Policial
Mulher é presa após se passar por sequestrador e exigir R$ 3 mil de família de criança desaparecida no RN
08/01/2025
Uma mulher de 23 anos foi presa na Grande Natal após se passar por um sequestrador e pedir um pagamento de R$ 3 mil para devolver uma criança que estava desaparecida na Grande Natal. Detida, a suspeita afirmou que tudo não passava de uma "brincadeira".
Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, o crime aconteceu no domingo (5), quando o pai de um menino de 10 anos divulgou o desaparecimento do filho nas redes sociais.
Poucas horas depois, aproveitando a situação, a mulher natural do Rio de Janeiro entrou em contato com o pai da criança pelo Whatsapp. Ela se identificou como “Galindo” e exigiu o pagamento para devolver a criança.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher enviou uma foto simulando estar com o menino. A polícia suspeita que a imagem foi feita por inteligência artificial.
Após o registro de ocorrência, os policiais civis realizaram investigações e diligências emergenciais, que levaram à identificação da autora do crime.
A mulher foi localizada em sua residência, em Ceará-Mirim, onde confessou que não estava com a criança e alegou que tudo não passava de uma “brincadeira”.
Após ser presa em flagrante, ela foi conduzida à delegacia e permanece à disposição da Justiça. A criança já foi encontrada e está sob os cuidados da família.
Veja orientações da Polícia Civil sobre desaparecimento de pessoas:
Ao perceber o desaparecimento de uma pessoa, familiares ou conhecidos, o cidadão deve procurar imediatamente a delegacia de polícia mais próxima para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Esse é o primeiro passo para que as investigações sejam iniciadas com rapidez e eficiência.
É importante evitar a divulgação de imagens e contatos pessoais na imprensa ou nas redes sociais antes da ação policial. Além de comprometer as investigações e a segurança do desaparecido, essa conduta pode facilitar golpes e fraudes contra os familiares, aumentando ainda mais o sofrimento da situação.
G1 RN
Essa publicação é um oferecimento
Guarda civil matou secretário ao saber que deixaria segurança da primeira-dama
08/01/2025
O guarda civil Henrique Marival de Sousa, que matou a tiros o secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco, Adilson Custódio Moreira, na segunda-feira (6/1), estaria “inconformado” com mudanças na composição das equipes de segurança do prefeito e da primeira-dama, implementadas pela nova gestão da prefeitura. A informação foi fornecida à polícia por um colega que presenciou o ocorrido.
Conforme depoimento obtido pelo Metrópoles, cerca de 17 membros da Guarda Civil foram convocados por Adilson Custódio para uma reunião na sede da Prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, às 15h daquela segunda-feira. O objetivo era informar quem permaneceria nas equipes de segurança pessoal da administração municipal e quem retornaria às funções regulares na Guarda Civil Municipal.
Henrique Marival de Sousa, que fazia parte da equipe de segurança da ex-primeira-dama Aline Lins, esposa do ex-prefeito Rogério Lins (Podemos), demonstrou descontentamento ao saber que retornaria às funções habituais na Guarda. Segundo o depoente, Henrique afirmou que considerava a mudança injusta. Apesar de sua insatisfação, o colega relatou que ele não parecia estar excessivamente alterado.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades.
Essa publicação é um oferecimento
“Aqui só tem eu, Moreira e o diabo”, disse guarda que matou secretário em Osasco
07/01/2025
Foto: Reprodução
Um guarda civil municipal matou o secretário-adjunto de Segurança de Osasco, Adilson Custódio Moreira, de 53 anos, dentro da Prefeitura, após um desentendimento na tarde dessa segunda-feira (6).
O crime aconteceu após uma reunião na qual o guarda Henrique Marival de Sousa, de 46 anos, teria se desentendido com o Moreira.
A reportagem da CNN teve acesso ao Boletim de Ocorrência do caso. Segundo uma das testemunhas ouvidas, Moreira estava reunido com os guardas municipais para esclarecer as mudanças na escala de trabalho. A troca de escala motivou morte de secretário de Osasco.
Após a reunião com cerca de 18 membros da equipe, uma conversa com cada guarda ocorria individualmente e, no momento dos disparos, apenas Moreira e o guarda estavam na sala.
Disparos e abordagem
Segundo o comandante da GCM de Osasco, Erivan da Silva Gomes, o guarda se trancou na sala com o corpo da vítima. Erivan relatou que tentou conversar com o guarda através da porta, perguntando “como está o Moreira?”.
A resposta foi “você já sabe, você já sabe. Esse cara é sujo”. Em seguida, o guarda afirmou: “aqui dentro, só tem eu, o Moreira e o demônio”.
A rendição do guarda ocorreu por volta das 19h30, após negociação com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). O secretário-adjunto já estava morto quando as equipes chegaram ao local.
Ele foi detido e conduzido à Delegacia Seccional de Osasco. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso. O local do crime foi periciado e a arma do crime, uma pistola Taurus calibre 40, foi apreendida. O suspeito optou por permanecer em silêncio durante interrogatório.
CNN
Essa publicação é um oferecimento
Viatura da polícia capota após colisão com ônibus em Natal; uma pessoa morreu no local
07/01/2025
Um acidente grave envolvendo uma viatura da Polícia Civil e ônibus deixou policiais feridos e um detento morto na manhã desta segunda-feira (7), no Conjunto Santa Catarina, Zona Norte de Natal. De acordo com informações de populares no local, o veículo trafegava em alta velocidade quando bateu em ônibus no cruzamento das ruas Paranduva com Florianópolis. A viatura transportava três pessoas, destas uma faleceu no local. A Polícia Civil não confirmou se eram detentos.
O acidente ocorreu no início desta manhã. Segundo informações do local, a viatura teria batido no ônibus e, em seguida, teria colidido com um poste de energia. No ônibus, o motorista e os três passageiros não ficaram feridos. Por fim, o veículo ficou capotado na via. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro aos envolvidos no acidente. No entanto, um dos passageiros da viatura não resistiu e morreu no local.
TRIBUNA DO NORTE
Essa publicação é um oferecimento
Filho é preso em flagrante por ameaçar a própria mãe de 76 anos no interior do RN
07/01/2025
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Ceará-Mirim (RN), prendeu em flagrante um homem de 47 anos por ameaçar sua mãe, uma idosa de quase 80 anos, e por desobediência à autoridade policial na tarde desta segunda-feira (06).
A vítima chegou à delegacia visivelmente abalada, relatando o histórico de convivência difícil com o filho, descrito como violento. Segundo o depoimento, o homem fazia uso abusivo de álcool e drogas e, no dia do ocorrido, chegou à casa da mãe em estado alterado, proferindo ofensas verbais. Assustada, a idosa procurou a DEAM para pedir ajuda.
Enquanto a vítima prestava depoimento, o suspeito chegou à delegacia gritando e exigindo a presença da mãe, gerando constrangimento e agravando o temor da idosa. Mesmo após várias advertências, ele se recusou a obedecer às ordens policiais, o que levou à sua prisão em flagrante. Ainda detido, continuou desrespeitando a autoridade ao gritar e desobedecer ordens de silêncio.
Histórico de violência
A DEAM informou que o suspeito já responde a uma ação penal por lesão corporal contra a mesma vítima. A idosa solicitou Medidas Protetivas de Urgência (MPU), que foram imediatamente encaminhadas à Justiça para análise.
Essa publicação é um oferecimento
Criminosos invadem lotérica e arrombam cofre em Natal
07/01/2025
Foto: Reprodução
Uma agência lotérica foi alvo de criminosos na madrugada desta segunda-feira (6) no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Os assaltantes invadiram o estabelecimento, localizado dentro do terminal de ônibus por volta das 3h. Os suspeitos arrombaram um cofre e levaram outro durante a fuga. Até o momento, ninguém foi preso.
Câmaras de segurança da lotérica registraram o crime. O caso será conduzido pela Delegacia Especial de Furtos e Roubos (Defur) da Polícia Civil. Policiais militares e civis compareceram ao local do crime. De acordo com a polícia, os bandidos arrombaram um cofre do local e ainda levaram outro cofre durante a fuga. Até o momento, as autoridades não divulgaram o valor roubado.
Na manhã desta segunda-feira, o carro usado pelos criminosos foi encontrado abandonado em frente à Escola Municipal Francisco de Assis Varela Cavalcante, no bairro Guarapes.
Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
Moraes absolve e manda soltar morador de rua que foi preso no 8 de Janeiro
06/01/2025
Foto: Reuters
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, expediu alvará de soltura e absolveu o morador de rua Jeferson Figueiredo, preso por suspeita de envolvimento nos atos de 8 de Janeiro.
O ministro considerou que não havia provas suficientes de que Figueiredo teve a intenção de agir contra o Estado Democrático de Direito.
“Não há provas de que o denunciado tenha integrado a associação criminosa, seja se amotinando no acampamento erguido nas imediações do QG do Exército, seja de outro modo, contribuindo para a incitação dos crimes e arregimentação de pessoas”, escreveu Moraes na decisão.
Figueiredo foi preso preventivamente por ordem do próprio Alexandre de Moraes, em 09 de janeiro de 2023, em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília. Ele estava acampado no local desde o dia 06.
Ele foi solto dias depois, para responder em liberdade condicional, mas retornou à prisão em dezembro daquele ano, após descumprir medidas cautelares.
A defesa de Figueiredo argumenta que ele é morador de rua e andarilho, e teria ido ao acampamento, no Quartel General do Exército, para se alimentar, já que eram oferecido abrigo e comida gratuitos.
No interrogatório policial, o réu também afirmou que foi “apenas pegar comida, pois reside na rua”.
Após a prisão preventiva, Figueiredo foi acusado, pela Procuradoria-Geral da República, pelos crimes de incitação ao crime, associação criminosa e concurso material de crimes, ou seja, quando um agente comete dois ou mais crimes distintos, por meio de mais de uma ação.
A denúncia considerava que ele tinha “absoluta consciência e vontade” de aderir ao grupo de acampados e teria “incitado as Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais”.
CNN Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Homem é preso por abusar de afilhada de 6 anos em loja de brinquedos
06/01/2025
Um homem que abusou sexualmente da própria afilhada, de 6 anos, dentro de um loja de brinquedos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro neste domingo (5).
Neliton de Araújo Perpétuo foi capturado por policiais civis da 60ª DP (Campos Eliseos), em conjunto com agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e policiais militares do Serviço Reservado do 41º BPM (Irajá).
Os policiais tiveram acesso a um vídeo que mostrava o homem dentro da loja, na última sexta-feira (3), usando as próprias mãos “de forma escancaradamente lasciva e libidinosa nas nádegas e na vagina de uma criança, aparentemente do sexo feminino”.
A partir do vídeo, a polícia iniciou o trabalho para identificar e prender o homem. Ao longo das investigações, os agentes colheram depoimentos e descobriram que o suspeito é padrinho e vizinho da criança molestada.
As diligências para prendê-lo começaram já na noite de sexta. A polícia tinha informações que indicavam que ele poderia estar a caminho do município de Araruama, na Região dos Lagos, para se esconder na casa de parentes, ou que ele iria para o Morro do Dendê, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.
A comunidade é dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP) e tem como chefe o criminoso Mário Henrique Paranhos de Oliveira, conhecido como “Neves”, “Argentino” ou “Dançarino”, a quem Neliton pediria abrigo, mas o criminoso não estava no local.
Neliton acabou sendo encontrado em um hostel da Praça da Bandeira, na região central do Rio de Janeiro, onde foi preso em flagrante por “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”. O crime tem pena que varia de 10 a 20 anos de prisão.
Essa publicação é um oferecimento
Criminosos invadem lotérica, arrombam cofre e levam outro na fuga em Natal
06/01/2025
Criminosos invadiram uma agência lotérica, arrombaram um cofre do estabelecimento e ainda levaram outro na madrugada desta segunda-feira (6) em Natal. O caso aconteceu no bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste da capital potiguar.
Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 3h dentro do terminal de ônibus da empresa Conceição, na Rua Maristela Alves. As autoridades não informaram o valor roubado até a última atualização desta reportagem.
Policiais militares e civis foram até o local na manhã desta segunda (6) e uma perícia foi requisitada na cena do crime.
A investigação ficará a cargo da Delegacia Especial de Furtos e Roubos (Defur) da Polícia Civil.
As apurações iniciais apontam que os criminosos teriam passado cerca de 25 minutos no local, segundo a delegada Isabella Turl, do plantão.
Imagens da câmera de segurança do terminal mostram pelo menos três pessoas encapuzadas tirando o cofre. A equipe repassou uma imagem congelada, mas informou que entregaria o vídeo apenas para a polícia.
O carro usado pelos criminosos foi encontrado durante a manhã estacionado em frente à Escola Municipal Francisco de Assis Varela Cavalcante, no bairro Guarapes.
Nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta reportagem.
G1 RN
Essa publicação é um oferecimento
Servidora aposentada desaparecida é encontrada morta no Seridó potiguar, informa governadora
05/01/2025
Foi encontrada morta neste sábado 4, na zona rural de Jardim do Seridó, a servidora aposentada Lúcia Galvão. A mulher de 64 anos tinha saído de casa na quarta-feira 1, em Currais Novos e, desde então, não entrou mais em contato com a família.
A governadora do RN, Fátima Bezerra, confirmou o falecimento em publicação no X, antigo Twitter. O corpo da aposentada foi encontrado na comunidade Recanto.
Segundo policiais militares, uma motocicleta foi encontrada distante alguns metros do corpo.
As buscas na região realizadas pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, tinham entrado no terceiro dia neste sábado 4 e receberam reforço, durante a manhã, do helicóptero Potiguar 01, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
A equipe do helicóptero localizou o corpo após receber informações de um morador da região.
Até a última atualização desta reportagem a polícia não informou as possíveis causas da morte de Lúcia.
AGORA RN
Essa publicação é um oferecimento
Prefeito é preso antes da posse por suspeita de relação com facção
03/01/2025
O prefeito José Braga Barrozo (PSB), conhecido como Braguinha, foi preso por suspeita de envolvimento com a facção Comando Vermelho, nesta última quarta-feira, 1, um pouco antes de tomar posse na cidade de Santa Quitéria, município ao norte do Ceará. A informação é do Correio Braziliense.
Segundo investigações da Polícia Federal (PF), a organização criminosa atuou em favor da chapa do candidato nas eleições municipais de 2024. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e conduzido pela Polícia Civil do Ceará e pela PF.
Além da prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do parlamentar, em Fortaleza. Com a prisão de Braguinha, o filho e até então vereador, Joel Barroso assumiu a prefeitura. O parlamentar entrou na linha direta de sucessão após ser eleito presidente da Câmara, por um voto de diferença (sete a seis).
O vice-prefeito eleito, Francisco Gardel Mesquita Ribeiro (PSB), conhecido como Gardel Padeiro, não consta como investigado no inquérito que tirou Braguinha da administração, mas a polícia solicitou que ele também fosse impedido de assumir o cargo.
"Tendo em vista a decisão oriunda da Justiça Eleitoral do Ceará, que cautelarmente afastou o prefeito e o vice-prefeito eleitos, impedindo o exercício do mandato eletivo, hei por bem dar prosseguimento ao rito de sucessão legal para ocupação do cargo de prefeito da cidade de Santa Quitéria", explicou a vice-presidente da Mesa Diretora, Emanuela Barbosa.
Em nota a PF elencou os crimes investigados, "foi apurado que chefes de uma organização criminosa, com apoio financeiro e logístico de outros investigados, atuaram para beneficiar candidatos específicos no município de Santa Quitéria/CE". "Entre os crimes identificados, estão ameaças diretas, ameaça a moradores e uso indevido de recursos públicos para atender aos interesses do grupo criminoso", acrescentou a corporação.
A decisão judicial que mandou prender Braguinha detalha também como a organização criminosa atuou intensamente nas eleições no Ceará, ordenando mortes, ataques e investidas políticas em quase todo o estado, além de Santa Quitéria.
A Promotoria diz que os crimes eleitorais eram de "conhecimento e anuência" do prefeito reeleito e de seu vice. O inquérito aponta também que a candidata a vereadora Kylvia Oliveira seria a principal articuladora da campanha do prefeito junto ao CV.
O Ministério Público revelou que a facção proibiu qualquer campanha política a favor de opositores de Braguinha, "sob pena de atos violentos em face de apoiadores, como incêndio em veículos, motocicletas, pichações de palavras ameaçadoras por toda a cidade, paralisação de comícios e ameaças visando a expulsão de moradores que participavam ativamente dessas campanhas". A defesa de Braguinha não se pronunciou sobre o caso até a última atualização da matéria.
Essa publicação é um oferecimento
Ex-MasterChef é preso por suspeita de estuprar menina de 12 anos
03/01/2025
Jason de Souza Junior, ex-participante da 9ª temporada do MasterChef Brasil, foi preso em Florianópolis, sob suspeita de estuprar uma menina de 12 anos. A informação da prisão foi confirmada a Splash pela Polícia Civil de SC.
Ele foi detido na Penitenciária da Agronômica. Ele aguarda realização de audiência de custódia nesta quinta-feira (2).
“Ao receber as informações, o delegado de plantão, Cleber Serrano instaurou inquérito policial e, junto de sua equipe, deu início aos procedimentos investigativos em busca de elementos comprobatórios, oitiva da vítima e familiares, entre outras ações”, Polícia Civil, em nota enviada à reportagem.
Ex-participante teria abordado a vítima na frente de casa em Palhoça, por volta das 14h, do dia 31 de dezembro, ameaçando-a de morte com uma arma. A garota foi levada para as imediações da Universidade Federal de Santa Catarina, segundo informou a NSC TV.
Após o crime, a menina foi abandonada próximo à residência. A vítima registrou queixa na delegacia, descrevendo o suspeito e o veículo. Um laudo pericial confirmou o estupro.
Polícia Militar de Santa Catarina, com base nessas informações, identificou Jason e o carro, prendendo-o na manhã desta quarta-feira (1º). A vítima teria reconhecido Jason pela barba, uma cicatriz na barriga e o veículo utilizado.
Essa publicação é um oferecimento
Tragédia no Réveillon: policial penal mata companheira de 49 anos e enteada de 13
02/01/2025
Um policial penal de 49 anos, identificado como Antônio Lourenço da Paixão Filho, matou a companheira e a enteada e depois tirou a própria vida na madrugada desta quarta-feira (1º), em Três Marias, na região Central de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar (PM), o pai da vítima relatou que o casal havia discutido durante uma confraternização e, ao chegarem em casa, Antônio sacou uma arma de fogo e atirou contra as duas.
A mulher, Rachel Eryca Pedroso Gimenez, de 41 anos, foi encontrada em estado grave. Já a filha dela, Yasmin Gimenez Rodrigues, de 13, sofreu ferimentos graves e acabou não resistindo depois de dar entrada no hospital. De acordo com familiares, Antônio seria ciumento e possessivo.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 5h. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o policial penal já sem vida. Rachel e Yasmin ainda apresentavam sinais vitais e foram levadas a uma unidade de saúde, mas não sobreviveram aos ferimentos. A arma usada no crime foi apreendida, e a perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe. A ocorrência segue em investigação pela Polícia Civil.
Fonte: Blog de Jair Sampaio
Essa publicação é um oferecimento
Assaltante de agência dos Correios no RN é preso; homem foi pré-candidato a vereador
29/12/2024
Foto: PRF
Um homem responsável de assaltar uma agência dos Correios na cidade de Alto do Rodrigues, localizada no Oeste do Rio Grande do Norte, foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Penal na tarde deste sábado (28) durante uma fiscalização em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Conforme informou a PRF, que foi pré-candidato a vereador em um município de Mato Grosso, admitiu que havia emitido um CPF utilizando os dados de outra pessoa. Ele não teve a identidade divulgada pela PRF.
Ainda de acordo com informações da PRF, a ação foi realizada no km 166 da BR-406. No local, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma caminhonete com películas espelhadas. A infração chamou atenção dos policiais, que identificaram inconsistências no documento apresentado por um dos ocupantes. A validade do documento apresentava indícios de falsificação.
No momento da abordagem, um dos policiais penais reconheceu o passageiro como um foragido da justiça, que responde pelo crime de roubo (Art. 157 do Código Penal), decorrente de sua participação no assalto a uma agência dos Correios na cidade de Alto do Rodrigues no ano de 2012. O foragido estava morando com a família no Mato Grosso e recentemente foi pré-candidato ao cargo de vereador pela cidade de Boa Esperança do Norte/MT. Ele estava passando férias em Natal/RN.
Além de responder por falsidade ideológica (Art. 299 do Código Penal), o suspeito foi detido e encaminhado às autoridades competentes para o cumprimento de sua pena e apuração dos novos crimes.
98 FM Natal
Essa publicação é um oferecimento
Suspeito de mandar matar prefeito de João Dias é pastor e cogitou executar crime durante culto; ex-prefeita segue foragida
28/12/2024
Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte identificou na tarde desta sexta-feira (27) o homem que foi preso na Operação Profanos suspeito de envolvimento na morte do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira, em agosto deste ano.
O preso trata-se de Marcelo Alves da Silva, que é pastor evangélico. Segundo as investigações, ele foi um dos mentores do assassinato do prefeito e também ajudou a executar o crime. Ele seria responsável pela logística.
Além do pastor, a Polícia Civil identificou outros cinco mandantes, que são todos considerados foragidos. Entre eles, estão a ex-prefeita Damária Jácome (que foi candidata a prefeita nas eleições deste ano) e a vereadora reeleita Leidiane Jácome, irmã da ex-prefeita.
Detalhes da investigação foram divulgados em uma coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), em Natal. O delegado Alex Wagner, da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe), esclareceu que a operação continua nos próximos dias, para buscar os outros suspeitos.
Ao todo, segundo a Polícia Civil, foram seis mentores do crime:
Damaria Jacome de Oliveira: ex-prefeita de João Dias
Leidiane Jacome de Oliveira: irmã da ex-prefeita
Weverton Claudino Batista: marido da ex-prefeita
Marcelo Alves da Silva: pastor evangélico
Olanir Gama da Silva (Véi)
Carlos André Claudino (Carlinhos)
De acordo com as investigações, a motivação para o crime seria uma disputa entre as famílias de Marcelo Oliveira e Damária Jácome. Os dois foram candidatos juntos em 2020 – ele foi eleito como prefeito e ela, vice. Os dois romperam politicamente depois, e Marcelo chegou a renunciar ao mandato alegando que estava sendo coagido pela vice. Depois, a Justiça autorizou a volta dele ao cargo, após reconhecer que a renúncia se deu sob ameaça.
A operação foi batizada de Profanos porque, segundo as investigações, os mandantes chegaram a cogitar realizar o assassinato durante um culto religioso. Na avaliação dos bandidos, seria mais fácil matar o prefeito nessa circunstância pois ele estaria mais vulnerável sem a presença de seguranças armados que sempre o acompanhavam.
Outras prisões
Durante a coletiva, os investigadores também apresentaram um balanço geral de todas as prisões efetuadas até agora em relação a esse crime.
Até a prisão desta sexta-feira, já haviam sido presas outras seis pessoas, todas suspeitas de atuarem na execução propriamente dita. Entre os investigados, está um taxista que teria dado fuga para os bandidos. Havia um 7º executor, que foi encontrado morto em outubro.
Além disso, a Polícia prendeu outras 10 pessoas ligadas a Marcelo Oliveira que são suspeitas de planejarem uma vingança contra os mandantes e executores do assassinato. Eles foram presos logo após o crime, horas depois, ao serem flagrados em uma propriedade rural planejando uma chacina.
Segundo os investigadores, no grupo dos que planejavam a vingança estavam 3 policiais militares, sendo 2 do Rio Grande do Norte e um do Ceará. Entre os outros 7 presos, havia ainda 1 irmão do prefeito.
Fonte: Portal 98Fm
Essa publicação é um oferecimento
Ex-prefeita Damária Jácome é apontada como mandante da morte do prefeito de João Dias
28/12/2024
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A ex-prefeita de João Dias, Damária Jácome, foi apontada pela Polícia Civil como uma das mandantes dos homicídios do prefeito da cidade, Marcelo Oliveira, e do pai dele, Sandi Alves de Oliveira, em 27 de agosto deste ano.
Os detalhes da conclusão do inquérito foram divulgados nesta sexta-feira (27). Segundo as investigações, Damária está foragida. A irmã dela, a vereadora Leidiane Jácome, também foi apontada como participante do planejamento do crime. A parlamentar está foragida.
Durante a operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, um homem foi preso em João Dias. Segundo a Polícia Civil, ele é um pastor e apontou a localização das vítimas no dia do crime. O delegado Alex Wagner detalhou ainda que havia um planejamento para Marcelo Oliveira ser morto durante um culto.
Essa publicação é um oferecimento
Operação prende suspeito de homicídio do prefeito de João Dias; ex-prefeita está foragida
27/12/2024
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) prendeu na manhã desta sexta-feira (27), um homem apontado como um dos mandantes do homicídio que vitimou o prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, conhecido como Marcelo Oliveira, e seu pai, Sandi Alves de Oliveira, de 58 anos. A ação foi realizada em João Dias durante operação que teve por objetivo prender os mandantes do crime. Segundo a PCRN, a ex-prefeita do município e uma vereadora, ambas investigadas por envolvimento no crime e com prisão decretada pela Justiça, não foram localizadas e são consideradas foragidas.
O crime foi registrado no dia 27 de agosto de 2024. Na época, Marcelo Oliveira, candidato à reeleição, e o pai, Sandi Oliveira, visitavam casas de apoiadores no conjunto São Geraldo, em João Dias, quando foram surpreendidos por cerca de oito criminosos em dois veículos. Eles se aproximaram das vítimas e, segundo a Polícia, realizaram onze disparos de arma de fogo contra o prefeito.
A PCRN informou que foram cumpridos seis mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de João Dias, Patu e Marcelino Vieira nesta sexta-feira. A ação contou com o trabalho de 40 policiais civis da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPCIN) e da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE). Investigações anteriores relacionadas aos executores do crime resultaram na prisão de seis suspeitos.
Esclarecimentos
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed/RN) informou que vai esclarecer detalhes da operação que prendeu os mandantes da morte do prefeito de João Dias na tarde desta sexta-feira. Na ocasião, a Polícia Civil também dará detalhes da conclusão do inquérito que indiciou oito pessoas como executores e outras cinco como mentores intelectuais do duplo homicídio, além de 10 pessoas já indiciadas por formação de milícia.
TRIBUNA DO NORTE
Essa publicação é um oferecimento
Grávida de oito meses, jornalista foi vítima de assalto em Natal; Dois suspeitos foram presos
27/12/2024
A jornalista da TV Ponta Negra, Vanessa Florencio, que está grávida de oito meses, foi assaltada na rua ao lado do prédio da emissora, no Alecrim, na noite desta quinta-feira (26), logo após sair do trabalho.
Vanessa foi vítima de dois assaltantes que estavam numa moto. Eles a puxaram pela blusa e roubaram seu cordão de ouro. No momento do ataque, o celular caiu no chão e o aparelho não foi levado.
Vanessa ficou muito nervosa no momento da ação, sofreu um pico de pressão, mas ela e o bebê passam bem. Os dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar durante à noite, depois de realizarem vários assaltos pelo bairro.
Essa publicação é um oferecimento
Riachuelo: Acidente com vítima fatal na BR 304 envolvendo motociclita e carro de passeio
27/12/2024
Na madrugada desta sexta-feira (27), um grave acidente de trânsito tirou a vida de um motociclista no km 234 da BR-304, em Riachuelo. O sinistro, registrado por volta das 4h50, envolveu um veículo Hyundai HB20S e uma motocicleta ainda não identificada.
A vítima, que estava na motocicleta, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e Polícia Civil foram acionadas e estão no local realizando os procedimentos necessários.
*A ocorrência segue em andamento, e as causas da colisão ainda estão sendo investigadas.
Fonte; Blog Lucas Tavares
Essa publicação é um oferecimento
Acidente na BR-476 mata paciente, médico, enfermeira e motorista do Samu na noite de natal
26/12/2024
Um grave acidente na BR-476, em Paulo Frontin, no Sul do Paraná, deixou três socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um paciente mortos na noite de Natal, nesta quarta-feira (25). As vítimas foram identificadas como Leandro Martins (médico), Brenda Santos (enfermeira), Alisson Ferreira (motorista da ambulância) e Altair dos Santos Silva (paciente). Com informações do g1.
O acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu por volta das 21h, no km 312 da rodovia, no trecho conhecido como “Curvas do Limoeiro”. A ambulância perdeu o controle, rodou e colidiu frontalmente com um caminhão, que seguia no sentido contrário.
Conforme informações da equipe do Samu, a ambulância de São Mateus do Sul transferia um paciente, que tinha sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na parte da tarde e precisava de cuidados da Unidade Tratamento Intensiva (UTI), para União da Vitória, também no Paraná, quando o acidente aconteceu.
Essa publicação é um oferecimento