Esporte

Brasil se oferece para sediar Copa do Mundo de Clubes de 2029, diz presidente da CBF

22/06/2025


 

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, afirmou que o Brasil está à disposição da Fifa para sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029. O posicionamento foi feito durante encontro com o presidente da entidade, Gianni Infantino, nesta sexta-feira 20, nos Estados Unidos.

“Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da Fifa. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço”, declarou Xaud.

O dirigente está nos EUA para acompanhar a primeira edição da Copa do Mundo de Clubes com 32 equipes. O futebol brasileiro é o que tem mais representantes na competição: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

A agenda de Samir Xaud inclui reuniões com dirigentes da Fifa para tratar de temas institucionais. Ele participou da Cúpula Executiva de Futebol da Fifa 2025, realizada em Miami entre os dias 19 e 21 de junho, ao lado do vice-presidente da CBF, Gustavo Dias Henrique.

O evento reuniu representantes das 211 associações membro da entidade para apresentações conduzidas por Infantino e pelo secretário-geral Mattias Grafstrom sobre projetos em andamento e perspectivas para o futebol global.

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web