"Nosso campeonato é para não cair", diz técnico do ABC após segundo revés
24/04/2023

O revés para o Vitória teve dois tempos bem distintos. Na etapa inicial, o ABC teve o controle das ações, chegou com mais perigo, mas não achou o gol. Nos acréscimos, porém, o Alvinegro perdeu o atacante Felipe Garcia, expulso com o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Rubro-Negro comandou o jogo no segundo tempo e conseguiu furar o bloqueio alvinegro para fazer o placar de 3 a 0 em pleno Frasqueirão.
Para o técnico Fernando Marchiori, a expulsão do camisa 9 foi "preponderante" para o resultado. O comandante alvinegro também avaliou este início de Série B com duas derrotas seguidas - para Londrina e Vitória.
- Ninguém quer iniciar assim. Só que nosso campeonato é de permanência. Sabíamos que a situação ia ser difícil, principalmente por mérito nosso de chegarmos em tantas competições. O que deixou feliz: conseguimos ter uma semana de recuperação de alguns atletas, e a postura do time no primeiro tempo foi espetacular. Foi muito bom a nível de voltar a ter intensidade, agressividade - comentou.
O próximo compromisso do ABC é o jogo da volta contra o Grêmio, pela terceira fase da Copa do Brasil. Após perder por 2 a 0 em Natal, a missão em Porto Alegre é mais complicada, e Marchiori indicou que deve levar uma formação alternativa, reafirmando que o foco será a Série B.
Essa publicação é um oferecimento






