Seleção brasileira feminina embarca rumo à Copa do Mundo da Austrália
03/07/2023

A seleção brasileira feminina embarcou no final da madrugada desta segunda-feira 3 rumo à Austrália, país que sediará junto com a Nova Zelândia a Copa do Mundo 2023 da categoria, entre 20 de julho e 20 de agosto.
A seleção deixou o Brasil em voo fretado que saiu do Aeroporto Internacional de Brasília com destino à cidade de Brisbane.
A delegação brasileira conta com as 26 atletas convocadas por Pia Sundhage e 31 membros da comissão técnica.
Durante a viagem, o avião fará uma pausa para abastecer na Polinésia Francesa. O trajeto total entre Brasília-Papeete tem previsão de duração de 14h35.
Na sequência, a delegação segue rumo à Brisbane, este último trecho conta com uma estimativa de 8h50 de duração.
Por fim, a seleção desembarca no Aeroporto Internacional de Brisbane às 18:35 (horário local) de terça-feira 4, e depois parte rumo a Gold Coast de ônibus, onde fará a preparação final para a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023.
Pouco antes do embarque, a lateral da seleção brasileira, Thamires explicou o sentimento de estar finalmente viajando para o país-sede do Mundial.
“Estamos emocionadas e felizes. É um novo sonho, um novo processo. A gente vai pensar nessa preparação para se adaptar aos horários da Austrália. Já estamos tendo a melhor preparação possível para que a gente estreie bem no dia 24”, disse a jogadora.
Potiguar, Antonia Silva comemora convocação na seleção para a Copa do Mundo feminina: “Chegou o dia”
Na próxima Copa do Mundo Feminina, a ser disputada na Austrália e na Nova Zelândia a partir de julho, o elenco contará com uma representante potiguar. Trata-se de Antônia, nascida em Riacho do Santana, que fica a 414 km de Natal, cidade no Oeste do estado, e que atualmente atua no Levante da Espanha. A convocação foi divulgada na tarde de terça-feira 27 pela treinadora da Seleção Brasileira, Pia Sundhage.
Versátil, a jogadora atua como lateral e também zagueira. Ela acompanhou a convocação em Natal, acompanhada pela família. Emocionada, a atleta divulgou um vídeo nas redes sociais comemorando a possibilidade de atuar no Mundial. “São anos de batalhas, de lutas, histórias, sonhos e finalmente chegou o dia da concretização”, comemorou a atleta.
Essa publicação é um oferecimento






