ABC propõe acordo para quitar dívidas trabalhistas
21/03/2023

O ABC propôs ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) um acordo para o pagamento à vista de uma dívida de R$ 3,8 milhões. Para isso, o clube solicitou um desconto de 30% do total da dívida de cada processo.
Segundo o TRT, 28 de 46 reclamantes aceitaram a proposta de repactuação.
O TRT também estabeleceu um prazo de até 25 de abril para que os outros reclamantes se manifestem sobre a proposta.
De acordo com publicação do próprio TRT, a cota recebida pelo ABC como premiação pela classificação na primeira fase da Copa do Brasil - de R$ 1,125 milhão - está sendo utilizada como garantia do pagamento de parte dos processos de vários atletas e funcionários, vinculados ao processo piloto que reúne 46 ações trabalhistas, fruto de dois acordos firmados em 2019.
O ABC tinha uma dívida que totalizava R$ 6 milhões e havia se comprometido em pagar com parcelas mensais, utilizando recursos provenientes dos depósitos da Timemania. Com a queda na arrecadação dessa fonte, o clube suspendeu os pagamentos desde junho de 2022, restando uma dívida de R$ 3,8 milhões.
Outra dívida
O TRT também expôs que o ABC tem outro processo de execução especial reunindo 60 ações de atletas e funcionários. A dívida, neste caso, ultrapassa R$ 7 milhões, incluindo a dívida com os reclamantes, honorários advocatícios, contribuição previdenciária, custas processuais e imposto de renda.
Para liquidar essas dívidas, o TRT encaminhou ofício à Confederação Brasileira de Futebol, desde agosto do ano passado, bloqueando os créditos do ABC na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro.
G1 RN
Essa publicação é um oferecimento






