Esporte

Esporte

Jogadora potiguar é convocada para Copa do Mundo Feminina

28/06/2023


 

O Rio Grande do Norte será representado na Copa do Mundo Feminina de 2023. Natural da cidade de Pau dos Ferros, a zagueira Antônia (que atualmente defende o Levante – Espanha) foi uma das 23 jogadoras convocadas pela técnica Pia Sundhage para defender a Seleção Brasileira na principal competição do futebol feminino no mundo. A lista da convocação foi divulgada nesta terça-feira (27) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A lista da convocação conta também com outros nomes conhecidos da modalidade e que participaram ativamente do ciclo de preparação para a Copa, como as atacantes Marta, Debinha e a goleira Bárbara. O Brasil estreará na competição no dia 24 de julho, quando enfretará a seleção do Panamá. Além da seleção da América Central, França e Jamaica serão os outros adversários da Seleção na fase de grupos da competição, que ocorrerá na Austrália e Nova Zelândia.

 

Confira a lista completa de convocados abaixo:

 

Goleiras: Leticia Izidoro (Corinthians), Camila (Santos) e Barbara (Flamengo)

 

Defensoras: Bruninha (Gotham City), Kathellen (Real Madrid-ESP), Rafaelle (sem clube), Antonia (Levante-ESP), Monica (Madrid-ESP) e Lauren (Madrid-ESP), Tamires (Corinthians)

 

Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Louisville City), Ana Vitória (Benfica-POR)

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Esporte

Pia diz que ainda não definiu lista final de convocadas para Copa do Mundo

27/06/2023


 

Prestes a anunciar a lista de convocadas para a Copa do Mundo, a técnica Pia Sundhage revelou, no domingo, que ainda não havia fechado a relação das 23 jogadoras que vão defender a seleção brasileira feminina de futebol, no mês que vem, na Nova Zelândia e na Austrália.

“É difícil, é realmente muito. E como sabem, vamos com 23 jogadoras e três suplentes e ainda não sei quem serão. Então, temos que discutir e ter certeza que iremos ter um time forte”, declarou a treinadora, no domingo, em contato com a assessoria da CBF.

Pia Sundhage fará o anúncio amanhã

O anúncio da lista de convocadas está marcado para as 16 horas desta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Será a primeira vez que Pia vai comandar a seleção brasileira numa Copa do Mundo. Ela já comandou a equipe dos Estados Unidos em um Mundial.

Pia fez a declaração ao fim da um período de treinos com o time brasileiro, contando com apenas 15 jogadoras (que atuam na Europa e nos EUA), na Granja Comary, em Teresópolis.

“Foi extremamente importante, porque as jogadoras que atuam nas ligas europeias finalizaram a temporada em maio e, agora, já estamos no final de junho. Esse período de treinos foi fenomenal e acho que a melhor coisa que poderia acontecer era jogar contra meninos. O Botafogo (masculino Sub-15) é um bom time e fomos bem contra eles. Isso vai ajudar a melhorar a nossa performance”, comentou a treinadora.

Depois de anunciar a lista de convocadas, Pia vai se concentrar na preparação do time para o amistoso marcado para 2 de julho, com o Chile, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O time vai se apresentar no dia anterior. No dia 3, a delegação vai embarcar rumo à Austrália.

 

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Esporte

Brasil encerra 2ª semana de Liga das Nações com vitória sobre França

26/06/2023


 

Mesmo diante de mais de uma torcida de 5 mil franceses que apoiaram a seleção de seu país, a seleção masculina jogou bem para superar a França por 3 sets a 1 (parciais de 25/20, 25/23, 19/25 e 25/23), neste domingo (25), em Orleans, na segunda semana de partidas da Liga das Nações de vôlei.

E a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto contou com mais uma ótima atuação do oposto Alan, que marcou 24 pontos, e do ponteiro Lucarelli, que somou 15, para superar os atuais campeões olímpicos.

Este resultado deixou o Brasil na terceira posição da classificação geral com 19 pontos, três a menos do que o líder Japão. Agora, a equipe brasileira embarca para as Filipinas, onde será disputada a terceira semana de partidas da Liga das Nações, entre os dias 4 e 9 de julho. A fase final será em Gdansk (Polônia), entre 19 e 23 de julho.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Esporte

Fifa define que Mundial de Clube de 2025 com 32 equipes vai ser nos EUA

23/06/2023


 

A Fifa decidiu, nesta sexta-feira (23), que o Mundial de Clubes de 2025 será nos Estados Unidos. Será a primeira vez que a competição contará com a participação de 32 equipes. O torneio funcionará como evento-teste para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá em três países: México, Estados Unidos e Canadá. O Flamengo e o Palmeiras, campeões da Libertadores de 2021 e 2022, têm vaga garantida no Mundial.

A decisão foi tomada por unanimidade pelo Conselho da Fifa, e, de acordo com o comunicado da entidade, a escolha "levou em consideração os requisitos de infraestrutura e serviços, bem como objetivos estratégicos mais amplos para o torneio".

A competição entra no lugar da antiga Copa das Confederações a fim de testar o país-sede da Copa. A Fifa escolheu os americanos "pela posição dos Estados Unidos como líder comprovado na realização de eventos globais e porque permitiria à Fifa maximizar as sinergias com a realização da Copa do Mundo 2026, em benefício dos torneios e do desenvolvimento do futebol na região norte-americana".

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Esporte

ABC apresenta quatro contratações: “Novo campeonato para nós”

22/06/2023


 

Semana agitada no Frasqueirão com a chegada de quatro novos atletas. Com o objetivo de abandonar a incômoda última posição na Série B, o ABC anunciou dois atacantes, um zagueiro e um volante para somar à contratação do ídolo Wallyson, que voltou ao time. Os atletas já treinam com o elenco e um deles está longe de ser um nome estranho para a torcida.

Trata-se do atacante Paulo Sérgio, que fez 10 gols em 11 partidas pelo alvinegro em 2020, sendo um dos destaques da conquista do título estadual naquele ano. Ele vem do Al-Merreikh, que é o vice-líder da liga do Sudão, e tem contrato até o fim do Brasileirão. Na temporada 2023, atuou em seis partidas e marcou três vezes pela equipe.

Outra contratação do ataque é o atacante Evandro, que estava no Radnick Kragujevac, oitavo colocado da Sérvia. O jogador fez exames médicos no início da semana e iniciou atividades com o grupo. Ele fica até o fim da Série B e tem passagens por clubes como o Coritiba/PR e também pelo futebol búlgaro.

Também chegam o zagueiro Genilson, que estava no Paysandu/PA, e o volante Jean Martim, vindo do Avaí/SC. Os dois atletas já estão treinando normalmente com o grupo e fecharam contrato até o término da Série B. Genilson tem passagem por clubes como Vasco/RJ, Fortaleza/CE, Guarani/SP, Juventude/RS, Criciúma/SC, entre outros, e conquistou o título cearense 2015 com o Fortaleza/CE e a Copa Verde 2022 com o Paysandu/PA. Já Jean tem passagem também por Figueirense/SC e Vila Nova/GO, e conquistou o Campeonato Catarinense 2021 com o Avaí/SC.

NOVO CAMPEONATO. Em coletiva de imprensa, o Wellington Reis falou da importância da chegada de reforços e da pausa no calendário por conta de amistosos das seleções. “Está sendo muito bem proveitosa para nós. Nós necessitávamos dessa pausa por tudo que vinha acontecendo com a equipe, troca de comando. Trabalhamos forte e tenho certeza que vai ser um novo campeonato para nós a partir dessa retomada”, disse.

Segundo o atleta, um dos pontos positivos foi a chance de entender melhor o trabalho de Allan Aal, que assumiu o clube há mais ou menos um mês. “O professor Allan gosta de um jogo mais posicionado do que a gente vinha fazendo. A gente joga mais com a bola, posse de bola. Creio que a gente vai conseguir exercer bem aquilo, dentro da competição, o que ele for pedindo”, avaliou.

Ainda conforme o meia abecedista, o tempo sem partidas oficiais serviu para recuperar os jogadores que estavam no departamento médico. “Creio que todos estão 100%, fora os cirurgiados. A cobrança aumenta, o nível aumenta consequentemente. E é isso que a gente vai buscar, aumentar o nível para que todos tenhamos a mentalidade de vitórias daqui para frente”, projetou.

Para ele, o torcedor do ABC pode esperar mudanças. “É para isso que trabalhamos. Aproveitamos essas semanas para que possamos, com um modelo diferente, com mentalidade diferente, proposta de jogo, mas com resultados parecidos, que são vitórias”, finalizou.

 

AGORA RN

Essa publicação é um oferecimento

BUGA AQUATICUS PARK

Esporte

Jogos do rebaixamento do Campeonato Potiguar serão definidos nesta quarta-feira

21/06/2023


 

Os recursos na justiça desportiva foram esgotados. Alecrim e Globo disputarão a fase de rebaixamento do Campeonato Potiguar 2023. Após julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que decidiu pela absolvição do Potyguar Seridoense em denúncia sobre atletas irregulares, o Alecrim ingressou com embargos declaratórios para que a decisão fosse revista. Em decisão desta segunda-feira (19), o STJD não acolheu pedido de embargo do Alecrim.

Com a definição da justiça desportiva, a FNF irá marcar a data dos jogos de ida e volta da fase de rebaixamento do Campeonato Potiguar Primeira Divisão 2023 entre Alecrim e Globo, os últimos colocados de cada grupo na primeira fase da competição. O presidente da FNF,  José Vanildo da Silva, convocou uma reunião preparatória com os representantes dos clubes para esta quarta-feira (21) para deliberar sobre as datas e horários das partidas.

Essa publicação é um oferecimento

101 FM

Esporte

Três clubes do RJ são punidos por suspeita manipulação de resultados

20/06/2023


 

Por conta de suspeita de manipulação de resultados, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) aplicou punição a três clubes e suspendeu a inscrição de jogadores. Os casos foram na Série C do Carioca, equivalente a quinta divisão do estadual. 

Os clubes punidos foram o São José, IQSL Brasileirinho e Duque Caxiense. Os jogos que geraram suspeita foram a goleada sofrida pelo Duque Caxiense por 7 a 0 para o Tigres do Brasil, pela 8ª rodada. 

A derrota do São José para o Vera Cruz por 7 a 1, na 9ª rodada, e de 11 a 0 para o Zinza FC, na 10ª rodada. O Brasileirinho perdeu por WO na última rodada da competição e chegou a levar um 8 a 0 do Barcelona na quinta rodada.

Os jogadores envolvidos no esquema criminoso tiveram o registro suspenso. Eles não poderão participar de competições estaduais até o fim de 2023. A ação da Ferj se deu após a amnálise de um relatório de monitoramento e movimentação de apostas. 

A Federação encaminhou documentos ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) e à Justiça do Rio para que haja processos nas duas esferas.

 

Essa publicação é um oferecimento

BUGA AQUATICUS PARK

Esporte

Brasil encara Senegal em último amistoso antes das Eliminatórias para a Copa

20/06/2023


 

A seleção brasileira volta a campo nessa terça-feira, no segundo compromisso da data Fifa de junho, em amistoso contra Senegal, em Lisboa, Portugal. O jogo acontece às 16h (de Brasília), no estádio José Alvalade, do Sporting.

O Brasil vem de goleada por 4 a 1 sobre Guiné, no último sábado. Já Senegal, 18º do ranking da Fifa, empatou com Benin por 1 a 1, fora de casa, nas Eliminatórias da Copa Africana de Nações.

Esse será o último compromisso do Brasil antes do início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Seleção estreia na competição em setembro, contra a Bolívia, em casa.

 

ge

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Esporte

ABC oficializa retorno de atacante que estava no Sudão e mais dois reforços

20/06/2023


 

O ABC, finalmente, oficializou a contratação do atacante Paulo Sérgio, ex-Flamengo, CSA, Ponte Preta e Operário-PR. Ele retorna ao Alvinegro após três anos. O último clube do centroavante foi o Al-Merreikh, do Sudão, país de onde precisou fugir em abril por causa da guerra. O ABC também confirmou nesta segunda-feira o zagueiro Genilson, que estava no Paysandu, e o volante Jean Martim, do Avaí.

Paulo Sérgio, 34 anos, já vinha treinando no clube e fechou contrato até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante foi revelado pelo Flamengo e também atuou no Figueirense, Paraná, Avaí, além de ter passagem pelo futebol da Coreia do Sul, Arábia Saudita e Portugal.

Genilson e Jean Martim também estão treinando normalmente com o elenco e ficam no ABC até i término do Brasileirão.

Genilson tem 32 anos e se destacou em 2013 e 2014 pelo Potiguar de Mossoró, seguindo para o Fortaleza. Depois, rodou por clubes como Guarani, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Juventude, São Bernardo, Criciúma e Paysandu, o qual defendeu em 2022 e neste início da temporada 2023. Ele tem no currículo o título cearense de 2015 com o Fortaleza e a Copa Verde 2022 com o Paysandu.

Essa publicação é um oferecimento

BUGA AQUATICUS PARK

Esporte

Milionário em Natal: aposta feita no bairro de Candelária fatura prêmio da Lotofácil

20/06/2023


 

Uma aposta feita em uma lotérica no bairro de Candelária, na zona Sul de Natal, acertou os 15 números da Lotofácil e faturou o prêmio de R$ 1.342.329,24. 

O sorteio foi realizado no último sábado (17) e foram quatro apostas vencedoras: três simples de Imperatriz – MA (Loteria Capital), Ouro Fino – MG (Avenida da Sorte) e Natal – RN (Planalto Loterias), e mais um bolão de 10 cotas de Canguçu – RS (Trevo da Sorte Loterias) venceram no concurso.

As dezenas sorteadas foram: 01, 02, 04, 05, 06, 07, 10, 11, 13, 14, 16, 20, 22, 24 e 25.  O Rio Grande do Norte ainda teve nove ganhadores que acertaram 14 dezenas, as apostas foram feitas em Almino Afonso, Itaú, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Parnamirim (duas), Pau dos Ferros e São José de Mipibu.

 

Ponta Negra News

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Esporte

Espanha vence a Croácia nos pênaltis e é campeã da Liga das Nações

19/06/2023


 

A seleção da Espanha sagrou-se campeã da Liga das Nações, conquistando o título após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. A equipe espanhola venceu nos pênaltis a Croácia por 5 a 4, igualando-se a Portugal e França como os primeiros vencedores desse torneio. A decisão ocorreu no Feyenoord Stadium, em Roterdã, na Holanda, neste domingo.

Já se passavam 11 anos desde a última vez em que a seleção espanhola havia vencido um torneio, que foi a Eurocopa de 2012. Por outro lado, a Croácia não conseguiu conquistar nenhum título e perdeu a oportunidade de levar sua geração de ouro ao lugar mais alto do pódio. Essa pode ter sido a última vez que o talentoso jogador Modric vestiu a camisa da seleção croata.

No primeiro tempo, as equipes tiveram cautela e valorizaram a posse de bola, com poucas chances de gol. A Croácia foi mais perigosa, mas a Espanha teve uma oportunidade com Morata. No segundo tempo, ambas as equipes arriscaram mais, mas se preocuparam em não sofrer gols. A Croácia pressionou, mas não marcou, enquanto a Espanha teve uma chance com Ansu Fati. Na prorrogação, a Croácia foi superior ofensivamente, mas não conseguiu marcar. A Espanha pressionou no segundo tempo da prorrogação, com uma chance perigosa de Rodri.

Essa publicação é um oferecimento

BUGA AQUATICUS PARK

Esporte

CBF dá como certa contratação de Carlo Ancelotti para a seleção, diz TV

18/06/2023


A seleção brasileira masculina está mais próxima de seu novo comandante. Após a saída de Tite, com o tropeço na Copa do Mundo do Catar, a CBF demorou, mas confirmou que Carlo Ancelotti será o próximo comandante da equipe nacional. A informação foi dada pela TV Globo durante a transmissão do amistoso entre Brasil e Guiné, neste sábado.

Segundo a emissora, a CBF fará o anúncio oficialmente no próximo dia 30. Ainda não foram divulgadas maiores informações, como o contrato como experiente técnico, quando irá assumir a seleção e nem quem irá compor sua

 

comissão técnica.

Carlo Ancelotti, cotado pela CBF para assumir seleção - Foto: Reprodução

CBF quer Ancelotti

Um estrangeiro assumir o time do Brasil é um sonho antigo. Pep Guardiola, o atual técnico campeão da Liga dos Campeões com o Manchester City, já teve seu nome especulado anteriormente. O italiano Ancelotti, de 64 anos, chega para então preencher esta vaga. Em seu currículo, ganhou a Liga dos Campeões com o Real Madrid nas temporadas 2013/14 e 2021/22 e com o Milan nas temporadas 2002/03 e 2006/07, além de outros títulos também importantes por equipes europeias igualmente grandes.

Assim como no atual momento da seleção brasileira, o Real Madrid também passa por reformulação. O time espanhol anunciou recentemente a saída de importantes nomes do elenco, como Karim Benzema, Eden Hazard e Marco Asensio. Ancelotti, entretanto, assumiria a seleção brasileira somente a partir de julho de 2024, quando acaba seu contrato com a equipe merengue.

 

Estadão Conteúdo

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Esporte

Potiguar Ayrton Lucas será titular contra Guiné em estreia na Seleção Brasileira

16/06/2023


 

A Seleção Brasileira que enfrenta Guiné neste sábado, às 16h30 de Brasília, em Barcelona, terá dois novatos entre os 11 titulares: o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, e o agora meio-campista Joelinton, do Newcastle. A dupla, convocada pela primeira vez para vestir as cores da equipe nacional, treinou mais uma vez no time principal nesta sexta-feira.

Em grande fase no Flamengo, o potiguar Ayrton Lucas ganhou a preferência do técnico Ramon Menezes. Ele tinha a concorrência de Alex Teles, que atua na Europa e já esteve muitas vezes na seleção, e que pode ser opção para o jogo de terça-feira, diante do Senegal.

Já Joelinton, do Newcastle, entra na posição que foi ocupado por Lucas Paquetá na Copa do Mundo, como um segundo volante. Mas para atuar ao lado do titular de Tite, já que Neymar está fora por lesão. O trio ofensivo contará com Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Esporte

Valencia rebate Rodrygo após jogador dizer que Vini foi chamado de macaco

16/06/2023


O Valencia se pronunciou sobre as falas de Rodrygo acerca do caso de racismo envolvendo Vinícius Júnior. Nesta quinta-feira 15, o clube espanhol emitiu um comunicado oficial desmentindo uma declaração feita por Rodrygo. O Valencia pede para Rodrygo retificar suas falas e até cogita processar o atacante brasileiro. O técnico Carlo Ancelotti passou pela mesma situação e teve que voltar atrás em suas declarações.

Rodrygo afirmou que também ouviu os gritos de “mono” (macaco em espanhol) por parte da torcida do Valencia na polêmica partida contra o Real Madrid, no Estádio Mestalla. O atacante falou sobre o assunto ontem 15 em coletiva de imprensa com a seleção brasileira.

“Acredito que a Espanha não seja um país racista, o racismo está no mundo inteiro, pode ter pessoas aqui que sejam racistas, mas a Espanha em si não é racista. Estava ali dentro do campo, ouvi o estádio inteiro gritando mono. Como eu falei também acontece comigo, eu sou negro também como o Vini”, disse Rodrygo.

 

Comunicado do Valência criticou fala de Rodrygo

“O Valencia CF lamenta e nega categoricamente as falsas declarações feitas pelo jogador Rodrygo Goes, nas quais afirma que todo o nosso estádio e torcedores proferiram cânticos racistas. Tais manifestações são mentiras graves que contribuem para estigmatizar de forma totalmente injusta uma torcida exemplar como é a do Valencia CF.

O Valencia CF se reserva o direito de tomar as medidas legais pertinentes para defender a honra de nosso clube e torcedores. Também devemos exigir dos jogadores de futebol rigor e responsabilidade na hora de fazer declarações.

Não restam dúvidas sobre a nossa luta e empenho para erradicar este flagelo social. Mais uma vez, pedimos o maior respeito à nossa torcida e que não seja atacada com informações falsas e boatos.” (UOL/FOLHAPRESS)

 

Rodrygo teve casa assaltada na Espanha

Herói do título do Real Madrid na Copa do Rei, o atacante Rodrygo teve a casa assaltada durante a final contra o Osasuna, no sábado. A polícia procura os autores do crime na mansão do atleta, localizada no bairro La Moraleja, na capital espanhola. As informações são do jornal espanhol Marca.

De acordo com a publicação, um segurança que trabalha na casa do atacante de 22 anos foi quem alertou a polícia sobre a invasão. As autoridades encontraram o local com “uma porta arrombada e vários quartos revirados”, mas ainda não há informações sobre o quê foi roubado.

O assalto aconteceu durante a madrugada, horas após Rodrygo balançar as redes duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o Osasuna, garantindo mais uma taça do torneio ao Real Madrid. Os pais do jogador da seleção brasileira, que moram com ele, estavam acompanhando o filho no estádio.

Esta não é a primeira vez que um jogador do Real Madrid tem a casa assaltada nos últimos meses. No ano passado, o atacante francês Karim Benzema e o lateral-direito Dani Carvajal foram alvos de crime similar, ocorrido durante a partida contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol. A tática da quadrilha é a mesma: entrar na residência do atleta enquanto ele está em campo

A Guarda Civil da Espanha e a Agência da União Europeia para a Cooperação Policial (Europol) anunciaram em 2019 o desmantelamento de uma organização criminosa responsável por assaltos em luxuosas casas de jogadores de futebol. Além de Rodrygo, Benzema e Carvajal, a lista de vítimas também inclui o brasileiro Casemiro e o ganês Thomas Partey, ex-Atlético de Madrid.

Essa publicação é um oferecimento

BUGA AQUATICUS PARK

Esporte

CBF confirma que amistoso entre Brasil e Espanha será no Santiago Bernabéu

14/06/2023


 

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, confirmaram nesta terça-feira que o amistoso entre as seleções dos dois países será disputado no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A partida, marcada para março de 2024, tem como iniciativa o combate ao racismo.

“É o cenário ideal para um encontro entre duas das melhores seleções do mundo”, disse Rubiales. “Além da partida, faremos umas jornadas na luta contra a violência e contra o racismo no futebol”, disse o dirigente espanhol, que fez algumas das declarações mais fortes em defesa de Vinicius Júnior após os ataques racistas sofridos pelo brasileiro no mês passado, em partida do Campeonato Espanhol.

O estádio que receberá o amistoso entre Brasil e Espanha é onde o atacante está acostumado a jogar, por ser atleta do Real Madrid. “O objetivo de todos esses eventos é conscientizar que a violência no futebol não tem lugar, seja ela qual for. Desde o primeiro momento, lembrou Rubiales, o presidente da RFEF destacou que há um problema de educação e de acolhimento da Espanha”, disse a entidade, em comunicado.

Vinicius Júnior sofreu ataques racistas generalizados por parte de torcedores do Valencia no dia 21 de maio, no estádio Mestalla O brasileiro foi chamado de “macaco”, em coro, por torcedores do Valencia. Depois da partida, posicionou-se combativamente nas redes sociais e cobrou a LaLiga, associação responsável pela organização do Campeonato Espanhol, pela ineficácia em coibir manifestações racistas.

O presidente da entidade, Javier Tebas, chegou a rebater o jogador, dizendo que ele estava mal informado, mas mudou o discurso após a repercussão negativa e anunciou que pedirá uma mudança na lei espanhola, com o objetivo de dar a LaLiga mais autonomia para punir a discriminação nos estádios do país.

Os três torcedores identificados foram detidos na última terça-feira, mas acabaram soltos e estão respondendo em liberdade. O Valencia, por sua vez, foi punido com o fechamento de um dos setores de seu estádio por cinco jogos e considerou a sanção “injusta e desproporcional”.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Esporte

Após saída conturbada, Wallyson retorna ao ABC para a Série B

12/06/2023


 

A contratação para a sequência da Série B também atende um apelo da torcida - o novo vínculo vai até o fim do Campeonato Brasileiro. O atacante se apresenta ainda na tarde desta segunda-feira.

Wallyson está com 34 anos e não atua desde a final da Série C de 2022 - disputada no dia 8 de outubro -, na qual o ABC acabou perdendo para o Mirassol. No total, o "Mago", como é chamado pelos torcedores, marcou 14 gols com a camisa alvinegra no ano passado.

Nessa última passagem, entre 2019 e 2022, Wallyson conquistou os títulos estaduais de 2020 e 2022 e dois acessos nacionais: para a Série C, em 2021, sendo destaque na reta final da Série D, e para a Série B, em 2022.

O atacante ficou sem clube desde então e ainda não atuou nesta temporada 2023. Ele vinha mantendo a forma física com o auxílio de profissionais de educação física. Antes de assinar o novo contrato com o ABC, Wallyson também teve uma conversa com o técnico Allan Aal, que aprovou o acerto.

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Esporte

Rafinha marca dois, América-RN vence Brusque e sai do Z-4

12/06/2023


 

O América-RN venceu o Brusque por 2 a 1 na noite deste domingo, em Natal. O atacante Rafinha foi o herói rubro, marcando os dois gols da equipe comandada por Thiago Carvalho. O segundo foi marcado aos 42 minutos da etapa final, fazendo explodir a torcida na Arena das Dunas. O resultado tirou a equipe potiguar da zona de rebaixamento.

Com a vitória, o América saiu da lanterna e chegou ao 16º lugar na tabela da Série C, agora com nove pontos. São quatro jogos de invencibilidade do time rubro na competição. O Brusque, com 11 pontos, caiu para a nona posição.

O América volta a campo no próximo sábado, contra o Confiança, novamente na Arena das Dunas. No mesmo dia, o Brusque recebe o Figueirense no Estádio Augusto Bauer.

 

GE RN

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Esporte

AUDIÊNCIA: SBT bate a Globo com final da Champions League

11/06/2023


 

O SBT bateu a Globo na tarde deste sábado durante a transmissão do duelo que deu ao Manchester City o título de campeão da Champions League. Com transmissão exclusiva na TV aberta, a rede de Silvio Santos levou a melhor em São Paulo com vantagem de 1 ponto sobre a Globo na região que mais peso tem sobre a distribuição da verba publicitária no país.

Cada ponto percentual na região equivale a 206.674 pessoas, segundo dados projetados pela Kantar Ibope Media neste ano.

Segundo números antecipados pelo jornalista Rick Souza, da TV Pop, no Twitter, o futebol no SBT oscilou teve pico de 13 pontos em São Paulo e média de 10,6 pontos na medição preliminar de audiência mensurada em tempo real. No mesmo horário, o Caldeirão com Mion fechou em 9,6 pontos.

O site Teleguiados, que antecipa números da Kantar Ibope em outras regiões do país, apontou também vitória do SBT no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. A vantagem da emissora sobre a Globo se repetiu em outras praças. Os números finais, que podem oscilar em 1 ponto para baixo ou para cima, só serão conhecidos na segunda-feira (12), quando a Kantar Ibope Media consolida todas as informações.

Embora o SBT tenha mais que dobrado sua audiência em relação à faixa horária, que mal alcança 5 pontos nas tardes de sábado em SP, é bom lembrar que a final da Champions do ano anterior, que consagrou o Real Madrid campeão, bateu em 15 pontos de média.

 

F5 – Folha de S. Paulo

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Esporte

Campeão inédito: Manchester City vence Inter de Milão e fica com a taça da Liga dos Campeões

10/06/2023


 

O Manchester City é campeão da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história. O time inglês venceu a Inter de Milão, em Istambul, por 1 a 0, e ficou com a taça inédita.

O gol foi marcado por um herói improvável: aos 23 minutos do segundo tempo, o volante Rodri aproveitou sobra na entrada da área e bateu colocado, sem chances para Onana.

O goleiro brasileiro Ederson também teve grande atuação, salvando o time com uma defesa incrível no último lance da partida.

Com o título, o City de Pep Guardiola consegue ainda a tríplice coroa, já que venceu também o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra nesta temporada.

Esta é a primeira vez que a Liga dos Campeões tem um campeão inédito desde 2012, quando o Chelsea foi campeão. É, também, o terceiro título de Champions League da carreira de Pep Guardiola como treinador.

 

Com informações de CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Esporte

Chapecoense empata no fim e frustra ABC no Frasqueirão

10/06/2023

Ruim para os dois

ABC e Chapecoense empataram por 1 a 1 em duelo que abriu a 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi frustrante para o Alvinegro de Natal, que jogava em casa, no Frasqueirão, e sofreu o empate aos 43 minutos da segunda etapa, com gol de Alisson. Thonny Anderson havia aberto o placar em cobrança de pênalti.

 

Como ficam?

Com o empate, as duas equipes seguem na zona de rebaixamento. A Chapecoense, agora com 10 pontos, chegou ao sexto jogo sem vitória e se mantém na 17ª posição. O ABC continua na lanterna, com seis pontos.

 

Próximos jogos

A Série B terá uma pausa nas duas próximas semanas. A Chape só volta a campo no dia 24, quando recebe o Criciúma na Arena Condá. O ABC joga no dia 25, contra o Mirassol, no interior de São Paulo.

 

Segundo tempo

Os gols saíram na segunda etapa. O ABC abriu o placar aos 13 minutos. Fábio Lima recebeu livre na frente, foi tocado pelo goleiro João Paulo e o pênalti foi marcado. Thonny Anderson cobrou bem e marcou o primeiro dele com a camisa alvinegra. Após o gol, os donos da casa tiveram o controle da partida e a vitória parecia consolidada. Até que, aos 43 minutos, o goleiro João Paulo fez o lançamento em tiro de meta, a defesa do ABC se atrapalhou e Alisson tocou para as redes. Gol de alívio para a Chape e de frustração para os alvinegros no Frasqueirão.

 

Thonny Anderson abre o placar para o ABC contra a Chapecoense

Essa publicação é um oferecimento

BUGA AQUATICUS PARK

Primeira páginaAnterior Próxima Última página