Policial

Três pessoas são presas após tentativa de furto a caixa eletrônico em Ponta Negra; família é feita refém durante a fuga

20/06/2024


 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (19), três homens envolvidos em uma tentativa de furto a um caixa eletrônico. Uma família foi feita refém por um dos criminosos ao tentar fugir das autoridades

O crime aconteceu dentro de uma galeria, durante a madrugada, no bairro Ponta Negra, Zona Sul de Natal.

As investigações da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (Defur), iniciadas logo após a constatação do crime, apontaram que quatro integrantes de uma organização criminosa especializada em furtos a caixas eletrônicos tentaram arrombar o equipamento com equipamentos de corte.

Os três homens foram localizados e presos no bairro Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Durante a operação para prisão dos suspeitos, um deles tentou fugir, pulou muros de diversas casas e manteve uma família em cárcere privado por quase 60 minutos, mas acabou preso. Um vídeo divulgado pela polícia, mostra o momento em que uma vítima é liberada, com uma criança no colo.

Ainda de acordo com a polícia, dois suspeitos são de Santa Catarina e um de Pernambuco.

Na ocasião, a Polícia Civil apreendeu ferramentas utilizadas na tentativa de furto, como maçaricos, furadeiras, discos de corte e pé de cabra. Os presos foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado e associação criminosa.

 

G1 RN

Essa publicação é um oferecimento

101 FM