Esporte

ABC cai na Copa do Brasil, mas atuação dá novo ânimo para sequência do ano

28/04/2023


 

O ABC caiu de pé na Copa do Brasil. O Alvinegro foi valente, chegou a estar na frente do Grêmio, teve a chance clara de marcar o segundo gol, mas acabou eliminado em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira. A atuação no empate por 1 a 1 na Arena do Grêmio reanima a equipe de Fernando Marchiori para a sequência da temporada, em que o foco será a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após perder o jogo de ida em Natal por 2 a 0, o ABC viajou para Porto Alegre sem cinco titulares - os zagueiros Afonso e Richardson, o volante Wellington Reis, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o atacante Fábio Lima -, todos poupados devido ao desgaste da temporada. O discurso era de que a prioridade do clube é a Série B, mas que iria a campo com uma equipe competitiva.

Simão, Alemão, Daniel e Felipe Garcia foram os únicos titulares que atuaram na partida contra o Vitória, no último domingo. Portanto, foram sete peças novas. Foram dois estreantes: o zagueiro Habraão e o meia Ramon Vini. Também teve o retorno do meia Matheus Anjos, que não atuava desde o dia 4 de fevereiro devido a uma lesão na coxa. O camisa 7 mostrou o talento que o torcedor alvinegro estava com saudade, foi o destaque do primeiro tempo e marcou o gol do ABC aos 20 minutos.

No segundo tempo, quando se lançou ao ataque nos minutos finais, o ABC criou espaço para buscar o segundo gol. Na melhor oportunidade, aos 40 minutos, após cruzamento da direita, a zaga gremista falhou e a bola sobrou para Felipe Garcia. O artilheiro alvinegro dominou no peito e mandou de voleio no travessão. Era difícil, é fato, mas não dá para perder um gol como este diante de um adversário tão qualificado. Seria o 2 a 0, placar que levaria a decisão da vaga para os pênaltis.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ