Brasil e Paraguai duelam por vaga na final da Copa América feminina
26/07/2022
A Seleção Brasileira feminina entra em campo, nesta terça-feira (26/7), em partida válida pela semifinal da Copa América. O Brasil chega no mata-mata de maneira invicta, após quatro goleadas durante a fase de grupos.
Os semifinalistas foram Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai, sendo que as duas primeiras seleções foram os líderes de seus grupos, com 100% de aproveitamento, enquanto os dois últimos ficaram em segundo em cada chave.
*As campanhas das semifinalistas*
A Copa América voltou a ter semifinal após 24 anos. A última vez que o torneio continental contou com esse tipo de decisão foi em 1998, quando Brasil, Equador, Argentina e Peru disputaram vaga. Na ocasião, a Seleção passou pelas equatorianas e garantiu a taça em cima das argentinas.
O primeiro confronto da semifinal aconteceu nessa segunda (25/7), entre Colômbia e Argentina. No duelo, a seleção levou a melhor e se sagrou como primeira finalista da competição.
Era esperado que o confronto entre os dois times fosse mais equilibrado, não sendo possível escolher um favorito para garantir a vaga na final. Enquanto a equipe argentina contou com a tradição, as colombianas jogaram em casa e vinha com uma boa geração de atletas, evoluindo muito nos últimos anos.
O segundo embate, entretanto, aponta para uma vantagem grande da Canarinho. Detentora da melhor campanha geral, com 12 pontos conquistados, 17 gols feitos e nenhum sofrido, a Seleção é a maior potência do futebol feminino sul-americano.
A expectativa é de que o Brasil consiga uma classificação para a final sem grandes obstáculos, além de ser o favorito a conquistar o título da Copa América. Afinal, as brasileiras são as maiores campeãs da história do torneio.
Essa publicação é um oferecimento