Luto

Luto

Turista que morreu ao cair de falésia com quadriciclo em Pipa é identificada

18/01/2024


 

A turista que morreu após cair com um quadriciclo na tarde desta quarta-feira (17) de cima de uma falésia na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, litoral do Rio Grande do Norte, era de Roraima e estava no Rio Grande do Norte com familiares.

Ana Carla Silva de Oliveira, de 31 anos, era servidora da Assembleia Legislativa de Roraima. A Casa Legislativa emitiu uma nota oficial na manhã desta quinta-feira (18), lamentando o fato.

“A Mesa Diretora, demais parlamentares e servidores, em especial do gabinete do deputado Dr. Cláudio Cirurgião, colegas de Ana Carla, prestam condolências e solidariedade a familiares e amigos neste momento difícil”, diz a nota.

A outra mulher que estava como Ana Carla no quadriciclo é cunhada dela e tem 29 anos. Ela foi socorrida pela helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte está internada no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Nesta quinta-feira (18), a prefeitura de Tibau do Sul, município onde fica a praia, lamentou o acidente “que envolveu duas turistas de Roraima” e informou que vai instaurar um processo administrativo para apurar o acidente.

“A atividade de quadriciclo possui legislação regulamentadora, de acordo com Lei Municipal 727 de 12 de novembro de 2021. Em face ao acidente, a Prefeitura irá instaurar um processo administrativo com vistas a apurar os fatos ocorridos e sendo o caso, apontar a responsabilidade”, informou o município.

No local do acidente, na manhã desta quinta-feira (18), não havia qualquer placa sinalizando para o perigo de queda. A prefeitura do município não respondeu aos questionamentos sobre o assunto até a última atualização desta matéria.

 

G1 RN

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Luto

Lajes: Ex-vereador Mael Querino morre atingido por coluna de concreto

16/01/2024


 

O ex-vereador e ex-presidente da câmara municipal de Lajes, Mael Querino, 77 anos, morreu após ser atingido por uma coluna de concreto, na entrada da garagem da prefeitura, nesta terça-feira (16). A vítima trabalhava como coordenador de trânsitos do município.

O acidente aconteceu quando um caminhão bateu em uma coluna de concreto na garagem da prefeitura. Parte da estrutura atingiu o coordenador que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As informações são do blog de Mário Sérgio Gabiru.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas ao chegarem ao local, constataram o óbito. Policiais militares de Lajes isolaram a área.

 

BLOG ASSIS SILVA

Essa publicação é um oferecimento

POTIGUAR HONDA - TOUROS/RN

Luto

Morre Beto Gabriel, o “Gaúcho” de A Praça é Nossa, aos 67 anos

11/01/2024


 

O humorista Beto Gabriel Sdrigotti morreu, nesta quarta-feira (10), aos 67 anos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, de acordo com informações do portal ND+.

Beto era natural de Joinville (SC) e se tornou famoso ao interpretar o personagem Tibúrcio, um gaúcho com quadro no programa A Praça é Nossa. Em suas participações, Beto deixava as características de um bom gaúcho em evidência, sem perder suas raízes do norte catarinense.

Além disso, o humorista também foi radialista, tendo participado e apresentado programas transmitidos na região de sua cidade natal, em Santa Catarina.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Luto

Corpo de Zagallo vai ser velado na sede da CBF neste domingo

07/01/2024


 

O corpo de Mário Jorge Lobo Zagallo será velado neste domingo 7 na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

O velório, aberto ao público, começará às 9h30, e o sepultamento ocorrerá no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul da cidade, às 16h.

Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol, faleceu aos 92 anos na noite de sexta-feira 5 em um hospital do Rio, onde estava internado desde o fim de dezembro, devido a falência múltipla dos órgãos.

Ele enfrentou internações anteriores em agosto de 2023 por uma infecção urinária e em 2022 por uma infecção respiratória.

 

AGORA RN

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Luto

CBF decreta luto oficial de sete dias pela morte de Zagallo

06/01/2024


                     Foto: Christian Liewig – Corbis / Colaborador/ Getty Images

 

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, decretou luto oficial de sete dias pela morte de Mário Jorge Lobo Zagallo, de 92 anos, tetracampeão mundial de futebol. O falecimento do ex-treinador foi anunciado no início da madrugada deste sábado (6/1).

De acordo com o presidente da CBF, o luto oficial será em homenagem à memória do seu eterno campeão. Por causa da morte de Zagallo, a entidade também decretou um minuto de silêncio em todas as partidas da primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Nordeste, que começa neste sábado (6/1).

“A CBF e o futebol brasileiro lamentam a morte de uma das suas maiores lendas, Mário Jorge Lobo Zagallo. A CBF presta solidariedade aos seus familiares e fãs neste momento de pesar pela partida deste ídolo do nosso futebol “, disse Rodrigues.

 

Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Luto

Morre Quinho do Salgueiro, uma das maiores vozes do carnaval carioca

04/01/2024


 

O intérprete Melquisedeque Marins Marques, mais conhecido como “Quinho do Salgueiro”, morreu aos 66 anos nesta quarta-feira (3). Quinho foi uma das maiores vozes do carnaval do Rio de Janeiro e deu vida a grandes sambas-enredo do Salgueiro.

“Quinho não era apenas um cantor, mas um poeta que traduzia em notas a essência da nossa escola”, publicou o Salgueiro em uma rede social.

Quinho foi afastado do carnaval do último ano para tratar um tumor na uretra. Ainda assim, o nome dele foi lembrado durante o desfile pelo carro de som, que foi batizado como “Quinho do Salgueiro”.

Essa publicação é um oferecimento

POTIGUAR HONDA - TOUROS/RN

Luto

Família anuncia local do velório e horário do sepultamento do jovem Victor Cruz

30/12/2023


 

 

O VELÓRIO ACONTECERÁ NO GINÁSIO JOÃO LUCAS (BR 406) A PARTIR DAS 23:30H (SEXTA)

JÁ O SEPULTAMENTO OCORRERÁ ÀS 16:00H (SÁBADO/30) NO CEMITÉRIO PÚBLICO DE JOÃO CÂMARA/RN.

 

FONTE: Blog do Moisés Araújo

Essa publicação é um oferecimento

Óticas Mary - O cuidado que você merece!

Luto

Luto: morre o jovem Camarense Victor Cruz, filho do Contador Ricardo Cruz

29/12/2023


 

Faleceu o jovem Victor Cruz, em decorrência de um acidente de moto na semana passa, o mesmo estava internado após o acidente mas não resistiu e veio a óbito nessa sexta-feira (29). Victor trafegava na BR 406, quando colidiu com um animal.

Victor Cruz, é filho do Contador Ricardo Cruz (Escritório em João Câmara).

 

MENSAGEM

 

Me desculpa por fazer parte da sua despedida da terra.

 

Apesar de tudo, sou grata por ter te conhecido. Essa pessoa tão amorosa, sorridente, feliz e que tem infinitas qualidades.

Não queria estar fazendo esse texto, queria que o texto estivesse falando do quanto você é forte e como te admiro por passarmos por essa juntos (que eu sei que não é e nem foi fácil).

Espero que você esteja feliz de onde estiver, João Victor, sua história vai ser levada comigo no coração, corpo e alma.

Apesar do pouco tempo, não sei se é cedo ou tarde para dizer: amo você. Fique em paz.

 

Escreveu Remilly Souza

 

 

BLOG DO MOISÉS ARAÚJO

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Luto

Cantora gospel de 18 anos morre após colisão de ambulância e carreta

23/12/2023


 

A cantora gospel Aclécia Silva dos Santos, 18, morreu após uma batida entre uma ambulância e uma carreta, na última quinta-feira (21), em trecho da BR-101 do município de Ibirapitanga, no sul da Bahia.

Em contato com Splash/Uol, a Polícia Civil da Bahia informou que a cantora estava numa ambulância com outras cinco pessoas. A jovem não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local do acidente.

Ainda não há informações sobre o que teria causado a batida entre os veículos. As outras cinco pessoas que estavam na ambulância estão internadas em estado grave no Hospital de Base, em Itabuna, cidade ao sul da Bahia.

A Prefeitura de Ibirapitanga, responsável pela ambulância em que Aclécia estava, lamentou a morte da jovem nas redes sociais. Eles ainda informaram que investigam o motivo de haver seis pessoas no veículo.

 

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Luto

Idoso morre após supostamente se engasgar com dentadura durante internação no RN

20/12/2023


 

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) está investigando a morte de um idoso de 68 anos, Fernando Cosme da Silva, ocorrida no Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba, no último domingo 17, após 12 dias de internação. A família suspeita de um erro médico, alegando que o idoso teria se engasgado com a dentadura metálica durante o processo de intubação no primeiro hospital onde foi internado.

Fernando Cosme foi inicialmente internado no Hospital Municipal de Ceará-Mirim em 5 de dezembro com uma infecção nas pernas, sendo posteriormente transferido para o Hospital Regional de Macaíba após agravamento do quadro. Ao chegar em Macaíba, os médicos identificaram a presença da dentadura na boca do paciente, provocando lesões e sangramento. A suspeita é que a intubação anterior tenha sido realizada sem retirar a dentadura.

Diante da situação, a equipe médica em Macaíba realizou uma traqueostomia para permitir a ventilação direta pela traqueia. Fernando veio a óbito na última segunda-feira. A Secretaria de Saúde de Ceará-Mirim informou estar investigando o caso, enquanto a Secretaria Estadual de Saúde esclareceu que o paciente foi recebido na unidade de Macaíba já com a dentadura na boca. O Itep foi notificado do caso e está produzindo um laudo.

Essa publicação é um oferecimento

POTIGUAR HONDA - TOUROS/RN

Luto

Morre Carlos Lyra, um dos criadores da bossa nova, aos 90 anos

16/12/2023


 

Na madrugada deste sábado (16), morreu o cantor Carlos Lyra, um dos criadores da bossa nova, aos 90 anos. Segundo informações da RECORD Rio, o artista estava internado em um hospital particular na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, desde a última quinta-feira (14).

Segundo publicação nas redes sociais do artista, a morte foi "inesperada". Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do corpo do compositor.

Carlos Lyra nasceu no Rio de Janeiro, em 1933. O artista aprendeu a tocar violão na adolescência, quando ganhou o instrumento porque precisaria ficar de cama por seis meses após ter quebrado a perna em uma competição esportiva.

 

R7

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Luto

Laudo médico de Clezão enviado ao STF alertou para risco de morte por mal súbito

21/11/2023


 

Um laudo médico do vendedor Cleriston da Cunha, o Clezão, preso do 8 de janeiro que morreu nesta segunda-feira, 20, depois de um mal súbito, na Papuda, mostra que o homem tinha comorbidades que poderiam levá-lo a óbito.

Conforme o documento datado de fevereiro, mas que consta como protocolado à ação de Cunha no Supremo Tribunal Federal em maio deste ano, Clezão tinha vasculite de múltiplos vasos e miosite secundária à covid-19.

De acordo com o laudo, Cunha chegou a ficar internado, por mais de 30 dias, em virtude do novo coronavírus, “fazendo uso de medicação diária, de 12 em 12 horas, pois corre risco de morte, em caso de não utilizar os fármacos”.

“Desde que está preso, não tem se medicado, correndo risco iminente de sofrer um mal súbito e ir a óbito no Centro de Detenção Provisória, local em que se encontra”, advertiu o advogado de Cunha, Bruno Sousa, no processo.

 

Revista Oeste

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Luto

Chuvas deixam 7 mortos e mais de 8 mil desabrigados no Sul

20/11/2023


 

As chuvas do fim de semana no Sul do país deixaram rastro de destruição e morte principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Em cada um desses estados, quatro pessoas perderam a vida. Além disso, mais de 8 mil pessoas estão desabrigadas nessas duas unidades da Federação.

No Rio Grande do Sul, segundo a Defesa Civil, 138 municípios reportaram danos e ocorrências, com 63 pessoas feridas e 2.653 desabrigadas. Ainda 7.527 tiveram de ser desalojadas para evitar outros desastres.

No total, mais de 194 mil habitantes foram afetados por chuvas, vendavais, enxurradas, inundações e soterramentos. As mortes envolveram uma mulher em Giruá, duas em Gramado e um homem em Vila Flores.

Essa publicação é um oferecimento

Óticas Mary - O cuidado que você merece!

Luto

Árbitro baleado durante partida de futebol em Macaíba morre após dois meses internado

15/11/2023


 

Morreu na manhã desta quarta-feira (15) o árbitro que foi baleado durante uma partida de futebol em Macaíba, na Grande Natal, na tarde do dia 9 de setembro. João Marques Pereira tinha 57 anos e estava internado desde a ocasião.

O óbito foi confirmado pela família da vítima, nesta quarta-feira (15). Ele estava internado no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, também na região metropolitana.

O suspeito foi preso no dia do crime e, segundo a polícia, agora deverá responder pelo crime de homicídio qualificado. Ele tinha sido indiciado inicialmente por tentativa de homicídio.

 

O crime

 

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 15h45, numa tarde de sábado, no distrito de Lagoa do Mato, zona rural do município. Um tiro atingiu um dos rins da vítima.

Após o crime, agentes da Força Tática foram acionados para a ocorrência e, enquanto seguiam para o local, conseguiram deter o suspeito, que estava em fuga em um carro modelo Classic branco, no sentido contrário ao deles.

Segundo a polícia, o homem confessou o crime, mas disse que tinha deixado a arma cair durante a fuga. Os policiais foram até o local indicado e localizaram um revólver calibre .38, que foi apreendido. A arma tinha quatro munições intactas e duas deflagradas.

João Henrique Queiroz, vice-presidente do sindicato dos árbitros do Rio Grande do Norte, informou na ocasião que a vítima estava na função de árbitro auxiliar, atuando com a bandeira na lateral do gramado e teria sido baleada por causa de uma discussão envolvendo uma moto parada às margens do campo, atrapalhando o trabalho do profissional.

“O atirador estava com uma moto no local onde o assistente corre na lateral. Houve um desentendimento por causa disso, pois o árbitro pediu pra ele tirar a moto. Ele saiu, se armou, voltou e atirou”, afirmou.

 

g1-RN

Essa publicação é um oferecimento

Óticas Mary - O cuidado que você merece!

Luto

Mulher de 32 anos morre durante procedimento para retirada de DIU em Matozinhos (MG)

09/11/2023


 

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de uma mulher de 32 anos durante um procedimento para a retirada de DIU (dispositivo intrauterino) em uma clínica particular de Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O caso aconteceu no sábado (4), mas a família de Jéssica Marques Vieira registrou o boletim de ocorrência nesta quarta-feira (8).

Segundo o documento, o atendimento começou às 7 horas, mas até as 9h30 os familiares não tiveram informações da paciente. Ao serem questionadas, auxiliares médicas somente disseram à família que a situação dela não estava boa.

O boletim narra que, em seguida, funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Matozinhos chegaram à clínica com um desfibrilador. Em seguida, Jéssica foi transferida para a UPA.

A família disse aos militares que a paciente foi colocada na ambulância com os lábios roxos e a pele pálida. Os parentes afirmaram que, nesse momento, o médico responsável pelo procedimento negou a morte de Jéssica. Lino Antônio Vieira, pai da mulher, ainda declarou que só soube do óbito quando o rabecão chegou à UPA, por volta das 14 horas.

Em entrevista à reportagem, Vieira contou que a filha tinha sopro cardíaco. O médico responsável pelo procedimento é o mesmo cardiologista que a acompanhava. Segundo o pai, o especialista havia indicado à paciente o uso de DIU para reduzir o consumo de medicamentos anticoncepcionais. Ainda de acordo com Lino Vieira, após a morte de Jéssica, o médico disse que a paciente passou mal durante a aplicação da anestesia.

A reportagem procurou a clínica, o médico, o CRM-MG (Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais) e a Prefeitura de Matozinhos e aguarda retorno.

 

 

O corpo de Jéssica Marques Vieira foi sepultado no domingo (5). Ela deixou um filho.

 

R7

Essa publicação é um oferecimento

MARE MOVEIS TOUROS

Luto

Forró de luto: Morre o cantor e compositor Zé Sanfoneiro

08/11/2023


 

Faleceu na tarde desta quarta-feira, 08 de novembro, o cantor Zé Sanfoneiro, em Natal.

Segundo informações, ele teria passado por uma terceira cirurgia no dia de ontem, (07/11), em Natal, e não resistiu ao procedimento. O artista lutava contra um câncer. 

Natural de Angicos-RN, o artista deixa um legado para história do forró, que está de luto.

 

BLOG DO JAIR SAMPAIO

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Primeira páginaAnterior Próxima Última página