Religião

Um dia após incêndio, homem tem alta e acha Bíblia intacta em carro queimado: “É fé em Deus. Isso é um milagre”

17/03/2024


                                               Foto: Videopress Produtora

 

 A primeira coisa que o mecânico Josué da Rocha Filho, de 44 anos, fez nesta sexta-feira (15), – um dia depois de ter tido o carro queimado em função do incêndio de um caminhão onde ele estava estacionado-, foi verificar o que tinha sobrado inteiro dentro do veículo. E lá estava, do lado do banco do motorista, a Bíblia que ele carrega para o abençoar totalmente intacta.

“É fé em Deus. Isso é um milagre”, disse o homem muito emocionado, segurando o objeto de devoção com as mãos feridas. Ele recebeu alta do hospital João XXIII, onde precisou ser encaminhado devido as queimaduras nas mãos e a lesão no tornozelo, nesta manhã.

“Quando o fogo começou, não tinha como sair pela porta. Comecei a gritar para as pessoas saírem. Tive que abrir a janela, mas estava muito quente, daí queimei”, relembrou.  Após abrir a janela, ele precisou pular de uma altura de aproximadamente cinco metros.

Apesar de morar no primeiro andar do imóvel, naquela noite, ele estava na casa da irmã Cátia Lucia, que mora no segundo pavimento. “É uma cena esquisita demais ver isso e relembrar que aconteceu. Só Deus sabe o que a gente passou aqui”, relatou.

O fogo começou por volta de 2h30 da madrugada de quinta-feira (14), quando parte do combustível do caminhão escorreu até o imóvel onde moram cerca de 80 pessoas. Nove ficaram feridas, incluindo o Josué e a irmã dele, Cátia Lucia, de 40 anos. A filha dela, Angélica de Souza, de 16 anos, não teve ferimentos, mas passou a noite com a mãe. “Ela está bem, sentido dores, mas consciente, conversando, um pouco sonolenta por causa da morfina. Deve receber alta amanhã ou depois”, disse a adolescente.

 

 

 

O Tempo

Essa publicação é um oferecimento

MG ENERGIA SOLAR