Policial

Policial

VÍDEO: Apoiador de Bolsonaro é assassinado na Bahia

27/07/2022

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) lamentou a morte de Marcello em seu perfil no Twitter e falou em crime político.

O ex-secretário de Fomento à Cultura André Pociuncula, que é ex-policial militar, disse que entrou em contato com policiais da região de Ibotirama e afirmou que há indícios de crime político no assassinato.

Porciuncula também cobrou explicações do governador da Bahia, Rui Costa (PT) sobre a investigação.

De acordo com nota enviada pela Delegacia Territorial de Ibotirama, que é responsável pela investigação, as imagens da câmera de segurança foram analisadas e testemunhas já estão sendo ouvidas. A corporação diz que a apuração preliminar indica que não há indícios de motivação política para o crime.

LEIA A NOTA DA DELEGACIA TERRITORIAL DE IBOTIRAMA:

“A Delegacia Territorial de Ibotirama investiga a morte de Marcello Leite Fernandes, de 39 anos, vítima de disparos de arma de fogo na última quinta-feira (21). Dois homens em uma moto emparelharam com o automóvel da vítima e um deles atirou contra Marcello. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e testemunhas já estão sendo ouvidas. Por ora, não há suspeita de motivação política no crime.”

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Policial

Idosa de 74 anos é presa por maus-tratos contra o marido, de 79 anos, em Natal

27/07/2022


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência (DEPID) de Natal, efetuou a prisão de Ivete Silveira Gadelha, 74 anos, nesta segunda-feira (24), suspeita do cometimento dos crimes de desvio de proventos e de maus-tratos, ambos previstos no Estatuto do Idoso, em desfavor do seu marido, de 79 anos.

As investigações se iniciaram através de denúncia anônima, que dava conta de que o idoso vivia em condição insalubre, incompatível com sua renda mensal de servidor público aposentado.

Nesta segunda-feira (24), a vítima compareceu na delegacia especializada fazendo uso de uma cadeira de rodas locada, acompanhada de familiares, para que fosse ouvida acerca dos fatos reportados na denúncia em questão.

Na ocasião da colheita das declarações de um dos familiares, a suspeita chegou na delegacia e solicitou a devolução da cadeira de rodas que o idoso fazia uso, para não ter que arcar com o custo de mais uma diária do equipamento, o deixando em situação de vulnerabilidade, visto que apresentava dificuldades notórias de locomoção, sendo-lhe dada voz de prisão em flagrante.

Além deste fato, ficou comprovado que a suspeita destinava os proventos do idoso para uso próprio e de terceiros, em detrimento das necessidades básicas do ancião.

A suspeita foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Policial

Motociclista morre após ser arrastado por ônibus escolar

26/07/2022


O acidente ocorreu na manhã desta terça (26) entre as avenidas Interventor Mário Câmara e Amintas Barros, no bairro Dix-Sept Rosado, Zona Oeste de Natal. Um motociclista de 24 anos foi atingido e arrastado por um ônibus escolar e morreu no local.

Segundo o G1, a policia apurou que a moto e o ônibus seguiam pela avenida Interventor Mário Câmara, no mesmo sentido, quando o ônibus teria entrado para a avenida Amintas Barros e atingiu a moto. A moto e a vítima foram arrastadas por cerca de 50 metros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local e constatou a morte do motociclista. O motorista do ônibus permaneceu no local e também foi atendido pela equipe de saúde. Por volta das 8h, ele foi ouvido por policiais rodoviários estaduais, que foram ao local para registrar o acidente.

Não há informação de feridos entre passageiros do ônibus escolar, que tem placa de Goianinha.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Essa publicação é um oferecimento

IGOR BRITO - VEREADOR

Policial

Autor de Facada! Perícia avalia soltura de Adélio; advogado alerta sobre "perigo"

26/07/2022


Uma nova perícia nesta segunda-feira, 25, avalia a soltura de Adélio Bispo, autor da facada no atual presidente da República Jair Bolsonaro, em 2018, quando ainda era candidato ao cargo. O advogado e curador de Adélio, Zanone Manuel de Oliveira Júnior, alerta que a ação pode representar um perigo ao réu e à sociedade.

Oliveira Júnior diz que já havia solicitado que ele continuasse preso e sendo tratado, segundo informações do Uol Notícias. O advogado destaca ainda que o pedido tinha sido deferido pelo magistrado federal.

Ainda de acordo com o site, Oliveira Júnior acredita que a perícia para avaliar a soltura acontece por Adélio ter apresentado uma melhora clínica após o tratamento psiquiátrico.

Após o crime, em 2018, Adélio virou réu por prática de atentado pessoal por inconformismo político, mas foi considerado inimputável (isento de pena), e absolvido das acusações. A Justiça então determinou uma medida preventiva com um internamento.

Na sentença, foi fixado um prazo mínimo de três anos para que ele fosse submetido à nova perícia, ação que o réu poderia passar desde o dia 14 de junho.

Essa publicação é um oferecimento

ÓTICA BOM PREÇO

Policial

Idoso morre atropelado na avenida Salgado Filho

26/07/2022


Um idoso foi atropelado e morreu na avenida Senador Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal. O acidente fatal aconteceu na altura do cruzamento com a rua Auris Coelho, nas proximidades de um posto de combustíveis.

O atropelamento aconteceu quando o homem tentava atravessar a avenida no sentido zona Sul/Centro. O motorista, que ficou no local e prestou socorro à vítima, relatou aos agentes de trânsito que o idoso passou na frente do veículo e não houve tempo para frear.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o óbito foi constatado ainda no local. A parte frontal do carro ficou danificada por causa do impacto. A colisão fatal aconteceu a poucos metros de uma passarela.

Um popular reclamou da precariedade do equipamento. “É extremamente perigoso e muitas pessoas optam por atravessar essa avenida por duas questões. Primeiro porque a passarela é perigosa a essa hora da noite e segundo porque o próximo ponto está a uma distância muito longa”, criticou.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi ao local para fazer a perícia inicial e remover o corpo. A vítima ainda não havia sido identificada. No entanto, populares contaram que sempre era visto na região e seria morador do bairro de Nova Descoberta.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Policial

Mulher é presa após aplicar mais de R$ 170 mil em golpes em analfabetos e idosos no RN

26/07/2022


A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (25), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra Maria do Céu Silva da Conceição, de 30 anos. A mulher, que reside em Touros, é suspeito de estelionatos em João Câmara.

De acordo com a Polícia Civil, Maria do Céu teria realizado empréstimos em nome de idosos, analfabetos e/ou pessoas com pouca instrução para desviar dinheiro. Segundo as investigações, a estimativa é que ela tenha feito mais de 20 vítimas, totalizando danos superiores a R$ 170 mil.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Policial

Jovem de 19 anos fingia ser moradora para roubar prédio;

26/07/2022


Jovens, bem vestidos e brancos. Uma combinação que não costuma despertar suspeita no Brasil, e que abriu portarias de prédios, em oito estados, a uma quadrilha especializada em furtos a residências.

Os bandidos invadiam condomínios de luxo. Depois de arrombar os apartamentos, levavam, principalmente, joias e dinheiro. O Fantástico revela como a prisão de uma integrante do grupo, de 19 anos, revelou detalhes do esquema.

Na semana passada, a Polícia Civil prendeu a paraguaia Tamara Romina Dimas, em Vitória, Espírito Santo. As imagens do circuito interno do prédio mostram como a criminosa, de 19 anos, conseguiu entrar no condomínio.

Ela chega por volta do meio dia se passando por uma moradora, e não é parada pelo porteiro. Duas horas depois, um homem entra no prédio.

Tamara desce para se encontrar com ele. Os dois sobem de elevador, conversando. O prédio não tem câmeras de segurança nos corredores, mas segundo a polícia a dupla arrombou um dos apartamentos. No imóvel estavam três idosos, entre eles, uma senhora de 97 anos.

“Sensação de revolta né? Ela o tempo inteiro falando pra ficar calada que eles matam mesmo. Mas a violência física foi ele que fez. Tiveram que torturar do jeito que foi, quebrando o dedo, amassando o dedo até quebrar”, diz um parente da vítima.

Trinta minutos depois, a dupla tenta deixar o prédio. Na bolsa, joias e dinheiro em espécie. Ao ouvir gritos de moradores, o porteiro desconfiou da situação e impediu a saída. O homem conseguiu fugir com os itens roubados, mas Tamara foi presa pela polícia.

“O que a gente tem percebido é que realmente eles conseguem entrar dessa forma nos condomínios, mesmo naqueles que têm, que investem bastante em segurança se aproveitando de um erro ou de uma falha humana do funcionário ali que tem o poder de liberar o acesso a entrada nesses edifícios”, diz o delegado de segurança patrimonial da Polícia Civil, Gianno Pizzani Trindade. Com informações do G1.

Essa publicação é um oferecimento

ÓTICA BOM PREÇO

Policial

Cinco pessoas são baleadas durante inauguração de salão de beleza em Natal

26/07/2022


Um atentado durante a inauguração de um salão de beleza na zona Norte de Natal deixou cinco pessoas baleadas na noite dessa segunda-feira (25).

De acordo com informações do Via Certa Natal, o fato ocorreu no conjunto Parque das Dunas, quando cerca de 100 pessoas, inclusive crianças, comemoravam a inauguração do empreendimento. Dois homens armados em uma moto chegaram atirando no local provocando pânico e correria das pessoas.

Cinco pessoas foram atingidas pelos tiros. Todas foram socorridas por equipes do Samu. A polícia militar também esteve no local da ocorrência. Muitas marcas de tiros foram encontradas em paredes.

Ainda não se tem informações dos suspeitos nem a motivação para esse atentado.

Com informações de Portal Grande Ponto e Via Certa Natal

Essa publicação é um oferecimento

DR. JOÃO MARIA - ADVOGADO

Policial

Homem conseguiu acionar a polícia após ser baleado na cabeça por vizinho

26/07/2022


O homem que foi atingido por um tiro na cabeça, efetuado pelo vizinho, enquanto varria a calçada dele, conseguiu acionar a polícia, mesmo estando com um tiro alojado no rosto.

“Estava varrendo a calçada dele e pedi para minha filha jogar umas pedras fora. Daí ele falou ‘a calçada é minha’. Daí eu falei ‘nem calçada você varre’. Daí ele entrou pra dentro e já veio armado. O pé de árvore que tinha lá, ele tinha deixado cortar”, relatou a vítima, de acordo com o portal G1.

O momento tenso foi registrado por câmeras de segurança. O caso ocorreu em Chapadão do Sul, cidade distante 331 quilômetros de Campo Grande (MS).

Nas imagens, é possível ver que o homem, de camiseta branca, estava limpando a calçada do vizinho, um idoso de 61 anos. O vizinho aparece, troca algumas palavras e entra na própria residência. O homem continua limpando o local com a ajuda da filha.

Em seguida, o idoso retorna para a frente da casa apontando uma arma e realiza disparos contra a vítima, que foge correndo. Um dos disparos atingiu a cabeça do homem, e o projétil ficou alojado no rosto.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Policial

Homem morre atropelado por carro na Avenida Salgado Filho, em Natal

26/07/2022


Um homem morreu após ser atropelado no início da noite desta segunda-feira (25) na Avenida Senador Salgado Filho, na Zona Sul de Natal. O homem atravessava a rua quando foi atingido por um carro.

A vítima não havia sido identificada até a atualização mais recente desta matéria - estava sem documentação.

O acidente aconteceu na proximidades da Igreja Universal do Reino de Deus, no sentido da Zona Sul para a Zona Leste.

O motorista, que preferiu não conceder entrevista, contou aos policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) que o homem passou rapidamente na frente e não foi possível frear para evitar a colisão.

O motorista permaneceu no local, chegou a ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro, mas o homem morreu ainda no local.

O trecho em que a vítima foi atropelada tem uma passarela a cerca de 150 metros e uma faixa de pedestre a cerca de 500 metros dali.

Moradores do bairro contaram que a vítima era conhecida da região e que o homem sempre era visto naquela localidade.

A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionados para a ocorrência.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Policial

Grávida é encontrada morta em casa ao lado da filha de 8 meses

25/07/2022


Uma mulher de 34 anos foi encontrada morta, em cima da cama, com marcas de agressão, em um apartamento na região da Sé, Centro de São Paulo, nesse domingo (24/7). Segundo a Polícia Militar, o corpo de Sandra Maria de Sousa Silva estava com sangue na região do nariz e da cabeça e duas perfurações, que aparentavam ser de algum tipo de arma branca.

A filha recém-nascida de Sandra, uma bebê de 8 meses de vida, foi resgatada dentro do berço, ao lado do corpo da mãe, com sinais de desidratação e desnutrição. Ela foi encaminhada para um pronto-socorro da região e passa bem. Familiares da vítima contaram à TV Globo que a mulher estava grávida de um mês.

Vizinhos e amigas disseram que chamaram um chaveiro para abrir a porta do apartamento após o sumiço da mulher, na sexta-feira (22/7), e por causa do forte odor que era exalado de dentro do imóvel. O principal suspeito é o companheiro de Sandra, que foi visto pelos vizinhos saindo do apartamento da moça no mesmo dia com bolsas na mão.

Essa publicação é um oferecimento

IGOR BRITO - VEREADOR

Policial

Homem morre e outros dois são baleados após criminosos invadirem bar atirando na Grande Natal

25/07/2022


Um homem foi assassinado na noite deste domingo (24) em um bar no município de Macaíba, na Grande Natal. Outras duas pessoas ficaram feridas. Os criminosos fugiram após o crime.

De acordo com testemunhas, o crime ocorreu por volta das 19h, na rua Coronel Maurício Freire, na comunidade de Pernambuquinho.

Os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e, logo após descer do veículo, atiraram contra o grupo. Uma das vítimas fugiu para dentro do estabelecimento, mas foi seguida por um dos suspeitos e executada no local.

Duas outras pessoas ficaram feridas e foram socorridas a uma unidade médica da região. Após o crime, os suspeitos fugiram.

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Policial

Ex-prefeito de Campo Grande fez sexo no gabinete, diz ex-amante

25/07/2022


Uma mulher, que relatou ter sido amante em 2020 do então prefeito de Campo Grande, diz que os dois fizeram sexo de forma consensual em um banheiro grande dentro do gabinete do prefeito.

Marquinhos Trad (PSD), que atualmente é pré-candidato a governador pelo Mato Grosso do Sul, reconheceu que traiu a esposa com a mulher que viria a ser nomeada para cargo comissionado no município, mas negou que a relação sexual tenha acontecido na prefeitura.

Em uma troca mensagens entre ambos, porém, a então amante confirmava que havia chegado à prefeitura às 9h50 para encontrar Trad, que pediu que ela subisse ao segundo andar. Em uma outra troca de mensagens, às 11h49, ou seja, menos de duas horas depois, o então prefeito relatava que havia gostado do encontro.

Trad alega que em Campo Grande as coisas são muito próximas e que em duas horas houve tempo para que ele e sua então amante fossem para outro local para realizarem a relação sexual.

A Polícia Civil investiga se houve assédio, já que a mulher relatou que, em junho deste ano, após o fim da relação extraconjugal com Trad, ela estava casada com um outro homem e o pré-candidato a governador do Mato Grosso do Sul tentou beijá-la à força.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Policial

Segurança de farmácia é morto a tiros por bandidos em São Gonçalo do Amarante

24/07/2022


Um segurança de farmácia foi morto a tiros na noite deste sábado (23), em São Gonçalo do Amarante, por quatro homens encapuzados que chegaram em um veículo atirando. O homem chegou a ser socorrido com vida para o hospital Belarmina Monte, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com as informações da polícia, os homens que atiraram praticavam assaltos na região. Além do segurança, uma outra vítima foi atingida por tiros.

Ainda de acordo com a polícia, ao ouvirem os disparos, policiais seguiram para o local e trocaram tiros com os bandidos.

A polícia realizou diligências na região em busca dos autores dos disparos. Nenhum dinheiro da farmácia foi levado.

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Policial

Mecânico é preso em flagrante suspeito de importunação sexual na Grande Natal

23/07/2022


Um mecânico de 31 anos de idade foi preso em flagrante suspeito de importunação sexual no município de Macaíba, na Grande Natal. Ele foi detido nesta sexta-feira (22) na oficina onde trabalhava, na capital potiguar.

De acordo com o delegado de Macaíba, Cidórgeton Pinheiro, pelo menos três mulheres registraram boletins de ocorrêcia na unidade por crimes cometidos pelo mecânico. Mas o delegado acredita que há mais vítimas.

"Semanalmente dois ou três eventos apontavam para a atuação desse suspeito. Nós esperamos que agora, com a divulgação da prisão dele e também com a veiculação da imagem tanto do veículo utilizado por ele, que era sempre o mesmo e que estava escondido na tarde hoje quando fizemos a abordagem, como do próprio suspeito, isso seja possível [a aparição de mais vítima]", explicou.

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Policial

Padrasto é preso por estuprar enteada de 12 anos desde 2020 no RN

22/07/2022


Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Paulo do Potengi deram cumprimento, nesta quinta-feira (21), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 38 anos. Ele foi preso pela suspeita da prática do crime de estupro de vulnerável contra a enteada de 12 anos.

De acordo com as investigações, os crimes ocorriam, em São Paulo do Potengi, desde o ano de 2020, quando o suspeito iniciou um relacionamento amoroso com a mãe da vítima e começaram a morar juntos. O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de São Paulo do Potengi, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Essa publicação é um oferecimento

IGOR BRITO - VEREADOR

Policial

Repórter da TV Globo é ameaçada ao vivo por homem armado

22/07/2022


A jornalista Daniela Carla, da TV Gazeta, passou por um grande susto na última terça-feira, 19. A repórter foi ameaçada por um homem armado enquanto estava ao vivo em uma participação no telejornal "Bom Dia Espírito Santo".

No momento do ocorrido, Daniela estava no Morro do Cabral, na capital do estado, noticiando os constantes tiroteios na localidade, quando ficou sob a mira de revólver. Imediatamente, a repórter interrompeu a narração que fazia sobre o caso e informou aos apresentadores o que tinha acontecido.

"Nós acabamos de ser ameaçados no Morro do Cabral. A gente vai sair daqui agora, um homem armado nos mandou embora neste momento. Esse rapaz aqui apontou uma arma para mim. Pouco antes, um comparsa dele passou por aqui e falou que a gente tinha que meter o pé", contou.

Nitidamente nervosa com a situação, a jornalista recebeu orientação dos colegas para deixar o local imediatamente. "Dani, sai daí, Dani. Saia logo. Ela está lá para levar informação a você, mas foi impedida de trabalhar. A Dani vai para o carro, para outra região da cidade, assim que for possível, a gente vai tentar cumprir o nosso trabalho de levar informação para você", disse o âncora.

Essa publicação é um oferecimento

IGOR BRITO - VEREADOR

Policial

Corpo de idosa levado em carro de mão ao cemitério pelo filho é recolhido para passar por exames no RN

21/07/2022


O corpo de uma idosa que foi transportado pelo próprio filho em um carro de mão, por cerca de 5 quilômetros, até o cemitério de Vera Cruz, na região do Agreste potiguar, foi recolhido por uma funerária no início da tarde desta quinta-feira (21), por volta das 12h30.

Segundo a Guarda Municipal de Vera Cruz, o corpo foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Natal, para passar por exames, que deverão definir a causa da morte da senhora de 82 anos.

Após os procedimentos, a mulher deverá ser sepultada em Monte Alegre, município onde a família mora.

A polícia acredita que o filho tomou a atitude de levar o corpo da mãe no carro de mão até o cemitério por falta de orientação sobre o que fazer após o falecimento.

O fato chamou a atenção da população de Vera Cruz, que acionou a polícia ao cemitério por volta das 7h desta quinta-feira (21).

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Policial

Polícia prende dois irmãos e outras duas pessoas por homicídio na Grande Natal

21/07/2022


Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (19), em Ceará-Mirim, na Grande Natal, suspeitas de ter matado Francisco de Assis da Silva, próximo à estação de trem de Lagoa Grande, em setembro de 2021.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara da Comarca de Ceará-Mirim, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). A ação foi executada por policiais civis da delegacia do município, que cumpriram mandados de prisão temporária contra:

Além de prender os quatro suspeitos, a Polícia apreendeu drogas com Thiago Felipe e João Batista, que foram presos em flagrante pela suspeita de tráfica de drogas e associação para o tráfico.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Policial

Anestesista sedou paciente sete vezes durante estupro, diz inquérito

21/07/2022


O inquérito policial da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, apontou que o anestesista Giovanni Quintella Bezerra sedou a paciente sete vezes durante o estupro.

A conclusão do inquérito aconteceu nesta terça-feira, 19, a menos de dez da gravação que levou o médico a ser preso em flagrante. As imagens foram gravadas pela equipe de enfermagem, que desconfiava da conduta do médico.

Também foi constatado no inquérito que o estupro começou cinquenta segundos após o marido da vítima sair da sala. Cerca de outros trinta possíveis casos de estupro do mesmo médico têm sido investigados.

O Hospital Estadual da Mãe de Mesquita, em outra unidade de saúde, também na Baixada Fluminense, comunicou que o médico acompanhou mais de 20 cirurgias. Os investigadores examinam se, nestes casos, ele também usou medicamentos desnecessários ou em excesso.

Por conta de uma determinação é da Justiça do Rio de Janeiro, o anestesista deverá passar por avaliação psicológica.

Essa publicação é um oferecimento

CARLOS JARARACA - PRÉ CANDIDATO

Primeira páginaAnterior Próxima Última página