Política
Diferença entre Lula e Bolsonaro cai a 9 pontos, diz pesquisa
11/07/2022

A nova rodada da pesquisa do Instituto FSB, divulgada nesta segunda, mostra que a diferença entre o ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro, que já foi de 14 pontos em maio, está hoje em nove pontos percentuais de diferença. O petista tem 41% das intenções de voto contra 32% do presidente. Tanto Lula quanto Bolsonaro perderam apoios nessa rodada dentro da margem de erro de 2 pontos, o que, segundo instituto, indica estabilidade na corrida presidencial.
Com 9%, Ciro Gomes segue em terceiro tendo Simone Tebet na sequência, com 4%, e André Janones com 3%. Pablo Marçal, Felipe D’Ávila e Vera Lúcia têm 1%. Os demais candidatos não pontuam. Brancos e nulos são 2%. Os eleitores que não responderam ou não querem nenhum dos candidatos são 4%.
O levantamento foi encomendado pelo BTG Pactual. O Instituto FSB ouviu, por telefone, 2.000 pessoas entre os dias 8 e 10 de julho.
Essa publicação é um oferecimento
Styvenson já pensa no seu secretariado, mas diz que só vai decidir sobre candidatura ao governo no ultimo dia de prazo para as convenções
11/07/2022

O Senador Styvenson Valetim (PODEMOS), falou com imprensa durante a reunião com o coordenador nacional da defesa civil e Prefeitos que ocorreu na tarde deste sábado (9) na sede da Prefeitura de Natal (RN).
Questionado sobre sua possível candidatura ao governo do estado, ele disse que está fazendo uma estudo para analisar a atual situação financeira do Rio Grande do Norte (RN), e partir dai analisar se teria condições de administrar o estado.
Ele falou sobre a aparição de seu nomes nas pesquisa de intenção de votos e disse “eu acho que esses 15% que citaram meu nome, estão vendo meu trabalho como Senador da República, nosso mandato tem feito um trabalho diferenciado, eu agradeço o povo pela lembrança do meu nome. Estou fazendo um estudo para analisar a situação financeira doe estado, não adianta prometer um monte de coisa sem conhecer de fato a situação”
No entanto, ele já pensa em nomes que poderiam ocupara as secretarias caso seja candidato e consiga vencer as eleições.
“Estou analisando ainda, vendo essa questão do secretariado, caso eu seja candidato e vença as eleições. tenho até o dia 5 para decidir se de fato serei ou não candidato, até lá terei uma resposta”.
Essa publicação é um oferecimento







