Esporte

Neymar fora da Copa América nos Estados Unidos. Nove meses longe do futebol

20/12/2023


São Paulo, Brasil

 

Como o blog antecipou no dia 19 de outubro, dois dias depois da mais séria contusão na carreira, Neymar não vai jogar a Copa América de 2024, como sonhava o deposto presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Desta vez, a posição é oficial.

A torção no joelho esquerdo, na partida contra o Uruguai, foi violentíssima.

Rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e afetou o menisco.

Depois de conversa em off, em sigilo, com dois médicos de clubes grandes do país, o blog afirmou que a recuperação, "se desse tudo certo", levaria cerca de nove meses.

Ou seja, em agosto.

A competição nos Estados Unidos acontecerá entre 20 de junho e 14 de julho.

Não haverá tempo.

O médico da CBF, Rodrigo Lasmar, só ontem confirmou a informação oficialmente.

"É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr riscos desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto.

"Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que o organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível."

As declarações dadas à rádio 98 FM foram contidas.

Há um outro fator complicador.

Neymar completará 32 anos daqui a dois meses.

Sua recuperação orgânica não é mais a mesma de um garoto.

Mas seu histórico impressionante de 26 lesões desde que foi para a Europa o prejudica.

Neymar era uma das maiores atrações no torneio que servirá de preparação para a Copa do Mundo, em 2026.

Ednaldo Rodrigues sonhava em ter no jogador o grande comandante do Brasil nos Estados Unidos.

O deposto dirigente acreditava que essa seria também a primeira competição de Carlo Ancelotti à frente da seleção.

Mas o treinador italiano já confidenciou a amigos que, diante do caos político que domina a CBF, ele se vê livre de qualquer acordo feito com Rodrigues.

O Al-Hilal, clube que comprou Neymar, já soube da demora na recuperação do seu caríssimo atleta há tempos.

Desde que soube da gravidade da contusão, Jorge Jesus tratou de montar seu time como se o brasileiro não existisse, não fizesse parte do plantel.

Em seu esquema tático não há lugar para um atleta privilegiado, que não marque, que só receba a bola do meio para a frente, como Neymar estava fazendo nos últimos anos no PSG. E na seleção brasileira.

 

Está dando muito certo.

 

O Al-Hilal é líder do Campeonato Saudita.

E na Liga dos Campeões da Ásia, simplesmente fez a melhor campanha na fase de grupos.

Ou seja, Neymar não está fazendo falta nenhuma.

Em agosto de 2024, o brasileiro, já com 32 anos, terá muito espaço perdido para recuperar.

Ao contrário do que fazia o PSG, o Al-Hilal segue acompanhando de muito perto tudo o que Neymar faz no Brasil.

Para evitar festas, farras, noites em claro jogando pôquer.

Cuida do seu investimento de mais de R$ 480 milhões pagos ao clube francês.

E salário de R$ 1,7 bilhão por duas temporadas.

Seja o presidente da CBF que for, assim como o técnico, a vaga de Neymar terá de ser preenchida também na seleção brasileira.

Pelo menos até agosto do próximo ano...

 

R7

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS