Policial

Médico é preso suspeito dos crimes de cena de abuso e nudez infantil em Natal

02/07/2024


 

Um médico foi preso em flagrante neste domingo (30), em Natal, suspeito dos crimes de cena de abuso e nudez infantil. Segundo a Polícia Civil, uma mulher, mãe de uma das vítimas, também foi presa por consentir com os encontros em troca de receber presentes e dinheiro.

A prisão em flagrante foi realizada na residência do suspeito. Ele procurou a Polícia Militar, queixando-se de perturbação de sossego. Os militares acionaram a Polícia Civil, que, ao chegar ao local, se deparou com cinco adolescentes, além de medicamentos, lubrificantes, camisinhas e exames ginecológicos para apurar possíveis Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). O médico foi preso em flagrante.

O envolvimento da mãe, de acordo com a Polícia Civil, se deu após ela ter conhecimento do ocorrido. A polícia apurou que o consentimento da mulher, que atua como técnica de enfermagem, ocorria em troca de dinheiro e objetos domésticos. Ela foi presa pela suspeita da prática dos crimes de favorecimento à prostituição infantil e abandono de incapaz.

Após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (1º), o juiz Diego Dantas confirmou a prisão preventiva do médico. Os policias apreenderam também aparelhos eletrônicos do suspeito.

As adolescentes foram encaminhadas à sede do Projeto Abraçar, especializado em acolher e atender crianças e adolescentes em situação de violência sexual. Os suspeitos se encontram à disposição da Justiça após serem encaminhados ao sistema prisional.

 

G1 RN

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web