Audiência sobre Conscientização do Autismo: Participe da Transformação!
02/04/2025

Abril traz uma programação repleta de ações voltadas à conscientização sobre o autismo em Natal, com a segunda edição de “Vamos abraçar o autismo”. Com o lema “É Tão Lindo Ser Amigo”, a campanha deste ano busca promover a inclusão e socialização entre pessoas típicas e atípicas, gerando mais respeito e empatia na sociedade. Além de diversas ações educativas e de apoio, um dos destaques será a Audiência Pública sobre a importância das campanhas de conscientização do autismo, marcada para a próxima quinta-feira, 3 de abril, às 14h, na Câmara Municipal de Natal.
O debate tem como objetivo discutir as necessidades da população com Transtorno do Espectro Autista (TEA), debater ações que visam melhorar a inclusão e incentivar o poder público e a sociedade a se engajarem ativamente na construção de um ambiente mais acessível e acolhedor. O vereador Daniel Santiago, que está à frente da campanha, afirma: “A audiência é uma oportunidade única para ouvirmos a sociedade civil e os representantes dos governos, além de reforçar a importância de políticas públicas que garantam a inclusão das pessoas com autismo em todos os espaços.”
Representantes da sociedade civil organizada e dos governos estão sendo convidados para participar da audiência, o que torna esse evento um momento essencial para discutir e implementar ações que favoreçam a inclusão de pessoas com autismo em Natal. “É fundamental que todos os cidadãos, especialmente aqueles que têm interesse em contribuir com a causa, estejam presentes para construir soluções colaborativas”, ressalta o ex-vereador Dickson Júnior, idealizador da campanha.
Além da audiência, a campanha “É Tão Lindo Ser Amigo” também traz novidades para este ano, como o "Busão da Inclusão", que vai levar mensagens de conscientização nos ônibus de Natal, e a "Praça do Acolhimento", que oferecerá serviços gratuitos e atividades educativas. Para mais detalhes sobre a programação completa da campanha, confira abaixo.
ABRIL AZUL 2025:
•03/04: 14h - Audiência Pública sobre campanhas de conscientização do autismo (Câmara Municipal de Natal)
•04/04: 16h Praça do Acolhimento (Praça Central de Neópolis)
•07/04: Lançamento do "Busão da Inclusão"
•08/04: 14h - Sala de Acolhimento (Escola Estadual Iapissara Aguiar)
•10/04: 7h – Lançamento do "Vizinho Consciente" (Condomínio Parque das Serras)
•12/04: 16h - Caminhada do Autismo (Felipe Camarão)
•16/04: 16h - Blitz do Autismo (Roberto Freire/Ferreira Costa)
•24/04: 16h – Lançamento do "Aluno Consciente" (Escola Estadual Berilo Wanderley) e lançamento da Lei 7817/2025 – prioridade habitacional para autistas (Seharpe).
•26/04: 10h às 14h Sábado Azul - encerramento (Partage Norte Shopping)
Essa publicação é um oferecimento






