Mundo

Mundo

Americana acusa o próprio pai de forçá-la a ocultar os corpos de pelo menos 70 mulheres em poço

02/11/2022


A polícia de Iowa, nos Estados Unidos, está investigando as alegações de que um fazendeiro, na cidade de Thurman, assassinou por volta de 70 mulheres — depois que a filha dele disse às autoridades que sabia onde os corpos foram escondidos.

Lucy Studey afirma que o pai, Donald Dean Studey, era um serial killer que forçou ela e os irmãos a jogar corpos de mulheres que ele matou em um poço de aproximadamente 30 metros de profundidade.

Ela afirma que foi obrigada a usar um carrinho de mão nos meses mais quentes e um trenó durante o inverno para transportar os cadáveres até o local onde seriam descartados.

“Ele apenas nos dizia que tínhamos que ir ao poço, e eu sabia o que isso significava", contou Lucy à Newsweek. A filha também temia ser a próxima vítma. "Eu pensei que ele iria me matar porque eu não manteria minha boca fechada".

Studey, que morreu em março de 2013, aos 75 anos, estava "rotineiramente bêbado" e gostava de matar mulheres esmagando ou chutando suas cabeças dentro de um trailer, contou a filha. Ele é acusado de matar entre 50 e 70 mulheres e pelo menos dois homens — um na casa dos 40 anos e outro com cerca de 20 anos.

Essa publicação é um oferecimento

BUGA AQUATICUS PARK

Mundo

Doença nos pés da rainha da Espanha atinge 150 mil pessoas por ano no Brasil

31/10/2022


Letizia da Espanha é considerada uma das mulheres mais elegantes da Europa. 

Com 1,70m de altura, ela sempre usou saltos altos para não ficar tão mais baixa que o marido, rei Felipe VI, que tem quase 2 metros. 

O hábito quase diário provocou intensas dores nos pés da rainha. Após uma investigação médica, foi diagnosticada com Neuroma de Morton. 

Trata-se de uma doença que provoca o espessamento no tecido ao redor de nervos localizados no 3º e 4º metatarsos dos pés. 

O aparecimento de um nódulo gera maior sensibilidade, incômodo e dor. Queimação e inchaço também fazem parte dos sintomas. 

Entre os tratamentos está o uso de analgésicos e anti-inflamatórios, fisioterapia, bolsa de gelo, uso de calçados baixos e mais tempo de descanso aos pés. Casos mais graves exigem cirurgia. 

A rainha Letizia está acostumada com o salto alto desde a época em que era apresentadora de telejornal, antes de conhecer o então príncipe Felipe. Agora terá de usar sapatos baixos e sapatilhas. 

Nas últimas semanas, ela foi vista sem os tradicionais scarpins de seu visual cotidiano. Os fotógrafos a flagraram calçando mocassim, tênis e rasteirinha. Ícone fashion, a rainha espanhola deve lançar moda.

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Mundo

Sobe para 100 o número de mortos após ataque com dois carros-bomba na Somália

30/10/2022


Pelo menos 100 pessoas, incluindo crianças, foram mortas em um ataque com dois carros-bomba em uma avenida movimentada em Mogadíscio, capital da Somália, disse o presidente do país, Hasan Sheikh Mohamud, neste domingo (30). Um saldo anterior era de nove mortos.

"Até agora, o número de mortos chegou a 100 e 300 estão feridos, e o número de mortos e feridos continua a aumentar", disse o presidente após visitar o local do ataque. 

Os dois veículos carregados de explosivos explodiram no movimentado cruzamento de Zobe, em Mogadíscio, e a explosão foi seguida por tiros perto do Ministério da Educação da Somália.

As explosões que ocorreram na tarde de sábado (29) explodiram janelas de prédios próximos e lançaram estilhaços e nuvens de fumaça e poeira no ar.

"Os terroristas implacáveis ??mataram mães. Alguns morreram com seus filhos nas costas", disse o porta-voz da polícia Sadik Dudishe.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Mundo

Marca misteriosa em Putin levanta suspeitas sobre o estado de saúde do líder russo; Veja as imagens

30/10/2022


O Kremlin apagou vídeos em que o presidente russo, Vladmir Putin, aparece com uma marca profunda na mão, tentando segurar o braço de um soldado durante uma visita a um campo de treinamento para reservistas, na semana passada, na região de Ryazan. 

Mesmo após a agência estatal russa de notícias RIA ter apagado os vídeos, pouco tempo depois as imagens passaram a circular nas redes sociais. A notícia foi veiculada inicialmente na imprensa ucraniana e replicada por outros veículos estrangeiros.

 

Essa publicação é um oferecimento

Open Master - Agência de Desenvolvimento Web

Mundo

Sobe para 120 o número de mortos após tumulto durante festa na Coreia do Sul

29/10/2022


O número de mortos em um tumulto em Seul, Coreia do Sul, subiu para 120 pessoas. O fato ocorreu após uma multidão se concentrar em um distrito central da cidade para festividades de Halloween na noite do último sábado (29), disse um oficial dos bombeiros.

Mais cedo, informações davam conta de ao menos 150 feridos.

Por volta das 22h20 no horário local, um grande número de pessoas caiu em um beco estreito durante os eventos de "dia das bruxas", disse Choi Sung-beom, chefe do Corpo de Bombeiros de Yongsan.

O número de vítimas pode aumentar, pois o esforço de resgate ainda está em andamento.

"A área ainda é caótica, então ainda estamos tentando descobrir o número exato de pessoas feridas", disse Moon Hyun-joo, funcionário da Agência Nacional de Bombeiros.

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Mundo

Gisele Bündchen e Tom Brady se separam após 13 anos de casamento

28/10/2022


A modelo Gisele Bündchen anunciou nesta sexta-feira, 28, o divórcio do jogador de futebol americano Tom Brady. Os dois eram casados há 13 anos 

"Com gratidão por nosso tempo juntos, Tom e eu finalizamos amigavelmente nosso divórcio. Minha prioridade sempre foi e continuará sendo nossos filhos, que amo com todo meu coração.

Continuaremos cuidando deles com amor, cuidado e atenção que eles merecem", escreveu Gisele em um comunicado divulgado em seus stories do Instagram.

"A decisão de terminar um casamento nunca é fácil, mas nos distanciamos e, embora seja difícil passar por algo assim, me sinto abençoada pelo tempo que passamos juntos e desejo o melhor para Tom sempre. Peço gentilmente que nossa privacidade seja respeitada durante esse período sensível. Obrigada", finalizou a modelo.

Essa publicação é um oferecimento

USINA ENERGIAS RENOVAVEIS

Mundo

Julgamento de Neymar: promotoria da Espanha retira acusações e pede absolvição do jogador

28/10/2022


O Ministério Público da Espanha retirou nesta sexta-feira todas as acusações que havia formulado contra Neymar, seus pais e dirigentes do Santos e do Barcelona.

A promotoria pediu que o jogador e os demais réus no julgamento do caso sejam absolvidos.

Por supostas irregularidades na transferência de Neymar do Santos para o Barcelona, em 2013, a promotoria havia pedido pena de cinco anos de prisão para o jogador e multas milionárias para os pais de Neymar, dois ex-presidentes do Barcelona (Sandro Rosell e Josep Bartomeu) além de punições para o ex-presidente do Santos, Odilio Rodrigues.

No entanto, na penúltima sessão do julgamento, a Promotoria decidiu retirar as acusações por considerar que não existem indícios suficientes de que crimes foram cometidos.

– Não há provas, nem indícios, só suposições. Pode ser que tenham sido violados o Código Civil do Brasil ou regulamentos da Fifa, mas não o Código Penal da Espanha – disse o promotor responsável pelo caso.

Nas redes sociais, na manhã desta sexta, Neymar postou a manchete sobre a decisão da promotoria e escreveu: – Acredite em si mesmo e Deus mostrará o quanto és forte.

Essa publicação é um oferecimento

BUGA AQUATICUS PARK

Mundo

Terror! Mulher desaparecida é encontrada morta dentro de cobra de quase 7 m

25/10/2022


Uma mulher foi completamente devorada por uma cobra de quase 7 m, na Indonésia. Após o desapararecimento dela, as buscas começaram até que encontraram uma cobra com o estômago inchado.

Na última sexta-feira (21), Jahrah (como a mulher foi identificada), de 54 anos, saiu para coletar borracha em uma floresta na Sumatra, ilha da Indonésia, mas nunca mais voltou para casa.

Os moradores locais iniciaram buscas pela mulher, e encontraram, dois dias depois, uma cobra píton com um inchaço enorme na barriga, lembrando o formato de um humano. Estima-se que o animal tenha cerca de 6,7 m.

Os locais resolveram matar o animal para descobrir o que ele havia devorado. Quando a cobra imensa foi aberta, eles encontraram o corpo da mulher desaparecida. Segundo Anto, o administrador regional, a cobra provavelmente matou a mulher por sufocamento.

Anto acredita que a agonia da morte da mulher levou cerca de duas horas — desde o instante em que a cobra fincou as presas em Jahrah, até se enrolar e engolir todo o corpo dela.

Essa publicação é um oferecimento

RÁDIO FAROL - TOUROS

Mundo

Tiroteio em escola dos EUA deixa três mortos, incluindo suspeito

24/10/2022


Pelo menos duas pessoas morreram nesta segunda-feira (24) e seis ficaram feridas quando um atirador abriu fogo em uma escola de St. Louis, nos Estados Unidos, de acordo com o comissário de polícia da cidade, Mike Sack, que disse que os policiais mataram o suspeito a tiros.

A polícia respondeu a um chamado de atirador ativo na Central Visual and Performing Arts High School, às 9h10 (11h10 no horário de Brasília).

Quando os agentes chegaram, os alunos corriam para fora da escola. Eles contaram aos policiais que o atirador tinha uma "arma longa", afirmou Sack durante uma entrevista coletiva após o incidente.

Os policiais trocaram tiros com o atirador e o feriram fatalmente, disse Sack. Ainda segundo o comissário, o suspeito, que não teve a identidade revelada, tinha cerca de 20 anos de idade.

Um professor de matemática da escola, chamado David Williams, que estava presente no local no momento do atentado, contou ter ouvido múltiplos disparos vindos do lado de fora da sala em que estava, além de ter ouvido um homem gritar que "todos iriam morrer", segundo informações do site St.Louis Post-Dispatch.

Essa publicação é um oferecimento

IGOR BRITO - VEREADOR

Mundo

Venezuela fechou 15 rádios esta semana, diz sindicato de imprensa

23/10/2022


A Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel) da Venezuela ordenou esta semana o fechamento de 15 emissoras de rádio que operavam em três estados fronteiriços do país, segundo um relatório do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Imprensa (SNTP), atualizado neste sábado.

“Oito emissoras foram fechadas no estado de Táchira (fronteira com a Colômbia) por ordem da Conatel, sob o argumento de não habilitação”, disse o sindicato por meio de mensagem no Twitter, na qual critica a medida como uma “ação arbitrária”.

Com esses fechamentos, segundo a organização, 70% das emissoras da cidade de Rubio estão impedidas de transmitir e “as garantias de exercício da liberdade de expressão e acesso à informação ficam ainda mais fragilizadas”.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Mundo

Homem é absolvido na Noruega após 21 anos de prisão por estupro e duplo homicídio

21/10/2022


Promotores da Noruega absolveram nesta sexta-feira (21) um homem que cumpriu quase 21 anos de prisão pelo estupro e assassinato de duas meninas. O caso teve grande repercussão no país e tende a se tornar um dos piores erros judiciais da história da Noruega.

Viggo Kristiansen, que sempre defendeu sua inocência, foi condenado em duas instâncias, em 2001 e 2002, à pena mais longa da época, 21 anos de prisão com possibilidade de extensão, pelo estupro e assassinato de Stine Sofie Sorstrønen, de 8 anos, e Lena Sløgedal Paulsen, de 10.

As duas meninas foram encontradas mortas em maio de 2000 depois de terem tomado banho em um lago em uma área de mata no sul do país. O caso teve um impacto profundo na Noruega.

A reabertura do caso no ano passado desacreditou o depoimento do corréu Jan Helge Andersen, que pôs em dúvida Viggo Kristiansen, enfraqueceu as evidências de DNA e revelou que o telefone de Kristiansen estava bem distante da cena do crime no suposto momento dos fatos.

“O caso teve consequências profundamente trágicas, em particular para o Sr. Kristiansen, que cumpriu mais de 20 anos de prisão e foi privado de grande parte da vida e do [convívio com] pessoas próximas a ele", disse o procurador-geral Jørn Sigurd Mauud durante uma entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Essa publicação é um oferecimento

IGOR BRITO - VEREADOR

Mundo

Arma da natureza: mulher é presa após jogar abelhas em policiais que cumpriam ordem de despejo

21/10/2022


Uma mulher usou a natureza para tentar se livrar de policiais que cumpriam uma ordem judicial em uma residência. A agressão incomum foi registrada no condado de Hampden, em Massachusetts, nos EUA.

Segundo os policiais, eles cumpriam uma ordem de despejo no dia 12, em um casarão cujo dono acumulou mais de R$ 6,26 milhões (US$ 1,2 milhão) em dívidas ativas. O alvo era Alton King Jr., que se encontrava ausente da própria residência, pois fora ao tribunal local para apelar da expulsão.

Foi aí que o momento surreal começou. De acordo com o relatório do vice-xerife Daniel H. Soto, um carro rebocando um trailer se aproximou dos policiais que aguardavam no local. Uma mulher saiu do banco do motorista e começou a agitar algumas colmeias, para fazer as abelhas saírem do trailer.

Essa publicação é um oferecimento

CURSO DE ALONGAMENTO DE UNHAS

Mundo

Mágico infarta ao vivo, morre e público pensa ser parte do show

19/10/2022


Durante uma apresentação em Madri, na Espanha, um mágico sofreu um infarto e morreu ao vivo. Enquanto isso, o público ignorou a situação por pensar fazer parte do espetáculo.

Trata-se de Arsenio Puro, um profissional espanhol que ficou famoso no país após participar do reality show Got Talent em 2019. O artista de 46 anos foi socorrido, mas ao chegar no hospital não aguentou e faleceu.

Essa publicação é um oferecimento

DROGARIA POUPE JÁ

Mundo

Criança de dois anos morre após ser atingida por avião em acidente na Colômbia

18/10/2022


Uma criança de dois anos de idade morreu após ser atingida por um jatinho na Colômbia no último fim de semana. De acordo com a autoridade auronáutica local, o acidente aconteceu após a aeronave sair da pista no momento da decolagem. Outras cinco pessoas ficaram feridas. 

O caso aconteceu no domingo, 16, no Aeroporto Internacional Simón Bolivar, na cidade de Santa Marta, e foi divulgado pela Direção Técnica de Investigação de Acidentes, órgão ligado à Aeronáutica colombiana.

A polícia local informou que o avião, um jato de modelo SF50 da Panamerican Training Center, saiu da pista no momento da decolagem e colidiu contra uma árvore, em uma praia próxima. A criança, que estava no local, foi atingida pelo avião e não resistiu aos ferimentos. 

Além da vítima, outros cinco passageiros foram socorridos com ferimentos leves, segundo as autoridades. Equipes da Polícia Nacional, Aeronáutica, Bombeiros e da prefeitura de Santa Marta prestaram apoio no local.

Essa publicação é um oferecimento

BUGA AQUATICUS PARK

Mundo

Cantor haitiano morre em palco durante show em Paris

16/10/2022


O cantor haitiano Michael Benjamin, conhecido como Mikaben, de 41 anos, morreu durante um show em Paris na noite do último sábado, 15. Ao passar mal, o artista desmaiou em frente aos fãs enquanto saía do palco.

Por enquanto, as suspeitas são de que ele foi vítima de um ataque cardíaco. 

Mikaben estava na apresentação como convidado do grupo haitiano Carimi. O espetáculo aconteceu na Accor Arena, com capacidade para 20 mil pessoas.

Nas redes sociais, o local anunciou que, apesar das intervenções médicas de emergência, o cantor “morreu na sequência de um mal-estar no palco”.  Além disso, prestou apoio à família e aos entes queridos do artista.

Essa publicação é um oferecimento

USINA ENERGIAS RENOVAVEIS

Mundo

Jornalistas venezuelanos denunciam fechamento de 46 estações de rádio

16/10/2022


O CNP (Colégio Nacional de Jornalistas da Venezuela) denunciou ontem, sábado (15), o fechamento de 46 estações de rádio em sete estados do país, que foram retiradas do ar pelo regulador de telecomunicações nos últimos quatro meses.

A secretária-geral do CNP, Delvalle Canelón, explicou à Agência EFE que esses fechamentos estão ocorrendo desde julho pela Conatel (Comissão Nacional de Telecomunicações), que não apenas ordena que as emissoras saiam do ar, assegurou, mas também "apreende os equipamentos de transmissão" dessas plataformas, ação que qualificou de "roubo".

Ela explicou que os fechamentos registrados até agora ocorreram nos estados de Zulia (19), Cojedes (14), Sucre (4), Yaracuy (3), Portuguesa (2), Carabobo (2) e Barinas (2).

"Estamos preocupados porque isso representa um novo ataque do governo à sua chamada hegemonia da comunicação, que está cada vez mais se aproximando dos poucos meios de comunicação restantes", disse.

Canelón destacou que a entidade reguladora negou a essas estações a licença para operar regularmente, apesar de terem apresentado a documentação necessária para esse fim em várias ocasiões. Acrescentou que nos últimos meses ordenou também a retirada do ar de programas de informação radiofônica que transmitem comentários ou fazem queixas da comunidade "que vão além daquilo que eles [o Estado] consideram ser liberdade de expressão".

Essa publicação é um oferecimento

ATELIÊ DO AÇAÍ

Mundo

Britânica espanca aposentada até a morte, corta a cabeça dela e transporta corpo dentro de mala

16/10/2022


A promotora imobiliária Jemma Mitchell, de 38 anos, treinada em dissecação de corpos, supostamente arrastou uma mala volumosa que continha o corpo da aposentada Mee Kuen Chong, de 67 anos, que ela espancou até a morte antes de decapitá-la em uma briga por dinheiro.

Jemma é acusada de ter matado a vítima em sua casa em Wembley, no Reino Unido, em 11 de junho do ano passado, antes de dirigir mais de 320 quilômetros para despejar seu cadáver sem cabeça em Salcombe, Devon.

A aposentada foi vista pela última vez em 9 de junho de 2021. O corpo da vítima foi encontrado em uma floresta por uma família em férias com a cabeça "cortada" do resto do corpo a dez metros de distância.

Essa publicação é um oferecimento

CURSO DE ALONGAMENTO DE UNHAS

Mundo

Atores morrem afogados em gravação de filme no México

15/10/2022


Um incidente trágico interrompeu as gravações do filme Noches de Boda. Dois atores do longa-metragem morreram afogados durante as filmagens, que aconteciam na praia de San Miguel del Puerto, no sudoeste do México.

Segundo o jornal Mexico Daily Post, um grupo de dez figurantes foi à praia depois das gravações, e três entraram no mar sem considerar a força da água e a maré alta.

Ainda de acordo com a publicação, um dos homens foi encontrado com vida, mas os outros dois, não. As vítimas foram identificadas como Marco António N, de 46 anos, e Luís Manuel N, de 47. O corpo de Luís ainda não foi localizado pelas autoridades locais, mas as buscas continuam.

O filme Noches de Boda é dirigido por Osvaldo Benavides, que interpreta o personagem Dr. Mateo na série The Good Doctor. O longa também tem no elenco a atriz Ludwika Paleta, a Maria Joaquina da versão original de Carrossel.

Essa publicação é um oferecimento

ANIVERSÁRIO SERAFIM DO PAREDÃO

Mundo

Sobe para 50 o número de mortos em deslizamento na Venezuela

14/10/2022


Cinquenta corpos foram resgatados após o deslizamento que atingiu a pequena cidade de Las Tejerías, na Venezuela, segundo um balanço divulgado na noite desta quinta-feira, 13.

"Até o momento, temos oficialmente 50 pessoas que infelizmente perderam a vida e seus corpos foram entregues a familiares", informou o ministro do Interior, Remigio Ceballos, ao canal Telesur.

Nos últimos dois dias, o número de mortos havia ficado em 43.  Além disso, há 56 desaparecidos, um número que Ceballos não atualizou. O presidente Nicolás Maduro chegou a falar em quase "uma centena de mortos".

Segundo o ministro, o trabalho não para nem à noite. "Estamos aqui sem descanso, é a ordem permanente", declarou.

Essa publicação é um oferecimento

CURSO DE ALONGAMENTO DE UNHAS

Mundo

Emoção, desespero e raiva marcam enterro depois de massacre com 37 mortos em berçário da Tailândia

11/10/2022



A Tailândia começou a enterrar, nesta terça-feira (11), as 37 vítimas de um policial que invadiu uma creche e realizou um massacre na última quinta-feira. Sentimentos como emoção, comoção, raiva e desespero se misturaram entre os parentes dos adultos e das crianças assassinados em Nong Bua Lam Phu, na região norte do país.

Na foto acima, familiares enlutados prestam homenagens aos mortos na tragédia. Grande parte das vítimas será cremada conforme as tradições do país.

Os caixões das crianças foram carregados por uma multidão que estava no local para se despedir das vítimas. Das 37 pessoas assassinadas, 23 eram crianças com idade entre 2 e 3 anos.

Essa publicação é um oferecimento

USINA ENERGIAS RENOVAVEIS

Primeira páginaAnterior Próxima Última página