidades graves na eleição.

O relator do caso, juiz Daniel Maia, apontou que houve abuso de poder e condutas proibidas durante o pleito, justificando a medida extrema. Com a decisão unânime, a sentença se torna definitiva no estado e será cumprida nos próximos dias.

Com a confirmação da cassação, André Júnior e Paulinho de Enoque devem se afastar imediatamente da prefeitura. A Câmara Municipal de Itaú será oficialmente notificada pelo TRE-RN e assumirá o comando do município de forma provisória, garantindo a continuidade dos serviços básicos da cidade.

 

Governo interino

O presidente da Câmara terá a responsabilidade de conduzir a administração municipal até a realização de uma eleição suplementar, que será convocada pela Justiça Eleitoral para escolher os novos representantes.

 

Defesa pode recorrer ao TSE

A defesa do prefeito e do vice deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, buscando uma liminar para suspender o afastamento. O objetivo é permitir que os dois retornem temporariamente aos cargos enquanto o caso é analisado na instância máxima, embora especialistas alertem que liminares em situações como essa são raras.

O TRE-RN reforça que a decisão sobre a cassação é definitiva no estado e deve ser cumprida integralmente até que o TSE se pronuncie. O processo reforça a atuação da Justiça Eleitoral na fiscalização das eleições e na punição de irregularidades que comprometam a lisura do pleito.

A população de Itaú agora se prepara para participar de uma nova eleição, definindo quem assumirá o comando da cidade e encerrando o período de instabilidade política.

 

Novo Notícias 

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Política

Ao lado de Leite e Ratinho Jr., Caiado oficializa filiação ao PSD após deixar o União Brasil

28/01/2026


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, comunicou na noite de terça-feira (27) sua filiação ao PSD, encerrando sua trajetória no União Brasil. Foto: Reprodução/Redes sociais

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, comunicou na noite de terça-feira (27) sua filiação ao PSD, encerrando sua trajetória no União Brasil. O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado no Instagram, no qual Caiado aparece ao lado dos governadores Ratinho Jr. (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), ambos integrantes do mesmo partido.

Durante a gravação, os três líderes — apontados como possíveis nomes para a disputa presidencial de 2026 — deixaram claro que o partido terá apenas um candidato, que contará com o apoio integral dos demais. Caiado enfatizou que a decisão será coletiva e sem disputas individuais. “Não há interesse pessoal. Quem for escolhido terá o respaldo dos outros”, afirmou.

A mensagem central do vídeo foi a defesa de um projeto nacional acima das ambições individuais. Eduardo Leite ressaltou que o compromisso do grupo está ligado ao futuro do país. “Antes da aspiração política, vem a aspiração como brasileiros. O Brasil precisa reencontrar um rumo que devolva esperança”, declarou, destacando que o PSD pretende atuar como um partido voltado à transformação nacional.

Ratinho Jr. também reforçou o discurso de união e modernização, elogiando a chegada de Caiado ao partido. Para ele, a aliança entre os governadores representa a chance de “virar a página” e construir um país moderno, atento às pessoas que mais precisam.

Ao se manifestar em suas redes sociais, Caiado fez questão de agradecer ao União Brasil, legenda pela qual construiu sua carreira recente, mas reconheceu que o momento exige uma mudança. “Sou grato ao União Brasil, mas chegou a hora de dar um passo adiante”, escreveu, afirmando que a nova etapa tem como objetivo um projeto de verdadeira mudança para o Brasil.

A saída de Caiado foi comentada oficialmente pelo presidente do União Brasil, Antonio Rueda, que afirmou respeitar a decisão do governador. Em nota, ele destacou a trajetória política, a firmeza de posições e as contribuições de Caiado, especialmente nas áreas de responsabilidade fiscal, segurança pública e fortalecimento do agronegócio em Goiás.

Rueda também ressaltou que a participação de Caiado foi relevante para a história e consolidação do partido, sobretudo na defesa de uma agenda institucional sólida. Por fim, garantiu que o União Brasil seguirá comprometido com a governabilidade, a responsabilidade institucional e as demandas da sociedade brasileira.

 

Com informações CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Economia

FPM: R$ 7,3 bilhões serão partilhados entre os municípios brasileiros, nesta sexta-feira (30)

28/01/2026


                                                         Imagem: Brasil 61

Brasil 61

 

O valor referente à terceira parcela de janeiro de 2026 do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é cerca de 12% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Nesta sexta-feira (30), as prefeituras vão receber R$ 7,3 bilhões em repasses da União. Em 2025, o montante transferido no mesmo decêndio foi de R$ 6,5 bilhões.

No Nordeste, o estado que receberá o maior valor a ser partilhado entre suas cidades é a Bahia, com um total de R$ 586 milhões distribuídos entre municípios como Vitória da Conquista, Lauro de Freitas e Jequié. 

No entanto, o maior volume entre todos os estados ainda será destinado a São Paulo, cujos municípios vão partilhar R$ 902 bilhões. Entre as cidades paulistas que recebem os maiores repasses estão São Bernardo do Campo, Santos e Ribeirão Preto, cada uma com R$ 3,9 milhões.

O especialista em orçamento público Cesar Lima considera este início de ano positivo em relação ao FPM, já que os três decêndios de janeiro registraram avanço em relação ao mesmo mês de 2024. Segundo ele, esse cenário está associado à melhora na empregabilidade, mas ainda é preciso observar algumas mudanças previstas para este ano, como a nova tabela do Imposto de Renda.

“Nós temos uma boa condição de empregabilidade no país e isso contribui muito para o Imposto de Renda, que é o principal componente do FPM. Vamos aguardar também a questão do impacto da mudança de legislação em relação a isenções do Imposto de Renda, verificar como isso vai se comportar nos próximos meses e saber concretamente como vai ficar a situação dos municípios nesse caso”, destaca. 

 

Fonte: Brasil 61

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Geral

Lula se aconselha com Alexandre de Moraes sobre segurança pública

28/01/2026


                                                          Foto: Joedson Alves

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) consultou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), sobre políticas de segurança pública para a atual gestão.

Os dois almoçaram há duas semanas, a pedido de Lula, em meio à preocupação do petista de viabilizar uma bandeira eleitoral sobre o assunto.

Antes de ter sido indicado para a Suprema Corte, Moraes foi ministro da Justiça e secretário estadual da Segurança Pública de São Paulo.

Segundo relatos feitos à CNN por assessores do governo, o presidente queria saber a opinião do ministro sobre a recriação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no rastro da PEC da Segurança Pública.

Além disso, Lula procurava a sugestão de nomes que poderiam conduzir a pasta com postura técnica, mas com discurso firme.

Em reunião nesta terça-feira (27), a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, destacou a PEC da Segurança e o PL Antifacção como prioridades no retorno do processo legislativo.

 

CNN

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Geral

Prefeito de Ielmo Marinho é preso em operação policial; arremessou dinheiro e celular durante a ação

28/01/2026


 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nas primeiras horas desta quarta-feira (28), a Operação Securitas, para dar cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão no âmbito de investigação que apura a atuação de organização criminosa, com participação de agente político e integrante das forças de segurança. As diligências ocorreram nos municípios de Ielmo Marinho, São Gonçalo do Amarante, Natal e Parnamirim.

As investigações tiveram início em 2023 e indicam que o grupo criminoso estaria estruturado para a intimidação de adversários políticos e a prática de outros ilícitos, contando com núcleo armado e capilaridade político-administrativa. De acordo com a apuração, o prefeito investigado, do município de Ielmo Marinho, é apontado como líder da organização criminosa. Há ainda investigados ocupantes de mandato legislativo e um policial militar.

Os fatos que impulsionaram a investigação incluem ocorrência registrada em Ielmo Marinho, quando houve notícia de que homens fortemente armados estariam no interior da Câmara Municipal, supostamente para fazer segurança privada de parlamentar e intimidar opositores. Na ocasião, foi apreendido um arsenal, com armas e munições, inclusive de calibres restritos (.40 e .45), além de outros materiais.

A operação tem como objetivo reunir novos elementos probatórios para esclarecer, principalmente, a prática de porte ilegal de arma de fogo, constituição de milícia privada e organização criminosa, além de identificar eventuais outros envolvidos. Os mandados visam à apreensão de documentos, valores, armas e dispositivos eletrônicos, incluindo aparelhos celulares.

Durante o cumprimento das medidas judiciais, o prefeito investigado foi preso em flagrante por embaraçar investigação de organização criminosa, ao arremessar para fora de sua residência valores em dinheiro e um aparelho celular, na tentativa de ocultar provas.

As apurações contam com a atuação integrada do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) e o apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN). Durante a ação, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

O nome “Securitas” tem origem no latim e significa segurança, fazendo referência ao objetivo central da ação policial, que é restabelecer a ordem pública, coibir a atuação de grupos armados e proteger as instituições democráticas, especialmente diante do uso da violência e da intimidação no ambiente político-administrativo.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Geral

Allyson confirma apreensão de celular, notebook e HDs durante ação da PF em Mossoró

27/01/2026


                                               Foto: José Aldenir/Agora RN

 

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, confirmou que agentes da Polícia Federal apreenderam um telefone celular, um notebook e dois HDs pessoais durante diligência realizada na manhã desta terça-feira 27, em sua residência. A ação integra uma investigação iniciada em 2023, que apura possíveis irregularidades no fornecimento de medicamentos no município.

A confirmação foi feita pelo próprio prefeito, em vídeo publicado nas redes sociais. Segundo Allyson, os policiais foram recebidos de forma cordial e tiveram acesso a todos os ambientes da casa.

“Ao final, foi levado o meu celular, o meu notebook e dois HDs pessoais onde guardo recordações e memórias de toda a minha vida”, afirmou.

No pronunciamento, o gestor declarou estar tranquilo, em casa com a família, e afirmou confiar na Justiça. Ele também disse que está à disposição para apresentar documentos e colaborar com a investigação.

 

“Não tenho compromisso com o erro. Acredito na Justiça e por ela lutarei todos os dias da minha vida”, disse.

 

Allyson afirmou ainda que a investigação tem origem em um processo de 2023 e ressaltou que, naquele ano, editou um decreto determinando que todos os medicamentos distribuídos à população passassem por um sistema federal de transparência. De acordo com ele, a medida foi comunicada aos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) e o Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Até o momento, a Polícia Federal não divulgou detalhes oficiais sobre a investigação nem informou se há outros investigados.

 

Operação

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deflagraram, nesta terça-feira 27, uma operação conjunta com o objetivo de desarticular um esquema criminoso voltado ao desvio de recursos públicos e a fraudes em procedimentos licitatórios.

Ao todo, estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão no estado, além da adoção de medidas cautelares e patrimoniais determinadas no âmbito da investigação.

A PF cumpre mandados nas cidades: Mossoró, Natal, Parau, São Miguel, Upanema, Serra do Mel, Pau dos Ferroa e José da Penha.

Segundo as apurações, há indícios de irregularidades em contratos de fornecimento de insumos para a rede pública de saúde. As investigações envolvem empresas sediadas no Rio Grande do Norte que atuavam junto a administrações municipais de diversos estados.

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Cidadania

RIO DO FOGO: Nos:27 e 28 de janeiro, o município de Rio do Fogo receberá a Ação EM AÇÃO

27/01/2026



 

Nos próximos dias 27 e 28 de janeiro, o município de Rio do Fogo receberá a Ação EM AÇÃO – Assembleia Legislativa do RN, com uma grande oferta de serviços gratuitos para a população.

A ação acontecerá das 8h às 17h, na Escola Municipal Ana de Paiva Fagundes, localizada no Distrito de Punaú.

Serão realizados diversos atendimentos médicos, exames, emissões, cursos e muitos, tudo isso sem custo nenhum para a população.

Haverá transporte gratuito para que os moradores de todas as partes do município possam se deslocar até Punaú.

 

Se liga no cronograma!

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Geral

Deputado Ubaldo articula projeto habitacional que prevê 300 casas para municípios do Seridó

27/01/2026


 

Na manhã desta segunda-feira (26 de janeiro), o deputado estadual Ubaldo Fernandes articulou uma importante reunião na Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan) com foco na viabilização de um projeto habitacional estratégico para a região do Seridó.

O encontro contou com a presença do vereador João Alexandre, de Cerro Corá, do superintendente habitacional da Caixa Econômica Federal, Raimundo, além da equipe técnica da Seplan. A pauta principal foi dar celeridade ao projeto junto ao Governo Federal para a liberação de recursos para a área habitacional.

O projeto prevê a construção de 300 unidades habitacionais, beneficiando diretamente os municípios de Acari, Cerro Corá, Currais Novos e Tenente Laurentino, contribuindo de forma significativa para o enfrentamento do déficit habitacional nesrs região do Rio Grande do Norte.

De acordo com o deputado Ubaldo, a reunião representa mais um passo concreto na articulação entre Estado, municípios e Governo Federal. “Nosso objetivo é garantir que os projetos avancem com rapidez e eficiência, levando moradia digna para quem mais precisa”, destacou.

O vereador João Alexandre reforçou a importância da parceria e agradeceu o empenho do parlamentar: “Só temos a agradecer ao deputado Ubaldo, que mais uma vez demonstra compromisso com o povo do Seridó”. A iniciativa reafirma o papel do mandato do deputado na articulação por soluções efetivas para o desenvolvimento social e habitacional do estado.

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Economia

RN é o terceiro estado do NE com maior percentual da população endividada

27/01/2026


 

O Rio Grande do Norte é o terceiro estado da região Nordeste com o maior percentual da população adulta endividada. Em dezembro de 2025, 49,65% desse público possuía alguma dívida, o que representa cerca de 1,24 milhão de pessoas. No comparativo com o mesmo período do ano anterior, quando o nível de endividamento foi de 45,65%, houve um aumento de quatro pontos percentuais. Os dados são do Mapa da Inadimplência no Brasil, realizado pela Serasa.

Na região Nordeste, o percentual de endividamento do Rio Grande do Norte perdeu apenas para o registrado no Ceará (51,55%) e em Pernambuco (50,25%). Na sequência, aparecem Alagoas (47,32%), Maranhão (46,06%), Paraíba (44,33%), Bahia (44,07%), Sergipe (44,04%) e Piauí (40,08%).

No Brasil, o último balanço do Serasa aponta que 81,2 milhões de pessoas estavam endividadas no país em dezembro de 2025. No recorte das dívidas, a inadimplência junto a bancos e cartão de crédito lidera com 26,1%, seguida das contraídas com necessidades básicas (ex: conta de água e luz) e as financeiras (19,6%).

O economista Ricardo Valério, superintendente do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte (Corecon/RN), aponta que o crescimento no endividamento no Estado seguiu uma tendência nacional, sendo estimulado pela alta taxa Selic, em 15%, e a facilidade no acesso ao crédito pelos potiguares.

Ele aponta, por outro lado, que alguns fatores pontuais também podem ter favorecido o crescimento em dezembro. É o caso das despesas com Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), matrícula e material escolar das crianças.

“No Rio Grande do Norte, temos ainda as temporadas para quem pode veranear ou ainda curtir nosso verão pelas praias, o que gera gastos extras”, completa o economista.

O especialista em educação financeira da Serasa, Rodrigo Costa, também atribui o cenário à alta taxa de juros e afirma que a elevação está dentro do observado em toda série histórica da entidade. De acordo com ele, desde dezembro de 2024, a Selic apresentou aumentos que foram acompanhados pelo crescimento na inadimplência.

“Isso chega no bolso do consumidor, uma vez que a cesta básica, por exemplo, fica mais cara e a conta de energia flutua por conta dos impostos. Então, mesmo com o desemprego tendo apresentado uma melhora em 2025, ou seja, mais pessoas estão com acesso à renda, o custo de vida ainda é um desafio”, completa.

De acordo com Rodrigo Costa, diante da dificuldade financeira, muitas pessoas acabam cometendo o erro de enxergar no cartão de crédito uma “extensão da própria renda”. O problema é que quando a fatura não é paga integralmente, por exemplo, os juros rotativos vão se acumulando e elevando o valor da dívida. Outro risco está na realização de novos empréstimos para arcar com as contas.

No recorte por faixa etária, o Mapa da Inadimplência no Brasil aponta que a maior parte da população endividada se concentra na faixa etária entre 41 e 60 anos (35,6%), seguida pelos grupos de 26 a 40 anos (33,4%). Segundo Ricardo Valério, o perfil no Rio Grande do Norte acompanha a média nacional. Ele acrescenta que, no caso do público mais jovem, esse crescimento pode estar associado aos novos formatos de trabalho.

O superintendente do Corecon-RN aponta que a prestação de serviços por meio de contratos via Pessoa Jurídica tem sido cada vez mais comum nessa faixa etária, o que gera uma instabilidade na receita orçamentária. Isso porque, enquanto em alguns meses os contratos podem ser mais recorrentes, em outros a remuneração pode ficar abaixo do esperado.

Embora a taxa Selic esteja fixada em 15%, indicando um sinal de estabilidade, Rodrigo Costa aponta que é essencial que os cidadãos continuem tendo cautela para não exceder as despesas mensais ou utilizar o cartão de crédito para produtos não essenciais.

O ideal, de acordo com o especialista, é priorizar o pagamento à vista e evitar o parcelamento de longo prazo. “Mas, se for parcelar, é importante fazer os cálculos para verificar se a parcela cabe dentro do orçamento do mês e não comprometer as contas básicas do dia a dia”, ressalta Rodrigo.

Já Ricardo Valério esclarece que, na hora de encarar as dívidas, o ideal é priorizar o pagamento daquelas com juros maiores, como as com cartão de crédito e cheque especial. Isso porque, apesar da expectativa de redução gradual da taxa de juros ao longo do ano, essa baixa deve começar somente após o carnaval. Ele destaca ainda a necessidade de realização do planejamento financeiro ou de ajustes para quem já se programou para este ano.

 

 

 

TRIBUNA DO NORTE

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Cidadania

INSS não deixará de pagar aposentadoria a quem não tem nova identidade

27/01/2026


                                                             Foto: INSS/Divulgação

Agência Brasil

 

As redes sociais foram inundadas nesta segunda-feira (26) com notícias falsas de que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixará de pagar aposentadoria a quem não tem a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Na verdade, nada muda para quem já recebe os benefícios atuais.

 

Em novembro, o INSS iniciou um processo que exige a biometria digital para os pedidos de novos benefícios, sem afetar os benefícios atuais.

 

Na fase atual, a biometria é exigida apenas para os pedidos de futuras aposentadorias e pensões, com o INSS podendo usar os dados biométricos tanto da CIN, como da carteira de habilitação e do título de eleitor.

A partir de 1º maio, a biometria digital passará a ser obrigatória para os novos pedidos de salário-maternidade, benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) e pensão por morte. Também a partir dessa data,  quem pedir qualquer benefício do INSS e não tiver biometria em nenhum desses documentos precisará emitir a CIN para dar andamento ao pedido. No entanto, as biometrias do título de eleitor e da carteira de motorista continuarão aceitas.

Somente a partir de 1º de janeiro de 2028, a CIN será o único documento exigido para pedidos e manutenção de benefícios do INSS. O órgão informará tudo aos segurados por meio do aplicativo e do site Meu INSS e também nos postos de atendimento.

 

Manutenção de benefícios

 

Segundo o governo federal, aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios em manutenção não precisarão tomar nenhuma providência imediata. A implementação para esse público será gradual e não haverá bloqueio automático de pagamentos.

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Policial

Operação da PF investiga secretários e cumpre 35 mandados em oito cidades do RN

27/01/2026


                                                             Foto: Cedida

 

Sobre a operação da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrada nesta terça-feira (27), o BLOGDOBG apurou que secretários da atual gestão de Mossoró também estão entre os investigados.

A ação ocorre em oito cidades: Mossoró, Natal, Parau, São Miguel, Upanema, Serra do Mel, Pau dos Ferros e José da Penha. Ao todo, estão sendo cumpridos 35 mandados.

De acordo com as investigações, há indícios de irregularidades em contratos para fornecimento de insumos à rede pública de saúde. As apurações envolvem empresas sediadas no Rio Grande do Norte que mantinham contratos com administrações municipais de diferentes estados.

Auditorias realizadas ao longo da investigação apontaram falhas na execução contratual, incluindo suspeitas de não entrega de materiais, fornecimento inadequado e prática de sobrepreço.

 

 

BLOG DO BG

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Economia

OPERAÇÃO FECHA MÊS - MARÉ MÓVEIS

27/01/2026



Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Política

Pedro Filho fortalece pré-candidatura com apoio da vereadora Camila Araújo

27/01/2026


 

O vereador de Assú, Pedro Filho (PL), pré-candidato a deputado federal, segue ampliando apoios para a disputa eleitoral. Nos últimos dias, recebeu o apoio da vereadora de Natal, Camila Araújo, conhecida por sua atuação junto ao segmento evangélico e pelo trabalho no bairro Nordeste.

Camila Araújo se destaca pela defesa de pautas conservadoras, valores familiares e diálogo constante com igrejas e lideranças evangélicas. Ao declarar apoio, ela reforça a sintonia entre projetos políticos comprometidos com valores cristãos e responsabilidade social.

“Pedro é um homem de fé, de trabalho e de serviço ao próximo, com preparo e compromisso com as famílias e o futuro do nosso estado”, afirmou a vereadora.

Pedro Filho é vereador em Assú, líder evangélico, servidor público e profissional de Educação Física, com atuação nas áreas de causa animal, empreendedorismo e desenvolvimento econômico.

Ao agradecer o apoio, Pedro Filho destacou a importância da adesão da parlamentar da capital. “Camila representa valores, família e fé, pilares que também orientam nossa caminhada política”, afirmou.

Com apoios do interior e da capital, a pré-candidatura de Pedro Filho segue ganhando força no Rio Grande do Norte.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Política

Pé na estrada: Coronel Hélio mobiliza bases e defende pautas conservadoras no litoral potiguar

26/01/2026


Pré-candidato ao Senado cumpriu agenda intensa com caminhada de 12km e apoio ao esporte no último final de semana

 

Neste final de semana, Coronel Hélio (PL) imprimiu um ritmo de forte superação em sua agenda de pré-candidatura ao Senado, percorrendo pontos estratégicos do litoral potiguar. No sábado (23), as atividades começaram cedo em Pium, com um adesivaço focado na pauta "Anistia Já", movimento que reforça sua posição como a voz mais fiel aos valores da direita e do bolsonarismo no Rio Grande do Norte. A ação serviu como termômetro da recepção popular, marcada por um engajamento direto com motoristas e moradores da região.

Demonstrando vigor físico, o Coronel seguiu em uma caminhada de 12 quilômetros, partindo da sede do PL em direção à Praia da Redinha, acompanhado pela deputada federal Carla Dickson. O percurso foi uma oportunidade de diálogo direto com a população, permitindo ao pré-candidato ouvir demandas locais enquanto consolidava a união das lideranças do partido para as próximas eleições. A caminhada reforçou a estratégia de "gasto de sola", fundamental para quem lidera as intenções de voto no campo conservador.

Para encerrar o dia, o militar e pré-candidato prestigiou o Campeonato Caveira de Jiu-Jitsu, em Pirangi, atendendo ao convite da idealizadora do evento, Janaina Torquato. Conhecido por seu apoio histórico ao esporte como ferramenta de formação de caráter e disciplina, Coronel Hélio destacou a garra dos atletas potiguares e reafirmou seu compromisso com projetos que unam desenvolvimento social e segurança. A agenda diversificada mostrou um candidato pronto para transitar entre a mobilização política de rua e o incentivo às práticas que fortalecem a comunidade. "O esporte é uma ferramenta de disciplina e formação de caráter, valores que defendemos para a nossa sociedade. Ver a garra desses atletas nos motiva a lutar ainda mais pelo nosso estado", afirmou o Coronel durante o evento.

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Economia

Petrobras reduz preço da gasolina para distribuidoras em 5,2%

26/01/2026


 

A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira (26), que reduzirá seus preços de venda de “gasolina A” para as distribuidoras em 5,2% a partir desta terça-feira (27). Assim, o preço médio de venda da empresa para as distribuidoras será de R$ 2,57 por litro, o que representa uma redução de R$ 0,14 por litro. É a primeira redução do valor do combustível em 2026. Com informações do Metrópoles.

Desde dezembro de 2022, os preços de gasolina para as distribuidoras foram reduzidos em R$ 0,50/litro. Considerando a inflação do período, essa redução equivale a 26,9%.

Na nota em que anunciou a redução no preço da gasolina, a Petrobras também se pronunciou sobre o preço do diesel.

“Para o diesel, neste momento, a Petrobras está mantendo seus preços de venda para as companhias distribuidoras. Desde dezembro de 2022, a redução acumulada nos preços de diesel para as companhias distribuidoras, considerando a inflação, é de 36,3%”, afirmou a companhia na nota.

A redução no preço da gasolina tem relação com a defasagem acumulada em comparação aos valores praticados no exterior.

O último recuo no preço da gasolina foi realizado em outubro do ano passado. À época, a Petrobras diminuiu em 4,9% o valor cobrado pelo produto. A retração no preço por litro foi de R$ 0,14.

O preço médio de revenda da gasolina comum no Brasil ficou em R$ 6,32 de 11 a 17 de janeiro de 2026, conforme indicam os dados pesquisados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). O preço, no entanto, variava de R$ 5,09 a R$ 9,29.

No período, a gasolina aditivada custava, em média, R$ 6,55. O preço, no entanto, variava de R$ 5,49 a R$ 9,69. O valor médio praticado no Brasil pesquisado pela ANP mais recente, referente ao período de 18 a 24 de janeiro deste ano, será divulgado nesta segunda.

 

Preço ao consumidor

 

A redução anunciada pela Petrobras não significa, necessariamente, queda imediata nos preços cobrados nos postos. Isso porque o valor final ao consumidor depende de outros componentes, como tributos estaduais e federais, margens de distribuição e revenda, além dos custos logísticos de cada região.

 

Inflação

 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apurou, na inflação referente a dezembro de 2025, que o preço dos combustíveis aumentou 0,45% em dezembro. Em novembro, houve um recuo de 0,32%.

 

Em dezembro de 2025, as variações dos preços dos combustíveis foram as seguintes:

 

- etanol: 2,83%

 

- gás veicular: 0,22%

 

- gasolina: 0,18%

 

- óleo diesel: -0,27%

 

 

96 FM NATAL

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Esporte

Não está acamado e assiste F1”, diz fonte ligada a Michael Schumacher

26/01/2026


 

Michael Schumacher está fora da mídia desde que sofreu um grave acidente em 2013 e muitos mistérios rondam a vida do heptacampeão da Fórmula 1. Apesar de a família não contar como o ex-atleta está, algumas fontes revelaram notícias recentes sobre a recuperação dele.

A notícia é da coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, ao contrário do que muita gente pensa, Schumacher não está acamado e até assiste às corridas do esporte que praticava. Apesar da novidade, a pessoa relatou que ele não consegue andar e depende de enfermeiras para se locomover pela casa em uma cadeira de rodas.

A reportagem ainda contou que o ex-piloto ainda sai para passear por suas propriedades, que ficam em Maiorca, na Espanha, e Gland, na Suíça.

Após seu acidente, em 2013, o heptacampeão da Fórmula 1 passou a ser cuidado por sua esposa, Corinna, com que está há quase 30 anos. Além disso, ela conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar, que tem terapeutas e enfermeiros.

A privacidade de Michael Schumacher é considerada primordial por seus familiares. Desde o dano cerebral que sofreu após bater em rochas perto da estância de esqui de Méribel, nos Alpes franceses, ele tem sido mantido longe dos olhos do público.

 

 

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Policial

Rinha de galo resulta em 10 pessoas detidas no interior do RN

26/01/2026


 

Uma rinha de galos foi interrompida no último sábado (24) no município de Florânia durante uma operação conjunta da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN). A ação resultou na apreensão de drogas, duas armas de fogo e 13 galos mantidos em situação de maus-tratos, além de 10 pessoas detidas e conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos.

A ocorrência foi atendida por policiais da 2ª Companhia de Policiamento Ambiental (2ª CPAmb), com apoio de equipes do 6º e do 13º Batalhões de Polícia Militar. No local, os agentes constataram a prática ilegal da rinha e recolheram os animais, além do material apreendido. Não há mais informações detalhadas sobre o caso.

O Batalhão de Policiamento Ambiental atua diariamente no policiamento ostensivo de diversos municípios do RN, na defesa e proteção do meio ambiente em todo o Estado. Para denúncias em Natal e região metropolitana, o BPAmb disponibiliza o contato (84) 98137-2328. O número (84) 99921-7064 funciona para Caicó e região e o número (84) 99648-7551 para denúncias em Mossoró e região. Esses contatos são divulgados pelo Batalhão, mas não substituem o número de atendimento de emergência no 190.

 

 

TRIBUNA DO NORTE

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Luto

Criança de 3 anos morre após afogamento em piscina no interior do RN

26/01/2026


 

Após o incidente, a criança foi socorrida e encaminhada à UPA Dr. Milton Marques de Medeiros, onde deu entrada em parada cardiorrespiratória. Foto: Redes sociais/Reprodução

Uma menina de 3 anos morreu neste domingo (25) após um afogamento em uma piscina, no município de Assú, no interior do Rio Grande do Norte. As circunstâncias do ocorrido ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

Após o incidente, a criança foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Dr. Milton Marques de Medeiros, onde deu entrada em parada cardiorrespiratória. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a equipe médica realizou manobras de reanimação conforme os protocolos assistenciais, mas não obteve êxito.

A vítima foi identificada como Maria Clara Dantas Basso. Conforme informações do município, o afogamento ocorreu em uma piscina localizada em uma chácara, onde a criança estava no momento do acidente.

Diante da ausência de sinais vitais na chegada à unidade de saúde, o corpo foi encaminhado à Polícia Científica, responsável pela realização dos exames periciais.

Em nota oficial, a Prefeitura de Assú manifestou profundo pesar pela morte da criança e prestou solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade da Escola Municipal Nélio Dias, onde Maria Clara estudava.

 

Com informações do G1 RN

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Primeira páginaAnterior Próxima Última página