Política

Paraná Pesquisas: Lula tem 20,8% de intenção de voto; Bolsonaro, 15,9%

28/03/2024


 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 20,8% das intenções de voto para presidente da República, ante 15,9% do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL), segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (28/3).

Os números da pesquisa se referem à pergunta espontânea sobre em quem os eleitores votariam para presidente se as eleições fossem hoje. Nesse cenário, não são apresentadas ao eleitor opções de voto.

Metade dos entrevistados não soube ou não respondeu, enquanto 9,5% disseram que não votariam em ninguém ou marcariam branco ou nulo na urna eletrônica. Os demais nomes citados não alcançaram 1%, cada.

A coleta de dados para a pesquisa foi realizada através de entrevistas pessoais, entre os dias 18 e 22 de março de 2024, em 26 estados e no Distrito Federal e em 162 municípios brasileiros. O grau de confiança é de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.

Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele foi condenado pelos ataques que fez ao sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores, em julho de 2022. O TSE entendeu que houve abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

 

Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

MG ENERGIA SOLAR