Caso Master: celular de Vorcaro tem ligações com Dias Toffoli
12/02/2026

A Polícia Federal encontrou menções ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, alvo de investigação em andamento. Toffoli é o relator do caso no STF.
Diante do novo material obtido em perícias nos aparelhos de Vorcaro, a direção da PF decidiu encaminhar um relatório ao presidente do STF, ministro Edson Fachin, solicitando a declaração de suspeição de Toffoli para atuar no processo.
A corporação optou por não remeter as informações diretamente ao relator, uma vez que ele é citado nos registros analisados.
Em nota, o gabinete de Dias Toffoli confirmou o recebimento do pedido e afirmou que a solicitação da PF se baseia em “ilações”.
Segundo o ministro, a Polícia Federal não teria legitimidade jurídica para requerer a suspeição, por não ser parte no processo, conforme o artigo 145 do Código de Processo Civil.
Toffoli informou ainda que apresentará sua manifestação formal ao presidente do STF. A defesa de Daniel Vorcaro informou que não irá se pronunciar.
A agenda oficial de Edson Fachin registra um encontro com o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Andrei Rodrigues, marcado para a próxima segunda-feira, às 11h30.
O compromisso aparece descrito como reunião sobre “fluxo processual ordinário”. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo Estadão.
Foto: Marcelo Camargo
Essa publicação é um oferecimento






