Mundo

Sem Lula, presidentes de países da América Latina se reúnem com Trump em Miami por cooperação de combate ao crime no continente

08/03/2026

 

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu neste sábado (07) com o presidente da Argentina, Javier Milei, durante uma cúpula internacional realizada em Doral, na região de Miami, nos Estados Unidos. O encontro integra um evento com líderes da América Latina e do Caribe voltado à cooperação em segurança e combate ao crime organizado no continente

A reunião ocorreu sem a presença do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que não foi convidado para a cúpula. Entre os temas discutidos está a iniciativa conhecida como Shield of the Americas (Escudo das Américas), proposta que prevê maior compartilhamento de inteligência e coordenação entre países para enfrentar cartéis de drogas e organizações criminosas na região.

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Política

Filho de Bolsonaro vem ao RN para lançamento da chapa de Álvaro Dias

08/03/2026


             Evento ocorre dia 21, mas Álvaro não trocará de partido nessa ocasião

 

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro virá ao Rio Grande do Norte no próximo dia 21 de março para participar do lançamento da chapa encabeçada por Álvaro Dias ao Governo do Estado.

A composição anunciada reúne Álvaro (Republicanos) como candidato a governador e Babá Pereira (PL) para vice-governador. Para o Senado, os nomes apresentados são Styvenson Valentim (PSDB) e Coronel Hélio (PL).

Apesar da movimentação política e da presença de um integrante da família Bolsonaro no evento, um ponto já está definido: Álvaro Dias não trocará de partido nessa ocasião. A filiação ao PL, embora cogitada, ficará para outro momento.

A decisão faz parte de uma estratégia política do próprio Álvaro, que prefere deixar qualquer mudança partidária para mais adiante, mantendo o foco, neste momento, apenas na apresentação da chapa ao eleitorado.

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Esporte

De virada, América derrota Potiguar e abre vantagem na semifinal do Campeonato Potiguar

08/03/2026


                                           Foto: Gabriel Leite/América FC

 

O América levou um susto, mas saiu na frente no jogo da ida da semifinal do Campeonato Potiguar. Na tarde deste sábado (7), o Alvirrubro derrotou o Potiguar de Mossoró por 3 a 1, em partida disputada na Arena das Dunas, com mando de campo do time mossoroense. A informação é do Portal da TropicalRelatórios informativos

A equipe mandante até saiu na frente do placar, com Babi, que aproveitou uma falha da defesa americana e chutou a bola para o gol vazio. O tento foi anotado no final da primeira etapa. No entanto, na volta do intervalo tudo mudou.

O América melhorou sua postura em campo e foi decisivo. Os gols do Alvirrubro foram marcados por Salatiel, Cassiano e Wellington Tanque. O resultado dá a vantagem do empate no jogo da volta para o time americano. Além disso, a equipe vai à final mesmo que perca por um gol de diferença.

Já para o Potiguar, só a vitória por três ou mais gols de diferença interessa. Um triunfo do time mossoroense por dois gols leva a decisão para os pênaltis. O jogo da volta será no próximo domingo (15), às 16h, na Arena das Dunas.

Antes, o América entra em campo pela terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será o Volta Redonda-RJ, na quarta-feira (11), às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira.

 

Fonte: Portal da Tropical

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Geral

Além de Brasília, Moraes frequentou mansão de Vorcaro em Trancoso

08/03/2026


                                  Fotos: Ana Paula Paiva/Valor e Brenno Carvalho/O Globo

 

Não era apenas a mansão brasiliense de Daniel Vorcaro que Alexandre de Moraes frequentava.

O ministro conheceu também a casa de R$ 300 milhões que o banqueiro liquidado alugava em Trancoso, na Bahia. Um imóvel de 40 mil metros quadrados, 12 suítes, cinco bangalôs e muito, muito mais.

A informação é do jornalista e colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim.

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Geral

MARÉ MÓVEIS: HOMENAGEM DIA INTERNACIONAL DA MULHER

08/03/2026


 

Hoje celebramos a força, a coragem e a determinação de todas as mulheres. ?

Mulheres que trabalham, que cuidam, que lideram, que sonham e que fazem a diferença todos os dias.

A Maré Móveis homenageia cada mulher que inspira, transforma e constrói histórias com dedicação e amor.

? Feliz Dia Internacional da Mulher! 

#DiaDaMulher #08DeMarço #MulheresQueInspiram #Homenagem #MaréMóveis

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Política

Pedro Filho recebe apoio de liderança de Goianinha e amplia articulação no Agreste potiguar

08/03/2026


 

A pré-candidatura de Pedro Filho a deputado federal segue ampliando sua base de apoios no Rio Grande do Norte. Desta vez, o projeto político recebeu o respaldo de Renato Galvão, liderança do município de Goianinha, no Agreste potiguar.

Renato foi candidato a vice-prefeito nas últimas eleições municipais na chapa encabeçada por Tuca de Dison. Juntos, os dois conquistaram 8.926 votos, resultado que marcou a participação da chapa no processo eleitoral da cidade e consolidou a presença do grupo político no cenário local.

Ao declarar apoio, Renato destacou a importância de fortalecer a representação do município e da região no Congresso Nacional. Segundo ele, Pedro Filho reúne as condições necessárias para defender os interesses do Rio Grande do Norte em Brasília.

Pedro Filho agradeceu a confiança e ressaltou a importância da adesão de lideranças que possuem base política e diálogo direto com a população.

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Política

Ubaldo Fernandes anuncia apoio a Nina Souza para deputada federal

07/03/2026


 

O deputado estadual Ubaldo Fernandes esteve, na tarde deste sábado (07), em reunião com a pré-candidata a deputada federal, a vereadora Nina Souza. 

No encontro, foram debatidas pautas voltadas ao fortalecimento da representação política e à construção de caminhos que ampliem as ações em benefício da população potiguar. 

O momento também marcou o alinhamento político entre as lideranças para o processo eleitoral que se aproxima. Ubaldo anunciou que caminhará ao lado de Nina Souza no projeto político que ela apresenta para a Câmara Federal, reforçando a importância da união de forças em torno de propostas que contribuam com o desenvolvimento do estado.

“A política precisa ser construída com diálogo, responsabilidade e compromisso com as pessoas. Estamos somando esforços e construindo entendimentos para que possamos avançar em ações e projetos que melhorem a vida do povo do Rio Grande do Norte”, afirmou o deputado.

A reunião também reforçou a convergência de ideias entre os grupos políticos e a disposição de construir, de forma coletiva, um projeto voltado ao fortalecimento da representação do Rio Grande do Norte no cenário nacional.

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Economia

Jornada para 40h aumentaria gasto público com pessoal em até R$ 4 bi, diz CNI

07/03/2026


 

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) calcula que os impacto da redução e jornada de trabalho para 40 horas semanais pode significar um aumento do gasto público com pessoal de até R$ 4 bilhões quando se somam estatais, municípios, Estados e União. Estudo ao qual o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) teve acesso diz ainda que poderia haver outros R$ 2 bilhões em custos indiretos em novos contratos e serviços no âmbito federal.

“A proposta de redução da jornada de trabalho pode modificar a dinâmica dos contratos e da folha de pagamento. O custo por hora aumenta e novas contratações se tornam necessárias, o que pressiona as despesas públicas. Os efeitos se estendem do orçamento à capacidade de manter a regularidade dos serviços prestados”, explica o presidente da CNI, Ricardo Alban.

A entidade levou dois cenários em consideração: o primeiro considera a necessidade de pagamento de horas extras e, o segundo, a contratação de novos trabalhadores para manutenção da carga horária.

No primeiro cenário, o acréscimo de despesas poderia chegar a R$ 4 bilhões por ano. Na segunda hipótese, com novas contratações, o valor estimado seria de R$ 2,6 bilhões anuais.

 

Caso a solução fossem horas extras, os custos seriam divididos assim:

 

Estatais: R$ 1,9 bilhão;

Municípios: R$ 1,6 bilhão;

Estados: R$ 364,2 milhões;

União: R$ 30,8 milhões.

No cenário em que haveria novas contratações, os impactos ficam assim:

 

Estatais: R$ 1,3 bilhão;

Municípios: R$ 1,1 bilhão;

Estados: R$ 242,9 milhões;

União: R$ 20,5 milhões.

A CNI calcula ainda que poderia haver impactos indiretos no setor público com o fim da escala 6×1. Segundo a entidade, haveria aumento no valor de contratos de compras e serviços, com possível aumento de custos em R$ 2 bilhões na esfera federal.

“As concessões públicas também podem sentir os efeitos dessa mudança, porque as empresas tendem a enfrentar custos operacionais mais altos, o que pode se refletir nos contratos ao longo do tempo. Além disso, a recomposição da jornada por meio de novas contratações pode reduzir a eficiência no curto prazo, já que há um período necessário para recrutamento, treinamento e adaptação dos profissionais”, completa Alban.

Em 12 de fevereiro, o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) respondeu à reportagem sobre possíveis impactos do fim da escala 6×1 no setor público: “Eventual impacto dependerá da regra que for aprovada pelo Congresso”. A Pasta informou que havia, naquele momento “19 mil servidores/empregados CLT da Administração Direta, Autárquica e Fundacional que, por regra, já cumprem jornada de 40 horas semanais, distribuídas em cinco dias da semana, inclusive os temporários”.

Além disso, o MGI afirmou que os “empregados de hospitais universitários/federais/HFA podem ter jornada 30h/semana, em função das escalas de plantão”. De acordo com o ministério, o cenário de terceirizados é diferente, com decreto e instruções normativas regulamentando a redução de jornada de 44h para 40h semanais.

“Segundo dados da Controladoria-Geral da União (CGU), atualmente, há aproximadamente 69 mil trabalhadores terceirizados alocados em contratos da administração pública federal. Destes, cerca de 19 mil já se encontram abrangidos pela jornada de 40 horas (27,5%). A implementação da medida se dá por meio da celebração de termos aditivos aos contratos já existentes, sem alteração do valor contratual”, concluiu o ministério à época.

 

 

TRIBUNA DO NORTE

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Política

“Sicário”, o espião de Vorcaro, morre no hospital em BH, diz advogado

07/03/2026


 

Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, conhecido como “Sicário”, morreu nesta sexta-feira (6). A informação foi confirmada ao Metrópoles pelo advogado Robson Lucas da Silva, um dos responsáveis pela defesa de Mourão.

“Informamos que o quadro clínico de Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão evoluiu a óbito, que foi legalmente declarado às 18h55, após encerramento do protocolo de morte encefálica iniciado hoje, 6/3/26, por volta das 10h15. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal, seguindo-se o protocolo legal”, disse em nota.

“Sicário” foi preso na última quarta-feira (4) em um desdobramento da Operação Compliance Zero, que investiga fraudes envolvendo o Banco Master. De acordo com a Polícia Federal, ele recebia R$ 1 milhão por mês para coordenar ações de vigilância, levantar informações e acompanhar pessoas consideradas rivais ou críticas de Daniel Vorcaro, ex-controlador do da instituição financeira. Na mesma ação, o banqueiro foi preso novamente.

Segundo a PF, o espião atentou contra a própria vida enquanto se encontrava sob custódia da instituição na Superintendência Regional da PF em Minas Gerais (MG). Em nota, a Polícia Federal afirmou que ao tomar conhecimento da situação, investigadores que estavam no local prestaram socorro imediato, iniciaram procedimentos de reanimação e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Sicário foi encaminhado ao Hospital João XXIII, no centro de Belo Horizonte, onde permaneceu internado em estado grave até esta sexta.

Nas conversas analisadas pelos investigadores, Mourão aparece como o articulador de uma organização criminosa com quatro núcleos distintos, chamada de “A turma”. O grupo atuava em fraudes financeiras corrupção, ocultação de patrimônio e intimidação e obstrução de Justiça.

 

 

96 FM NATAL

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Geral

Sem explicar conversa, Moraes nega ser destinatário de mensagens de Vorcaro

07/03/2026


 

A Secretaria de Comunicação do Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nota a pedido do ministro Alexandre de Moraes nesta sexta-feira, 6, para negar que as mensagens detectadas no celular de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, se refiram a conversas com o ministro.

Na nota, o ministro não nega, porém, que conversou com Vorcaro em 17 de novembro do ano passado, dia no qual o banqueiro foi preso pela primeira vez – na primeira fase da Operação Compliance Zero. Pessoas ouvidas pelo Estadão confirmam que houve troca de mensagens entre ambos neste dia.

Segundo a nota, uma análise técnica realizada nos dados telemáticos do banqueiro constatou que “as mensagens de visualização única enviadas por ele no dia 17 de novembro de 2025 (dia em que Vorcaro foi preso pela primeira vez) não conferem com os contatos do ministro Alexandre de Moraes nos arquivos apreendidos”.

“No conteúdo extraído do celular do executivo pelos investigadores, os prints dessas mensagens enviadas por Vorcaro estão vinculadas a pastas de outras pessoas de sua lista de contatos e não constam como direcionadas ao ministro Alexandre de Moraes”, diz o texto.

A nota também relata que o conteúdo foi tornado público pela CPI do INSS, que recebeu o material por ordem do ministro André Mendonça, relator do caso na Corte.

O texto diz ainda que a mensagem e o respectivo contato estão na mesma pasta do computador de Vorcaro, o autor dos prints. “Ou seja, fica demonstrado que as mensagens (prints) estão vinculadas a outros contatos telefônicos no computador de Daniel Vorcaro, jamais ao Ministro Alexandre de Moraes.”

Ao fim da nota, o STF informa que não vai mencionar os nomes e contatos das pessoas vinculadas aos respectivos arquivos “em virtude do sigilo decretado pelo ministro André Mendonça”. E garante que o conteúdo consta do arquivo que a CPI do INSS “disponibilizou para toda a imprensa” (veja a íntegra da nota abaixo).

 

O conteúdo das mensagens

 

Segundo informações da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, confirmadas pelo Estadão, Vorcaro e Moraes trocaram mensagens pelo WhatsApp durante todo o dia 17 de novembro de 2025, data em que o foi banqueiro preso pela Polícia Federal pela primeira vez.

Dados extraídos do celular do executivo revelam que ele prestava contas ao ministro sobre as negociações de venda do banco e sugerem diálogos a respeito do inquérito sigiloso que tramitava na Justiça Federal de Brasília.

A defesa do banqueiro apresentou um pedido ao STF para investigar o vazamento de informações do conteúdo do telefone celular dele, incluindo “conversas íntimas” e “supostos diálogos com autoridades e até com o ministro do STF Alexandre de Moraes” – que foi atendido pelo ministro André Mendonça, relator do caso na Corte.

Nesta sexta-feira, Mendonça determinou que a PF abra um inquérito para investigar a origem do vazamento de dados sigilosos de Vorcaro. As informações estavam sob a custódia da Polícia Federal e foram compartilhadas com a CPI do INSS.

O Estadão confirmou com fontes ligadas ao caso que Vorcaro efetivamente trocou mensagens com Moraes nesse dia por meio de fotos de visualização única. Na extração de dados do celular de Vorcaro, há sete imagens de rascunhos com mensagens sobre negociações do Master com o Banco Central. Em alguns desses arquivos, o horário de criação é próximo ao horário de envio das mensagens de Vorcaro a Moraes.

Nos textos, o banqueiro relata ter antecipado o negócio com o grupo Fictor para tentar salvá-lo e menciona que um possível vazamento de informações seria péssimo, mas poderia servir de gancho para entrar no circuito do processo. Vorcaro questionou o magistrado por duas vezes se havia alguma novidade e chegou a perguntar diretamente: “Conseguiu bloquear?”.

A cronologia dos fatos indica que, enquanto falava com o ministro, o banqueiro monitorava o avanço das investigações. Segundo a PF, Vorcaro teria obtido informações sigilosas através de um acesso ilegal aos sistemas da própria corporação e tentado peticionar na 10.ª Vara Federal de Brasília apenas 18 minutos após a decretação de sua prisão, em uma tentativa de barrar medidas cautelares.

Na última comunicação registrada, às 20h48, Vorcaro respondeu a uma possível dúvida sobre os negócios e afirmou que a movimentação poderia inibir algo não detalhado. Antes de encerrar, avisou que estava indo assinar com investidores estrangeiros, momento em que Moraes teria reagido apenas com um emoji de polegar levantado.

 

O executivo acabou preso pela PF por volta das 22h, antes de decolar rumo a Malta, de onde seguiria para Dubai.

 

Veja a íntegra da nota de Moraes

 

A Secretaria de Comunicação do Supremo Tribunal Federal, por solicitação do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, informa:

Análise técnica realizada nos dados telemáticos de Daniel Vorcaro, tornados públicos pela CPMI do INSS, constatou que as mensagens de visualização única enviadas por ele no dia 17 de novembro de 2025 não conferem com os contatos do ministro Alexandre de Moraes nos arquivos apreendidos.

No conteúdo extraído do celular do executivo pelos investigadores, os prints dessas mensagens enviadas por Vorcaro estão vinculadas a pastas de outras pessoas de sua lista de contatos e não constam como direcionadas ao ministro Alexandre de Moraes.

A mensagem e o respectivo contato estão na mesma pasta do computador de quem fez os prints (Vorcaro). Ou seja, fica demonstrado que as mensagens (prints) estão vinculadas a outros contatos telefônicos no computador de Daniel Vorcaro, jamais ao Ministro Alexandre de Moraes.

Os nomes e contatos das pessoas vinculadas aos respectivos arquivos não serão mencionados na presente nota em virtude do sigilo decretado pelo Ministro André Mendonça, mas constam no arquivo que a CPMI do INSS disponibilizou para toda a imprensa.

 

Estadão Conteudo

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Geral

Justiça manda prender goleiro Bruno após descumprimento de liberdade condicional

07/03/2026


O ex-jogador deixou o estado do Rio de Janeiro sem autorização, o que levou à perda do benefício concedido pela Justiça. Foto: Renata Caldeira/TJMG

 

A Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro determinou, na última quinta-feira (5), a prisão do goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza após o descumprimento das condições de sua liberdade condicional. De acordo com a decisão judicial, o ex-jogador deixou o estado do Rio de Janeiro sem autorização, o que levou à perda do benefício concedido pela Justiça.

 

Com isso, o goleiro deverá retornar ao sistema prisional para cumprir pena em regime semiaberto.

 

A decisão foi assinada pelo juiz Rafael Estrela Nóbrega, que apontou na sentença que a atitude do condenado demonstra “descaso no cumprimento do benefício que lhe foi concedido”. O magistrado também destacou que Bruno não poderia alegar desconhecimento das regras impostas pela Justiça para manter a liberdade condicional.

O descumprimento ocorreu após o goleiro viajar ao estado do Acre no dia 15 de fevereiro. Durante a viagem, ele chegou a atuar pelo Vasco Futebol Clube do Acre em uma partida da Copa do Brasil, disputada no dia 19 do mesmo mês. A equipe acabou eliminada da competição após disputa de pênaltis.

 

Condenação pelo caso Eliza Samudio

O goleiro foi condenado em 2013 a 23 anos de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver da modelo Eliza Samudio. Ela desapareceu em junho de 2010, em Minas Gerais, e o corpo nunca foi localizado. Eliza era mãe de um filho do atleta.

Ao longo do cumprimento da pena, Bruno passou por mudanças no regime prisional. Em 2019, obteve progressão para o regime semiaberto. Já em janeiro de 2023, a Justiça autorizou sua liberdade condicional, benefício que agora foi revogado após o descumprimento das regras estabelecidas.

 

Com informações da Agência Brasil

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Economia

MARÉ MÓVEIS: MEGA FEIRÃO DE COLÇHÕES E CAMAS BOX

07/03/2026





Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Geral

Trabalhador morre após ataque de pitbull durante serviço em casa na Grande Natal

07/03/2026


 

Trabalhador morre após ataque de pitbull durante serviço em casa na Grande Natal

Segundo informações preliminares, o trabalhador teria sido contratado pelo proprietário do imóvel para fazer a limpeza do quintal da casa. Durante a atividade, o animal, que estaria dentro da residência, conseguiu sair por uma abertura e atacou o homem.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros ainda no local. Apesar do atendimento de emergência, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

Fonte: Novo Notícias

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Esporte

ABC, América e Laguna conhecem adversários na Série D 2026; veja os grupos da competição

07/03/2026


                                                    Foto: Rafael Ribeiro / CBF

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (6) os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro de 2026. A competição terá a maior edição da história, com 96 clubes, divididos em 16 grupos com seis equipes cada. O Rio Grande do Norte será representado por ABC, América e Laguna.

Os três clubes potiguares ficaram juntos no Grupo A8, ao lado de equipes da Paraíba e de Pernambuco. Além do clássico potiguar entre ABC e América, a chave também terá o Laguna como estreante em competições nacionais, além de Sousa-PB, Maguary-PE e Central-PE.

A Série D começa no dia 5 de abril e seguirá até 13 de setembro. Na primeira fase, os clubes jogam entre si dentro do grupo em turno e returno, totalizando dez rodadas, com cinco partidas em casa e cinco fora. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para a fase de mata-mata.

 

Confira os 16 grupos da Série D 2026:

 

Grupo A1

 

Nacional-AM

Manaus-AM

Manauara-AM

GAS-RR

Monte Roraima-RR

São Raimundo-RR

Grupo A2

 

Independência-AC

Galvez-AC

Humaitá-AC

Porto Velho-RO

Guaporé-RO

Araguaína-TO

Grupo A3

 

Gama-DF

Brasiliense-DF

Luverdense-MT

Primavera-MT

Inhumas-GO

Aparecidense-GO

Grupo A4

 

Capital-DF

Ceilândia-DF

Mixto-MT

Operário-MT

União-MT

Goiatuba-GO

Grupo A5

 

Trem-AP

Oratório-AP

Tuna Luso-PA

Águia de Marabá-PA

Tocantinópolis-TO

Imperatriz-MA

Grupo A6

 

Sampaio Corrêa-MA

Moto Club-MA

IAPE-MA

Maracanã-CE

Iguatu-CE

Parnahyba-PI

Grupo A7

 

Ferroviário-CE

Tirol-CE

Atlético-CE

Altos-PI

Piauí-PI

Fluminense-PI

Grupo A8

 

ABC-RN

América-RN

Laguna-RN

Sousa-PB

Maguary-PE

Central-PE

Grupo A9

 

Retrô-PE

Decisão-PE

Serra Branca-PB

Treze-PB

Lagarto-SE

Sergipe-SE

Grupo A10

 

ASA-AL

CSA-AL

CSE-AL

Jacuipense-BA

Atlético-BA

Juazeirense-BA

Grupo A11

 

Uberlândia-MG

Betim-MG

CRAC-GO

ABECAT-GO

Operário-MS

Ivinhema-MS

Grupo A12

 

Porto-BA

Rio Branco-ES

Vitória-ES

Real Noroeste-ES

Tombense-MG

Democrata GV-MG

Grupo A13

 

Madureira-RJ

Portuguesa-RJ

America-RJ

Portuguesa-SP

Água Santa-SP

Pouso Alegre-MG

Grupo A14

 

Nova Iguaçu-RJ

Sampaio Corrêa-RJ

Maricá-RJ

XV de Piracicaba-SP

Noroeste-SP

Velo Clube-SP

Grupo A15

 

Cianorte-PR

FC Cascavel-PR

Santa Catarina-SC

Joinville-SC

Guarany de Bagé-RS

São Luiz-RS

Grupo A16

 

Blumenau-SC

Marcílio Dias-SC

São Joseense-PR

Azuriz-PR

São José-RS

Brasil-RS

Pelo regulamento, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, que será disputada em confrontos de ida e volta. Os semifinalistas garantem acesso à Série C de 2027, enquanto o campeão também assegura vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2027.

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Geral

RIO DO FOGO: A Prefeitura de Rio do Fogo deu início ao corte de terra, reforçando o compromisso com o homem e a mulher do campo!

06/03/2026


 

A Prefeitura de Rio do Fogo deu início ao corte de terra, reforçando o compromisso com o homem e a mulher do campo e garantindo apoio para o fortalecimento da agricultura familiar no município.

O prefeito Márcio de Cici e o secretário Moizés acompanharam de perto o início dos trabalhos, conversando com os agricultores e reafirmando o compromisso da gestão em estar presente nas comunidades rurais.

Com planejamento e ação, seguimos preparando a terra para uma safra produtiva e cheia de esperança.

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Mundo

Os Estados Unidos já gastaram mais de US$ 5,3 bilhões na guerra com o Irã em seis dias

06/03/2026

 

Os custos militares diretos dos Estados Unidos na guerra contra o Irã já chegam a cerca de US$ 1 bilhão por dia, o equivalente a aproximadamente US$ 41 milhões por hora, segundo estimativas preliminares sobre as operações realizadas nos primeiros dias do conflito.

Os valores incluem despesas com deslocamento de tropas, uso de aeronaves, navios de guerra e equipamentos militares, além da manutenção das operações em diferentes frentes.

O alto custo reflete a intensidade das ações militares desde o início do conflito, no começo de março. Especialistas apontam que os gastos podem crescer ainda mais nas próximas semanas, à medida que as operações forem ampliadas.

Analistas militares ressaltam que conflitos dessa magnitude exigem uma grande mobilização logística e tecnológica, o que eleva rapidamente os custos diários das forças armadas envolvidas. A expectativa é que novas estimativas sejam divulgadas conforme o avanço das operações e a ampliação do envolvimento militar na região.

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Esporte

Zagueiro do RB Bragantino é suspenso por fala machista contra árbitra

06/03/2026


Zagueiro do Bragantino também terá que pagar uma multa de R$ 30 mil. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Direitos Reservados

 

O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo (TJD-SP) puniu o zagueiro Gustavo Marques, do Bragantino, com uma suspensão de 12 jogos por causa das declarações machistas feitas contra a árbitra Daiane Muniz após partida contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista.

Além disso, a corte decidiu, em julgamento realizado na última quarta-feira (4), que o jogador terá que pagar uma multa de R$ 30 mil.

No dia 21 de fevereiro, após derrota do Bragantino para o São Paulo pelo Campeonato Paulista, Gustavo Marques proferiu falas machistas ao questionar e criticar a escalação da árbitra Daiane Muniz para o jogo. “Primeiramente, quero falar da arbitragem porque não adianta jogar contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians e eles colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho. Era nosso sonho chegar à semifinal, ou até a final, mas ela acabou com nosso jogo. Acho que a Federação Paulista tem que olhar para os jogos desse tamanho e não colocar uma mulher. Todo respeito às mulheres do mundo, sou casado, tenho minha mãe, então desculpa se estou falando alguma coisa para as mulheres”, declarou o zagueiro em entrevista após a partida para uma equipe de reportagem da emissora TNT.

Horas após o ocorrido, em postagem nas redes sociais, o jogador pediu desculpas pelas declarações: “Estava de cabeça quente e muito frustrado pelo resultado da nossa equipe e acabei falando o que não deveria e poderia. Isso não justifica minha atitude e peço desculpas a todas mulheres e em especial a Daiane […]. Espero sair desse episódio uma pessoa melhor. Prometo aprender com esse erro”.

A atitude foi prontamente criticada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que afirmou que encaminharia a declaração de Gustavo Marques à Justiça Desportiva: “É com profunda indignação e revolta que a Federação Paulista de Futebol recebeu a entrevista do atleta Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, após a partida contra o São Paulo […]. Uma declaração em relação à árbitra Daiane Muniz que reflete uma visão primitiva, machista, preconceituosa e misógina, incompatível com os valores que regem a sociedade e o futebol. É absolutamente estarrecedor que um atleta, em qualquer circunstância, questione a capacidade de um árbitro com base em seu gênero. A FPF tem orgulho de contar em seu quadro com 36 árbitras e assistentes e continua trabalhando ativamente para que este número cresça […]. A FPF encaminhará tais declarações à Justiça Desportiva, para que esta tome todas as providências cabíveis”.

 

O Bragantino já havia multado o jogador em 50% do total de seus vencimentos. Além disso, o zagueiro não foi relacionado para o jogo entre Massa Bruta e Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro.

 

A equipe de Bragança Paulista afirmou que “o valor da multa será destinado para a ONG Rendar, que cuida de mulheres em situação de vulnerabilidade na região bragantina”.

 

Fonte: Agência Brasil

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Geral

Mendonça autoriza transferência de Vorcaro para presídio federal

06/03/2026


                                               Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Agência Brasil

 

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (5) a transferência do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, para a Penitenciária Federal de segurança máxima em Brasília.

Preso nesta quarta-feira (4), na capital paulista, durante a  terceira fase da Operação Compliance Zero, Vorcaro foi levado na manhã de hoje para a Penitenciário de Potim, no interior paulista.

Mendonça atendeu ao pedido feito pela Polícia Federal (PF).  A transferência deve ocorrer nesta sexta-feira (6). Segurança rodoviária

No pedido feito ao ministro, a PF disse que há risco à segurança pública com a manutenção de Vorcaro no presídio estadual. Segundo os investigadores, o banqueiro tem influência e pode influenciar nas investigações sobre as fraudes no Banco Master.

“As peculiaridades do caso concreto revelam cenário que recomenda cautela redobrada quanto à execução da medida constritiva, sobretudo diante da potencial capacidade do investigado de mobilizar redes de influência com aptidão para, direta ou indiretamente, interferir na regular condução das investigações ou no cumprimento das determinações judiciais”, justificou a PF.

A PF ainda ressaltou que a transferência para o presídio de segurança máxima protege a integridade física de Vorcaro.

 

Fonte: Agência Brasil

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Saúde

Campanha Março Azul no RN reforça rastreamento do câncer colorretal

05/03/2026


 

O mês de março marca a campanha de conscientização e prevenção ao câncer colorretal, conhecido como Março Azul, que reforça a importância do rastreamento da doença a partir dos 45 anos e da atenção a sintomas como sangramento nas fezes e alteração do hábito intestinal. Em entrevista à TV Tropical, a presidente da Sociedade de Gastroenterologia do RN, médica Andréa Fonseca, explicou orientações sobre diagnóstico, exames e ações de prevenção no Rio Grande do Norte.

“Os principais sintomas são o sangramento nas fezes, uma alteração do hábito intestinal, o intestino que não funcionava bem de uma hora para a outra prende ou diarreia inexplicada. Mas o grande foco dessa campanha é a gente rastrear, a gente prevenir esse câncer, procurar antes dele chegar”, afirmou.

De acordo com Andréa Fonseca, o rastreamento deve começar aos 45 anos. “A partir dos 45 anos, o câncer de intestino é um dos cânceres mais frequentes aqui no Brasil e no mundo. E a gente viu que existem vários trabalhos mostrando que a partir dos 45 a gente precisa rastrear, pesquisar e tratar”. Ela explicou que a investigação pode ser feita por meio de pesquisa de sangue oculto nas fezes, realizada anualmente, ou diretamente pela colonoscopia. “Ou a gente faz a pesquisa de sangue nas fezes, mas precisa ser todo ano, e se der positivo você faria a colonoscopia, ou você já faz a colonoscopia, que seria o ideal”. Segundo a médica, a incidência da doença é semelhante entre homens e mulheres.

A especialista também destacou a recomendação para pessoas com histórico familiar. “Se tem na sua família alguém com câncer de intestino, você precisaria fazer 10 anos antes desse familiar mais jovem. Mas se for acima de 60 anos que esse seu familiar teve câncer de intestino, você começaria aos 40 anos”.

Sobre prevenção, Andréa Fonseca explicou que não há como impedir totalmente o surgimento de pólipos, mas hábitos saudáveis podem ajudar a reduzir riscos. “A gente não tem muito como prevenir que eles surjam, mas a gente tem coisas que prevenir. Hábitos saudáveis que eliminam o câncer de uma maneira geral, que é uma boa alimentação, sem ultraprocessados, com fibras, com frutas, evitar o sedentarismo, evitar o cigarro, isso a gente pode fazer para evitar”.

Ela acrescentou que a retirada dessas lesões pode impedir a evolução para câncer. “Mas a gente pode retirar esses pólipos para impedir que eles cresçam e se transformem. É como se fosse um sinalzinho de carne, é uma sementinha que a gente vai retirar para evitar que ela se transforme em uma árvore que seria o câncer”.

A médica explicou que o diagnóstico precoce pode interromper a evolução da doença. “Isso, porque assim, para um pólipo desse, que é uma lesãozinha, se transformar em câncer, ele leva em torno de 10 anos, é um tempo médio. Então se a gente faz uma colonoscopia e tira um pólipo de 3mm, 4mm, 5mm, a gente evita que essa lesão se transforme. Então você interrompeu uma cascata que iria acontecer”.

Durante o mês de conscientização, a entidade promove ações informativas e mutirões de exames em Natal. “O Março Azul é uma campanha que não é só aqui do Rio Grande do Norte, não é só nacional, é uma campanha mundial. O Março Azul é um meio de conscientização ao câncer do intestino. E aqui em Natal, a gente vai fazer além, a gente está conversando aqui, difundindo um pouquinho o conhecimento, a gente vai ter amanhã uma aula na Liga”.

“Se o paciente chega para o médico da saúde da família, ou com anemia, ou perda de peso, alteração do hábito intestinal, esse médico deve solicitar imediatamente uma colonoscopia. Ele vai para a frente da fila”, acrescentou. Segundo ela, após o exame, o acompanhamento depende do resultado. “Uma vez que ele volta para o médico com esse resultado, ou dependendo se essa colonoscopia teve pólipos, o médico vai ver quando ele precisa repetir, mas se já tem um tumor, aí ele vai ser encaminhado para as unidades de referência, para ver se vai ser um tratamento cirúrgico, um tratamento oncológico”.

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Primeira páginaAnterior Próxima Última página