Esporte
Seleção brasileira vai jogar com uniforme preto na Espanha em protesto contra o racismo
09/06/2023

Pela primeira vez em sua história, a seleção brasileira vai usar um uniforme preto. Em protesto contra o racismo, a equipe vai vestir esta cor no amistoso contra Guiné, no próximo dia 17, em Barcelona.
A decisão faz parte das ações tomadas pela CBF após os casos de discriminação direcionados pela torcida espanhola contra Vinicius Junior, do Real Madrid, em jogos do Campeonato Espanhol. O atacante está convocado para a partida.
O protesto será apenas durante os primeiros 45 minutos. No segundo tempo, a seleção voltará a usar o tradicional amarelo.
Segundo o Uol, os jogadores de linha vão vestir um modelo desenhado pela Nike inicialmente para os goleiros. Após o jogo, as camisas serão enviadas para autoridades da política brasileira, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Uma delas, assinada pelos atletas, será leiloada e o dinheiro doado para causas contra o racismo. Três dias depois, em 20 de junho, o Brasil vai jogar contra Senegal, em Lisboa.
Vinicius Junior reclamou de ter sido insultado e chamado de “macaco” durante o jogo entre Real e Valencia, no mês passado, que chegou a ser interrompido pela arbitragem. Estes ataques levaram a Procuradoria a abrir uma investigação por “crime de ódio”, categoria penal que, na Espanha, inclui crimes raciais. Desde 2021, ele já foi vítima de dez casos de racismo no futebol espanhol.
Folhapress
Essa publicação é um oferecimento
América empata sem gols com Remo em Belém e segue na zona de rebaixamento da Série C
09/06/2023

Na tarde quinta-feira (8), o América empatou com o Remo, em Belém do Pará, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Depois de conquistar sua primeira vitória na última rodada, o alvirrubro entrou em campo com a expectativa de uma vitória para tentar sair da zona de rebaixamento. Entretanto, o empate sem gols frustrou os planos alvirrubros.
Com o resultado, o América permanece na 19ª colocação, com 6 pontos. O Dragão retorna a campo no próximo domingo (11), quando recebe o Brusque, na Arena das Dunas.
Com informações de Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
Fifa vai pagar premiação para jogadoras na Copa do Mundo
08/06/2023

A Fifa anunciou nesta quinta-feira 8 um novo modelo de distribuição de dinheiro para as seleções que vão participar da Copa do Mundo feminina neste ano. O torneio será disputado entre 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia.
Pela metodologia a ser adotada, as associações nacionais receberão premiações para investir no desenvolvimento da modalidade, mas haverá dinheiro também que será dividido entre as jogadoras. Isso garantirá, segundo a entidade, que todas as atletas tenham remunerações garantidas.
Para as associações, o dinheiro distribuído vai variar entre U$ 1,56 milhão (R$ 7,7 milhões pela cotação atual) pela participação na fase de grupos a US$ 4,29 milhões (R$ 21,2 milhões) para a campeã.
Além disso, cada jogadora de time eliminado na fase inicial vai embolsar US$ 30 mil (R$ 147,7 mil). Uma atleta integrante da equipe vencedora do torneio terá direito a US$ 270 mil (R$ 1,3 milhão).
Cada uma das 32 seleções vai levar 23 jogadoras para a competição.
Pelo título masculino no ano passado no Qatar, a AFA (Associação Argentina de Futebol) recebeu US$ 42 milhões (R$ 206,8 milhões hoje em dia).
Pelas informações divulgadas pela Fifa, o salário médio das jogadoras, ao redor do mundo, está na média de US$ 14 mil por ano (R$ 69 mil) ou US$ 1.160 por mês (R$ 5.700). Os US$ 30 mil pagos pelos três jogos da fase de grupos podem representar mais do que dois anos do rendimento das atletas do futebol.
A Fifa divulgou que o investimento total na realização da Copa do Mundo deste ano ultrapassa os US$ 500 milhões (R$ 2.46 bilhões).
FOLHAPRESS
Essa publicação é um oferecimento
ABC desperdiça chances e empata sem gols com a Ponte Preta
07/06/2023

O ABC desperdiçou uma grande oportunidade de conquistar sua segunda vitória na Série B do Brasileiro e entregar a lanterna da competição de volta para o Tombense.
A equipe potiguar criou quatro chances claras, mas em três delas falhou na conclusão final e na outra Thonny Anderson acertou o travessão do gol pontepretano.
O empate sem gols não foi bom para nenhum dos lados, mas devido às circunstâncias da partida no estádio Moisés Lucarelli, teve um sabor mais amargo para os visitantes.
Com o resultado, o ABC chega a cinco pontos, mas sem deixar a lanterna. O Mais Querido volta a campo na sexta-feira (9), diante da Chapecoense, às 21h30, no Frasqueirão.
Com informações de Tribuna do Norte e ge-RN
Essa publicação é um oferecimento
Após 1ª vitória na Série C, América começa preparação para confronto direto no Pará
06/06/2023

Enfim, o América venceu na Série C do Brasileirão. Para conquistar o primeiro triunfo, a equipe alvirrubra teve que sair de seus domínios. O mando de jogo acabou sendo transferido para o estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, em virtude da realização de um show na Arena das Dunas. A vitória foi magra, 1 a 0, com gol de Gilvan nos minutos finais do segundo tempo que premiou uma equipe diante de tentativas insistentes para furar a marcação do Operário/PR. Não deu muito tempo para comemorar, já que o time já se prepara pensando no Remo/PA, próximo adversário na competição.
O jogo está marcado para a próxima quinta-feira, 8, às 21h no Baenão, em Belém. O jogo marcará o confronto entre as duas últimas equipes na tabela da Série C. O América é o 19° e o Remo o lanterna. Thiago Carvalho, treinador do América, ainda não adiantou detalhes sobre a equipe que vai jogar. “Minhas escolhas, primeiro é por rendimento e depois tem a estratégia de jogo. Obviamente a gente vai avaliar bem o Remo para depois tomar a decisão. A vitória é a confiança que a gente necessitava. A gente ainda não havia vencido. É difícil jogar com essa pressão. Então espero que seja algo que nos dê mais tranquilidade e leveza nos jogos. Que a gente possa vencer jogos com rendimento maior”, disse.
Durante o final de semana, na preparação para a próxima partida, o clube contou com mais duas novas caras: o atacante Rafinha e o lateral Marcos Ytalo. Com um plantel com atletas de diversos perfis, os reforços, segundo o comandante americano, ajudam a poder mudar as características de jogo. “Naturalmente é importante quando você constrói uma equipe, primeiro você encaixa as características de jogo. Faz parte, principalmente no ataque, você ter características diferentes, fazer isso, poder mudar, dar velocidade. Todos os atletas que estão chegando são atletas que encaixam no que eu acredito de jogo, de comportamento, de profissionalismo. Com toda certeza deixam o América mais forte”, conclui.
A partida contra o Operário começou com um primeiro tempo de menos inspiração e mais transpiração. O clube tentava furar o bloqueio paranaense, mas sem sucesso. Foi necessário mudar a equipe e criar mais volume de jogo. “Tinha uma posse [de bola] mas ela não era efetiva para criar oportunidades. Mas a gente tentou melhorar no segundo tempo, criar mais volume, fazer mais bola na área e o gol saiu dessa maneira. Acabou dando muito certo o segundo tempo”, observou.
Para o treinador, um dos principais pontos da vitória foi poder tirar a pressão do elenco que ainda não tinha vencido na competição. “Era uma necessidade muito grande e jogar sob pressão é difícil. Você não poder empatar. Às vezes os jogadores sentem isso bastante e se precipitam em uma decisão onde poderia ter mais calma. Então toda essa pressão no futebol acaba atrapalhando. Meu dever é passar confiança independente do que acontece lá dentro. E quando você vence isso é importante, era uma necessidade e dá confiança para que a gente continue e consiga mais vitórias”, disse.
De acordo com Carvalho, a importância do torcedor é fundamental para a equipe do América e o triunfo também serve como uma maneira de conter os ânimos. “O jeito que alguém fica frustrado, eu fico mais frustrado ainda quando não acontece [a vitória]. Faz parte do futebol, mas a torcida faz muita diferença para a gente. Tenho o objetivo aqui e passei isso pros jogadores, de ganhar todos os jogos em casa. Acredito que o apoio deles é fundamental e isso vai acontecer. Espero que essa vitória nos encaminhe, que a gente possa vencer fora e que a torcida venha com a gente, nos dê confiança para vencer em casa”, pontuou.
Agora RN
Essa publicação é um oferecimento
Torcedores são suspensos e multados em R$ 340 mil por racismo a Vini Jr
06/06/2023

Os sete torcedores espanhóis presos no mês passado por episódios de racismo contra Vinicius Junior receberam suas punições nesta segunda-feira 5.
A Comissão Permanente contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte da Espanha, se reuniu com o Conselho Superior de Esportes e decidiu que:
Os quatros presos pela simulação de enforcamento com um boneco que usava a camisa de Vini Jr em janeiro deste ano receberam multas de 60 mil euros (cerca de R$ 316 mil na cotação atual) e foram proibidos de acessar recintos desportivos por um período de dois anos.
Já os outros três, presos pelos insultos racistas a Vini na partida entre Valencia e Real Madrid, receberam multas de 5 mil euros (cerca de R$ 26 mil) e foram proibidos de acessar recintos desportivos por um período de um ano.
*
QUAIS SÃO OS EPISÓDIOS
Enforcamento de boneco
Em janeiro deste ano, um grupo de ultras do Atlético de Madri simulou o enforcamento de um boneco com a camisa de Vinicius Junior.
O boneco foi pendurado em uma ponte próxima ao centro de treinamento do Real Madrid com uma faixa com a frase: “Madri odeia o Real”.
Insultos racistas da torcida do Valencia
No dia 21 de maio, torcedores do Valencia começaram a gritar ‘mono’, ‘macaco’ em espanhol, nos momentos em que o brasileiro esteve perto da lateral. O jogo estava nos 15′ do segundo tempo.
10 minutos após o início dos gritos, o árbitro paralisou a partida depois que os torcedores repetiram o gesto.
O jogo foi interrompido por aproximadamente 5 minutos e foi necessário que o locutor do estádio pedisse para que os torcedores parassem por risco da partida ser encerrada.
Vinicius Junior começou a discutir com os torcedores do Valencia, e Ancelotti chamou o brasileiro no banco de reservas pedindo que ele se acalmasse. O brasileiro foi expulso após a reação.
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)
Essa publicação é um oferecimento
Copa do Brasil: Flamengo e São Paulo se juntam a seis times classificados para as quartas
02/06/2023

Com as classificações de São Paulo e Flamengo, nesta quinta-feira (1º), estão definidos os oito clubes que avançam às quartas de final da Copa do Brasil.
Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Bahia, América-MG, Athletico Paranaense, Flamengo e Grêmio seguem na disputa em busca do título e da “gorda” premiação de R$ 70 milhões para o grande campeão.
A cada avanço de fase no mata-mata, a CBF premia os clubes com valores milionários. A ida para as quartas rendeu para cada clube mais R$ 4,3 milhões nos cofres.
Para os clubes que iniciaram o torneio na primeira fase e seguem na disputa, como Bahia, Grêmio e América-MG, um eventual título rende uma bolada ainda maior.
Somando os bônus por passar de fase, o prêmio chega a R$ 91,8 milhões.
Para os demais times que começaram o torneio na terceira fase, ser campeão garante uma premiação de R$ 88,7 milhões.
Essa publicação é um oferecimento
Comissão do STJD bane mais dois jogadores do futebol por envolvimento em máfia das apostas; outros cinco foram suspensos e um absolvido
02/06/2023

A 4ª Comissão Disciplinar do STJD baniu mais dois jogadores do futebol. Gabriel Tota e Matheus Phillipe foram punidos pelos auditores com a eliminação do esportes e com multa de R$ 55 mil e R$ 30 mil, respectivamente.
Com essas punições, sobe para três a quantidade de jogadores banidos do futebol por causa do envolvimento com a máfia das apostas. Nesta semana, Romário, ex-Vila Nova-GO, também foi excluído do esporte. As três decisões ainda cabem recurso ao pleno do STJD.
Além dessas punições, os auditores também suspenderam e multaram os jogadores Moraes (720 dias e multa de R$ 55 mil), Jonathan Doin (1000 dias e R$ 105 mil), Fernando Neto (380 dias e R$ 15 mil) e Kevin Lomonáco (380 dias e R$ 25 mil).
Já Eduardo Bauermann foi suspenso com apenas 12 partidas. O julgamento também teve um absolvido, o jogador Igor Cariús.
O Globo
Essa publicação é um oferecimento
América-RN oficializa contratação do atacante Rafinha, ex-Vitória
01/06/2023

O América-RN oficializou na noite desta quarta-feira a contratação do atacante Rafinha para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador de 30 anos aceitou proposta irrecusável do Alvirrubro e acertou a rescisão com o Vitória no início da tarde.
Rafinha estava no Rubro-Negro há um ano e foi o principal destaque da equipe na campanha de acesso para a Série B, com oito gols em 18 jogos.
Em 2023, Rafinha não conseguiu manter o nível de atuação e perdeu a posição na equipe titular. No total, Rafinha fez 38 jogos e marcou 11 gols pelo Vitória.
Esta será a segunda passagem do atacante pelo futebol do Rio Grande do Norte. Em 2015, ele defendeu o ABC durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela passagem, foram 11 jogos e quatro gols.
Rafael Diniz Alves e Silva fará 31 anos no dia 21 de junho. Rafinha também defendeu clubes como Ponte Preta, Guaratinguetá, Osasco Audax, Athlético-PR, Ferroviária, Ceará, Brasil de Pelotas, Goiás, Botafogo-SP, Mirassol, Remo e São Bernardo.
Essa publicação é um oferecimento
Neymar recusa oferta bilionária do futebol saudita e escolhe clube na Inglaterra, diz jornal
31/05/2023

Os dias de Neymar na França parecem cada vez mais próximos do fim. Cotado para deixar o Paris Saint-Germain no fim da temporada, o jogador recusou uma oferta bilionária do futebol saudita. Além disso, o atacante brasileiro já teria escolhido o próximo destino na carreira. As informações são do site francês Foot Mercato.
De acordo com o portal, Neymar teria recusado uma proposta de 400 milhões de euros (cerca de R$ 2 bilhões de reais) de um time da Arábia Saudita. Isso porque o jogador não quer deixar a Europa e, mais especificamente, quer jogar no Manchester United, da Inglaterra.
De acordo com o periódico francês, o motivo da recusa seria o fato de que o brasileiro entende que ainda está jogando em alto nível e pode entregar um bom futebol na Premier League, considerada uma das melhores ligas do mundo.
R7
Essa publicação é um oferecimento
Copa do Brasil terá confrontos gigantes nesta quarta-feira
31/05/2023

Aos amantes do mata-mata, a quarta-feira 31 promete ser emocionante. Pelo menos seis confrontos vão decidir os classificados às quartas de final da Copa do Brasil. Representantes do Nordeste, Sport e Fortaleza têm vida complicada na tentativa de reverter placares desfavoráveis para avançar. Quem tem a vida mais simples é o Bahia, que empatou o primeiro jogo.
Alguns outros confrontos mostram a grandeza da competição. Cruzeiro e Grêmio, farão, em Belo Horizonte, o embate dos dois maiores vencedores do torneio. São 11 títulos em campo – seis do lado mineiro e cinco para os gaúchos. A partida de ida, em Porto Alegre, terminou empatada em 1 a 1. O Cruzeiro saiu na frente, mas viu o tricolor gaúcho empatar em lindo gol de Luis Suárez. Tudo em aberto, já que o gol fora de casa não é mais um critério de desempate na competição.
Outro enfrentamento entre mineiros e gaúchos acontecerá em Porto Alegre. O Internacional receberá o América/MG em busca de reverter o placar aberto no Independência. A partida, no Beira-Rio, no RS, será a busca por uma melhor fase, já que a equipe não vem apresentando bom futebol e até cogitou-se a saída do treinador, Mano Menezes.
Além destes confrontos, o Corinthians recebe o Atlético/MG querendo reverter também o placar de 2 a 0 aberto no Mineirão a favor do Galo. O Botafogo, em grande fase no Brasileirão, recebe o Athletico Paranaense no Engenhão. Na partida de ida, em Curitiba, a equipe do Paraná venceu por 3 a 2 em um embate bastante equilibrado.
Entre os times nordestinos, o Fortaleza é quem tem a missão mais complicada. Após um sonoro 3 a 0 sofrido no Allianz Parque, no dia 17, o time recebe o Palmeiras em uma jornada dura, mas não impossível. Outro time nordestino que também entra em campo nesta quarta-feira é o Bahia, que recebe o Santos após empate sem gols na Vila Belmiro. Sem dúvidas é o time da região com mais possibilidades de avançar para a próxima etapa da competição nacional.
No dia 1º de junho, outros dois confrontos completam a jornada de oitavas de final da Copa do Brasil. Em São Paulo, o Sport enfrenta o São Paulo. No primeiro confronto, na Ilha do Retiro, em Pernambuco, o tricolor paulista venceu por 2 a 0 e deu passo seguro para chegar às quartas. No Rio de Janeiro, FlaFlu. A primeira partida terminou 0 a 0 no Maracanã. O jogo de volta será no mesmo estádio e com os times cariocas em mais um embate que promete ser épico.
AGORA RN
Essa publicação é um oferecimento
Italo Ferreira será 1º brasileiro a entrar para o Hall da Fama do Surfe nos EUA
31/05/2023

Primeiro campeão olímpico da história do surfe, Italo Ferreira, aos 29 anos, será o primeiro brasileiro a colocar os pés e as mãos no Hall da Fama da modalidade. O potiguar, campeão mundial em 2019, será homenageado em Huntington Beach, na Califórnia, em cerimônia a ser realizada em 4 de agosto.
Segundo os organizadores, a inclusão de Ítalo no Hall da Fama é uma homenagem ao “seu notável impacto no esporte, sua contribuição para a cultura do surfe e suas conquistas memoráveis”. O surfista brasileiro foi ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2021, primeira edição olímpica a ter o surfe entre os esportes.
O Hall da Fama do Surfe, nos Estados Unidos, também irá incluir, na mesma cerimônia, a jornalista americana Laylan Connelly e o argentino Fernando Aguerre, presidente dat International Surfing Association (ISA).
– Essa homenagem me deixa muito motivado. Sou filho de um pescador de uma cidade pequena do litoral do Brasil e ter a oportunidade de ser lembrado ao lado de grandes ícones mundiais do meu esporte é realmente algo inesquecível, uma verdadeira honra – comenta Italo, que começou a surfar aos oito anos, em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.
Essa publicação é um oferecimento
Potiguar Ítalo Ferreira é vice-campeão na final do Surf Ranch Pro
30/05/2023

O norte-americano Griffin Colapinto assumiu a liderança no ranking do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT) 2023 neste domingo 28, em Lemoore, California. O surfista enfrentou o potiguar ítalo Ferreira e venceu por menos de 1 ponto de diferença. Com a vitória, Griffin acabou coma predominância de títulos brasileiros nas ondas artificiais do deserto da Califórnia.
Durante a final, o norte-americano pegou sua primeira onda e atingiu a marca de 7,83 e 8,70. Em disputada acirrada, ítalo ultrapassou os 16,53 pontos de Griffin e conseguiu 16,83. Após as ondas do brasileiro, o surfista californiano aumentou sua nota para 17,77.
Dessa forma, ítalo Ferreira precisaria atingir uma nota de 9,07 para vencer, mas sem sucesso. Para conseguir a vitória, o potiguar teve a chance de tirar 9,34, mas não conseguiu completar a onda.
Essa foi a primeira vez que o brasil não venceu no Surf Ranch. Em outras três etapas, as finais foram disputadas entre os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo. Medina levou o título para Maresias nos anos de 2018 e 2019. Já em 2021, Filipe foi o campeão.
Essa publicação é um oferecimento
ABC perde de goleada para o Sport na Ilha do Retiro e segue na zona de rebaixamento
29/05/2023

O ABC perdeu para o Sport (PE) por 4 a 1 neste domingo (28), no estádio da Ilha do Retiro, pela 9ª rodada da Série B. Com o resultado, o alvinegro segue na lanterna da Série B.
O primeiro gol foi do time pernambucano foi fo atacante Vagner Love, aos 34 minutos. Ainda no primeiro tempo, Todinho empatou para o time alvinegro, aos 45 minutos. Era a esperança de um resultado, mas o rubro-negro veio com tudo no segundo tempo.
No segundo tempo, Vagner Love marcou o segundo gol. Luciano Juba, marcou o terceiro gol para o Sport, aos 17 minutos. Aos 33 minutos, Fábio Matheus Ribeiro marca o quarto gol e decreta a goleada sobre o time potiguar.
Essa publicação é um oferecimento
Presidente da CBF diz que foi vítima de racismo na sede da entidade durante convocação da seleção
29/05/2023

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues alegou ter sido vítima de racismo na sede da entidade, no Rio de Janeiro, neste domingo (28), durante a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Guiné e Senegal, em junho.
O cartola fez a revelação enquanto falava sobre os ataques que Vinicius Junior, do Real Madrid, sofreu na Espanha e as medidas propostas pela confederação para combater o racismo. No entanto, ele não entrou em detalhes e nem quis dizer quem teria feito as ofensas.
“Eu resisto, comecei a sofrer racismo desde os oito anos, tenho 60 anos e sofro. A gente sofre em qualquer momento, aqui dentro do auditório hoje teve racismo, tem situações em que a pessoa… Junto com o jurídico da CBF vamos procurar ver o que é possível para colocar de uma forma pública no site da entidade esses racistas, para que eles não fiquem no meio de pessoas de bem e que estão pregando o combate ao racismo e eles praticando”, disse Ednaldo aos jornalistas presentes na sede da CBF – a fala foi gravada e publicada pelo GE.
Essa publicação é um oferecimento
ABC comemora convocação de Ayrton Lucas, revelado pelo clube: "Voa cada vez mais alto"
28/05/2023

O potiguar Ayrton Lucas foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para dois amistosos da seleção brasileira principal. O lateral-esquerdo vive grande fase no Flamengo. Natural de Carnaúba dos Dantas, na região Seridó do Rio Grande do Norte, ele foi revelado pelas categorias de base do ABC, de onde saiu para o Fluminense muito jovem.
Em postagem nas redes sociais, o ABC vibrou com a convocação de Ayrton Lucas.
"Voa cada vez mais alto, Ayrton! Você é muito merecedor de tudo o que vem acontecendo na sua carreira. É seleção, papai! Temos muito orgulho de você", destacou.
Ayrton Lucas é um dos destaques do Flamengo em 2023. Em 30 jogos, marcou cinco gols - é a temporada mais goleadora da carreira.
Essa é a primeira convocação do lateral-esquerdo para a seleção principal. Antes, ele foi chamado para a equipe sub-20, em 2016, e participou da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, com chamados em 2019 e 2020.
ge RN
Essa publicação é um oferecimento
América empata sem gols com o Náutico pela Série C do Brasileiro
28/05/2023

Em duelo nordestino entre Náutico e América pela quinta rodada da Série C, o jogo acabou empatado em 0x0, no Estádio dos Aflitos, no Recife, na noite desse sábado (27). A equipe potiguar segue sem vencer no Brasileiro.
Para a partida contra o Náutico, o técnico Thiago Carvalho mudou, de novo, a equipe. Preferiu começar com Frank no ataque em vez de Iago Silva.
Na defesa, também teve mudança. Alan Ferreira fez dupla com Jean Pierre. As mudanças surtiram efeito, o alvirrubro teve mais equilíbrio defensivo, mas pecava no ataque.
A equipe potiguar só chegou uma vez ao ataque, porém, Rael não dominou quando entrou na área. O Náutico não oferecia perigo nenhum à meta do goleiro Bruno Pianissola.
O segundo tempo foi melhor. O timbu voltou pressionando mais e dificultando a saída de bola americana.
O próximo compromisso do alvirrubro será na sexta-feira (2), às 20h, contra o Operário/PR, no Estádio Barretão, pela sexta rodada da Série C.
Com informações de Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
Thiago Potiguar descobre problema no coração e encerra carreira aos 37 anos
27/05/2023

Revelado pelo Potyguar de Currais Novos em 2009, Thiago passou por Paysandu, Fortaleza, CRB, Remo e Parauapebas, até chegar ao América-RN em 2015. Disputou duas temporadas pelo Alvirrubro de Natal e seguiu para o CSA, passando ainda por Campinense, Juventus-SP, São Caetano, XV de Piracicaba, Parauapebas, CRAC e ASA.
O jogador potiguar também atuou no futebol da China (Henan Jianye) e da Coreia do Sul (Jeonbuk Motors), nos anos de 2011 e 2013, respectivamente.
Natural de Currais Novos, retornou ao Potyguar em 2021 para recolocar o clube na primeira divisão do estadual - o Leão do Seridó estava longe das competições oficiais desde 2013. Em casa, fez história ao ser o maestro da equipe dentro de campo e um líder fora, e ainda foi o artilheiro da competição, com seis gols.
- O sentimento é de gratidão. Tudo que eu tenho hoje, todo reconhecimento que tenho no Brasil, foi essa camisa que fez tudo por mim. Era um garoto, fez um homem - contou à época.
Também foi destaque na campanha do acesso do Alecrim em 2022, marcando cinco gols.
Seu último clube foi o Parintins, pelo qual disputou o Campeonato Amazonense deste ano - fez dois gols em sete jogos, e ajudou a equipe a evitar o rebaixamento.
GE RN
Essa publicação é um oferecimento
Márcio Mossoró assume comando interino do Potiguar na Série D
25/05/2023

O Potiguar confirmou nesta quarta-feira que o ex-jogador Márcio Mossoró vai comandar a equipe de forma interina na partida contra o Iguatu, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. O clube havia anunciado a saída do técnico Júnior Câmara na última segunda-feira.
Márcio atua como CEO do Potiguar desde o término do estadual e recebeu o convite do presidente Djalma Freire Júnior para dirigir o time até a chegada de um novo treinador.
A primeira atividade sob o comando de Márcio Mossoró foi realizada na tarde desta quarta-feira, no Estádio Nogueirão, com portões fechados.
Márcio reafirmou que tem planos de ser técnico no futuro, mas entende que o momento é de interinidade.
- Vinha conversando com o presidente e ele me encorajando, pessoal também da comissão, alguns jogadores também, sabem desse meu desejo e pediram pra eu fazer esse jogo até devido a essa correria toda para a gente não tomar nenhuma decisão precipitada. Eu resolvi aceitar e estou pronto pra sempre fazer o melhor para o Potiguar - declarou.
- Estamos a procura do novo comandante que irá chegar em breve, mas a gente também está com calma, com paciência, para tentar fazer a escolha certa. E o grupo eu já conheço, o grupo que eu formei junto com algumas opções que o treinador (Júnior Câmara) me passou - completou.
Esse fato de conhecer o elenco facilita o trabalho de Márcio, mas ele deve fazer mudanças pontuais no time e na forma de jogar. O confronto contra o Iguatu é no domingo, às 17h, no Nogueirão.
- De certa forma, sim, até porque eu sei onde cada um pode render, pode dar o seu melhor. Isso ajuda bem mais. É lógico que tem algumas coisas que eu penso diferente do que a equipe vinha apresentando, mas vou tentar mexer pouco, tentar visar sempre o ataque. Eu acho que precisamos atacar mais, nosso time precisa criar mais, temos jogadores criativos para isso - declarou.
Essa publicação é um oferecimento
Jogadores do Real Madrid entram em campo com camisa de Vini: “Hoje todos usamos o 20”
24/05/2023

Nesta quarta-feira (24), o Real Madrid enfrenta o Rayo Vallecano, no Santiago Bernabéu, em partida que irá marcar uma série de homenagens a Vini Jr., que foi alvo de racismo no último domingo contra o Valencia.
Uma delas já foi divulgada pelo perfil oficial do Real Madrid, onde o clube publicou um vídeo do vestiário mostrando que todos os jogadores vão entrar em campo com a camisa 20 levando o nome do brasileiro.
Além disso, os torcedores merengues organizam uma manifestação no minuto 20, número da camisa de Vini Jr, quando será cantado o nome do jogador e palavras contra a intolerância que o atacante vem sofrendo na La Liga.
Metrópoles
Essa publicação é um oferecimento











