Policial

Policial

Repórter da TV Globo é ameaçada ao vivo por homem armado

22/07/2022


A jornalista Daniela Carla, da TV Gazeta, passou por um grande susto na última terça-feira, 19. A repórter foi ameaçada por um homem armado enquanto estava ao vivo em uma participação no telejornal "Bom Dia Espírito Santo".

No momento do ocorrido, Daniela estava no Morro do Cabral, na capital do estado, noticiando os constantes tiroteios na localidade, quando ficou sob a mira de revólver. Imediatamente, a repórter interrompeu a narração que fazia sobre o caso e informou aos apresentadores o que tinha acontecido.

"Nós acabamos de ser ameaçados no Morro do Cabral. A gente vai sair daqui agora, um homem armado nos mandou embora neste momento. Esse rapaz aqui apontou uma arma para mim. Pouco antes, um comparsa dele passou por aqui e falou que a gente tinha que meter o pé", contou.

Nitidamente nervosa com a situação, a jornalista recebeu orientação dos colegas para deixar o local imediatamente. "Dani, sai daí, Dani. Saia logo. Ela está lá para levar informação a você, mas foi impedida de trabalhar. A Dani vai para o carro, para outra região da cidade, assim que for possível, a gente vai tentar cumprir o nosso trabalho de levar informação para você", disse o âncora.

Essa publicação é um oferecimento

IGOR BRITO - VEREADOR

Policial

Corpo de idosa levado em carro de mão ao cemitério pelo filho é recolhido para passar por exames no RN

21/07/2022


O corpo de uma idosa que foi transportado pelo próprio filho em um carro de mão, por cerca de 5 quilômetros, até o cemitério de Vera Cruz, na região do Agreste potiguar, foi recolhido por uma funerária no início da tarde desta quinta-feira (21), por volta das 12h30.

Segundo a Guarda Municipal de Vera Cruz, o corpo foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Natal, para passar por exames, que deverão definir a causa da morte da senhora de 82 anos.

Após os procedimentos, a mulher deverá ser sepultada em Monte Alegre, município onde a família mora.

A polícia acredita que o filho tomou a atitude de levar o corpo da mãe no carro de mão até o cemitério por falta de orientação sobre o que fazer após o falecimento.

O fato chamou a atenção da população de Vera Cruz, que acionou a polícia ao cemitério por volta das 7h desta quinta-feira (21).

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Policial

Polícia prende dois irmãos e outras duas pessoas por homicídio na Grande Natal

21/07/2022


Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (19), em Ceará-Mirim, na Grande Natal, suspeitas de ter matado Francisco de Assis da Silva, próximo à estação de trem de Lagoa Grande, em setembro de 2021.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara da Comarca de Ceará-Mirim, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). A ação foi executada por policiais civis da delegacia do município, que cumpriram mandados de prisão temporária contra:

Além de prender os quatro suspeitos, a Polícia apreendeu drogas com Thiago Felipe e João Batista, que foram presos em flagrante pela suspeita de tráfica de drogas e associação para o tráfico.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Policial

Anestesista sedou paciente sete vezes durante estupro, diz inquérito

21/07/2022


O inquérito policial da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, apontou que o anestesista Giovanni Quintella Bezerra sedou a paciente sete vezes durante o estupro.

A conclusão do inquérito aconteceu nesta terça-feira, 19, a menos de dez da gravação que levou o médico a ser preso em flagrante. As imagens foram gravadas pela equipe de enfermagem, que desconfiava da conduta do médico.

Também foi constatado no inquérito que o estupro começou cinquenta segundos após o marido da vítima sair da sala. Cerca de outros trinta possíveis casos de estupro do mesmo médico têm sido investigados.

O Hospital Estadual da Mãe de Mesquita, em outra unidade de saúde, também na Baixada Fluminense, comunicou que o médico acompanhou mais de 20 cirurgias. Os investigadores examinam se, nestes casos, ele também usou medicamentos desnecessários ou em excesso.

Por conta de uma determinação é da Justiça do Rio de Janeiro, o anestesista deverá passar por avaliação psicológica.

Essa publicação é um oferecimento

CARLOS JARARACA - PRÉ CANDIDATO

Policial

Bombeiros liberam garoto que ficou com cabeça presa em grade

21/07/2022


Nesta quarta-feira, 20, no bairro José, em Teixeira de Freitas na BAHIA, o pequeno Vitor Hugo, de apenas três anos, ficou com a cabeça presa na grade do portão da casa em que mora. Os bombeiros do 18º GBM foram acionados para liberar a cabeça do menino da grade, utilizando o desencarcerador e equipamento apropriado para esse tipo de ocorrência.

Ao mesmo tempo em que os bombeiros explicavam para a criança e para a mãe o passo-a-passo da retirada, tentavam acalmar o pequeno. Em casos como esse, os bombeiros militares podem ser chamados através da central 193.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia avisa para que, em caso de algum membro preso em locais como grade ou materiais como panelas, é importante que a população não tente puxar para que não cause maiores traumas no local. O ideal é chamar profissionais habilitados para realizar a remoção. Manteiga ou óleos também não devem der colocados, pois podem dificultar o processo de retirada.

Essa publicação é um oferecimento

IGOR BRITO - VEREADOR

Policial

Noite de terror: Bandidos invadem casa de prefeito e levam mulher dele refém

20/07/2022


Momentos de terror foram vividos pela família do prefeito de Riacho da Cruz (RN), Marco Aurélio. A casa dele foi invadida por quatro bandidos, que fizeram um arrastão no local e ainda sequestraram a mulher dele.

O caso aconteceu no início da noite desta terça-feira (19), na casa do prefeito em Montalegre (RN). O grupo criminoso rendeu o casal e começou a recolher pertences, como joias, celulares e até bebidas alcoolicas.

Em seguida, levaram a mulher no carro dela (ela foi dirigindo) e a abandonaram no pé da serra, em Montalegre. A Polícia Militar foi acionada e conseguiram interceptar o grupo criminoso já próximo a Pau dos Ferros.

Todos os pertences foram encontrados.

Essa publicação é um oferecimento

IGOR BRITO - VEREADOR

Policial

Casal é preso em Natal após fazer aborto e jogar feto em lixo de condomínio

20/07/2022


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (19), um homem de 27 anos e uma mulher de 25 anos pela prática do crime de aborto.

O casal foi detido por volta das 9h, em um condomínio em Ponta Negra, na Zona sul de Natal. A equipe da DHPP compareceu ao local, onde o feto do sexo feminino foi encontrado, e, após investigação preliminar, conseguiu identificar e flagrantear os autores do crime. O feto tinha aproximadamente 4 meses. A idade exata ainda vai ser apontada em perícia do Itep.

Segundo a investigação preliminar, o crime, praticado por meio de remédio abortivo em um quarto alugado em um condomínio em Ponta Negra, teve como principal motivação esconder a gravidez indesejada.

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Policial

Mais um homem é preso em Tibau do Sul por mostrar genitália

20/07/2022


No fim da tarde da segunda-feira (18), um homem de 40 anos foi preso pelo crime de importunação sexual, no centro da cidade de Tibau do Sul, litoral sul do Rio Grande do Norte.

Segundo o relatado no Boletim de Ocorrência lavrado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Cruz, para onde ele foi encaminhado, o suspeito estava importunando mulheres na rua, mostrando as partes íntimas para elas, além de urinar em frente à prefeitura da cidade litorânea.

Ao perceber a chegada, o homem ficou agitado e passou a desacatar os militares com chutes contra as duas viaturas da ocorrência, chegando a amassar as portas de ambas. O suspeito ainda agrediu verbalmente os policiais, xingando-os de diversas palavras de baixo calão, e por fim ainda voltou a urinar na rua, desta vez também na frente dos militares, bem como de populares, entre eles mulheres e crianças.

Após todos esses eventos, e tentativas de agressões, o homem foi contido, algemado e levado pela equipe da PMRN para a delegacia de Nova Cruz, onde os procedimentos cabíveis foram executados.

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Policial

Pai vende filha recém-nascida pelo WhatsApp por R$ 1.500 para comprar um celular novo

19/07/2022


Um homem de 23 anos vendeu a filha recém-nascida pelo WhastApp por aproximadamente R$ 1.500 para comprar um celular. O caso foi registrado neste mês na Bolívia.

A bebê chegou a ser entregue nas mãos da compradora, uma mulher identificada como Carmen Condori de 60 anos. Mas, após uma denúncia, a bebê foi resgatada pela polícia local. O pai da criança, Faustino Colque Mollo, havia pedido para a namorada realizar um aborto, mas ela se recusou. Então, quando a filha nasceu, ele colocou a menina à venda em vários grupos do aplicativo.

Segundo uma amiga da mãe da criança, Faustino a obrigou a concordar com a venda da filha. A mãe da bebê tentou resgatar a filha, mas a mulher que havia comprado a menina, pediu o dobro do dinheiro para revender a criança. A menina foi resgatada no dia 11 de julho.

De acordo com relatos das autoridades, a bebê chorava muito, estava com fome e tinha dificuldade para respirar. Faustino Colque Mollo e Carmen Condori estão detidos. Eles foram indiciados pelo crime de tráfico e contrabando.

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Policial

Médico é preso por manter paciente em cárcere privado em hospital, após complicações em cirurgia

19/07/2022


estava fazendo curativo e sendo assistida no hospital dele por ele. Porém ela queria ser liberada sem ter terminado o tratamento e ele como médico seria imprudente de liberá-la. Ele disse que poderia liberá-la se ela assinasse a alta à revelia (documento ao qual a paciente se responsabiliza por qualquer coisa que acontecer após sua liberação) e ela não quis assinar. Ele disse que liberaria somente se ela assinasse. Como ela não assinou ele não liberava. O intuito dele é prestar toda assistência a paciente até ela está recuperada”, dizia a publicação.

Os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e de condução coercitiva no Hospital Santa Branca.

Pedido de socorro

Na semana passada, a tia da mulher procurou a Deam-Caxias para relatar o que estava acontecendo. A paciente se submeteu a uma abdominoplastia no início de março. Em junho, ela voltou para se submeter a mais três intervenções.

Só que algo deu errado no procedimento e, de acordo com parentes, a cirurgia teve complicações, a ponto de a barriga dela ter necrosado.

A polícia investiga a denúncia de que o médico e sua equipe estariam impedindo que a mulher fosse transferida para outra unidade de saúde.

Os investigadores descobriram que o médico envolvido atende em uma clínica de cirurgia plástica e faz cirurgias no hospital. Ele também é um dos administradores da unidade particular.

No mesmo dia da denúncia da tia, a polícia requisitou o prontuário da paciente e o relatório médico. Até esta segunda, a documentação ainda não tinha sido entregue.

Na sexta-feira (15), a polícia repassou um celular para a paciente. Quando os agentes ligaram para confirmar se o aparelho estava funcionando, a mulher atendeu desesperada, pedindo para ser retirada do hospital porque estava com medo de morrer.

Essa publicação é um oferecimento

CARLOS JARARACA - PRÉ CANDIDATO

Policial

Corpo encontrado na Grande Natal é de motorista de aplicativo que estava desaparecido há 3 dias, confirma Polícia Civil

18/07/2022


O corpo encontrado na tarde desta segunda-feira (18) em uma área de matagal em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, é do motorista por aplicativo e pastor evangélico Francisco de Assis Conceição, de 58 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira (15).

O corpo foi encontrado com documentos da vítima e confirmação foi feita pela Polícia Civil. Amigos também reconheceram o corpo e as roupas que Francisco usava no dia em que desapareceu.

Por conta do crime, motoristas por aplicativo fecharam no fim da tarde uma das vias de acesso à Ponte Newton Navarro para pedir mais segurança. O acesso no local estava normalizado no início da noite.

 corpo de Francisco foi encontrado em um cacimbão desativado de mais de 35 metros de profundidade e cerca de 1,5m de diâmetro, segundo o Corpo de Bombeiros.

O trabalho para retirada do corpo durou cerca de 3 horas.

“Foi necessário juntar duas equipes. A de salvamento veio do comando geral para dar apoio à nossa equipe”, explicou o sargento do Corpo de Bombeiro, Jair Lira, comandante da operação.

As causas da morte do motorista por aplicativo vão ser investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A delegacia informou que o corpo não foi encontrado com marcas de tiros ou sinais claros de traumas.

O corpo vai passar pela autópsia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Essa publicação é um oferecimento

IGOR BRITO - VEREADOR

Policial

Roubos e furtos de celulares crescem mais de 2.000% no RN; índice é o maior do Brasil

18/07/2022


O Rio Grande do Norte registrou um crescimento de 2.062% nos números de roubo e furto de celulares, entre os anos de 2018 e 2021, considerando a taxa por 100 mil habitantes. O RN saiu 456 casos, em 2018, para 10.091 no último ano, o que equivale a 27 casos por dia, ou um aparelho levado a cada 53 minutos. Os números são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Esse aumento representa o maior durante o período dos três anos em todo o Brasil. O segundo maior foi o do Pará, com um crescimento de 51,1%. Outras nove unidades federativas aumentaram o seu índice.

O Anuário ainda aponta que 14 estados registraram uma redução nos números. Quatro não foram analisados por falta de dados.

Os crescimentos aconteceram em disparada anualmente. O RN passou dos menos de 500 registros em 2018, passou para 3.537 em 2019. Já em 2020, foram 7.367 ocorrências de furto e roubo de celulares, concluindo com os pouco mais de 10 mil em 2021.

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Policial

Irmãos de 16 e 18 anos morrem após acidente em rodovia no Oeste potiguar

18/07/2022


Dois irmãos morreram neste domingo (17) em um acidente na RN-015, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas eram naturais de Patu e tinham 16 e 18 anos.

Os dois irmãos vinham em uma moto quando bateram com um veículo Uno na rodovia. Com o impacto, a moto foi arremessada para atrás e bateu em um Gol que era dirigido pelo tio das vítimas.

Segundo informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 20h, na altura da comunidade Barrinha. As duas vítimas foram identificadas como Gilvan Azevedo Leite, de 18 anos, e Gilliard Azevedo Leite, de 16 anos.

Essa publicação é um oferecimento

ÓTICA BOM PREÇO

Policial

Suplente de vereador é morto em carro alvejado com cerca de 30 tiros

18/07/2022


Um suplente de vereador da Câmara de Vereadores de Ipirá, cidade a cerca de 200 km de Salvador, foi morto a tiros dentro de um carro na madrugada de sábado, 17.

De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Lourivaldo Pereira Leite. Ele estava na Avenida Anísio Dultra, quando foi alvejado com cerca de 30 tiros disparados por um homem de outro veículo, por volta das 3h. O suplente morreu ainda no local.

A polícia investiga o caso, mas ainda não há informações sobre a motivação e o autor do crime. O corpo de Lourivaldo foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, em Ipirá, no fim da tarde de sábado.

Lourivaldo concorreu ao cargo de vereador pelo Democratas, nas últimas eleições municipais, em 2020. Ele não se elegeu, mas ficou como suplente na Câmara Municipal.

Essa publicação é um oferecimento

CARLOS JARARACA - PRÉ CANDIDATO

Policial

Falso médico mossoroense é preso em flagrante no ceará

18/07/2022


A Prefeita de Paraipaba, Ariana Aquino, deu voz de prisão nesta noite de sábado a um falso médico  que estava substituindo um plantonista do hospital de Paraipaba. A Prefeita tomou conhecimento que o falso medico conhecido como Sanderson Albuquerque, ex PM CE e natural de Mossoró-RN,.Ele usava inscrição falsa do Conselho Regional de Medicina.

Constatado o fato, a Prefeita deu ordem de prisão junto a Guarda Municipal e esperou  a Polícia Civil da Região Metropolitana de Caucaia que lavrou o flagrante. 

Essa publicação é um oferecimento

ÓTICA BOM PREÇO

Policial

A cada 19 horas, uma criança ou adolescente é vítima de estupro no RN

17/07/2022


A cada 19 horas, uma criança ou adolescente foi estuprada no Rio Grande do Norte na primeira metade de 2022. Dados da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Coine/Sesed) mostram que no primeiro semestre deste ano 118 crianças (0 a 11 anos) e 111 adolescentes (12 a 17 anos) foram violadas sexualmente em todo o Estado, o que representa um aumento de 4,5% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A soma dos crimes nestes dois grupos etários corresponde a 73,3% de todos os estupros registrados no RN de janeiro a junho, independentemente da idade. Foram 312 crimes desse tipo contabilizando todas as idades. O número é 4,3% maior do que o contabilizado no primeiro semestre de 2021: 299. Neste ano, março foi o período com o maior registro de estupros entre todas as idades: 75 casos foram denunciados à polícia.

Essa publicação é um oferecimento

CARLOS JARARACA - PRÉ CANDIDATO

Policial

Mulher de 22 anos é morta a facadas; principal suspeito é ex-marido, diz polícia

17/07/2022


Uma mulher de 22 anos foi morta a facadas dentro de casa na manhã deste sábado (16), em Mossoró, na região Oeste do estado. A Polícia Militar aponta que principal suspeito do crime é o ex-marido, que fugiu do local.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 8h, no bairro Aeroporto. A vítima, Ana Carolina Ferreira de Oliveira, de 22 anos, estava em casa quando foi surpreendida pelo ex-marido.

A PM informou que os moradores ouviram os gritos da vítima e já encontraram a mulher ferida, entre a sala e a cozinha da casa. Uma guarnição da PM que fazia ronda nas proximidades foi a primeira a chegar no local do crime. Ana Carolina ainda estava com vida.

Essa publicação é um oferecimento

BUGA AQUATICUS PARK

Policial

Tirullipa chora e diz que sairá da internet após polícia apreender seus bens

17/07/2022


Depois de ter alguns bens apreendidos e de ver seu nome envolvido numa ligação com um site de supostos crimes financeiros, o comediante Tirullipa voltou às redes sociais para dar mais explicações.

Chorando, disse que se afastaria da internet após “a pancada sofrida” e voltou a declarar inocência. “Não teria 26 anos de carreira se eu não usasse com a verdade e com a honestidade. O que estão fazendo comigo é uma covardia muito grande. É fake news essa notícia de que tenho envolvimento com alguma coisa criminosa”, começou.

“Quase um ano depois de eu ter feito esse job pontual, a polícia descobriu algumas coisas sobre essa empresa e veio atrás dos influenciadores que já prestaram serviço para essa empresa”, emendou.

Em meio a lágrimas, o humorista agradeceu o apoio dos fãs, disse que lamenta o ocorrido e que vai se afastar das redes por um tempo.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Policial

Ginecologista é preso suspeito de estupro após denúncia de 6 mulheres no Ceará

16/07/2022


Foi durante uma consulta médica para tratar uma inflamação nas glândulas mamárias que a técnica de edificações Carla Carvalho, de 18 anos, diz ter sido abusada sexualmente pelo ginecologista Ricardo Teles Martins, na Unidade Básica de Saúde Cosma Maurício de Sousa, em Hidrolândia, no interior do Ceará.

O caso, denunciado em maio, repercutiu a ponto de levar outras cinco vítimas a denunciarem o médico à Polícia Civil, o que levou à sua prisão na quinta-feira da semana passada (7). Pelas redes sociais, ao menos mais 15 mulheres procuraram Carla para contar que também foram estupradas pelo médico na mesma unidade de saúde.

Em entrevista, a estudante relatou que procurou a UBS no dia 3 de maio, com fortes dores em um dos seios, devido à amamentação. Quando soube que seria atendida por Martins, disse ter ficado tranquila, pois ele havia feito o parto de sua filha, hoje com 4 meses. Mas no meio da consulta, afirma, o ginecologista começou a fazer perguntas eróticas, a agarrou e tentou tocar suas partes íntimas.

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Policial

Polícia Civil conclui que não houve motivação política em morte do tesoureiro do PT

16/07/2022


A Polícia Civil do Paraná concluiu que não houve motivação política no assassinato do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Jorge Guaranho foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e causar perigo comum, de acordo com a delegada Camila Cecconello.

O crime aconteceu no sábado (9). Marcelo Arruda, de 50 anos, foi morto a tiros na própria festa de aniversário, que tinha como tema o Partido dos Trabalhadores (PT) e o ex-presidente Lula.

A delegada Camila afirmou que Guaranho atirou contra Marcelo por ter se sentindo ofendido, já que o petista jogou um punhado de terra e pedra contra o carro dele, após a provocação política.

Entretanto, a delegada afirma que a morte não foi provocada por motivo político, por ter entendido que os disparos tenham sido feitos após uma escalada na discussão, levando a questões pessoais.

Para Camila, para se enquadrar em motivação política, seria necessário identificar um desejo de Guaranho em impedir os direitos políticos de Marcelo, o que, para ela, seria “complicado de dizer”.

“Para você enquadrar em crime político, tem que enquadrar em alguns requisitos. É complicado a gente dizer que esse homicídio ocorreu porque o autor queria impedir os direitos políticos da vítima. Ele tinha a intenção de provocar. E a gente avalia que a escalada da discussão entre os dois fez com que o autor voltasse e praticasse o homicídio. Parece mais uma coisa que se tornou pessoal”, afirmou Camila.

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Primeira páginaAnterior Próxima Última página